Skip to main content
search

A região do Cáucaso é, talvez, uma das mais incompreendidas de todo o mundo. Localizada entre as fronteiras da Europa e da Ásia, é composta por países como Geórgia, Armênia, Azerbaijão,Turquia, Irã e até mesmo partes da Rússia! Hoje, é conhecida em todo o mundo por conta de seus conflitos internos, deixando de lado as incríveis belezas naturais e culturais.

Posso dizer que a região do Cáucaso é ideal para aqueles que querem viver uma experiência realmente única de viagem, então resolvi escrever este artigo para provar para vocês como pode ser incrível passar um período por lá. Confira e descubra!

1. Se deliciar com as mais belas paisagens naturais

Se você aprecia uma bela paisagem natural ou adora cenários fotográficos incríveis, a região do Cáucaso vai te surpreender. É uma enorme variedade de naturezas diferentes para tirar o seu fôlego. De cordilheiras com montanhas nevadas até mesmo campos de perder a vista.

2. Conhecer vários países na mesma viagem

Grande parte dos países que compõem a região do Cáucaso são pequeninos. Portanto, é a chance perfeita de conhecer vários deles em uma só viagem. É incrível quando podemos ter a oportunidade de visitar locais tão distintos de uma vez só, não acha?

3. Ter contato com a cultura milenar da região do Cáucaso

Para quem gosta de viajar e aprender sobre povos e culturas diferentes da nossa, o Cáucaso conta com alguns dos cenários mais vividos do planeta! A capital da Armênia, Erevan, por exemplo, é considerada das mais antigas cidades do mundo. A antiga capital da Geórgia, Mtskheta, é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e estes são apenas alguns exemplos!

4. Apreciar a culinária 

Com mais de 100 etnias diferentes fazendo parte, não poderíamos ter uma culinária que não fosse surpreende, não é mesmo? A variedade é tão grande que fica até difícil resumir um pouco da experiência gastronômica que terá quando passar por lá.

 5. Ter contato com um povo incrivelmente hospitaleiro 

Para mim, o melhor de visitar a região do cáucaso é ter contato com algumas das pessoas mais hospitaleiras que já conheci em toda a vida. Eles têm fama de serem frios, mas posso dizer com certeza de que isso é um mito! São todos tão orgulhosos de suas raízes que querem fazer de tudo para que aqueles que vêm de fora compreendam seu amor pela pátria.

Já está convencido de que conhecer o Cáucaso é uma das melhores decisões que pode tomar? Comece agora mesmo a planejar sua viagem com a Adventure Club!

Deixe um comentário

Close Menu