Skip to main content
search

Você sabia que o Paraná também está na lista dos maiores pólos turísticos do Brasil? Pois é, quando pensamos nos maiores pontos turísticos brasileiros logo nos vêm à cabeça pontos de turismo clássicos, tais como o Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, São Paulo, dentre outros.

Todavia, o Paraná também está presente e muito bem representado nesta lista, especificamente pelas impressionantes e majestosas cataratas de Foz do Iguaçu, reconhecidas pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade desde 1984.

As cataratas do Iguaçu estão presentes e preservadas em uma área de 225 mil hectares, compreendendo florestas, flora e fauna nativas no que é conhecido como o Parque Nacional do Iguaçu, uma das mais incríveis reservas ecológicas do mundo!

As cataratas de Foz do Iguaçu se constituem em 272 quedas, sendo que algumas chegam a impressionantes 83 metros de altura. Não à toa, esse cenário fantástico é visitado, anualmente, por milhares de turistas de todas as partes do mundo.

Foz do Iguaçu, a intervenção da natureza

E, estando lá, é muito simples compreender a razão de tanto sucesso: o cenário onde estão as cataratas e, consequentemente, a força das águas é algo realmente deslumbrante e único em nosso planeta.

O próprio nome “Iguaçu”, proveniente do tupi-guarani, já deixa bem claro o poder da natureza nesse local, uma vez que seu significado em português é “água grande”.

Das 272 quedas existentes em Foz do Iguaçu, destacam-se 19 principais, que se encontram no imponente rio Iguaçu. Vale destacar também que algumas destas quedas se encontram em solo argentino.

Todavia, isso não é problema algum para os turistas, pois, uma vez estando lá, eles podem pegar um trem para fazer visitação nas cataratas do lado argentino, onde se destaca a estonteante Garganta do Diabo, que marca a fronteira entre os dois países e tem mais de 80 metros de altura, 700 metros de comprimento e 150 metros de largura!

As cataratas do Iguaçu também compõe a lista das Sete Novas Maravilhas da Natureza, “New 7 Wonders”. A entrada na lista se deu no ano de 2011, após receber mais de 1 bilhão de votos em todo o mundo.

Deixe um comentário

Close Menu