Pantanal Norte: Fazenda Rio Mutum

Permânencia 4 Dias
Período Até Dez 2018
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)
A partir de: R$ 2.772,00 Solicitar Cotação

O Pantanal de Barão de Melgaço é uma região privilegiada por sua beleza natural. Um conjunto de maravilhas naturais diferenciado pela singularidade das baias de Chacororé que, por exemplo, possui diâmetro aproximado de 15 quilômetros, simplesmente o dobro da extensão da baía de Guanabara no Rio de Janeiro. Cenário ideal para milhares de aves, que ali encontram perfeito reinado.
A Pousada do Rio Mutum está localizada entre as Baías de Siá Mariana e Chacororé, numa das mais belas regiões do Pantanal de Mato Grosso.

  • pantanal-ms-e-mt_galeria6
  • pantanal-ms-e-mt_galeria5
  • pantanal-ms-e-mt_galeria7

DIA

Origem / Cuiabá - Pantanal - Pousada do Rio Mutum

Recepção no aeroporto de Cuiabá. Transfer de carro com destino à Pousada do Rio Mutum, num trajeto de aproximadamente 2 horas e 30 minutos, passando pela pequena cidade de Santo Antonio do Leverger e pelos Vilarejos de Porto de Fora e Mimoso, local onde nasceu o Marechal Cândido Rondon. No trajeto é possível avistar pássaros, pequenos animais, paisagens e construções típicas do povo pantaneiro.

Marechal Candido Mariano da Silva Rondon foi o mais ilustre sertanista e indigenista brasileiro. De origem indígena nasceu no vilarejo de Mimoso em Mato Grosso, no ano de 1865 e morreu no Rio de Janeiro no ano de 1958.
Após sua formatura em Ciências Físicas e Naturais, pela Escola Superior de Guerra do Rio de Janeiro, foi então designado para a Comissão de Construção da linha telegráfica que ligaria os estados de Mato Grosso e Goiás. Rondon cumpriu essa missão abrindo caminhos, desbravando terras, implantando linhas e postos telegráficos, e principalmente estabelecendo relações cordiais com os índios. Ele foi o responsável pela pacificação de várias etnias indígenas. Registramos como as principais:
Nhambiquaras, Botocudos, Yokleng, Kaingáng, Umotina, Xavantes e Urubu.
Em 1913 chefiou a expedição conjunta USA/Amazônia, guiando o presidente Americano Theodore Roosevelt. Nesta expedição foi mapeado o então Rio da Duvida hoje chamado Rio Roosevelt em homenagem ao seu visitante ilustre.
No Brasil, Marechal Cândido Rondon tem recebido varias homenagens, tendo como principais o nome do Estado da Federação de Rondônia e a designação de “Patrono da Arma de Comunicações do Exército Brasileiro”, por meio do Decreto nº 51.960, de 26 de abril de 1963.
Internacionalmente Marechal Cândido Rondon foi o segundo ser humano a receber como homenagem um meridiano em seu nome (MERIDIANO 52) e teve a honra de ter seu nome escrito em letras de ouro maciço no livro da Sociedade de Geografia de Nova Iorque, como o explorador que penetrou mais profundamente em terras tropicais. Em 1957 foi indicado ao Premio Nobel da Paz pelo Explorers Club de Nova Iorque.

No período da cheia (de Dezembro a Abril) o transfer poderá ser de 2 horas de carro mais 30 minutos de barco, sendo este último no trecho entre a Ponte do Rio Mutum e a Pousada. Chegada à pousada, recepção e drinque de boas-vindas. Após o check-in, palestra de introdução ao Pantanal e região, com apresentação de mapas cartográficos e imagens de satélite. E para os amantes da natureza, a possibilidade de logo após a palestra, realizar uma caminhada para a observação das várias espécies de pássaros e outros animais que habitam o parque da pousada.


DIA

Pantanal - Pousada do Rio Mutum

Após o café da manhã, passeio à cavalo com duração aproximada de 3 horas, até uma fazenda típica às margens da Baía de Siá Mariana. Esse caminho é excelente para a observação da flora e fauna locais que, durante todo o ano, surpreendem pela diversidade de espécies. Almoço na pousada.
A tarde, passeio de barco pelo Rio Mutum, com duração aproximada de 3 horas. Neste rio de águas transparentes e formas sinuosas, além da vegetação, em seu leito podemos observar ariranhas (Pteronura brasiliensis) raias (Taeniura lymma) e cardumes de pequenos peixes. E em suas margens, várias espécies de pássaros que têm como habitat natural a mata ciliar. Retorno à pousada. Jantar. Após o jantar, focagem noturna, realizada de jipe ou de barco, com duração aproximada de 2 horas, para exploração dos arredores da pousada em busca de animais de hábitos noturnos e contemplação do ambiente pantaneiro. Pernoite.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Pantanal - Pousada do Rio Mutum

Após o café da manhã, caminhada com duração aproximada de 3 horas, para a exploração da natureza, passando por cordilheiras, matas e campos abertos em busca de aves, mamíferos, répteis, plantas e outros componentes do ecossistema Pantanal. Retorno para almoço.
À tarde, passeio de barco, com duração aproximada de 3 horas, descendo o Rio Mutum até a Baía de Siá Mariana (com 8 km lineares de extensão no sentido Norte/Sul). Este passeio tem por objetivo explorar as margens da baía e o canal que liga a Baía de Siá Mariana com a Baía de Chacororé, onde todo o ano pode-se observar diversas espécies de aves, répteis e outros animais (no período da cheia a Baía de Chacororé ultrapassa 15 km de extensão em área aberta). No final da tarde, parada para apreciação do pôr do sol e pescaria* de piranhas. Ao anoitecer, retornando à pousada, focagem de animais de hábitos noturnos. Ao desembarcar, o imperdível show de alimentação dos jacarés. Jantar e pernoite.

* A pescaria de piranhas ocorre nos meses de Fevereiro a Setembro. No período de 01 de Outubro a 31 de Janeiro, é proibido pescar nos rios, lagos e baías de Mato Grosso, por se tratar do período de reprodução dos peixes (Piracema).

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Pantanal - Pousada do Rio Mutum – Cuiabá / Origem

04h30 – Alvorecer com saída de barco a remo, com duração aproximada de 01 hora e 30 minutos, para a apreciação do deslumbrante espetáculo do despertar da natureza no Pantanal. Retorno à pousada para o café da manhã, seguido de check-out e embarque com destino ao aeroporto de Cuiabá.

Horários das saídas do aeroporto de Cuiabá: 13h00 ou 17h30
Horários das saídas da Pousada: 07h00 ou 11h00

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM REAL

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Pousada Rio Mutum2.488,00 2.487,002.772,003.614,00-Jan a Jun 2018
Pousada Rio Mutum2.713,002.733,003.031,003.964,00-Jul a 15 Dez 2018

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (14)

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão

Importante:
– Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
– Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
– Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
– Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

O que inclui:
– Traslado aeroporto de Cuiabá / Pousada Rio Mutum / aeroporto de Cuiabá;
– Hospedagem com café da manhã, almoço e jantar;
– Guia em português;
– Atividades conforme descrito no roteiro, em base regular;
– Seguro viagem;
– Brinde e material personalizado.

Não inclui:
– Passagem aérea;
– Serviços de comunicação (telefonia e internet);
– Refeições não informadas e bebidas;
– Guia bilíngue;
– Almoço no dia da chegada e no dia da partida;
– Demais serviços não descritos acima.

Você também pode gostar