http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 4750-1707

Pacote de viagem para
Florianópolis e Ilha do Papagaio

Roteiros inicio

Beleza é o que não falta em Florianópolis, seja na natureza, nas fortificações dos tempos da colônia ou nas pessoas.
Não é à toa que a Ilha de Santa Catarina é conhecida como Ilha da Magia. O alto-astral está sempre presente em suas maravilhosas e diferentes praias, nas noites agitadas e na rotina dos tantos pescadores que vivem por lá.
Visitada por inúmeros estrangeiros, principalmente argentinos, Floripa, como é chamada, também oferece opções para os aventureiros: trilhas, cachoeiras, escaladas e vôo livre, todos acompanhados por paisagens deslumbrantes de mangues, lagoas, morros, dunas e pequenas ilhas.
Em vilas e lugarejos onde a vida corre, leve e solta, cheia de história, tradição e trabalho, sobrevivem as principais manifestações do folclore e do artesanato. Simplicidade e modernidade, onde se fala o português com sotaque açoriano e muito castelhano, convivem muito bem na encantadora Florianópolis.

Melhor Época de Viagem para Florianópolis e Ilha do Papagaio

Em Florianópolis, o verão é bastante quente, com a possibilidade de frentes frias trazendo chuvas de vez em quando. No inverno faz bastante frio, chovendo bastante entre agosto e setembro. A melhor época para fazer trilhas é entre abril e maio, quando chove pouco.

Roteiros de viagem para Florianópolis e Ilha do Papagaio

Ponta dos Ganchos Eco Resort

Periodo:
4 Dias | Jan a Dez
A partir de:
Consulte

ENERGIA ELÉTRICA: 220 V
TELEFONES: DDD 48

GASTRONOMIA:
Na cidade que é a maior produtora de ostras do país, os restaurantes capricham na hora de servir o molusco, que chega à mesa cru – forma preferida dos gourmets -, gratinado, no bafo ou à vinagrete. Para experimentá-lo em todas as versões, vá jantar no Ostradamus, que às quintas-feiras promove o Festival de Ostras. Já no concorrido Box 32, no Mercado Municipal, o tira-gosto vem embebido em champanhe.
Nos estabelecimentos nos arredores da Lagoa da Conceição, como Barracuda, Deca e Casa do Chico, a estrela é a seqüência de camarões – um rodízio que traz a iguaria servida ao bafo, frita, à milanesa, ao alho e óleo… Entre os peixes, a tainha é o destaque e ganha recheio de farofa, ovas, camarão e miúdos de peixe, mas também é encontrada temperada apenas com sal e limão. Para adoçar o paladar, invista nas delícias que os ambulantes vendem pelas praias. São brigadeiros, quindins, cocadas e até trufas caramelizadas.
Sabores de outros cantos do Brasil e do mundo também marcam presença em Floripa, que reúne chefs que chegaram à ilha a passeio e por lá ficaram. Nos cardápios, receitas francesas, italianas, japonesas, espanholas e portuguesas.

ESPORTES:
Rafting
Rafting em Santo Amaro da Imperatriz (40 minutos de Florianópolis), para distribuição do equipamento de rafting e um treinamento básico em terra firme. Passando por pequenas corredeiras até a Fumaça ou Carrossel, para um pequeno surf. Na sequência, a Via Americana e outras corredeiras, até o início do Saco Grande, onde vamos caminhando pelas pedras. Logo depois, um belo poço com a pedra do navio e uma região de lajes de pedra, uma bela mata ciliar e ótimas corredeiras até o poço de Santo Amaro.

Surf
Nas praias do Leste e do Sul as boas formações atraem os surfistas, sendo Joaquina e Mole as preferidas para a realização de campeonatos nacionais e internacionais.

AGITO NOTURNO:
Os arredores da Lagoa da Conceição, repleto de bares, restaurantes, café e boates – destaque para a Confraria das Artes -, concentram o agito noturno da ilha o ano inteiro. No verão, o litoral Norte também tem burburinho, em especial nos bares das praias de Canasvieiras, Brava, dos Ingleses e da Cachoeira do Bom Jesus, além de Jurerê, onde funciona a filial da boate espanhola Pacha e do club El Divino. O mesmo acontece no Sul, na praia da Armação.
O Centro vem, aos poucos, recuperando a boemia. Bares e botecos da Avenida Rio Branco ficam movimentados a partir da happy hour.

INDICADO:
Este destino é indicado para qualquer público que preze pela natureza, paisagens bonitas, belas praias e muito sol.
Podemos montar o programa de acordo com seu perfil.

DOCUMENTOS
Para brasileiros é necessário somente carteira de identidade (RG) original para embarque e para crianças menores, Certidão de Nascimento original. No caso de crianças desacompanhadas, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias.
Para estrangeiros, passaporte válido ou RNE.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Fale por Whatsapp