Chapada das Mesas e Lençóis Maranhenses – 12 dias

Permânencia 12 Dias
Período Até Dez 2018
Detalhes inicio
Saída: Quartas-feiras
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: R$ 5.053,00 Solicitar Cotação

Chapada das Mesas, localizada ao sul do estado do Maranhão, é um pedaço do sertão que esconde os cerrados mais preservados do Brasil. A região impressiona com sua natureza majestosa, incontáveis cachoeiras e formações rochosas que mais em viagens pela região será nosso aliado nessa aventura!
Lençóis Maranhenses, um deserto de miragens reais. Água fresca, translúcida, de cores que encantam como azul-turquesa ou verde esmeralda, imagens perfeitas que convidam a um delicioso mergulho! Os ventos alísios desenham as dunas que alcançam até 40 metros de altura, de areias brancas e finas como talco. As chuvas de inverno formam lagoas que podem chegar até 90 metros de comprimento e 3 metros de profundidade. Há um rio grandioso chamado Preguiças que embeleza ainda mais este cenário tão lindo. Suas margens erguem interessantes comunidades como Barreirinhas, Mandacaru, Atins e Caburé. Aqui todos pescam, cultivam o caju, extraem a cera da carnaúba e fazem da palha de buriti lindas peças de artesanato. Um povo singelo e acolhedor que transmitem alegria e valores para a vida. Experimente vivenciar momentos de grande alegria e contemplação pelos Lençóis Maranhenses!

  • chapada-das-mesas2
  • chapada-das-mesas3
  • chapada-das-mesas1

DIA

(qua) – Origem / Imperatriz – Carolina

Apresentação no aeroporto de origem com 02 horas de antecedência para embarque com destino a Imperatriz. Chegada, recepção e transfer regular até Carolina, saída do aeroporto às 15h30. Acomodação na Pousada Candeeiros.

OBS: Confirmar horário de chegada do voo ou hotel em Imperatriz.


DIA

(qui) – Riachão – Poço Azul – Encanto Azul – Cachoeira Santa Bárbara

Às 8h deslocamento de 114 km de asfalto mais 14km de estrada de chão até o Complexo Santa Bárbara. Às 10h terá início o deslocamento em estrada de chão, areia, até o Encanto Azul, nascente de rochas calcárias de águas com tonalidade azulada e cristalinas. Ideal para a prática de flutuação. Às 12h parada para almoço (não incluso) no Restaurante do Complexo Santa Bárbara. (À la carte/self service).

Continuação do passeio às 14h, com visitação ao Poço Azul, Cachoeira Santa Paula, do Moreno e Cachoeira Santa Bárbara. Saída do complexo às 16h para a pousada. Chegada prevista em Carolina às 18h. Noite livre.

OBS: No período das chuvas (dezembro à abril) há possibilidade do Poço azul estar com a cor da água mais turva;

OBS II: É recomendado o uso do colete salva-vidas para os que não sabem nadar, nos locais existem áreas de aproximadamente 7m de profundidade.


DIA

(sex) – Parque Nacional da Chapada das Mesas

Às 08h deslocamento em veículo 4×4 de 30 km pela BR 230 até a entrada do PNCM (Parque Nacional da Chapada das Mesas) mais estrada de chão até a Cachoeira do São Romão, 51 km. Horário previsto de chegada às 10h30m, onde terá a chance de conhecer a família do Sr. Geovane Espíndola.

Parada para banho e contemplação da maior cachoeira em volume d’água do estado. (Opcional: ir atrás da cachoeira, informações com o guia). Às 12h haverá um almoço de comidas típicas por encomenda. Às 13h30 continuação dos passeios, com visitação às Cachoeiras da Prata, 28 km. A Cachoeira da Prata constituída de três quedas, formadas pelo Rio Farinha, com oportunidade de também conhecer a família do Sr. Deusivan Carneiro. Não deixe de experimentar os sucos de frutas, o cafezinho com bolo frito, vendidos no local, sob encomenda. Chegada prevista em Carolina às 18h. Noite Livre.

Incluso: Almoço

DIA

(sáb) – Complexo Pedra Caída – Portal da Chapada das Mesas

Saída pela manhã às 8h30m para um deslocamento de 35 km pela BR 230 até Pedra Caída, com chegada prevista às 9hs. Logo após apresentação do Complexo e “briefing” das atividades a serem desenvolvidas. Organização do Itinerário no Complexo. Início do passeio às 10h, com visitação à Cachoeira Santuário. Para chegar até ela é preciso fazer caminhada de 600 metros por uma trilha ecológica de madeira e andar por meio a paredões (cânion) com, aproximadamente 50 m de altura. A queda das suas águas, sob o arenito friável, formou um longo processo erosivo datado de cerca de 60 milhões de anos.

Às 12h almoço (não incluso) no local (self service / à la carte). Às 14h início dos passeios opcionais (não incluso) de cachoeiras como: Caverna e Capelão/Pedra Furada/Garrote e Porteira e opcionais de esportes de aventura como as Tirolesas do Desespero e do Pânico. Saída do Complexo Pedra Caída às 16h para uma subida leve até o Portal da Chapada. Retorno para a pousada em Carolina às 18h. Noite livre.


DIA

(dom) – Refúgio Ecológico Serra Torre da Lua

Às 7h30 saída em veículo 4×4 de Carolina, com travessia de balsa o Rio Tocantins, e já no município de Filadélfia – TO, rodovia (To-222), irá percorrer um trecho de 20 km até o Povoado Canabrava, para início da subida e caminhada na Serra Torre da Lua.

Às 12h parada para lanche de trilha (incluso). O objetivo do passeio é o contato puro com a natureza, e contemplação de várias formações rochosas sedimentares em forma de “mesetas”, também, o bioma cerrado encontra-se bastante conservado. Durante percurso irá passar por 2 nascentes, a nascente da Luíza e Descanso do Guerreiro. A Serra Torre da Lua é um conjunto de 4 serras, neste roteiro cruzamos a Serra do Landir.

Horário previsto de chegada na Fazenda do Vale do Matrinxâ às 14h30, com uma caminhada total percorrida de 8,5 ou 13,5 km e nível de dificuldade moderada. Às 16h saída pelo povoado Canabrava de barco tipo voadeira, no Rio Tocantins para contemplação das Mesetas, agora pelo rio e do pôr do sol. Horário previsto de chegada em Carolina às 18h. Noite livre.

Incluso: Lanche da trilha

DIA

(seg) – Carolina – Imperatriz / São Luís

Às 8h30 transfer regular de Carolina ao aeroporto de Imperatriz para embarque com destino à São Luis. Na chegada ao aeroporto de São Luis, traslado ao hotel. São Luís é a capital do estado do Maranhão localizada no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. Conhecida como São Luís do Maranhão, Capital Brasileira do Reggae, Atenas Maranhense e Patrimônio Cultural da Humanidade. Pernoite em São Luís.


DIA

(ter) - São Luís – City Tour de meio período

Pela manhã às 09hs daremos início ao City tour em São Luís. São Luís é a capital do estado do Maranhão, conhecida como Jamaica Brasileira, Ilha do Amor, Atenas Brasileira, dentre outras homenagens, é a única cidade brasileira fundada por franceses, tendo sido posteriormente invadida por holandeses. Em seguida, foi colonizada pelos portugueses. Localiza-se na ilha de Upaon-Açu, no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. A cidade foi tombada pela ONU como Patrimônio cultural da Humanidade, em 1997. Possui um acervo arquitetônico colonial avaliado em cerca de 3.500 prédios, distribuídos por mais de 220 hectares de Centro Histórico, sendo grande parte deles sobradões com mirantes, muitos revestidos com preciosos azulejos portugueses. É realmente um passeio pela nossa história!

Pontos a visitar: Praça Pedro II, Palácio dos Leões, Praça Benedito Leite, igreja da Sé, fonte do Ribeirão, beco da Bosta, igreja do Santo Antônio, praça Gonçalves Dias, Teatro Arthur Azevedo, igreja/convento do Carmo, beco do Quebra Bunda, convento das Mercês, igreja do Desterro, Mercado das Tulhas, rua Portugal e Casa do Maranhão. Em veículo climatizado também vamos conhecer a parte nova da capital (Lagoa da Jansen e Avenida Litorânea). Tarde e Noite Livre. Pernoite em São Luís.


DIA

(qua) - São Luís – Barreirinhas – Passeio privativo ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (COM PIC NIC)

Após o café da manhã sairemos com destino a Barreirinhas em traslado regular compartilhado via terrestre (260 km em Aprox. 04h, por estrada de asfalto). Parada para um café da manhã regional ou lanche (não incluso) na cidade de Morros. Chegada e acomodação. À tarde às 14hs, saída para passeio em veículo 4×4 até os Grandes Lençóis e visita ao Circuito Lagoa Azul e dos Peixes. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (PNLM) é um paraíso ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais. Circuitos de lagoas mais visitadas: Circuito Lagoa Azul (Inclui: Lagoa Azul, dos Peixes, da Preguiça, da Esmeralda e da Paz). Todas as lagoas são conhecidas por suas singularidades de cores e formatos. Pernoite em Barreirinhas.

OBS: O horário de traslado São Luís/Barreirinhas é informado um dia antes do embarque devido ao fechamento da rota, saímos sempre por volta de 06h50 à 07h30.


DIA

(qui) - Barreirinhas – Passeio pelo Rio Preguiças – Pequenos Lençóis – Caburé

Após café da manhã, saída às 09hs em lancha voadeira pelo Rio Preguiças em direção à península de Caburé situada entre o Rio Preguiças e o oceano Atlântico. Durante o percurso, oportunidade para apreciar a vegetação constituída de palmeiras e mangues em suas margens. A nossa primeira parada será em Vassouras (Pequenos Lençóis). Lá poderemos provar a água de coco local, oportunidade para ver os macacos pregos que habitam o mangue que fica ao lado da praia. Continuação do percurso rio acima até o povoado de Mandacaru, onde está localizado o Farol das Preguiças. É possível subir o farol e ter uma visão privilegiada da região. Lá do alto, apreciamos uma vista 360 graus de toda a região: as dunas, o rio, sua foz, o oceano e vegetação típica.

Após a visita ao Farol, a lancha seguirá à praia do Caburé, onde haverá parada para almoço (não incluso). Os restaurantes servem ótimos pratos à base de frutos do mar. Após descanso nas redes, retorno a Barreirinhas por volta das 16h. Noite Livre. Pernoite em Barreirinhas.

10°
DIA

(sex) - Barreirinhas – Canto do Atins (Circuito Lagoas do Atins)

Saída de Barreirinhas por volta das 08h30, saída em veículo 4×4 até uma das balsas para travessia pelo Rio Preguiças que dá acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O percurso dura em média 01h30, com passagem pela praia de Atins, onde será possível visualizar o encontro do Rio Preguiças com o Oceano Atlântico. Serão mais 15 minutos até o Canto do Atins, local que servirá como ponto de partida para uma caminhada de aproximadamente 30 minutos até a Lagoa da época. Parada para um revigorante banho e descanso. Retorno para almoço (não incluso), com tempo disponível para curtir a região e descansar nas redes. Por volta das 16h00, retorno a Barreirinhas e noite livre. Pernoite em Barreirinhas.

11°
DIA

(sab) - Barreirinhas – São Luís

Café da manhã na pousada e manhã livre. À tarde entre 16h e 16h30 retorno a São Luís via terrestre (260 km em aprox. 04h por estrada de asfalto). Acomodação no hotel. Pernoite em São Luís.

12°
DIA

(dom) - São Luís / Origem

Café da manhã no hotel, e em horário pré-estabelecido e informado pelo receptivo, transfer para o aeroporto de São Luís e embarque com destino à cidade de origem.

VALORES POR PESSOA EM REAIS
Validade: Dezembro de 2018 (exceto feriados, eventos e datas comemorativas)

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Saídas regulares (às quartas-feiras) R$ 4.503* R$ 4.463 R$ 5.053 R$ 7.406 - Mar a Mai 2018
Saídas diárias (privativo Chapada das Mesas) R$ 4.503* R$ 4.463 R$ 5.592 R$ 9.934 - Mar a Mai 2018
Saídas regulares (às quartas-feiras) R$ 4.710* R$ 4.757 R$ 5.371 R$ 7.797 - Jun a Set 2018
Saídas diárias (privativo Chapada das Mesas) R$ 4.821* R$ 4.868 R$ 5.896 R$ 10.505 - Jun a Set 2018
Saídas regulares (às quartas-feiras) R$ 4.710* R$ 4.670 R$ 5.260 R$ 7.613 - Out a 15 Dez 2018
Saídas diárias (privativo Chapada das Mesas) R$ 4.821* R$ 4.781 R$ 5.785 R$ 10.321 - Out a 15 Dez 2018

*Quarto quadruplo: 2 aptos duplos

Suplemento de traslados em veículo privativo
(preços por pessoa)
Carro sedan, doblo ou similar
1 pessoa
2 pessoas
3 pessoas
4 pessoas
São Luis: aeroporto / hotel / aeroporto
130
52
39
26
São Luís / Barreirinhas
404
177
84
78
Sangue / São Luís
404
177
84
78
 
 
Noite Extra em São Luís
(preços por pessoa – por noite)
Hospedagem
Single
Duplo
Triplo
Grand São Luís
R$ 281
R$ 140
R$ 126
Hotel Luzeiros
R$ 345
R$ 173
R$ 144
Hotel Pestana
R$ 340
R$ 187
R$ 187

VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (14)

Forma de pagamento
Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão

Importante:
– Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
– Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
Importante:
– Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
– Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

O pacote inclui

Chapada das Mesas
– Transfer regular Imperatriz-Carolina-Imperatriz;
– 05 diárias de hospedagem na Pousada dos Candeeiros;
– Deslocamentos em veículo 4×4;
– Guia especializado nos passeios mencionados no roteiro;
– Lanche de Trilha – (Passeio à Serra Torre da Lua);
– Passeio de barco tipo voadeira no Rio Tocantins;
– Taxa nos atrativos;
– Todos os serviços em base regular;
– Seguro viagem.

Lençóis Maranhenses
– Traslado aeroporto São Luís / hotel em São Luís / aeroporto São Luís – regular;
– City Tour histórico e Panorâmico em São Luís – privativo;
– Traslado São Luís / Barreirinhas / São Luís – regular;
– Passeio de 4×4 para o circuito lagoa azul com PIC NIC – privativo;
– Passeio de Lancha pelo Rio Preguiças (Vassouras, Mandacaru e Caburé) – privativo;
– Passeio de 4×4 pelos Grandes Lençóis (Circuito Lagoas do Atins) – regular;
– Hospedagem em São Luis e Barreirinhas com café da manhã;
– Guias locais especializados;
– Taxas locais;
– Seguro viagem.

O pacote não inclui

– Alimentação e bebidas;
– Aéreo ou rodoviário;
– Passeios opcionais;
– Despesa pessoal;
– Qualquer item acima não descrito como incluso.

Hospedagem

Carolina – Pousada dos Candeeiros
05 noites com café (apto std)

– São Luis – Grand São Luís Hotel
03 noites com café (apto std)

– Lençóis Maranhenses – Pousada do Buriti
03 noites com café (apto std)

Você também pode gostar