Skip to main content
search

Berço de lugares paradisíacos e de uma cultura única, colorida e cheia de nuances, a Ásia é um dos destinos que mais me encanta. A primeira vez que pisei por lá, lembro de ter sentido que aquele espaço me mudaria para sempre e hoje posso afirmar que meu instinto estava certo.

O continente mistura culturas milenares com inovação, tecnologia e muita atitude, mas há espaços que parecem ter parado no tempo. Por isso, neste texto, eu decidi listar alguns dos lugares mais bonitos da Ásia, que vale a pena você conhecer.

  1. Myanmar

Todo viajante que escolhe a Ásia como destino sabe que vai se deparar com uma forte cultura religiosa. Em Bagan, em Myanmar, isso acontece devido à enorme concentração de centro budistas que existem por lá.

A paz presente em cada um deles e a possibilidade de conhecer ensinamentos tão profundos e humanitários mudou muito a visão que eu tinha de mundo e me fez ter mais carinho ao olhar para a minha essência, minhas vontades e tudo o que eu posso oferecer ao meus filhos, família e amigos.

Uma visita imperdível é ao Shwe Kyaung, também conhecido como Monastério Palácio de Ouro. O local foi construído dentro do Palácio Mandalay e depois movido para onde o visitamos hoje. Além da beleza, é também um lembrete do que já foi imponente um dia.

  1. Tailândia

Os apaixonados por natureza têm uma verdadeira aventura em Chiang Dao, na Tailândia. No local são encontradas falésias calcárias, dezenas de cachoeiras e águas termais que ajudam a repor as energias para explorar esse pedaço de paraíso.

O ponto mais visitado pelos turistas é a Chiang Dao Caves, com mais de 100 cavernas em montanhas de até 40 mil pés. Algumas delas podem ser exploradas sozinhas, mas quando se tem um guia, você aprofunda ainda mais a viagem e encontra algumas estátuas de Budas que foram escondidas por ali.

Tailândia, um dos 4 melhores lugares da Ásia para conhecer
Agora, se você quer conhecer um lugar capaz de causar euforia e estranheza ao mesmo tempo, o templo Wat Rong Khun, conhecido como Templo Branco. Uma obra ainda inacabada de artistas tailandeses, simboliza o ciclo do renascimento e tem centenas de estátuas brancas e retorcidas colocadas todas juntas.

  1. Índia

Os brasileiros já conhecem muito da Índia. Pelo menos era nisso que eu acreditava quando fui até esse país cheio de cores. A verdade é que as novelas e filmes que vemos por aqui não são capazes de mostrar a Índia como ela realmente é!

Taj Mahal, Agra, Índia

O Taj Mahal é conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão.

Confira nossos pacotes de viagem para Índia.

Por lá, a visita ao templo dos apaixonados pelo Taj Mahal é obrigatória. Afinal é uma construção imponente toda feita em mármore que demorou mais de 22 anos para ser construída. Eu também aconselho que você tire alguns dias para desfrutar das maravilhosas praias e da massagem Ayurveda, famosa em todo o mundo.

Se você está fascinado pelas dicas e quer conhecer esse e outros lugares da Ásia, veja os roteiros exclusivos da Adventure Club e desfrute de toda a beleza desse continente!

Deixe um comentário

Close Menu