http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 4750-2537
Blog / Curiosidades

Conheça algumas grandezas naturais ao redor do mundo

Maio, 07

Se você é amante da natureza e, em todos os seus destinos, sempre busca por uma paisagem de tirar o fôlego, provavelmente também goste de saber sobre fenômenos naturais e curiosidades de lugares onde a natureza se faz fortemente presente. Pois bem, se você faz parte desse time, provavelmente vai gostar muito do nosso tema de hoje.

Será que você sabe onde se encontram as principais grandezas naturais do mundo? Separamos aqui cinco belezas gigantes e igualmente incríveis para você conhecer.

1. A maior cachoeira | Venezuela

Com 979 m de altura e 807 m de queda d’água, as Cataratas Ángel, na Venezuela, é de deixar sem palavras até mesmo os mais experientes em ecoturismo. A título de comparação, somente para se ter noção da grandiosidade, é cerca de 10 vezes maior que a maior queda das Cataratas do Iguaçu. 

2. O vulcão mais ativo | Havaí

Situado no arquipélago do Havaí, o Kilauea é considerado o vulcão mais ativo do mundo. Embora isso possa parecer assustador para algumas pessoas, o seu alto nível de atividade é justamente o que mais atrai milhares de turistas todos os anos à ilha, entusiasmos em ver mais de perto esse grande fenômeno. 

3. A praia mais extensa | Brasil

Localizada no Rio Grande do Sul, a Praia do Cassino é a maior praia do mundo, com sua enorme faixa de areia de 220 km de extensão. Diferentemente do que costumamos ver, por lá os veículos têm total acesso à praia. Como é uma faixa muito longa, os carros podem transitar e chegar até um trecho mais próximo ao mar.

4. O lago navegável mais alto | Fronteira entre Peru e Bolívia

O Lago Titicaca, a 3.812 m acima do nível do mar, é o lago navegável mais alto do mundo. Abriga diversas famílias nas chamadas Uros, ilhas flutuantes que atualmente precisam ser fixadas devido à fronteira; para que não corram o risco de passar para o país vizinho. As ilhas atraem a atenção de turistas do mundo todo que buscam conhecer o modo de vida das comunidades que vivem e trabalham ali.

5. O maior deserto quente | Continente africano

Parece estranho falar em deserto quente, mas essa definição se dá porque, se fôssemos considerar a maior região com baixas condições de vida, seria a Antártida. Mas se tratando de deserto quente, embora à noite faça muito frio – característica própria dos desertos, temos o famoso Deserto do Saara, com 9.000.000 km² de área e abrangendo diversos países do continente africano, como o maior do mundo. 

E aí, já sabia de alguma dessas curiosidades? Qual outra você acrescentaria na lista?

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    O Pantanal pede socorro

    Onças-pintadas lutam para sobreviver Apesar de terem sido extintas em diversas áreas do território brasileiro, as...

    Fale por Whatsapp