Pacote de viagem para
Romênia

Melhor época Abril a Julho e Setembro a Outubro
Roteiros inicio

Romênia
Cercada de histórias e lendas, a Romênia é também rica em cultura e gastronomia, além de ser um paraíso para esquiadores no inverno.

Sua história foi dividida em três grandes principados : Valáquia, Moldávia e Transilvânia. A grande atração continua sendo a biografia de Vlad III, o Príncipe da Valáquia, conhecido como “O Empalador” e que inspirou, nas obras de Bram Stocker a história de Conde Drácula.

A gastronomia é bem servida seja no verão com pratos como a moussaka e os mititei e no inverno com variadas e saborosas sopas. Já como atrativos culturais, na Transilvânia as construções medievais são os destaques e também o Memorial às Vítimas do Comunismo e da Resistência.

É também na Transilvânia que ficam as melhores áreas para esquiar, nas montanhas de Lezer Papusa, Fagaras e Bucegi.

Melhor Época de Viagem para Romênia

Devido à posição geográfica, a Romênia tem um clima continental com as quatro estações bem definidas. Embora possam acontecer variações de clima em cada região, no geral, os verões são quentes e chuvosos, primaveras e outonos agradáveis e inverno longos e bem frios.
O inverno romeno é daqueles congelantes e com bastante neve. As temperaturas normalmente estão abaixo de zero e o período com neve vai de Dezembro até Março. Nas regiões montanhosas, o inverno pode ser ainda mais frio.
Já durante o verão, as temperaturas se elevam e chegam a 30° C. As regiões mais quentes são as cidades do sul e do leste do país. E durante essa estação os dias se tornam mais longos e mais ensolarados.