Skip to main content
search
Corredor do Grand Baazar, em Istambul, Turquia.

O complexo do Grand Baazar abriga não só lojas de comércio, mas também casas de câmbio, duas mesquitas, fontes de água, delegacia, cafés e restaurantes, entre outros tipos de estabelecimentos.

A Turquia é considerada um dos grandes berços da civilização, um país extremamente belo e culturalmente muito rico, principalmente por ser um importante elo entre Europa e Ásia.

Destino de milhares de turistas de todas as partes do mundo, a Turquia tem recebido também muitos visitantes do Brasil, tanto que, atualmente, é fácil encontrar em cidades como Istambul, muitos guias especializados em brasileiros, que, inclusive, falam um pouco de português.

Outros fatores que explicam o sucesso do turismo na Turquia são os seus ótimos níveis de segurança e de infraestrutura que são aliados à grande diversidade e ao grande legado cultural turco. As belíssimas praias, a deliciosa gastronomia e as espetaculares e exóticas paisagens, fazem do país uma importante força turística.

Para aqueles que já se convenceram de que o país merece e muito uma visita, confiram abaixo quais são os documentos necessários, vacinas e vistos para a Turquia exigidos pelo governo turco para a entrada em seu território.

Documentos e vistos para a Turquia

Graças ao acordo bilateral entre Brasil e Turquia, turistas brasileiros não necessitam de vistos para a Turquia, basta apenas apresentar o passaporte comum, desde que com uma validade mínima de seis meses (contando a data de viagem).

Dessa forma, é possível permanecer legalmente por um período de 90 dias, renováveis caso a permanência não ultrapasse o total de 180 dias por ano.

Já os brasileiros que desejam entrar na Turquia, mas não se enquadram na opção de turistas, como, por exemplo, estudantes, estudantes intercambiários, estagiários, dentre outros, devem se dirigir a Embaixada da Turquia e colher as informações específicas para realizar o pedido de visto.

Vacinas exigidas

Não é exigido nenhum tipo de vacina para entrar na Turquia, todavia, recomenda-se apresentar o comprovante internacional de vacina contra febre amarela.

Recomenda-se também tomar as seguintes vacinas: contra Hepatite A (ao menos a primeira dose), contra febre tifoide e também contra tétano.

Agora que você já sabe que não há a necessidade de solicitar vistos para a Turquia e conhece os documentos necessários para a viagem, está na hora de arrumar as malas e visitar esse incrível país. Conte com a Adventure Club!

2 Comentários

Deixe um comentário

Close Menu