Pacote de viagem para
Tibet

Melhor época Abril a Outubro
Roteiros inicio

A história do Tibet começa no século 7, quando o exercito tibetano era considerado um flagelo aos seus vizinhos. Os tibetanos ocuparam o Nepal e exigiam tributos de partes da região de Yunnan. Em seguida se moveram para o norte e tomaram controle da rota da seda e da cidade de Kashgar. Confrontados pelas tropas chinesas, da dinastia Tang, o exercito tibetano respondeu com o saque da cidade imperial, que hoje seria Xi’an. Em 842 com o assassinato do rei tibetano, a região acabou por se subdividir em pequenos feudos. Depois disso, nunca mais os tibetanos deixaram suas terras no alto do platô. Com isto o poder do clero budista cresceu. Depois do século 9, os monastérios se tornaram politizados e em 1641, os monges do chapeis amarelos com a ajuda de monges budistas mongóis massacraram seus rivais dos chapeis vermelhos. O líder dos chapeis amarelos adotou o titulo de Dalai Lama. Política e religião se tornaram interligados com o Dalai Lama presidindo ambas as funções. Cada dalai lama era considerado a reencarnação do anterior.

Melhor Época de Viagem para Tibet

A melhor época para visitar o Tibet é de Abril a Outubro. O Tibet tem o clima mais rigoroso do mundo. O Verão é fresco e o Inverno congelante. É importante ir preparado com agasalhos até mesmo durante o Verão pois a noite às temperaturas caem.

Roteiros de viagem para Tibet

IDIOMA: Tibetano

MOEDA: Yuan

COMPRA DE MOEDA OU CARTÕES PARA VIAGEM:
Você pode conseguir boas cotações para a compra de moedas através da Novo Mundo Operadora.

FUSO HORÁRIO: +11 horas em relação ao horário de Brasília

VOLTAGEM ELÉTRICA: 220V

CÓDIGO TELEFÔNICO: +891

DOCUMENTOS: Para Brasileiros visitarem o Tibet é necessário visto e passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem).

VACINAS: É obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela e recomendamos as vacinas contra Hepatite A, Tétano e Febre Tifoide. Disponíveis nos Hospitais Emílio Ribas, Hospital das Clínicas e nos Postos de atendimento ao viajante da ANVISA.

Importante: As vacinas deverão ser aplicadas pelo menos 10 dias antes da sua viagem. Para não ser surpreendido com a falta de alguma delas na ocasião da procura entre em contato:

– Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 12h30 às 15h. Agendar: (11) 3896-1366

– Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 07h30 às 15h. Agendar: (11) 2661-0000

– Postos de atendimento ao viajante da ANVISA.