http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142

Belém e Ilha de Marajó – Réveillon

Permanência 7 Dias
Período 28 Dez 2020
Detalhes inicio
Saída: 28 Dez 2020 a 03 Jan 2021
Valores Incluem: Parte Terrestre (consulte-nos parte aérea)
A partir de: R$ 4.870,00 Solicitar Cotação

Belém, sua história, arquitetura e cultura são facilmente captadas pela fotografia que atrai o olhar curioso dos turista que a recebe. O Mercado Ver-o-Peso é um dos pontos altos durante a visitação à capital paraense, onde todos os ingredientes da gastronomia amazônica podem ser encontrados. O artesanato em cerâmica é outro atrativo especial, influência dos povos da floresta, assim como o Museu Emilio Goeldi e seu excepcional acervo.
A Ilha de Marajó é considerada a maior ilha fluviomarinha do mundo e dividida em 12 municípios pontilhados por matas, rios, campos, mangues e igarapés, forma um cenário perfeito para quem pretende desvendar um pedaço quase intacto da selva amazônica. Os principais atrativos da ilha, além da floresta e seus igarapés, são as revoadas de guarás e as comunidades ribeirinhas que vivem da pesca de subsistência e há mais de um século criam búfalos para o trabalho de campo, produção de leite e carne. A cerâmica dos índios marajoaras é outra expressão simbólica da ilha e sua produção pode ser facilmente fotografada em ateliês de artistas que vivem na ilha.

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra, também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • belem-3
  • belem3-2
  • copia-de-e-book-amazonia-parte-1-1-min
  • 1280px-x-800px-belem-fundo-novo-site-1-2
  • 2-ilhamarajo-2
  • bufalos
  • img1-33
  • castanhas_amamzonia_vivejar

DIA

28/12 - Origem / Belém

Encontro no Aeroporto de Belém, seguido de traslado para o hotel escolhido. Restante do dia livre para explorar os pontos da cidade que for de seu interesse.


DIA

29/12 - Belém: sabores locais e heranças culturais

08:30. Após o café da manhã, começamos nosso passeio por Belém com visita ao Mercado do Ver-o-Peso, aonde chega, de todas as partes do interior do Estado, produtos extraídos da floresta e dos rios da Amazônia, um grande mosaico de cores, aromas e sabores amazônicos, tão característicos do Pará.
Continuamos em caminhada pela Cidade Velha, para conhecer um dos acervos históricos e arquitetônicos mais ricos do país, passando pelas estreitas ruas onde a cidade começou até o Complexo Feliz Lusitânia, que abriga a Catedral da Sé, Museu de Arte Sacra, Casa das Onze Janelas, Forte do Castelo e Museu do Encontro, espaço que abriga peças e objetos que remetem à ocupação de Belém, além de peças de cerâmica marajoara e tapajônica, encontradas em sítios arqueológicos no interior da Ilha de Marajó e Região do Tapajós.
Continuando nosso passeio, nos deslocamos de carro até a Praça da República, para visita ao Theatro da Paz, um remanescente da época áurea do ciclo da borracha que durante boa parte do ano recebe companhias de ópera e peças de teatro do Brasil e do mundo.
Paramos para almoçar no restaurante Point do Açaí (almoço não incluso), instalado em um casarão antigo restaurado. Aqui a dica é experimentarmos, como o nome do restaurante propõe, o açaí, com peixes, à moda paraense.
14:30. Vai chover! Em Belém, quase todos os dias, a essa hora, chove! Então, antes das primeiras gotas, seguimos até o Parque Zoobotânico Emílio Goeldi. É um passeio memorável, depois da chuva, pelas alamedas e pontes, rodeadas por mais de 800 espécies de plantas nativas, desde as de grande porte como o cedro e a samaúma até as delicadas vitórias-régias. A fauna inclui, entre mais de 600 animais, o guará, o jacaré-açú e a ariranha, que parece posar para as fotos.
O passeio continua em direção ao Mangal das Garças, parque ecológico que resultou da revitalização de uma área de 40.000 m² na margem do rio Guamá e que reproduz num espaço naturalístico as diferentes macro-regiões da flora amazônica: as matas de terra firme, as matas de várzea e os campos. Abriga o Farol de Belém, Borboletário, Museu Amazônico e o Mirante do Rio.
17:30. Nossa sugestão antes de retornar aos hotéis é experimentar o tacacá, uma espécie de sopa servida quente, à base de derivados da mandioca, jambú e camarão. Se preferir uma sorveteria com sabores amazônicos também é uma boa pedida. Noite livre.

Incluso:Café da manhã

DIA

30/12 - Acará: descobrindo as comunidades tradicionais

08:00. Traslado dos hotéis para embarque fluvial no porto de Belém, com destino ao Porto de Boa Vista. Utilizamos barcos regionais chamados “pô-pô-pô” ou barcos de alumínio do tipo “voadeira”. A travessia dura aproximadamente 1h00.
09:00. Chegamos ao porto do vilarejo de Boa Vista do Acará, iniciamos em seguida uma caminhada por estradas de terra sob vegetação primária e secundária. No caminho, paramos para observar uma das enormes e centenárias Sumaúmas, as maiores árvores da Amazônia. A caminhada é de 2,5 km e dura entre 40 minutos e 1 hora até a sede da Associação dos Produtores Orgânicos de Boa Vista do Acará, esse tempo depende também do interesse do visitante pela floresta.
Ao chegar na comunidade seremos recepcionados com um lanche regional a base de frutas e sucos da época, tapioquinhas e bolos feitos de mandioca. Em seguida, visitaremos algumas famílias da comunidade passando pela casa de farinha, onde os moradores produzem a farinha de mandioca e seus derivados; e o cultivo da priprioca, um tipo de capim com raíz perfumada, atualmente utilizada pela indústria na fabricação de cosméticos. Além disso, dependendo da época, conheceremos a coleta de frutos das árvores amazônicas como a castanha do pará, o tucumã, o açaí, o buriti e a graviola.
O passeio pela comunidade é finalizado com um perfumado banho de ervas no igarapé. Retornamos à Belém em seguida.
14h00 Chegada a Belém (previsão), seguida de traslado para o hotel. Devido à hora tardia de retorno, sugerimos almoçar no próprio hotel ou na Estação das Docas. Restante do dia livre.

Incluso:Café da manhãLanche da trilha

DIA

31/12 - Ilha de Marajó: visita à comunidade e Praia do Céu

Traslado dos hotéis, em Belém, para o Terminal Hidroviário do Distrito de Icoaraci, de onde partimos em direção à Ilha do Marajó.
Para maior conforto, a melhor opção logística de Belém para Marajó é em ferryboat com saídas diárias às 7h00, e pick-up no hotel a partir das 5h30. Nesta opção você pode viajar dentro do ferry, em sala turística climatizada quando disponíveis, ou ao ar livre, quando permitido pela companhia. A previsão de chegada à Ilha é entre 9:30 e 10:00, em seguida nos deslocamos para check-in no seu hotel, em Soure, a previsão de chegada no hotel é às 11h.
Opcionalmente, podemos também utilizar a lancha rápida, porém apesar de segura, pela velocidade com que a mesma se desloca a viagem pode ser desconfortável, porque no período de julho a dezembro a quantidade de ventos e ondas provoca uma viagem turbulenta. A lancha não possui área externa para circulação. Nesta opção, sua viagem durará em média entre 2h e 2h30 de viagem, com pick-up nos hotéis em Belém a partir das 7:00.
Por padrão, o check-in nos hotéis ocorre apenas a partir das 13:00. Quando houver disponibilidade no hotel escolhido poderemos fazer o check-in antecipado, mas quando isso não for possível, seu anfitrião estará pronto para antecipar algum passeio.
Após a chegada em Soure, seguimos em direção à Vila do Pesqueiro, de onde atravessamos até a Praia do Céu. Almoçaremos na Vila do Céu, uma pequena comunidade pesqueira, onde teremos descanso, banho de praia e almoço (não incluso). Retornamos à pousada no fim da tarde.
De noite teremos nossa Ceia de Réveillon.

Incluso:Café da manhãJantar

DIA

01/01 - Ilha de Marajó: passeio de barco no Furo do Miguelão e Cerâmica Marajoara

Hoje nossa programação começará um pouco mais tarde para que todos estejam descansados da noite anterior.
Após o seu café da manhã, com a maré alta, seguiremos em direção ao trapiche, de onde partiremos em barco regional motorizado com destino ao Furo Miguelão. Caminho pelo rio sob a floresta de mangue e floresta de igapó, construído com força humana, na primeira metade do século 20, para encurtar a navegação entre as fazendas da região. É um ótimo local para observação da fauna silvestre. Parada para banho de rio. Retornamos na hora do almoço.
De tarde, partimos para conhecer o entorno da cidade e descobrir a Cerâmica Marajoara. Visitamos o Ateliê de Cerâmica Marajoara do Artesão Carlos Amaral, que reproduz peças baseadas na cultura Aruan, última etnia indígena a habitar essa região do Marajó. Visitamos também o Ateliê do Artesão Ronaldo Guedes, artista contemporâneo, que reproduz peças cerâmicas baseadas nas diversas etnias indígenas que habitaram Marajó, além de peças em madeira coletada nas praias e manguezais. Se você tiver interesse poderá opcionalmente agendar uma oficina de cerâmica marajoara com um dos artesãos. Noite livre.

Incluso:Café da manhã

DIA

02/01 - Ilha de Marajó: Praia do Pesqueiro e Queijaria Marajoara

Após o café da manhã, teremos uma manhã de lazer na praia Pesqueiro e almoço em uma das suas boas barracas.
Na parte da tarde teremos uma experiência gastronômica: Queijaria Marajoara. Seguimos de carro até a Fazenda Mironga, onde conheceremos o queijo de Marajó. Aqui não se produz mozzarella de búfalo, apenas o tradicional queijo de Marajó com leite de búfala. Você também irá conhecer os búfalos, fundamentais para o processo de colonização da ilha. Você participará de uma experiência gastronômica tipicamente marajoara através de um menu degustação de queijos, doces e ervas.
Retornamos ao hotel no fim da tarde.

Incluso:Café da manhãLanche da tarde

DIA

03/01 - Ilha de Marajó: Praia de Joanes - Belém / Origem

Após o café, faremos o check-out da nossa pousada e atravessamos o rio Paracauary, em direção ao município de Salvaterra, seguindo pela PA-154 para chegar à vila de Joanes, conhecida por ser o local escolhido pelos portugueses para iniciar a colonização dessa região no século 17. Visitamos as ruinas da igreja erguida pelos Jesuítas e o mirante natural sobre a falésia, de onde se tem uma visão panorâmica da Baía de Marajó. Após a visita seguimos para a Praia Grande, onde passamos o resto da manhã em um dos restaurantes de praia.
14:00 – Traslado para o porto Camará para embarque em ferryboat ou lancha rápida, com destino à Belém. Chegada à Belém no final do dia e seguida de traslado para o hotel ou aeroporto.
Fim dos serviços.

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM REAIS (R$)

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Hotel Ibis Styles + Casarão Amazônia ou Paracauary EcopousadaR$ 4.870,00R$ 6.200,00R$ 2.515,0028 Dez 2020 a 03 Jan 2021
Hotel Atrium Quinta de Pedras + Casarão Amazônia ou Paracauary EcopousadaR$ 5.060,00R$ 6.560,00R$ 2.610,0028 Dez 2020 a 03 Jan 2021
Hotel Radisson Belém + Casarão Amazônia ou Paracauary EcopousadaR$ 5.230,00R$ 6.870,00R$ 2.695,0028 Dez 2020 a 03 Jan 2021

Obs:
– Valor de CHD é considerado para crianças de 4 até 11 anos. Criança até 3 anos de idade tem cortesia, desde que acompanhada de dois adultos.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (137)

 

Forma de Pagamento:

– Pagamento à vista (depósito): 5% de desconto;
– No Cartão: Entrada de 30% (depósito) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners.
O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome.

– Os valores e disponibilidades dos programas contidos neste site estão sujeitos a alterações. (137)

O nosso programa inclui:
– Traslados privativos de chegada e saída em Belém e na Ilha de Marajó;
– 3 noites em Belém no hotel de escolhido, com café da manhã;
– 3 noites na Ilha de Marajó na pousada escolhida, com café da manhã;
– Todos os passeios e experiências descritos na programação, ingressos e taxas onde houver cobrança.
– Traslados fluviais no trecho Belém/ Marajó/ Belém, de acordo com o quadro de horários.
– Anfitrião local durante as atividades;
– Seguro Viagem.

Não inclui:
– Parte Aérea;
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Despesas de caráter pessoal;
– Itens não mencionados no roteiro.

Hospedagens:
Belém
– Hotel Ibis Styles Belém: https://all.accor.com/hotel/B1Z6/index.pt-br.shtml
– Hotel Atrium Quinta de Pedras: https://quintadepedras.atriumhoteis.com.br/
– Hotel Radisson Belém: https://www.atlanticahotels.com.br/hotel/radisson-hotel-belem/
Ilha de Marajó
– Pousada Casarão da Amazônia
– Paracauary Ecopousada

Importante:
– Em Belém os atrativos turísticos fecham às segundas-feiras para manutenção, excepcionalmente sugerimos sua chegada neste dia para que possamos usufruir integralmente o restante da semana.
– Ao retornar de Marajó, sua previsão de chegada a Belém utilizando a lancha é entre 16h e 17h e utilizando a balsa é entre 19h e 20h. A fim de evitar transtornos, recomendamos utilizar voos saindo de Belém a partir das 22h. Caso seja necessário, adicione um pernoite em Belém e voe no dia seguinte para seu local de origem.

Informações adicionais:
– Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, a vacina contra febre amarela é recomendada para regiões endêmicas como a Amazônia. A vacina leva 10 dias para fazer efeito, portanto você deverá tomá-la no mínimo dez dias antes do início da sua viagem. Você estará imune por um período de 10 anos.
– COVID-19: Utilizamos protocolos de segurança sanitária para cada atividade realizada durante nossas viagens, sendo procedimentos mínimos: checagem de temperatura, capacidade reduzida de atendimento, uso obrigatório de máscara, uso de álcool para assepsia das mãos. Da mesma forma nossos veículos e equipamentos são higienizados após o uso por cada grupo de clientes. Solicite mais detalhes sobre este protocolo.

Condições Gerais:
– A ordem dos passeios não será necessariamente conforme descrito no dia a dia.
– A programação poderá sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que possam interferir na segurança ou bem-estar dos viajantes.
– Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência;
– Menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
– Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
– Consulte política de Alterações e Cancelamentos.

Turismo Responsável, Limpo e Seguro:
– Uso obrigatório de máscaras;
– Lave as mãos frequentemente ou higienize com álcool 70%;
– Mantenha a distância mínima de 2 metros entre as pessoas;
– Recomenda-se a limpeza e desinfecção de objetos pessoais, como o celular;
– Recomenda-se o não compartilhamento de objetos pessoais e comidas;

Fale por Whatsapp