Estrada Real do Cipó a Diamantina

Permânencia 8 Dias
Período Até Dez 2017
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: R$ 4.464,00 Solicitar Cotação

Antiga passagem de tropeiros e bandeirantes, que cruzaram seus caminhos em busca de riquezas, a Estrada Real serviu como principal rota de escoamento dos diamantes, do ouro e outras preciosidades minerais do Brasil durante o século XVIII. O roteiro dos diamantes proporciona uma viagem a importantes cidades históricas de Minas Gerais, passando por paisagens e atrativos naturais de uma beleza impressionante. É um roteiro que alia passado e aventura em uma das mais belas paisagens de Minas. Conheceremos também a região da Serra do Cipó, paraíso dos ecoturistas e amantes da natureza. A região possui grande diversidade de flora, fauna, serras e cachoeiras de perder o fôlego, possuindo maior biodiversidade por metro quadrado do que a Floresta Amazônica. Visitaremos destinos únicos, como as cachoeiras Rabo de Cavalo e Tabuleiro, eleita pelo Guia Quatro Rodas 2003 a mais bonita do Brasil.

  • estrada-real5
  • estrada-real3
  • estrada-real1

DIA

Origem / Belo Horizonte – Serra do Cipó

Embarque na cidade de origem, com destino a Confins. Chegada e recepção no aeroporto. Sairemos do Aeroporto de Confins com destino a Serra do Cipó. Na chegada, check-in na pousada e saída para um trekking leve para a Cachoeira Grande. Almoço tardio e noite livre.
Obs: Voos com chegada em Confins até 10:00hs

Incluso: Almoço

DIA

Serra do Cipó – Cachoeira da Serra Morena – Tabuleiro

Após o café da manhã, check-out e partida com destino ao povoado de Tabuleiro. No caminho aproveitaremos a oportunidade para tomar um banho nas maravilhosas cachoeiras da Serra Morena e da Caverna. Logo depois visitaremos a lendária Estátua do Juquinha, o personagem mais conhecido da Serra do Cipó, que viveu e amou como ninguém as águas, os animais e as plantas da região. Sua vida é cercada de lendas e misticismo, que até hoje são lembradas em animadas rodas de prosa entre os nativos. Continuaremos nosso passeio até a cidade de Conceição do Mato Dentro, um munícipio de grande potencial natural que compõem a Cadeia do Espinhaço. É uma região divisora das bacias do Rio São Francisco e do Rio Doce, apontada como uma área de extrema importância biológica. São inúmeras quedas, piscinas naturais formadas por nascentes e corredeiras. A cobertura vegetal é constituída por campos de cerrado, campos rupestres, matas de galeria e capões. Aqui faremos nossa refeição e seguiremos para o Vilarejo de Tabuleiro. Check-in na pousada. Noite livre.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Tabuleiro

Após o café da manhã, iniciaremos nosso trekking de aproximadamente duas horas até a maior cachoeira de Minas e a terceira maior do Brasil, situada no coração do Parque Municipal Ribeirão do Campo. A Cachoeira do Tabuleiro tem 273 metros de queda livre, formada a partir de um paredão de beleza monumental. Na parte alta da cachoeira existem outras quedas e lagos e, na parte de baixo, existe um grande poço ladeado por imensos blocos de pedra. O local é ideal para turismo ecológico com opções de caminhadas e passeios pela região de natureza exuberante. Conheceremos também o Poço Pari, ideal para um refrescante banho. Retorno para refeição na pousada e noite livre.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Serro – São Gonçalo do Rio das Pedras

Após café da manhã. Check out e seguiremos para a cidade do Serro para conhecermos um pouco dos seus trezentos anos de história. Faremos nossa refeição em um casarão típico da região, onde passaram antigos tropeiros pelos caminhos da Estrada Real. A próxima parada é no povoado de São Gonçalo do Rio das Pedras, lugar calmo e aconchegante. Check in e noite livre.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

São Gonçalo do Rio das Pedras – Milho Verde

Após o café da manhã, sairemos para a Pedra da Rapadura, onde visitaremos um rio subterrâneo com duas pequenas quedas dágua. Visita ao Casario Colonial. Retornaremos à pousada para almoçarmos. Na parte da tarde, visitaremos o Vilarejo de Milho Verde, antiga vila de mineração do período colonial, fundada em meados do século XIII. A região possui belas cachoeiras. Retorno à pousada. Noite livre.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

São Gonçalo do Rio das Pedras – Diamantina

Após o café, check-out e saída de São Gonçalo com destino a cidade de Diamantina. Check in na pousada e saída para as cachoeiras dos Cristais e Sentinela. Logo após, seguiremos até Biri Biri, pequeno vilarejo que encanta a todos pela rica história e pela beleza. Lá foi o local de fundação de uma das mais antigas companhias de tecidos do país, e a hidrelétrica que lá foi construída para gerar energia para a planta industrial é a segunda hidrelétrica mais antiga da América Latina. Almoço tardio no vilarejo e retorno para a pousada. Noite livre.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Diamantina

Após o café, check-out e saída para visitação ao Casario Histórico de Diamantina. Almoço tardio e retorno para a pousada.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Diamantina – Belo Horizonte / Origem

Após o café, check out e traslado para Belo Horizonte, fim dos nossos serviços.

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM REAIS

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
-4.022,00*4.326,004.464,008.153,00--

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (14)

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Amex: 50% entrada (depósito bancário ou cheque) + 1 parcela no cartão

Importante:
– Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
– Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
50% entrada (depósito bancário ou cheque) + 1 parcela em cheque pré datado 30 dias.

O que Inclui:
– Hospedagem com café da manhã na pousada Flor de Pequi, Bella Vista ou Pantanal da Serra em Serra do Cipó;
– Hospedagem com café da manhã na Pousada Gameleira, em Tabuleiro;
– Hospedagem com café da manhã na Pousada Refúgio dos 05 amigos, em São Gonçalo do Rio das Pedras;
– Hospedagem com café da manhã na Pousada Caminho dos Escravos, em Diamantina;
– Traslados e Transportes locais em Carro de passeio, Jeep 4×4 ou VAN;
– 08 Almoços;
– Ingressos para os atrativos visitados;
– Acompanhamento de guia especializado em todo o roteiro;
– Seguro viagem.

Não Inclui:
– Aéreo e taxas de embarque;
– Bebidas;
– Refeições não citadas no roteiro;
– Despesas de ordem pessoal;
– Serviços de comunicação (telefonia e internet);

Hospedagem:
Serra do Cipó: Pousada Flor de Pequi (std)
Pousada Pantanal da Serra (std)
Pousada Bella Vista (std)
Tabuleiro: Pousada Gameleira
São Gonçalo do Rio das Pedras: Pousada Refúgio dos 05 amigos
Diamantina: Pousada Caminho dos Escravos

Você também pode gostar