Skip to main content
search

Eu costumo dizer que cada cantinho desse planeta tem sua característica especial. Infelizmente, alguns deles são frequentemente deixados de lado na hora do planejamento de uma viagem, principalmente quando o assunto é o continente africano. Hoje reuni algumas informações sobre um país que ganhou meu coração! Separei as melhores e maiores curiosidades sobre a Namíbia.

Com pouco mais de dois milhões de habitantes, a Namíbia é um país africano que foi duramente afetado pela política do Apartheid. Isso porque a região foi colônia da África do Sul até 1990, quando conquistou sua independência. Desde 1920, quando houve a Liga das Nações, toda a administração era realizada pelo país colonizador.

Porém, quando o assunto é turismo, a Namíbia é mundialmente famosa por conta de seus dois grandes desertos: o Deserto da Namíbia e o Deserto de Kalahari

Conheça cultura e curiosidades sobre a Namíbia

Sossusvlei é um parque nacional no sul do Deserto da Namíbia, onde ficam as dunas vermelhas icônicas da Namíbia.

Cultura da Namíbia

Uma das maiores curiosidades sobre a Namíbia é que ela é conhecida como a terra dos contrastes. Grande parte do país é realmente intocado, surpreendendo com paisagens de tirar o fôlego e uma vida selvagem surreral.

Mais de 70% da população da Namíbia é negra e boa parte carrega tradições milenares e costumes tribais. As mulheres das tribos herero, por exemplo, utilizam vestidos longos até os tornozelos, corpetes, decotes e mangas bufantes. Além disso, a maioria dos povos trata o gado com reverência e o animal só é sacrificado e consumido em ocasiões muito especiais. Mesmo assim, desde 1991, a única língua oficial do país é o inglês.

A influência europeia é bastante visível na arquitetura de diversas cidades, como Lüderitz e Swakopmund, onde as características alemãs são nítidas. São muitos edifícios com torres, domos, telhados com janelas ornamentadas, torreões, entre vários outros detalhes típicos da Alemanha. Em Windhoek há diversos restaurantes com pratos típicos da Alemanha e cervejas especialmente preparadas de acordo com a lei de pureza da cerveja alemã.

Curiosidades sobre a Namíbia

Separei também algumas curiosidades sobre a Namíbia mais pontuais, que tenho certeza que vão te incentivar a planejar uma viagem para esse país tão incrível.

• a Namíbia abriga a maior população de leopardos de todo o mundo;

• o país é um grande produtor de diamantes;

• são 13 etnias diferentes e 16 dialetos conhecidos;

• abriga o segundo maior cânion do mundo, o Fish River Canyon, que fica atrás apenas do Grand Canyon, nos Estados Unidos;

• 50% de toda a população da Namíbia vive em áreas rurais;

• 18% das terras do país são consideradas áreas de proteção ambiental;

• algumas dunas encontradas nos desertos da Namíbia podem medir até 90 metros de altura, sem sofrer alterações pela força dos ventos.

Aposto que depois de todas essas curosidades sobre a Namíbia você está convencido de que precisa conhecer esse país tão especial, não é mesmo? Aqui na Adventure Club nós temos uma série de pacotes de viagem para a Namíbia para você escolher aquele que mais se encaixa nos seus desejos!

2 Comentários

Deixe um comentário

Close Menu