Pacote de viagem para
Amapá

Roteiros inicio

Desponta como um dos próximos destinos brasileiros a ser explorado por seus inúmeros atrativos naturais como o Parque Nacional Montanhas Tumucumaque e o Parque Nacional do Parque Orange entre Oiapoque e Calçoene. Sua capital Macapá, é a única cidade brasileira por onde passa a linha do Equador e assim como em Quito, um monumento foi construído como o marco zero e onde os visitantes podem brincar em colocar um pé em cada hemisfério.

A região foi muito disputada por ingleses, franceses e holandeses até o Século XIX e a Fortaleza de São José é um dos símbolos desta época com 127m2 de muralhas de 15metros de altura. A capital oferece outros museus como Trapiche Eliézer Levy, o Museu Sacaca, o Teatro das Bacabeira e a Casa do Artesão.

Também é conhecida pelo fenômeno da Pororoca – encontro das correntes fluviais com águas oceânicas, e uma nova rota está sendo mapeada, no munícipio de Vila de Sucuriju onde tem sido observadas ondas de até 5 metros.

A gastronomia do Amapá é bem parecida com a do Pará, com ingredientes como açaí acompanhado de farinha de mandioca, maniçoba, pato no tucupi, o tacacá e vatapá.

Melhor época para viajar

Devido à proximidade da linha do Equador as estações se dividem em duas : inverno e verão que começa no segundo semestre com temperaturas elevadas já a partir de Julho. A umidade do ar pode aumentar a sensação térmica em até 10ºC.

Roteiros de viagem para Amapá

Extremo Norte do Brasil: Amapá

Periodo:
7 Dias | Ago a Dez 2018
A partir de:
R$ 4.704,00

TELEFONES:
DDD 96

ENERGIA ELÉTRICA:
127 volts

BANCOS / DINHEIROS:
No Amapá você encontrará Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Bradesco.

GASTRONOMIA:
A gastronomia do Amapá é marcada pelos nomes diferentes e ingredientes típicos da região e exóticos. Dentre eles estão a pescada de gurijuba, tucunaré na brasa, tacacá, gengibirra e doces, sucos e sorvetes de frutas típicas da região.

O QUE LEVAR:
– Mochila pequena;
– Capa de chuva (anorak);
– Squeeze;
– Lanterna pequena;
– Roupa de Banho;
– Boné ou chapéu;
– Repelente;
– Protetor Solar Fator 30 no mínimo;
– Protetor Labial;
– Toalha pequena para os passeios;
– Câmera fotográfica;
– Óculos de Sol;
– Medicamentos de uso pessoal;
– Sacos plásticos para depositar lixo durante as caminhadas.

Para brasileiros é necessário somente carteira de identidade (RG) em bom estado, recente e original. Para embarque com crianças menores, Certidão de Nascimento original. No caso de crianças desacompanhadas dos responsáveis, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias.
Para estrangeiros, passaporte válido ou RNE.

VACINAS
Recomenda-se a vacinação contra febre amarela.
Importante, as vacinas devem ser tomadas com antecedência, no caso da vacina contra febre amarela, até 10 dias antes da viagem.
Para não ser surpreendido com a falta de alguma delas, procure os hospitais.
– Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Seg. a Sex., das 12h30 as 15h. Ligue para agendar: 55 (11) 3896 1366
– Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Seg. a Sex., das 07h30 às 15h.
Atenção: Desde o dia 1º de junho de 2008, as vacinas contra febre amarela NÃO são mais aplicadas nos postos da Anvisa em Aeroportos e Portos do Estado de São Paulo. Nestes locais serão realizadas somente transcrições de certificados nacionais para internacionais. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, dirija-se ao posto de saúde mais próximo ou consulte o Ambulatório de Medicina do Viajante: 55 (11) 5084-5005, localizado na Avenida Borges Lagoa, 770. É importante ligar para agendar uma visita.