Pacote de viagem para
Amapá

Roteiros inicio

Desponta como um dos próximos destinos brasileiros a ser explorado por seus inúmeros atrativos naturais como o Parque Nacional Montanhas Tumucumaque e o Parque Nacional do Parque Orange entre Oiapoque e Calçoene. Sua capital Macapá, é a única cidade brasileira por onde passa a linha do Equador e assim como em Quito, um monumento foi construído como o marco zero e onde os visitantes podem brincar em colocar um pé em cada hemisfério.

A região foi muito disputada por ingleses, franceses e holandeses até o Século XIX e a Fortaleza de São José é um dos símbolos desta época com 127m2 de muralhas de 15metros de altura. A capital oferece outros museus como Trapiche Eliézer Levy, o Museu Sacaca, o Teatro das Bacabeira e a Casa do Artesão.

Também é conhecida pelo fenômeno da Pororoca – encontro das correntes fluviais com águas oceânicas, e uma nova rota está sendo mapeada, no munícipio de Vila de Sucuriju onde tem sido observadas ondas de até 5 metros.

A gastronomia do Amapá é bem parecida com a do Pará, com ingredientes como açaí acompanhado de farinha de mandioca, maniçoba, pato no tucupi, o tacacá e vatapá.

 

Melhor época para viajar

Devido à proximidade da linha do Equador as estações se dividem em duas : inverno e verão que começa no segundo semestre com temperaturas elevadas já a partir de Julho. A umidade do ar pode aumentar a sensação térmica em até 10ºC.

Roteiros de viagem para Amapá

Parques Nacionais do Amapá

Periodo:
7 Dias | Ago 2018
A partir de:
R$ 3.950,00