Estrada Real do Caraça a Ouro Preto

Permânencia 6 Dias
Período Até Dez 2017
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: R$ 3.801,00 Solicitar Cotação

Um roteiro cheio de encantos, magia e história no coração de Minas Gerais. Conheceremos a simplicidade de Santa Bárbara e o esplendor de Ouro Preto, patrimônio cultural da humanidade, as belezas naturais de Cocais e a imponência da Serra das Catas Altas. Conheceremos a Reserva Particular do Patrimônio Natural do Caraça, Parque do Caraça como é mais conhecido, com área superior a 11 mil hectares. Localizado em uma zona de transição entre a Mata Atlântica e o Cerrado, esta região alia história e ecoturismo em um verdadeiro paraíso. Descobriremos a simplicidade do mineiro, com seus “causos” e a fartura de sua culinária, saboreando as “quitandas” desse povo acolhedor. Um passeio inesquecível passando por lugares aprazíveis e relaxantes, conhecendo a hospitalidade, a gastronomia e a história do estado mais tradicional do Brasil.

  • estrada-real3
  • estrada-real4
  • estrada-real2
  • estrada-real5

DIA

Origem / Belo Horizonte – Santa Bárbara – Parque Natural do Caraça

Sairemos de Belo Horizonte, do Aeroporto de Confins com destino a Santa Bárbara, uma das mais antigas cidades de Minas, descoberta pelo bandeirante Antônio Bueno em 1704, ainda conserva todo o encanto da época do ciclo do ouro. Faremos uma pequena pausa para visitarmos o casario histórico, onde conheceremos a Igreja Matriz de Santo Antônio com seus altares folhados a ouro e pinturas da capela-mor feitas pelo Mestre Athayde e a Casa do Largo do Rosário, atual Casa de Cultura e o Hotel Quadrado. Logo após ida até o Santuário do Caraça onde permaneceremos por 03 dias.
-Traslado de carro: 130 km
– Atrações visitadas: Casario histórico de Santa Bárbara.


DIA

Parque Natural do Caraça

Após o café da manhã visitaremos o Parque Natural do Caraça. O Caraça guarda inúmeros atrativos entre trilhas e cachoeiras. Faremos um trekking leve de 02 Km até a Cachoeira da Cascatinha, uma pequena queda que encanta a todos que visitam a região. O passeio não para por aí. Após almoço, vamos desfrutar de todo o complexo do Parque, cuja construção data do século XVII, que tem como atrativo a primeira igreja em estilo neogótico do Brasil e importantes peças históricas como os vitrais franceses doados por D. Pedro II. Vamos apreciar também o quadro da Santa Ceia, pintado pelo Mestre Ataíde e as instalações do famoso Colégio do Caraça, onde estudaram grandes personalidades como Arthur Bernardes. De volta a Santa Bárbara, retorno à pousada. Jantar livre.
– Trekking: 04 Km
– Atrações visitadas: Parte histórica do Parque Natural do Caraça e Cachoeira da Cascatinha.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Parque do Caraça

Após o café da manhã, faremos nova visita ao Parque Natural do Caraça, dessa vez faremos uma caminhada mais extensa, onde poderemos conhecer um pouco mais do que esse santuário têm a nos oferecer. Faremos um trekking de cerca de seis quilômetros até a cachoeira da Bocaína, situada entre os picos do Sol e do Inficcionado. A trilha atravessa áreas de matas e campos. Ao chegarmos poderemos nos refrescar no seu lindo poço. Após a caminhada almoço tardio. Jantar livre.
– Trekking: 12 Km
– Atrações visitadas: Parque Natural do Caraça e Cachoeira da Bocaína.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Parque do Caraça - Catas Altas - Ouro Preto

Após o café da manhã, check out e ida até Catas Altas, onde conheceremos a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, e a capela de Santa Quitéria (visitas externas). A construção da capela remonta do século XVIII, data deduzida pelas referências a ela feitas no princípio do século XIX e pela antiguidade de seu retábulo único, da capela-mor, cuja talha apresenta características do estilo D. João VI, estilo implantado em Minas Gerais por volta de 1730, prevalecendo até cerca de 1760. Seguiremos, então, para Ouro Preto. Check-in na pousada Arcanjo. Jantar livre.
– Traslado de carro: 90 km
– Atrações visitadas: Casario histórico de Catas Altas.

Incluso: Café da manhã

DIA

Ouro Preto

Após o café da manhã, iniciaremos a visitação aos principais pontos turísticos da cidade, Igreja de Nossa Senhora do Pilar, a mais alta expressão do barroco mineiro, inaugurada em 1733 e o seu anexo: o Museu de Arte Sacra . Em seguida, visitaremos o Museu do Oratório e a Igreja de S. Francisco de Assis, construção iniciada em 1766. Na saída, passeio na feira de pedra sabão e lojas de artesanato e pedras preciosas. Pequena pausa para um delicioso almoço. À tarde, visita ao Museu de Ciência e Técnica, onde encontraremos a maior coleção de minerais do mundo. Logo após seguiremos para o Teatro Municipal, uma construção inaugurada em 1770 que é o teatro mais antigo da América em funcionamento. Em seguida vamos visitar o Museu da Inconfidência, antiga Casa de Câmara e Cadeia, onde se encontra artefatos do período colonial.
– Traslado de carro: 10 Km
– Trekking: 2 Km
– Atrações visitadas: Casario histórico de Ouro Preto e compras de artesanato.

Incluso: Café da manhã

DIA

Ouro Preto - Belo Horizonte / Origem

Após o café da manhã, Check out e saída com direção ao Aeroporto Internacional de Confins.
– Traslado de carro: 140 km

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM REAIS

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Pousada Arcanjo e Santuário do Caraça3.393,003.663,003.801,006.302,00--

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (14)

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Amex: 50% entrada (depósito bancário ou cheque) + 1 parcela no cartão

Importante:
– Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
– Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
50% entrada (depósito bancário ou cheque) + 1 parcela em cheque pré datado 30 dias.

O que Inclui:
– Traslados em carro de passeio com ar, van ou micro;
– Hospedagem no Santuário do Caraça com pensão completa;
– Hospedagem com café da manhã na Pousada do Arcanjo em apto Deluxe Standart;
– Guia parte histórica em Ouro Preto;
– Entradas para o Museu de Mineralogia, Museu da Inconfidência, Casa dos Contos, Igreja do Pilar e Igreja São Francisco de Assis em Ouro Preto;
– 01 jantar em Ouro Preto no Restaurante Casa do Ouvidor com entrada, sobremesa e prato principal;
– Seguro viagem.

Não Inclui:
– Aéreo e taxas de embarque;
– Bebidas;
– Refeições não citadas no roteiro;
– Despesas de ordem pessoal.

Você também pode gostar