Skip to main content
search

Localizada na fronteira entre os continentes europeu e asiático, mais especificamente entre o Mar Negro e o Mar Cáspio, a região do Cáucaso é marcada por uma cordilheira que recebe o mesmo nome e cria uma barreira natural entre os dois continentes. Hoje eu estou aqui para falar especificamente sobre a paisagem dessa região tão especial, as montanhas do Cáucaso.

Confira abaixo as curiosidades e imagens que separei para você, são de tirar o fôlego!

As belíssimas montanhas do Cáucaso

Confira a Vista das Montanhas do Cáucaso

Algumas montanhas ultrapassam os 3.000 metros de altura, sendo que o Monte Elbrus (a montanha mais alta da Europa) chega aos 5.642 de altitude. Fazem parte da região do Cáucaso os seguintes países: Armênia, Azerbaijão e Geórgia, além de algumas partes da Turquia, Rússia e do Irã.

O mais interessante é que, ao longo do ano, a paisagem vista das montanhas do Cáucaso vai se transformando, assim como as estações. Independente da época que visitar, terá uma das melhores vistas de sua vida.

A região abriga mais de 50 grupos étnicos, cada um com sua própria cultura, costumes e língua. Por conta dessa ampla variedade de povos, o Cáucaso é conhecido como a “região das mil línguas”, sendo que muitas possuem alfabeto próprio. Incrível, não é mesmo? A viagem também é perfeita para quem quer aprender sobre culturas diferentes e absorver muito conhecimento.

Atrações turísticas do Cáucaso

Atrações turísticas do Cáucaso

As belíssimas montanhas são o principal atrativo turístico da região. Além de render fotografias belíssimas, que não poderiam ser tiradas em nenhum outro lugar do mundo, a cordilheira abriga excelentes picos de esqui, uma prática quase obrigatória para quem a região. Os fãs de esportes radicais também podem praticar bungee jump nos vales multicoloridos da Armênia.

As lagoas de águas termais são outro atrativo turístico natural que merece destaque, bem como os rios com águas provenientes nas geleiras. Para aqueles que preferem um esporte menos radical, caminhadas pelas montanhas e pelas praias do mar negro pode ser uma ótima opção. Também é possível fazer um passeio no teleférico da Armênia e no de Sochi, na Rússia, que figuram entre os mais altos do mundo.

Aqui na Adventure Club eu e minha equipe desenvolvemos os melhores roteiros de viagem para essa região que é um verdadeiro sonho! Temos certeza que temos aquele que se encaixa perfeitamente nos seus desejos e necessidades.

Algumas opções incríveis são o trekking nas montanhas do Cáucaso da Geórgia, o Tesouro dos Cáucasos e nosso tour especial com guia brasileiro. Converse com nossos especialistas e planeje sua viagem ideal!

Deixe um comentário

Close Menu