Skip to main content
search

Uma viagem prazerosa, realizada de forma segura, sem contratempos, repleta de bons momentos e boas recordações, tem de ser, antes de qualquer coisa, bem planejada com antecedência.

Ainda mais quando a viagem envolve a participação de bebês e crianças pequenas, em geral menores de três anos de idade.

Isso porque alguns detalhes devem ser observados com antecedência para que não saia nada do previsto, e, se caso algo saia do previsto, você não seja pego de surpresa, e já saiba como resolver a situação.

Viagem com Bebês

Crianças também precisam levar seus documentos para viajar dentro ou fora do país, mesmo que estejam acompanhadas de seus pais ou responsáveis.

A primeira regra em se tratando de viagens com bebes é estabelecida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação), e ela determina que bebês podem viajar de avião a partir dos 3 meses de idade.

Especialistas também enfatizam que se deve evitar viajar de avião com bebês que tenham tomado alguma vacina nas últimas 24 horas ou que estejam gripados ou resfriados.

Uma boa dica é observar se a aeronave contém também algum fraldário. Todavia, para garantir o conforto o bebê, nada como trocar a fralda e amamentar logo antes do embarque.

Lembre-se da documentação: carteira de identidade ou certidão do bebê em caso de voos nacionais, passaporte em caso de voos internacionais.

Viajando com crianças

Ainda de acordo com a ANAC, crianças menores de 12 anos são consideradas como “passageiros com necessidades especiais”, sendo assim, têm preferência tanto no embarque como no check-in, e, inclusive, podem solicitar assentos nas primeiras filas.

Outro passo importante do planejamento é a escolha do local da viagem. Para crianças pequenas e papais e mamães de primeira viagem, a melhor dica é escolher resorts de praia ou hotéis fazenda, pois esses contam com ótima infraestrutura e atrações para toda a família.

Para aqueles que querem outras aventuras, dê preferência para locais com uma boa infraestrutura local, além de um hotel equipado. Uma boa localização do hotel também é fundamental para facilitar os passeios e evitar transtornos na hora de voltar para o quarto com os pequenos.

Planejando com antecedência a viagem e fazendo escolhas coerentes com a idade do bebê é possível fazer uma ótima viagem em família!

Deixe um comentário

Close Menu