Pacote de viagem para
Parque Nacional do Catimbau

Roteiros inicio

Situado a menos de 300 km de Recife, o Parque Nacional do Catimbau possui 62.300 hectares e se estende ao longo de três municípios: Ibimirim, Tupanatinga e Buíque. Lá, é possível ver pinturas rupestres, artefatos de ocupação pré-histórica, formação geológica de arenitos, vegetação típica da Caatinga e diversas aves, além de poder fazer diversas trilhas com baixo grau de dificuldade.
A Pedra Furada é um dos pontos turísticos mais famosos da região e como já diz o nome, é uma pedra que possui um furo no meio. Acredita-se que houve uma erosão na pedra e por isso seu formato.

Melhor Época de Viagem para o Parque Nacional do Catimbau

A melhor época para ir para o Parque Nacional do Catimbau varia de acordo com a preferência do passageiro. A temperatura média anual é de 23°C e precipitação média de 300 a 500 mm. De Março a Junho é a época mais chuvosa, mas é quando a caatinga está exuberante e de Novembro a Março, com os melhores pores do sol. O menor período de chuva vai de Setembro a Janeiro, sendo Outubro o mês mais seco. De Junho a Outubro o clima não é tão seco, e as paisagens estão mais verdes e a temperatura menos intensa.

Roteiros de viagem para Parque Nacional do Catimbau

Olinda e Parque Nacional do Catimbau

Periodo:
5 Dias | Até Nov 2018
A partir de:
R$ 2.410,00