http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Ecoturismo

4 tendências para as viagens pós-pandemia

nov, 18

Quando esse período de isolamento, ou pelo menos de restrição, ficar para trás – embora possivelmente ainda com algumas medidas de proteção – vamos querer, e precisar, buscar por experiências que nos tragam momentos tranquilos, felizes e de conexão, seja com as pessoas com quem nos relacionamos ou com o ambiente em que estivermos. 

Se viajar sempre esteve no topo da nossa lista de vontades, no pós-pandemia, mais do que nunca, vamos querer retomar as programações com tudo. Para isso, é interessante nos atentarmos a algumas tendências que vêm sendo apontadas para as viagens, assim já podemos começar a sonhar e planejar esses novos caminhos com mais segurança!

Não vê a hora de poder voltar a viajar por aí? Então descubra 4 tendências para o turismo pós-pandemia:

1. Uma viagem em família 

Depois de tanto nos privar de um abraço carinhoso em nossos familiares ou até mesmo de somente estar na companhia deles, na primeira oportunidade segura, muitos de nós iremos viajar para encontrar nossos entes queridos, seja para a cidade em que estes moram ou para um novo lugar em uma viagem em família. O destino, na realidade, não será tão importante assim… Nas viagens pós-pandemia, o essencial será a companhia!

2. Um escapada para algum lugar próximo

Sabe aquela cidade próxima que você ainda não conhece ou, então, conhece, mas não a explorou da forma como faria se fosse um destino distante? Às vezes, com o pensamento de que “em qualquer oportunidade eu vou”, deixamos a chance de lado e acabamos nunca indo Viajar para lugares próximos, com condução própria ou alugada, além de trazer mais controle e tranquilidade em relação aos cuidados com higienização, será uma ótima chance para descobrirmos um novo lugar preferido também por perto.

3. Uma experiência de total conexão com a natureza

A procura por destinos em meio à natureza já vinha crescendo de alguns anos para cá e, certamente, aparecerá ainda mais forte nas viagens pós-pandemia. Poder sentir a areia ou o mato nos pés, escutar o som das águas do mar ou de uma cachoeira, observar a fauna e flora de um lugar ou o céu todo estrelado são algumas das experiências pelas quais estamos esperamos ansiosamente viver!

4. Um mergulho para dentro 

Nesse período de isolamento, passamos a repensar e ressignificar muitos aspectos da nossa vida. Se antes éramos levados pela rotina agitada, essa pausa nos permitiu uma nova percepção sobre nós mesmos e sobre o nosso papel no mundo. Ao que tudo indica, viagens de autocuidado e autoconhecimento, que também vinham se destacando nos últimos anos, irão se fortalecer ainda mais. A busca por roteiros que priorizem a relação entre corpo, mente e espírito será intensa nas viagens pós-pandemia.

Quer programar a sua viagem pós-pandemia?

A Adventure Club é referência em destinos de natureza há mais de 23 anos. Clique aqui para entrar em contato com um dos nossos especialistas e começar a planejar a sua tão esperada experiência.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp