Skip to main content
search

Machu Picchu ou “a cidade perdida dos Incas” é uma cidade do período pré-colombiano, bastante conservada, localizada no vale do rio Urubamba, a 2.400 metros de altitude, e a 130 km de Cusco, no Peru.

Local símbolo do Império Inca, Machu Picchu teve seu redescobrimento realizado apenas no ano de 1911, pelo explorador norte americano Hiram Bingham e compreende duas grandes áreas.

A área agrícola, bastante expressiva, o que enaltece a enorme capacidade e sagacidade do povo Inca visto o volumoso número de terraços, espaços e armazéns voltados à agricultura. E a área urbana, repleta de atrações turísticas mundialmente conhecidas como templos sagrados, diversos mausoléus e variadas praças reais, o que só abrilhanta ainda mais o nível de desenvolvimento que o povo Inca alcançou.

paisagens de Machu Picchu

O ar místico que predomina na cidade ajuda a compor a beleza e o mistério do lugar.

Internacionalmente conhecida, Machu Picchu é destino de milhares de turistas de todos os cantos do mundo, que visitam a região considerada mágica e mística, onde se pode compreender a excelência do povo Inca em toda a sua plenitude.

Em meio às montanhas, circundada pelo rio Urubamba, estão dispostas casas, templos, cemitérios, ruas e escadarias de maneira extremamente organizada e bela, numa paisagem impressionante de bosques circundantes e de flora e fauna única.

Patrimônio mundial da UNESCO, em meio à selva tropical, Machu Picchu revela umas das mais impressionantes capacidades arquitetônicas paisagísticas já vistas na Terra.

Segundo estudiosos, a cidade foi construída para ser um centro de culto e observação astronômica, tudo para receber a passagem do “Deus Sol”. Teorias também apontam que a construção da cidade se deu como uma forma de supervisionar economicamente regiões já conquistadas e, secretamente, refugiar algum Inca soberano.

Machu Picchu

Machu Picchu é o principal ponto turístico do Peru.

São diversos os passeios para os aventureiros que escolhem conhecer Machu Picchu como forma de ecoturismo cultural. Diversos sítios arqueológicos, trilhas espetaculares que passam em meio às construções Incas, como o trekking “Caminho Inca a Machu Picchu”, passeios a povoados incas como a Fortaleza de Ollantaytambo e os impressionates fortes militares Puca-Pucara e a Fortaleza de Sacsayhuaman, passeio ao observatório do ano solar Intiwana (um altar no topo da montanha cuja função era a medição do tempo), dentre muitos outros locais extremamente belos, culturalmente impressionantes e extremamente necessários à nossa própria compreensão humana.

Gostou de Machu Picchu, que tal conhecer? Confira nossos pacotes de viagem para Machu Picchu!

Deixe um comentário

Close Menu