http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog

Descubra tudo sobre o mergulho de batismo em Fernando de Noronha

set, 22

Quem sonha em conhecer toda a diversidade da vida marinha, mas não tem experiência com mergulho, deve começar se aventurando com um mergulho de batismo, que, como o nome já sugere, é ideal para iniciantes. Funciona como uma introdução ao mergulho autônomo – em locais fáceis e seguros, na companhia de um profissional capacitado, em uma profundidade máxima de 12 metros.

Tudo começa com o instrutor passando algumas informações importantes. Depois, você veste a roupa e os equipamentos. O próximo passo é ficar um tempo na superfície da água para se adaptar e, então, afundar. Já lá embaixo, a comunicação é totalmente feita por sinais, e você pode indicar com as mãos caso queira subir por alguma razão. Depois, se quiser descer novamente, é só informar o instrutor.

O melhor lugar no Brasil para praticar mergulho de batismo é Fernando de Noronha

Apesar de não ser um curso e não oferecer um certificado, a experiência vale muito a pena porque te levará para um universo até então desconhecido. No fundo do mar, há um mundo totalmente diferente de cores, belezas, texturas e espécies. E, se essa experiência por si só já é surpreendente, imagine se for nas águas transparentes de Fernando de Noronha.

Sonho de todos os mergulhadores, Fernando de Noronha é o principal parque marinho brasileiro, e também considerado um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo, devido à variedade de espécies e à excelente visibilidade. Embora alguns pontos sejam reservados para os mais experientes, outros são destinados para quem está começando.

Experimente um mergulho de batismo em Fernando de Noronha e se surpreenda com a beleza da vida marinha

O Naufrágio do Porto, local em que dois antigos navios podem ser vistos a apenas 3 metros de profundidade, é um ponto de mergulho muito recomendado porque é repleto de peixes, tartarugas, arraias e tubarões. Outro ponto bastante interessante é o Boca do Inferno, onde quase sempre há a presença de tubarões.

O mergulho de batismo em Fernando de Noronha é uma atração imperdível para aproveitar ao máximo a exuberância da ilha. Se você está planejando uma viagem para esse destino repleto de belezas naturais e pensando se vale ou não experimentar essa atividade, não restam dúvidas: essa é uma oportunidade única de estar perto de uma das maiores variedades de vida marinha do mundo.

Aproveite o mergulho!

Conte com a Adventure Club, especialista em destinos de natureza, para programar a sua viagem e tenha a certeza de uma experiência autêntica e inesquecível. Somos verdadeiramente apaixonados pelo que fazemos e garantimos os melhores roteiros pelo Brasil e pelo mundo.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp