Skip to main content
search

Viajar é uma das melhores coisas da vida, senão a melhor. E, claro, para aproveitar da melhor maneira possível tudo o que um destino turístico pode nos oferecer, temos que ficar atentos aos detalhes e programar muito bem a viagem, especialmente quando ela inclui a presença de crianças menores de 10 anos de idade.

Viajar em família, levando junto os filhos pequenos, longe de ser uma tarefa árdua e que limite os passeios e diversões, pode ser, na verdade, uma experiência bastante prazerosa, tanto para os pais como para os pequenos.

Viagens com crianças, dicas

A primeira coisa a se fazer é escolher bem o destino. É muito comum que pais com filhos pequenos sempre escolham destinos turísticos mais tradicionais, como, por exemplo, hotéis fazenda ou resorts, pois nesses lugares as crianças sempre têm opções de entretenimento.

Como Foz do Iguaçu. Lá é possível ir ao Macuco Safari. O passeio que tem como start da aventura uma navegação inesquecível pelo Rio Iguaçu e um desfecho melhor ainda: a possibilidade de ficar a poucos metros de uma das quedas d’água das Cataratas do Iguaçu é realmente um passeio imperdível!

Outro lugar muito legal para se conhecer é o Parque das Aves, um zoológico que possui um grande diferencial: permite que os visitantes tenham contato direto com as centenas de espécies de aves, pois lá é possível entrar nos viveiros.  Com essa proximidade toda com as aves que tal tirar uma foto com os tucanos? É muito comum eles se aproximarem dos turistas.

Para aqueles mais exóticos, visitar a floresta amazônica e os belos rios e animais silvestres que compõe seu cenário encantador é uma alternativa espetacular de passeio. Manaus é o típico destino de viagem que atende a todos os gostos e preferências. A capital do Estado do Amazonas é composta de uma variedade incrível de natureza, arte e cultura.

Mas fique tranquilo! No hotel Amazon Ecopark é possível curtir o clima amazônico com segurança e conforto. A instalação e localização do hotel oferece praia privativa, córregos com águas límpidas, trilhas na selva e savanas tropicais e muito mais.

Todavia, não há necessidade de se limitar as opções de destinos turísticos só por se estar viajando com crianças. Basta fazer a escolha de um destino onde haja um mínimo de infraestrutura próxima.

Escolha um hotel bem equipado, e de preferência bem localizado, possivelmente na região mais central da cidade para onde se está viajando. Isso facilitará a realização de passeios turísticos, ao mesmo tempo em que evitará transtornos na hora de retornar dos mesmos ou no caso de alguma emergência.

Assim, que tal Buenos Aires? A capital da Argentina é tida como um pedaço da Europa dentro da América do Sul, e reserva ótimos passeios culturais e inúmeras opções turísticas, que encantam turistas brasileiros durante todos os meses do ano. Além disso, Buenos Aires também possui uma ótima oferta de hotéis muito bem equipados e que disponibilizam até mesmo serviços de babá.

Lembre-se sempre de que crianças que viajem com o pai e a mãe dentro de território nacional precisam portar Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade. Para viagens internacionais, os menores de 18 anos precisam portar passaporte, exceto em caso de viagens para países da América do Sul, onde somente a Carteira de Identidade já basta.

Deixe um comentário

Close Menu