http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142

Réveillon na Ilha de Marajó

Permanência 4 Dias
Período 31 Dez 2020
Detalhes inicio
Saída: 31 Dezembro 2020
Valores Incluem: Parte Terrestre (consulte-nos parte aérea)
A partir de: R$ 3.325,00 Solicitar Cotação

Ilha de Marajó é considerada a maior ilha fluviomarinha do mundo e dividida em 12 municípios pontilhados por matas, rios, campos, mangues e igarapés, forma um cenário perfeito para quem pretende desvendar um pedaço quase intacto da selva amazônica. Os principais atrativos da ilha, além da floresta e seus igarapés, são as revoadas de guarás e as comunidades ribeirinhas que vivem da pesca de subsistência e há mais de um século criam búfalos para o trabalho de campo, produção de leite e carne. A cerâmica dos índios marajoaras é outra expressão simbólica da ilha e sua produção pode ser facilmente fotografada em ateliês de artistas que vivem na ilha.

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra, também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • belem1-2
  • 2-ilhamarajo-2
  • bufalos
  • artesanato-marajoara
  • copia-de-e-book-amazonia-parte-1-1-min
  • 1-viagem-amazonia-2
  • o-passaro-no-iguacu-cai-no-brasil_134785-4194
  • cristalino-lodge-white-whiskered-spider-monkey-ateles-marginatus-will-carter-min

DIA

31/12 - Belém - Ilha de Marajó: visita à comunidade e Praia do Céu

Traslado do hotel em Belém, para o Terminal Hidroviário do Distrito de Icoaraci, de onde partimos em direção à Ilha do Marajó.
Para maior conforto, a melhor opção logística de Belém para Marajó é em ferryboat com saídas diárias às 7h00, e pick-up no hotel a partir das 5h30. Nesta opção você pode viajar dentro do ferry, em sala turística climatizada quando disponíveis, ou ao ar livre, quando permitido pela companhia. A previsão de chegada à Ilha é entre 9:30 e 10:00, em seguida nos deslocamos para check-in no seu hotel, em Soure, a previsão de chegada no hotel é às 11h.
Opcionalmente, podemos também utilizar a lancha rápida, porém apesar de segura, pela velocidade com que a mesma se desloca a viagem pode ser desconfortável, porque no período de julho a dezembro a quantidade de ventos e ondas provoca uma viagem turbulenta. A lancha não possui área externa para circulação. Nesta opção, sua viagem durará em média entre 2h e 2h30 de viagem, com pick-up nos hotéis em Belém a partir das 7:00.
Por padrão, o check-in nos hotéis ocorre apenas a partir das 13:00. Quando houver disponibilidade no hotel escolhido poderemos fazer o check-in antecipado, mas quando isso não for possível, seu anfitrião estará pronto para antecipar algum passeio.
Após a chegada em Soure, seguimos em direção à Vila do Pesqueiro, de onde atravessamos até a Praia do Céu. Almoçaremos na Vila do Céu, uma pequena comunidade pesqueira, onde teremos descanso, banho de praia e almoço (não incluso). Retornamos à pousada no fim da tarde.
De noite teremos nossa Ceia de Réveillon.

Incluso:Jantar

DIA

01/01 - Ilha de Marajó: passeio de barco no Furo do Miguelão e Cerâmica Marajoara

Hoje nossa programação começará um pouco mais tarde para que todos estejam descansados da noite anterior.
Após o seu café da manhã, com a maré alta, seguiremos em direção ao trapiche, de onde partiremos em barco regional motorizado com destino ao Furo Miguelão. Caminho pelo rio sob a floresta de mangue e floresta de igapó, construído com força humana, na primeira metade do século 20, para encurtar a navegação entre as fazendas da região. É um ótimo local para observação da fauna silvestre. Parada para banho de rio. Retornamos na hora do almoço.
De tarde, partimos para conhecer o entorno da cidade e descobrir a Cerâmica Marajoara. Visitamos o Ateliê de Cerâmica Marajoara do Artesão Carlos Amaral, que reproduz peças baseadas na cultura Aruan, última etnia indígena a habitar essa região do Marajó. Visitamos também o Ateliê do Artesão Ronaldo Guedes, artista contemporâneo, que reproduz peças cerâmicas baseadas nas diversas etnias indígenas que habitaram Marajó, além de peças em madeira coletada nas praias e manguezais. Se você tiver interesse poderá opcionalmente agendar uma oficina de cerâmica marajoara com um dos artesãos. Noite livre.

Incluso:Café da manhã

DIA

02/01 - Ilha de Marajó: Praia do Pesqueiro e Queijaria Marajoara

Após o café da manhã, teremos uma manhã de lazer na praia Pesqueiro e almoço em uma das suas boas barracas.
Na parte da tarde teremos uma experiência gastronômica: Queijaria Marajoara. Seguimos de carro até a Fazenda Mironga, onde conheceremos o queijo de Marajó. Aqui não se produz mozzarella de búfalo, apenas o tradicional queijo de Marajó com leite de búfala. Você também irá conhecer os búfalos, fundamentais para o processo de colonização da ilha. Você participará de uma experiência gastronômica tipicamente marajoara através de um menu degustação de queijos, doces e ervas.
Retornamos ao hotel no fim da tarde.

Incluso:Café da manhãLanche da tarde

DIA

03/01 - Ilha de Marajó: Praia de Joanes - Belém / Origem

Após o café, faremos o check-out da nossa pousada e atravessamos o rio Paracauary, em direção ao município de Salvaterra, seguindo pela PA-154 para chegar à vila de Joanes, conhecida por ser o local escolhido pelos portugueses para iniciar a colonização dessa região no século 17. Visitamos as ruinas da igreja erguida pelos Jesuítas e o mirante natural sobre a falésia, de onde se tem uma visão panorâmica da Baía de Marajó. Após a visita seguimos para a Praia Grande, onde passamos o resto da manhã em um dos restaurantes de praia.
14:00 – Traslado para o porto Camará para embarque em ferryboat ou lancha rápida, com destino à Belém. Chegada à Belém no final do dia e seguida de traslado para o hotel ou aeroporto.
Fim dos serviços.

Incluso:Café da manhã
HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade

Forma de Pagamento:

– Pagamento à vista (depósito): 5% de desconto;
– No Cartão: Entrada de 30% (depósito) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners.
O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome.

– Os valores e disponibilidades dos programas contidos neste site estão sujeitos a alterações. (137)

O programa ideal para você:
– Valores a partir de R$ 3.325,00 por pessoa em apto duplo no Casarão da Amazônia ou Paracauary Ecopousada;
– Montamos o roteiro para mudar conforme o seu gosto, com benefícios exclusivos. Consulte-nos!
– Saídas a partir de 2 pessoas. Consulte-nos valores de single ou criança.

O nosso programa inclui:
– Traslados a partir do hotel em Belém e na Ilha de Marajó;
– 3 noites na Ilha de Marajó na pousada escolhida, com café da manhã;
– Todos os passeios e experiências descritos na programação, ingressos e taxas onde houver cobrança.
– Traslados fluviais no trecho Belém/ Marajó/ Belém, de acordo com o quadro de horários.
– Anfitrião local durante as atividades;
– Seguro Viagem.

Não inclui:
– Parte Aérea;
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Despesas de caráter pessoal;
– Itens não mencionados no roteiro.

Hospedagens:
Ilha de Marajó
– Pousada Casarão da Amazônia
– Paracauary Ecopousada

Importante:
– Em Belém os atrativos turísticos fecham às segundas-feiras para manutenção.
– Ao retornar de Marajó, sua previsão de chegada a Belém utilizando a lancha é entre 16h e 17h e utilizando a balsa é entre 19h e 20h. A fim de evitar transtornos, recomendamos utilizar voos saindo de Belém a partir das 22h. Caso seja necessário, adicione um pernoite em Belém e voe no dia seguinte para seu local de origem.
– Crianças de 4 até 11 anos paga valor de CHD. Criança até 3 anos de idade tem cortesia, desde que acompanhada de dois adultos.

Informações adicionais:
– Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, a vacina contra febre amarela é recomendada para regiões endêmicas como a Amazônia. A vacina leva 10 dias para fazer efeito, portanto você deverá tomá-la no mínimo dez dias antes do início da sua viagem. Você estará imune por um período de 10 anos.
– COVID-19: Utilizamos protocolos de segurança sanitária para cada atividade realizada durante nossas viagens, sendo procedimentos mínimos: checagem de temperatura, capacidade reduzida de atendimento, uso obrigatório de máscara, uso de álcool para assepsia das mãos. Da mesma forma nossos veículos e equipamentos são higienizados após o uso por cada grupo de clientes. Solicite mais detalhes sobre este protocolo.

Condições Gerais:
– A ordem dos passeios não será necessariamente conforme descrito no dia a dia.
– A programação poderá sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que possam interferir na segurança ou bem-estar dos viajantes.
– Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência;
– Menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
– Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
– Consulte política de Alterações e Cancelamentos.

Turismo Responsável, Limpo e Seguro:
– Uso obrigatório de máscaras;
– Lave as mãos frequentemente ou higienize com álcool 70%;
– Mantenha a distância mínima de 2 metros entre as pessoas;
– Recomenda-se a limpeza e desinfecção de objetos pessoais, como o celular;
– Recomenda-se o não compartilhamento de objetos pessoais e comidas;

Fale por Whatsapp