Antes de Viajar

Qual é o limite de peso das malas para viagem internacional?

jun, 28

flickr.com / kthread Malas de viagem.

Viajar ao exterior requer diversas providências do turista. É essencial se informar muito bem sobre o país de destino, estar munido da documentação necessária, conhecer normas cambiais, limites de compras, traçar roteiros turísticos com antecedência, etc.

Entretanto, uma das dúvidas mais corriqueiras no que diz respeito às viagens internacionais é: quanto pode pesar minha bagagem? A dúvida é justa, afinal, excedendo o limite imposto pelas companhias aéreas, suas malas podem causar muita dor de cabeça. Para esclarecer essa dúvida de uma vez por todas, confira algumas dicas muito importantes:

flickr.com / elitatt Mala vista de cima.

Bagagem de mão:

De inteira responsabilidade do passageiro, a bagagem de mão ou de cabine serve para transportarmos itens como dinheiro, cartões, celular, escova e pasta dental, documentos, remédios, revistas, casaco, etc. É importante saber que essa bagagem não pode ultrapassar 115cm somando-se altura, largura e comprimento. Isso inclui rodinhas, alças, bolsos externos etc. Para simplificar, sua bagagem de mão pode ter até 23cm de altura, 40cm de largura e 55cm de comprimento. Também se deve levar em consideração o peso, que não deve exceder 5kg. Lembre-se de consultar a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso.

Bagagem despachada em voos internacionais:

Para esses destinos, adultos ou crianças com assento marcado, têm direito a duas bagagens, sendo que cada uma pode pesar até 32kg. Assim, se o passageiro tiver 2 volumes dentro desse limite de peso, viajará normalmente. Malas com excesso de peso não são permitidas, pois são consideradas carga e não bagagem. E, caso o passageiro, tenha um terceiro volume, por exemplo, terá que arcar com custos de excesso de peso.

flickr.com / AnnieAnniePancake Mala de viagem aberta.

Dicas gerais!

Evite despachar objetos de valor, como jóias, dinheiro e eletroeletrônicos (celulares, notebooks, etc.). Objetos como esses devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão.

Para a identificação de suas malas, use fitas ou adesivos, algo para facilitar sua visualização na sala de desembarque. Não se esqueça de etiquetá-la com seus dados como nome e telefones para contato.

Use um cadeado para evitar arrombamentos ou danificações. Para os mais precavidos, é possível declarar os bens em suas malas, serviço tarifado nos aeroportos.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *