http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Ecoturismo

Barra dos Remédios: conhecendo o paraíso do ecoturismo cearense

out, 28

Camocim, uma cidade localizada no extremo oeste do litoral do Ceará, próxima a Jericoacoara, embora ainda não seja tão explorada pelas principais rotas de turismo, é famosa por guardar um paraíso, conhecido como Caribe Cearense devido à sua beleza: a Praia da Barra dos Remédios.

A Barra dos Remédios é uma praia totalmente deserta, repleta de dunas e lagoas de águas esverdeadas, que não deixa nada a desejar em relação às famosas praias ao redor. É dona de um cenário deslumbrante e um ambiente tranquilo, destino perfeito para quem deseja fazer uma viagem que promova forte contato com a natureza.

O que fazer na Barra dos Remédios?

Além das dunas, que dominam e modificam constantemente a paisagem, a Barra dos Remédios conta ainda com mangues e piscinas naturais de águas cristalinas, um lugar propício para dias de descanso.

E, se não bastasse o cenário de tirar o fôlego, a Barra dos Remédios oferece diversas atividades, como trilhas, passeios de buggy, kitesurf e windsurf, cada vez mais procuradas pelos visitantes. Ou seja, é também um destino ideal para quem curte roteiros que ofereçam experiências de aventura e diversão.

Onde se hospedar na Barra dos Remédios?

É importante saber que não há quiosques, restaurantes e hospedagens na Barra dos Remédios. Então, geralmente, o passeio por lá é programado de forma que você possa aproveitar o dia e retornar para a sua cidade “base” – Camocim e outras praias da região, como Paracuru, Guajiru e Praia da Barroquinha, têm toda a estrutura necessária.

Apesar de não contar com uma grande infraestrutura para receber turistas, a Barra dos Remédios é tão exuberante que uma parada por lá chega a ser obrigatória. 

Onde comer?

Saiba, ainda, que a região tem se destacado pela gastronomia. Para provar o melhor da culinária local – baião de dois e frutos do mar são clássicos – fica a seu critério experimentar os deliciosos pratos durante os passeios de barco, quando o pacote oferece refeições inclusas, ou circular pelas praias vizinhas e pelo centro de Camocim, onde há boas opções de restaurantes. Depois de fazer um tour gastronômico, uma coisa será certa: você também entrará para o time de fãs dos sabores cearenses.

Se você gosta de destinos pouco explorados, a Barra dos Remédios precisa entrar para a sua lista de próximas viagens.

Comece agora mesmo a planejar a sua viagem para esse destino incrível, rodeado de dunas, um mar tranquilo e águas cristalinas. Fale com a nossa equipe e garanta essa experiência inesquecível!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp