http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142

GRUPO EXCLUSIVO
Expedição Monte Roraima pelo Mundo Perdido de Makunaima

Permanência 12 Dias
Período 05 Ago 2021
Detalhes inicio
Saída: 05 de Agosto 2021
Valores Incluem: Parte Terrestre (consulte-nos parte aérea)
A partir de: R$ 4.790,00 Solicitar Cotação

Por mais que se caminhe no topo do Monte Roraima, duas coisas nos deixam inquietos:
1- Que lugar indescritível: suas formas, seus sons, seus silêncios, suas névoas. Quantas pedras, quanta água, que imensidão é essa que parece ter parado no tempo? Quanto mais se anda, mais se tem para descobrir e, na verdade, ainda há muitos lugares no topo que sequer foram pisados pelo homem.
2- Essa montanha parece estar viva, desperta sensações adormecidas, eleva a alma ao ser supremo que habita cada um de nós, fazendo repensar valores, tornando cada pessoa mais forte e frágil ao mesmo tempo.
As reflexões chegam naturalmente até no mais cético dos viajantes, principalmente naqueles que permanecem mais dias no topo. Neste grupo exclusivo somente para clientes da Adventure Club, há possibilidade de conhecer todos os atrativos possíveis a visitação no topo da montanha. Esqueça todas as formas de definição, somente os olhos, o sentimento, a alma e a vivência saberão explicar.
Viajar com a Adventure Club não é uma viagem comum, somos diferentes pela estreita parceria local que tem a melhor qualidade na logística, pelos equipamentos oferecidos, pela alimentação diferenciada no dia-a-dia do trekking e pelos procedimentos de segurança adotados. É disponibilizado telefonia Satelital para comunicação, além de uma equipe de guias experientes, capacitados e com tratamento humanizado aos nossos clientes. Para nós, a viagem deve ser a realização de um sonho!

Diferenciais Adventure Club
– todos os nossos programas contribuem com uma ação social no Brasil do qual somos parceiros. É uma forma de trocarmos e agradecer pela recepção do turismo local.

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem:
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra, também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • monte-roraima2-2
  • monte-roraima-4
  • 1280px-x-800px-monte-roraima-fundo-novo-site
  • monte-roraima13
  • monte-roraima11
  • monte-roraima10
  • visuais-do-topo-do-monte-roraima66-min
  • foto-paulo-liebertae-2
  • monte-roraima-16

DIA

05/08: Origem / Boa Vista

Recepção no aeroporto de Boa Vista, capital de Roraima. Nos encontraremos no aeroporto para realizar o traslado até o Hotel Aipana Plaza, onde passaremos a noite.


DIA

06/08: Boa Vista 86mt / Santa Elena de Uairén (Venezuela) 900mt

Logo pela manhã, às 08h30 briefing no próprio hotel Aipana Plaza sobre a trilha e a jornada dos próximos dias. A participação de todos os viajantes é obrigatória – afinal, o percurso até o Monte Roraima é bastante desafiador e quanto mais preparados tivermos, melhor. Depois do briefing, hora de partir para nossa jornada! Sairemos de Boa Vista às 13hs, com destino a Santa Elena de Uairén, na Venezuela, localizada a 220km de distância. Nossa chegada está prevista às 18hs. Chegando à cidade venezuelana, teremos a noite livre para curtir os arredores. Jantar e pernoite em Santa Elena.
Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

Incluso:Café da manhãJantar

DIA

07/08: Santa Elena de Uairén/ Comunidade Indígena Paraitepuy 1300mt / Primeiro Acampamento / 1100mt

O dia amanhece em Santa Elena de Uairén. Por volta das 8h, sairemos para Paraitepuy, localizada a 100km de distância. Antes de iniciar o trekking, faremos a distribuição e pesagem da bagagem. Caminharemos até o acampamento no Rio Kukenan – um percurso de 16km e cerca de 5 horas. Chegando ao local, montaremos o acampamento. Enquanto nos acomodamos, aproveitaremos para tirar fotos, fazer reconhecimento da área, descansar e compartilhar algumas reflexões sobre o trekking de hoje. Trocaremos, ainda, algumas informações sobre a trilha do dia seguinte. Terminaremos o dia com um jantar no próprio acampamento.
Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

08/08: Rio Kukenan / Base do Monte Roraima – 1850mt

Hoje, o trekking nos levará à base do grandioso Monte Roraima. Por volta das 8h, após o café da manhã, caminharemos de 4 a 5 horas por um percurso de 7km. Apesar de o percurso ser menor, quando comparado ao do dia anterior, o nosso esforço será maior, já que 70% da rota será de subida. Nossa chegada à base da montanha, nosso destino de hoje, está prevista às 14hs. Na chegada, montaremos acampamento e almoçaremos. Aproveitaremos para tomar banho nas águas frias, fazer reconhecimento da área para fotos e ainda teremos um momento para meditação – afinal, o ambiente clama por contemplação e introspecção. Trocaremos, também, informações sobre a trilha do dia seguinte. Após o jantar, pernoitaremos no acampamento.
Temperatura: 20ºC, aproximadamente.

Incluso:Café da manhãAlmoçoLanche da trilhaJantar

DIA

09/08: Base do Monte Roraima / Topo 2734mt

Após o café da manhã, por volta das 8hs, partiremos rumo ao próximo destino – e o mais esperado – de nossa jornada: o topo do Monte Roraima. A trilha de hoje é de aproximadamente 4,5km, com uma duração de 4 a 5 horas de subida. Sem dúvida, o trekking de hoje é um dos mais bonitos – e para apreciar a belíssima natureza que nos rodeia, vale a pena fazermos algumas paradas pelo caminho. Tiraremos fotos e pausas para descanso e contemplação da paisagem. Flores, como orquídeas de diversas espécies, igarapés, pequenos pássaros e até uma cachoeira. Devido à intensidade da caminhada, faremos uma breve parada para recuperarmos o fôlego, reunir o grupo e seguir até o local do acampamento. Chegando ao acampamento, por volta das 14hs, aproveitaremos a tarde para descansar e, no final do dia, jantar. E inicia-se nossa primeira noite no topo do Monte Roraima.
Temperatura média no topo: 10ºC durante o dia – 05ºC à noite

Incluso:Café da manhãAlmoçoLanche da trilhaJantar

DIA

10/08: Vale dos Cristais / Ponto Triplo / Acampamento Coati – Lado brasileiro

Após o café da manhã, sairemos com destino ao Vale dos Cristais e ao Ponto Triplo – ponto no qual as fronteiras do Brasil, Venezuela e Guiana se encontram – num percurso de 4hs de caminhada. Chegando lá, poderemos descansar, fazer um lanche e tirar fotos da deslumbrante vista que se estende no horizonte. Em seguida, seguiremos até o Acampamento Coati, localizado a 40 minutos de distância. Um lugar enigmático, misterioso e encantador. Um lugar para quem gosta do silêncio e do isolamento. Aos que estiverem dispostos, poderão caminhar os 500m até o paredão no lado brasileiro, que nos proporcionará uma vista da floresta e, mais adiante, do Roraiminha – um tepuy menor, situado bem ao lado do Monte Roraima. Avistaremos, ainda, toda a floresta do Parque Nacional do Monte Roraima na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem os índios Ingarikó. Finalmente, à noite, jantaremos no acampamento.
Temperatura média no topo: 10ºC durante o dia – 05ºC à noite

Incluso:Café da manhãAlmoçoLanche da trilhaJantar

DIA

11/08: Acampamento Coati / Lago Gladys

Hoje, curtiremos um dia livre no Acampamento Coati. Aproveitaremos o dia para descanso, contemplação e reflexão. Para aqueles que preferem um pouco mais de aventura, uma boa alternativa é ir até o Lago Gladys – uma caminhada de quase 3 horas de ida e mais 3 de volta. Ao final do dia, todos deverão retornar ao acampamento Coati para o jantar e pernoite.
Temperatura média no topo: 10ºC durante o dia – 05ºC à noite

Incluso:Café da manhãAlmoçoLanche da trilhaJantar

DIA

12/08: Acampamento Coati / Acampamento próximo do início da descida

Mais um dia amanhece no Acampamento Coati. Após o café da manhã, retornaremos para o mesmo local de acampamento do 5º dia, num percurso de 4 horas de caminhada. Passaremos pelo El Fosso, um buraco enorme que abriga uma improvável piscina natural. Aos mais curiosos e aventureiros, uma oportunidade: é possível chegar ao fundo do El Fosso por meio de uma galeria subterrânea, tornando a experiência ainda mais especial. Depois de 15km de caminhada, retornaremos ao acampamento por volta das 15h. Aproveitaremos o resto da tarde livremente no acampamento para, no final do dia, jantar.
Temperatura média no topo: 10ºC durante o dia – 05ºC à noite

Incluso:Café da manhãAlmoçoLanche da trilhaJantar

DIA

13/08: Pedra Maverick / Piscinas Jacuzzi / Mirante La Ventana / Salto Catedral

Após café da manhã, sairemos para um dia de caminhada leve, de aproximadamente 6km, em direção à Pedra Maverick – o ponto mais alto do Monte Roraima, com 2.875m de altura. De lá, bem ao topo, é possível avistar a vastidão da Gran Sabana, incluindo toda a trilha que realizamos para chegar à base da montanha. Em seguida, caminharemos até as Banheiras Jacuzzi, piscinas naturais propícias para banho, e ao Mirante La Ventana, onde admiraremos toda a imponência do Monte Kukenan, com suas diversas quedas d’águas, e o imenso vale de florestas que há entre os dois tepuyes. As imagens são de tirar o fôlego: somos revelados a uma espécie de paraíso místico – um paraíso que pede contemplação. O ideal é ficar em silêncio, observar a grandeza que nos circunda e deixar a brisa tocar a alma. Após esta experiência gratificante, continuaremos caminhando em direção ao Paso de Los Cristales, onde poderemos repor as energias para os próximos dias de trekking. No percurso de retorno para o acampamento, faremos uma parada no Salto Catedral, onde teremos a sensação de estarmos dentro de um santuário. Chegando ao acampamento, jantaremos e nos preparemos para mais uma noite no topo do Monte Roraima.
Temperatura média no topo: 10ºC durante o dia – 05ºC à noite

Incluso:Café da manhãAlmoçoLanche da trilhaJantar
10°
DIA

14/08: Topo / Base / Acampamento rio Tek

Hoje, começaremos nossa caminhada de retorno, despedindo-nos, a cada passo, do Monte Roraima. Após o café da manhã, por volta das 8h, levantaremos acampamento e iniciaremos nossa descida de cerca de 4h – com direito a 40 minutos de descanso e alimentação – até a base da montanha. Em seguida, continuaremos nossa caminhada de 14km em direção ao acampamento do Rio Tek, onde chegaremos por volta das 16h. O trajeto será mais tranquilo e agradável – todos os perrengues já foram superados. O céu estrelado nos recompensa pelos dias de esforço, proporcionando-nos uma vista deslumbrante. Chegando ao Rio Tek, aproveitaremos para descansar, tomar banho e tirar mais fotos. Após o jantar, pernoitaremos no acampamento.
Temperatura: 20ºC, aproximadamente.

Incluso:Café da manhãAlmoçoLanche da trilhaJantar
11°
DIA

15/08: Acampamento rio Tek / Paraitepuy / Santa Elena de Uairén / Boa Vista

Última etapa da nossa jornada. Após o café da manhã, iniciaremos nossa caminhada rumo à aldeia, por um trecho de 15km de distância e 4 horas de duração. Chegaremos ao nosso destino por volta das 12h, passando pela inspeção rotineira dos guardas do parque. Após o almoço, retornaremos a Santa Elena de Uairén – um percurso de cerca de 100km – e, em seguida, a Boa Vista, num percurso de 220km. Nossa previsão de chegada é às 20hs.

Incluso:Café da manhãAlmoço
12°
DIA

16/08: Boa Vista / Origem

E, finalmente, é hora de nos despedirmos de Roraima. Providenciaremos o transfer out para clientes que pernoitaram em Boa Vista.

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Incluso:Café da manhã
HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade

Formas de Pagamento:

– Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto;
– No Cartão: Entrada de 30% (depósito) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners.
O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;

– Os valores e disponibilidades dos programas contidos neste site estão sujeitos a alterações. (11)

O programa ideal para você:
– Valores a partir de R$ 4.790,00 por pessoa em acomodação dupla;

Obs: 
– Saída garantida com mínimo de 7 pessoas;
– Consulte-nos para valores de single;
– Os valores e disponibilidades dos programas contidos neste site estão sujeitos a alterações. (11)

O nosso programa inclui:
– Transfer in/out aeroporto de Boa Vista / hotel / aeroporto;
– 2 pernoites em Boa Vista no Hotel Aipana Plaza, em apto duplo, c/ café da manhã;
– 1 pernoite em Santa Elena de Uairén, em apto duplo;
– Receptivo e traslados conforme roteiro;
– Pensão completa no trekking: café da manhã, almoço de trilha e jantar;
– Kit primeiros socorros;
– Equipamentos de camping: barracas, material de cozinha, etc.;
– Guia de trilha;
– Carregadores para equipamentos coletivos;
– Reserva do período da viagem junto ao Inparques e Comunidade Indígena de Paraitepuy;
– Seguro viagem nacional.
– Brinde Adventure Club.

Não inclui:
– Passagens aéreas;
– Taxas e impostos governamentais;
– Refeições em Boa Vista e Santa Elena;
– Taxas de entrada nos parques (R$ 100,00);
– Carregador pessoal;
– Bebidas;
– Atividades opcionais;
– Despesas extras;
– Seguro viagem internacional

ATENÇÃO: Este roteiro de viagem para o Monte Roraima inclui apenas um seguro viagem nacional básico, porém, todos os participantes devem ter seu próprio seguro viagem internacional para participar da expedição, com apresentação da apólice via e-mail até 05 dias antes do dia da viagem, pela seguradora que tenham preferência. O seguro deve ter cobertura internacional e cobrir resgate aéreo emergencial em caso de acidente durante a prática de esportes e atividades de aventura. Recomendamos a Global Rescue (https://www.globalrescue.com/).

Hospedagem:
Boa Vista – Hotel Aipana Plaza
Santa Elena de Uairén – Hotel Simples
Monte Roraima – Acampamento

Obs: Para clientes viajando sozinhos é obrigatório contratar o valor adicional para acomodação SGL em Boa Vista. Em Santa Elena e no acampamento, a acomodação SGL é opcional (conferir valores na tabela de serviços extras abaixo).

Nível de Dificuldade:
O nível de dificuldade do trekking ao Monte Roraima é considerado de médio a difícil, pois a caminhada é realizada em terrenos muito acidentados, com altitude abaixo dos 3.000 metros, não sendo necessários adaptação climática e o uso de técnicas verticais. Esta atividade é possível à maioria das pessoas, mas é preciso ter consciência de que a realidade da trilha é bastante cansativa e o desgaste físico é extenuante.

Por que um grupo exclusivo da Adventure Club?
1. Atendimento personalizado pré, durante e pós viagem;
2. Transporte privativo nos deslocamentos;
3. Equipamentos adequados, revisados e com manutenção em dia;
4. Cardápio alimentar balanceado, com inclusão de frutas;
5. Guias experientes e orientados para tratamento humanizado a todos os clientes;
6. Reunião online de pré viagem com o grupo, para últimas dúvidas;
7. Reunião do grupo, em Boa Vista, para orientações técnicas, visando à segurança de todos;
8. Orientações detalhadas sobre tudo relacionado à viagem, com procedimentos preventivos para maior segurança dos participantes;
9. Aparelho de Telefonia via Satélite para comunicações em caso de emergências;
10. Equipe treinada para extremo respeito com o meio-ambiente e com a cultura local;
11. Parceiro local legalmente habilitado pelo Ministério do Turismo através do CADASTUR, Departamento Estadual de Turismo do Estado de Roraima, associada à ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura e Natureza -, membro da ABAV-RR – Associação Brasileira das Agências de Viagens, regional Roraima.
12. Brinde exclusivo Adventure Club.

Informações Gerais:
– O roteiro está sujeito à confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais e poderá sofrer reajustes de valores na parte aérea ou terrestre.
– A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
– Os valores citados nas tabelas acima estão sujeitos a alterações e disponibilidade no ato da reserva.
– Consulte-nos para outras opções de hospedagens.
– Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.
– As tarifas das Cias. Aéreas estão sujeitas a constantes mudanças, por ser essa uma estratégia do mercado. Certifique-se no dia do pagamento do seu pacote, se a tarifa informada pode ser confirmada. Somente a emissão do bilhete, garante a tarifa.
– A participação no briefing é obrigatória para integrar o grupo e fazer parte da viagem. Nesta reunião serão passadas informações e critérios fundamentais para que a expedição aconteça dentro das Normas de Segurança e Conduta de nosso parceiro local e do Inparques (Instituição que controla o Parque Nacional Canaima – na Venezuela). Todos os regulamentos adotados pela empresa, bem como pelas Instituições Venezuelanas e Brasileiras devem ser respeitadas e seguidas.
– Documento de Identidade expedido pela Secretaria de Segurança Pública (RG) original e o Certificado Internacional de Vacinação (atestando vacinação contra febre-amarela anterior há 10 dias antes da viagem) são suficientes para entrada de brasileiro na Venezuela. Porém, recomendamos trazer também o Passaporte válido.
– Caso o cliente seja estrangeiro, a documentação necessária para entrada na Venezuela é o Passaporte devidamente acompanhado do Certificado Internacional de Vacinação (atestando vacinação contra febre-amarela anterior há 10 dias antes da viagem) emitido pela ANVISA. Algumas nacionalidades precisam solicitar um visto de entrada com antecedência, verifique a necessidade e, se for o caso, providencie.
– A acomodação de camping é de 02 pessoas por barraca; no caso de o cliente desejar barraca individual, deverá adicionar valor extra ao pacote (consultar valores) ou poderá trazer a própria barraca, e a mesma poderá ser carregada pela nossa equipe de apoio, sem custo adicional.
– Caso o participante tenha interesse em trazer a própria barraca, recomendamos barracas com coluna d’água com 1.500mm ou mais e de pequena dimensão.
– É extremamente necessário o saco de dormir e isolante térmico ou colchonete.
– Consulte-nos para aluguel de equipamentos pessoais: saco de dormir, isolante térmico, colchonete e mochila cargueira – consultar valores.
– A alimentação fornecida durante a expedição compreende café da manhã, lanche para o almoço e jantar (solicite o cardápio).
– Caso o participante tenha interesse em adicionar itens diferenciados ao cardápio, o mesmo deve providenciar e trazer os itens pelos quais tenha preferência. Os itens poderão ser transportados por nossa equipe, inclusive também ser preparados por eles, sem custos adicionais, bem como, sem descontos no valor original do pacote.
– Caso o viajante tenha interesse em lanche de trilha, para comer durante a caminhada, deverá trazer e carregá-lo.
– Sobre bagagem extra, que não será utilizada durante a expedição, recomendamos deixar no guarda-volumes do próprio hotel em que o viajante se hospedará antes do início do roteiro, que provavelmente será o mesmo utilizado na volta para a cidade.
– Aos carregadores para equipamentos coletivos, cabem levar equipamentos coletivos de camping, de cozinha e alimentação. Ao viajante cabe levar a sua mochila e equipamentos pessoais (saco de dormir, isolante térmico, colchonete).
– Caso o participante prefira contratar carregador pessoal para levar sua mochila (altamente recomendável), esta é uma opção particular de cada participante que não faz parte do pacote. A contratação deverá ser acertada diretamente entre as partes, o guia da expedição se encarregará apenas de orientar sobre os procedimentos regulares.
– O valor do serviço de carregador pessoal está cotado em R$ 50,00/dia (serão 09 dias de roteiro de trilha, ou seja, total de R$ 450,00), que deverá ser pago diretamente ao próprio. Este valor poderá sofrer alteração até o dia da expedição, convêm consultar alguns dias antes da viagem.
– No caso da contratação de carregador pessoal, o participante deverá adicionar à Adventure Club o valor de R$ 50,00/dia para a aquisição do suplemento alimentar deste carregador bem como o transporte destes suplementos, pois o mesmo não responde por suas provisões, e precisa dessa alimentação para se integrar à equipe operacional. Como serão 09 dias de trilha, então o total será de R$ 450,00, que pode ser pago até o dia do briefing. Este valor poderá sofrer alteração até o dia da expedição, convêm consultar alguns dias antes da viagem.
– Cada carregador pessoal leva até 15 kg, além dos seus próprios pertences pessoais.
– A reserva da viagem passa a ser confirmada com o preenchimento da ficha de inscrição, envio da cópia do RG ou Passaporte e pagamento.

O que levar?
– Higiene e medicação – dê preferência para produtos biodegradáveis:
Escova, creme e fio dental, xampu, desodorante, sabonete, roupa de banho, toalha, agulha, tesourinha, linha de costura, faixas tipo gaze, esparadrapo, batom ou manteiga de cacau, protetor solar, repelente, Band-aid, relaxante muscular, creme hidratante para pele, pomada contra assaduras, vaselina para evitar bolhas, medicamentos de uso contínuo ou para primeiras necessidades, papel higiênico, lenços umedecidos. Recomendamos purificador de água.- Deve-se separar: roupas de dormir e roupas de caminhada.
Roupas de dormir sempre serão as mesmas, todos os dias:
– 01 sandália para descanso nos acampamentos (papete é a ideal);
– 01 par de meias para dormir;
– 01 calça de dormir (pijama ou abrigo);
– 01 bermuda;
– Roupas íntimas;
– 02 blusas (de preferência uma de mangas compridas);
– 01 casaco de frio (de preferência que não seja muito pesado nem muito volumoso);
– Touca de lã;
– Luvas;
– 01 pequeno travesseiro.
Roupas de caminhadas:
– 01 bota de trekking (pré-amaciada);
– 04 pares de meias;
– 01 calça leve para caminhada;
– 02 bermudas;
– Roupas íntimas;
– 04 camisetas para as caminhadas.
Outros equipamentos:
– Mochila de 60 litros;
– Mochila de ataque (pequena);
– Saco de dormir 0ºC;
– Isolante térmico;
– Cantil;
– Bastão para trekking (recomendável, porém não imprescindível);
– Tensor para joelhos;
– Capa de chuva – preferência para os modelos tipo poncho;
– 01 rolinho de barbante para usar como varal;
– Mosquetões de tamanhos variados para pendurar coisas (facilita muito);
– 01 rolinho de fita silver-tape (você pode precisar);
– 01 chapéu;
– Máquina fotográfica;
– Óculos de sol;
– Binóculos (opcional);
– Máquina fotográfica;
– 01 lanterna pequena c/ jogos de pilhas reservas;
– Sacos estanque para embalar todas as roupas e utensílios que irão na mochila.

Pequeno manual de convivência na viagem ao Monte Roraima
O Monte Roraima é um santuário vivo da história da humanidade. Por isso, temos um cuidado redobrado com o impacto ambiental causado pelo turismo. Conscientes e preocupados com a conservação dos Parques Nacionais envolvidos nesta atividade, procuramos fazer a nossa parte, orientando os visitantes para que todo o zelo seja tomado neste sentido. Desta maneira, recomendamos que os viajantes providenciem sacos plásticos para que seja recolhida toda a sujeira produzida ao longo da viagem, inclusive nossa equipe local providencia também a coleta de dejetos humanos do grupo. Todo o lixo será trazido (há uma pessoa da equipe que cuidará disso) até a Comunidade Indígena de Paraitepuy, de onde será transportado para uma área pré-estabelecida pelo Inparques. Fazendo assim, com certeza, estaremos colaborando para que o Monte Roraima se mantenha limpo e preservado.

Turismo Responsável, Limpo e Seguro:
– Uso obrigatório de máscaras;
– Lave as mãos frequentemente ou higienize com álcool 70%;
– Mantenha a distância mínima de 2 metros entre as pessoas;
– Recomenda-se a limpeza e desinfecção de objetos pessoais, como o celular;
– Recomenda-se o não compartilhamento de objetos pessoais e comidas;

Fale por Whatsapp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.