Skip to main content
search

Viajar para a Índia é possível, mesmo sem sair de casa. O filme apresenta uma história marcante e repleta de surpresas e cenários incríveis

Em tempos de pandemia provocada pelo novo coronavírus, viajar para fora do país é um sonho que precisou ser adiado para milhares de pessoas. Porém, isso não quer dizer que não podemos conhecer destinos incríveis ao redor da Terra através de filmes e séries que nos transportam mesmo sem que precisemos sair de casa. É o caso do filme “Aventuras de Pi”, lançado em 2012 e que até hoje impressiona pela riqueza de detalhes e paisagens fantásticas. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura de hoje, aqui no blog da Adventure Club.

Aventuras de Pi: o que você não pode perder!

O filme conta a história de Pi, um garoto indiano que passa por uma grande mudança quando sua família decide tentar uma vida melhor do outro lado do mundo, no Canadá. A família é dona de um zoológico na cidade de Pondicherry, na Índia, e durante a mudança um naufrágio transforma para sempre o destino de todos.

Pi sobrevive ao naufrágio e não está sozinho. Um tigre-de-bengala chamado Richard Parker passa a conviver com o garoto em bote salva-vidas, o que garante boas surpresas ao longo do filme e representa muito bem como é possível conviver com respeito e harmonia, mesmo quando há diferenças tão grandes.

Sobre os destinos apresentados no filme, tudo começa no país de origem da família de Pi, a bela e exótica Índia. O país, um dos mais populosos do mundo, está no inconsciente popular como um destino tumultuado, com trânsito caótico e calor insuportável. Porém, a Índia é muito mais que isso.

Nova Délhi

A capital do país é uma cidade com muitas cores e uma riqueza cultural impressionante. Viajar para Índia, mais precisamente para Nova Délhi, é ter a certeza de encontrar um tipo de sociedade diferente do que estamos acostumados e que merece todo o nosso respeito e admiração. Um dos pontos turísticos mais marcantes é o Taj Mahal, um dos palácios mais belos do mundo e com uma história de prender a atenção, mesmo do viajante mais experiente.

Aventuras de Pi: o que você precisa saber!

  • Ano de lançamento:2012.
  • Diretor: Ang Lee.
  • Protagonista: Pi é interpretado por vários atores ao longo de sua vida, como Gautam Belur (Pi aos 5 anos), Ayush Tandon (Pi aos 11/12 anos), Suraj Sharma (Pi aos 16 anos) e Irrfan Khan (Pi adulto).
  • Origem: o filme, que foi um sucesso absoluto, foi baseado no livro “A vida de Pi”, do autor Yann Martel.
  • Bilheteria: o filme já arrecadou mais de 609 milhões de dólares ao redor do mundo. Seu orçamento total foi de 120 milhões.
  • Premiações: no OSCAR de 2013, o filme foi indicado em 11 categorias, incluindo melhor filme. Porém, ganhou “somente” quatro prêmios, de Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais

Viajar para a Índia é possível!

Assim que a pandemia chegar ao fim e a vida voltar ao normal, não deixe de alimentar o seu sonho de conhecer a Índia que é retratada no filme “Aventuras de Pi”. Você certamente irá se surpreender com a receptividade das pessoas, com os sabores da culinária local, com as cores das ruas e comércios, com a espiritualidade de uma cultura impressionante. E você já pode começar a hoje a pensar na viagem: fale com um dos nossos especialistas!

Deixe um comentário

Close Menu