Skip to main content
search

Uma das regiões mais lindas do Brasil é o Jalapão e um dos seus grandes diferenciais é que é possível curtir um safári no Jalapão com máxima mordomia

Com uma das menores densidades populacionais do país, o Jalapão é uma região única no Brasil, um verdadeiro presente da natureza para todos nós. Está localizada no estado do Tocantins, em uma área de divisa com Piauí, Maranhã e Bahia. E além da natureza que exuberante que você encontrará por lá, também vale a pena apresentarmos as melhores atrações de um Safári no Jalapão! Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Adventure Club e fique por dentro daquilo que você não pode perder em sua viagem.

Safári no Jalapão: aproveite ao máximo!

1 – Safári Camp

A primeira coisa que você precisa saber sobre as melhores atrações de um Safári no Jalapão é o nome do principal safári de lá: o Safári Camp, localizado no Parque Estadual do Jalapão, bem próximo ao icônico Rio Novo. Sua infraestrutura é completa, com inspiração nos grandes safáris africanos.

2 – Cânion da Suçuapara

No caminho para o safári, uma parada no Cânion de Suçuapara. Você irá se surpreender com a beleza do local, como em trilhas que passam por áreas com água e pedras. Um detalhe interessante: o terreno é formado por terra e cascalho, com aproximadamente 400 metros de ida e volta.

3 – Mirante – Serra do Espírito Santo

Já no safári, o mirante da Serra do Espírito Santo é uma parada obrigatória para o viajante que adora curtir a imensidão da natureza brasileira. Uma boa dica é curtir o nascer do sol ao lado de quem você gosta e aproveitar o telescópio terrestre do local para avistar outras serras vizinhas, assim como as famosas e também imperdíveis falésias das dunas do Jalapão.

4 – Canoagem no Safári Camp

Descer o Rio Novo em uma canoa também é uma experiência marcante e que você poderá curtir com toda a segurança, já que existem equipes formadas por profissionais experientes e treinados que estão preparados para realizar todo e qualquer tipo de atendimento.

5 – Fervedouro

Nunca ouviu falar ou leu algo sobre fervedouros? A gente explica: fervedouros são nascentes de água que combinam águas cristalinas e areia branca em um espetáculo natureza impressionante, de rara beleza. Destaque para o Fervedouro do Soninho e o Fervedouro do Ceiça/Glorinha, este mais restrito com acesso mais limitado aos viajantes, em razão do seu porte.

6- Vale do Rio Preto

O vale do Rio Preto está localizado em entre as serras do Meio e do Espírito Santo. À esquerda está o Parque Estadual do Jalapão e à direita, a Estação Ecológica da Serra Geral. Poucas pessoas sabem disso, mas estes dois pontos representam o maior mosaico de áreas protegidas de todo o país. Aproveite o passeio pelo Vale do Rio Preto para registrar imagens lindas.

7- Cachoeira da Formiga e Cachoeira da Velha

Também não podemos nos esquecer da famosa cachoeira da formiga, com uma queda de água linda e que forma uma piscina natural impressionante, com águas cristalinas com tons verde esmeralda. Outro ponto imperdível no Jalapão é a Cachoeira da Velha e suas quedas de água em formato de ferradura. Curiosidade: esta última cachoeira é a maior de todo o Jalapão.

Viagem para o Jalapão é pra já!

Você merece visitar o melhor safári do Jalapão com toda a mordomia e segurança. A Adventure Club está ao seu lado para tornar esse sonho em realidade. Aproveite! Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas e já vá se preparando para conhecer uma das regiões mais lindas do Brasil.

 

Deixe um comentário

Close Menu