Pacote de viagem para
Chipre

Melhor época MAR A OUT
Roteiros inicio

O Chipre é uma ilha situada no mar Egeu oriental ao sul da Turquia, cujo território é o mais próximo, seguindo-se a Síria e o Líbano, a leste.

Chipre é a terceira maior ilha do Mediterrâneo e um dos destinos turísticos mais populares na região do Mediterrâneo, atraindo mais de 2,4 milhões de turistas por ano. A antiga colônia britânica, que ganhou a independência do Reino Unido em 1960 e tornou-se um Commonwealth em 1961. Desde a invasão turca de Chipre, em 1974, Chipre foi dividido por uma ocupação militar turca de aproximadamente um terço do norte da ilha. Desde 1983, o território ocupado declarou-se como a República Turca de Chipre do Norte, que só é reconhecida pela República da Turquia. O governo da República de Chipre continua a ser o único governo internacionalmente reconhecido da ilha. A República de Chipre é um país plenamente desenvolvido e tem sido um membro da União Europeia desde 1 de maio de 2004

Melhor Época de Viagem para Chipre

Chipre pode ser visitado durante todo o ano, mas o melhor período é entre os meses de março e outubro.

A ilha de Chipre tem um clima mediterrânico com invernos suaves e pouca chuva e verões quentes e secos. As primaveras e outonos são amenos e ensolarados. O verão dura geralmente de meados de maio a meados de outubro e o inverno de dezembro a fevereiro.

O período de verão é caracterizado por céu claro e temperaturas altas, às vezes mais de 40°C, mitigadas ao longo da costa pela brisa do mar, nas planícies do interior o calor é muitas vezes sufocante e nas montanhas as temperaturas são mais frescas.

Os invernos têm um clima muito leve. Este é o período relativamente mais úmido e sobre as montanhas mais altas da ilha a neve cai por vezes.
A temperatura da água do mar na ilha de Chipre é mais de 22°C a partir de finais de maio a meados de novembro. A água é mais quente no mês de agosto, quando ela atinge 27°C. Mesmo durante os três meses mais frescos do ano, aqueles de janeiro a março, a temperatura média da água do mar é certamente aceitável com um nível em torno de 17°C.