Lençóis Maranhenses
Expedição Reentrâncias Maranhenses

Permânencia 6 Dias
Período Todo o ano
Detalhes inicio
Saída: Sob consulta
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: Sob consulta Solicitar Cotação

Revoada dos Guarás na floresta de manguezais, caminhada ao redor da Ilha dos Lençóis, visita a comunidade Albina, Museu Rei Sebastião, Ilha do Bate-Vento

Em um país com uma enorme biodiversidade como o Brasil, existem lugares fantásticos poucos visitados. Beleza natural, contato direto com a comunidade e grandes experiências aguardam os viajantes que buscam ir além do que já conhecemos. São segredos compartilhados com poucos. Criamos viagens exclusivas para quem deseja fazer essas descobertas. Nas Reentrâncias Maranhenses quem comanda é a maré. Você vai perceber que sua entrada e saída da Ilha dos Lençóis dependem da natureza! Vento e maré, somados, ajudaram a desenhar este que é o maior manguezal contínuo do planeta. Em suas águas vivem peixes-boi, botos-cinza e tartarugas marinhas, além de uma infinidade de peixes, moluscos e crustáceos. Belíssimos são os guarás, que toda tarde batem em revoada de volta para os ninhais, pintando de vermelho o verde do manguezal, formando assim, um paraíso bem guardado chamado Floresta dos Guarás! As comunidades são isoladas e estão sujeitas às vontades da natureza e, quase todo o sustento é extraído do mar. Todos são caboclos pescadores, descendentes dos índios tupinambás e moram em casebres feitos de palha de babaçu. Dunas e Albinos conferem ainda mais atributos para tornar a ilha encantada, sem falar do misterioso El Rei Dom Sebastião, figura folclórica da Ilha, que também vira “encantado’ nos rituais de terreiro”. Venha descobrir os Segredos Bem Guardados do Brasil!
  • lencois-maranhenses1-3
  • lencois-maranhenses3-2
  • lencois-maranhenses4-2

DIA

Origem / São Luis

Embarque com destino a São Luis. Na chegada ao aeroporto de São Luis traslado para o hotel. São Luís é a capital do estado do Maranhão localizada no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. Conhecida como São Luís do Maranhão, Capital Brasileira do Reggae, Atenas Maranhense e Patrimônio Cultural da Humanidade. Pernoite em São Luís.


DIA

São Luís / Apicum-Açú / Ilha dos Lençóis (Jantar incluído) – Revoada dos Guarás

Em horário a definir traslado hotel / Ferry Boat (Duração média de 1 hora) com destino a Cojupe de onde seguimos até Apicum-Açú (Aprox.: 270 km – 05 horas de viagem em asfalto). Almoço na estrada (não incluso). Embarque conforme tábua de marés com destino à Ilha dos Lençóis (horário será avisado no dia anterior – em média 3 horas de viagem). Chegada e acomodação. Às 17h saída para o passeio “Revoada dos Guarás”. Nos finais de tarde, especialmente no segundo semestre, bandos de guarás por vezes acompanhados de outras espécies de pássaros, buscam os seus dormitórios e oferecem um espetáculo de movimento, cor e graça. O passeio é feito em barco ou canoa e se aproxima ao máximo dos dormitórios para contemplação e fotografia, em silêncio. Noite livre e jantar incluído na Pousada.

Pernoite em Pousada Simples.

Obs: O passeio de Revoada dos Guarás é sazonal e ocorre mais no segundo semestre.

Incluso: Jantar

DIA

Ilha dos Lençóis (Almoço e jantar incluídos) – Caminhada ao redor da Ilha, Museu Rei Sebastião e Pôr do Sol

Após café da manhã saída para o “Ilha Tour”. Este passeio na verdade é uma caminhada de aproximadamente 5 horas ao redor da Ilha. Também pode ser feito à tarde, se preferir. A Ilha dos Lençóis de 500 hectares é pequena, cerca de 70% de sua área são dunas e areia e o restante é composto por manguezais, restingas, lagoas (temporárias e perenes) e praias praticamente desertas, com alguns ranchos de pescadores e com algumas piscinas naturais formadas nas marés vazantes. A caminhada é preferivelmente feita pela manhã por conta do sol. Dessa forma é possível conhecer os principais ecossistemas e paisagens da ilha, fazendo paradas estratégicas para um banho de mar e/ou lagoa (na época das lagoas temporárias), conhecer a biodiversidade e peculiaridades dos manguezais, dunas e restingas. O horário previsto de chegada de volta à pousada é às 13hs, para o almoço incluído. À tarde depois do descanso, saída para conhecer o pequeno Museu “Memorial Rei Sebastião” – simples, mas importante acervo de objetos, livros, fotos, pinturas, revistas e outros que fazem referência à memória coletiva, mitos, lendas, geografia e cultura da ilha. As lendas, mitos, encantarias e religiosidade em torno da figura do Rei Dom Sebastião, o “dono” da ilha, confere à Lençóis uma aura mística e misteriosa. Às 17hs saída para apreciar o Pôr do Sol em cima das dunas da ilha. Com vista panorâmica e quase 360°, o pôr do sol vista de cima das dunas mais altas de Lençóis é apaixonante.

Noite livre e jantar incluso na Pousada. Pernoite em Pousada Simples.

Incluso: AlmoçoJantar

DIA

Ilha dos Lençóis (Almoço e jantar incluídos) – Visita a Ilha Bate-Vento

Após café da manhã, passeio à Ilha de Bate-Vento com horário de saída definido pelas marés do dia. A Ilha de Bate-Vento é vizinha a Ilha dos Lençóis. O passeio é feito em parte a pé (pela extensa e bela praia deserta ou pelas matas de restinga) e parte em barco/canoa (pelos “furos” dos manguezais). A praia de Bate-Vento é a praia mais oceânica do Maranhão. Isso quer dizer que é a mais distante do continente. A praia totalmente aberta para o Atlântico, tem trechos curiosos de “cemitérios de mangue” e ostenta belas dunas e restingas densas. Na Ilha está o Farol de São João, que oferece uma linda vista para quem sobe. Porém, a estrutura do Farol é antiga e a subida no mesmo é a critério e sob inteira responsabilidade do turista e também depende da presença do faroleiro, que nem sempre está por lá. A Ilha do Bate-Vento abriga uma comunidade de pescadores maior que a Ilha dos Lençóis. Na comunidade, procure pela “Bolinha”, uma simpática nativa que confecciona lindos objetos artesanais feitos com materiais locais. Pernoite em Pousada simples.

Sugestão noturna na Ilha de Lençóis: visitar o terreiro de Tambor de Mina – se estiver aberto. O Tambor de Mina é a religião afro-maranhense e na Ilha dos Lençóis adquire traços únicos, como o próprio El Rei Dom Sebastião, figura folclórica da Ilha, que na ilha também vira “encantado’ nos rituais do terreiro.

Incluso: Café da manhã

DIA

Ilha dos Lençóis / São Luis

Pela manhã bem cedo (conforme tábua de marés) embarque com destino à Apicum-Açú em barco regional. Almoço na estrada (não incluso). Chegada e saída em veículo com destino à São Luís (Aprox.: 270 km – 5 horas de viagem em asfalto). Pernoite em São Luís.


DIA

São Luis / Origem

Café da manhã, em horário previsto transfer para o aeroporto de São Luís, embarque com destino a cidade de Origem.

Incluso: Café da manhã

VALORES SOB CONSULTA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
-------

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (14)

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão

Importante:
– Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
– Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
Importante:
– Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
– Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

O pacote inclui:
– Traslados Aeroporto de São Luís / Hotel em São Luis / Aeroporto de São Luís;
– Traslados São Luís / Apicum-Açú / São Luís;
– Traslados marítimos Apicum-Açú / Ilha dos Lençóis / Apicum-Açú em barco regional;
– 02 pernoites em São Luis em Hotel;
– 03 pernoites na Ilha dos Lençóis em Pousada Simples;
– Pensão completa somente na Ilha de Lençóis (café, almoço e jantar);
– Passeio Revoada dos Guarás com guia nativo (em barco regional);
– Passeio a pé “Ilha Tour” pelos ecossistemas e paisagens da Ilha (dunas, praias, lagoas, restingas, comunidade e manguezais) com guia nativo;
– Passeio em barco regional e a pé na Ilha de Bate-Vento;
– Guia regional durante toda a expedição à Ilha dos Lençóis (idioma: Português);
– Todos os serviços privativos (com exceção da travessia em Ferry Boat);
– Seguro viagem;
– Brinde e material.

O pacote não inclui:
– Parte Aérea;
– Serviços de comunicação (telefonia e internet);
– Refeições não informadas e bebidas;
– Demais serviços não descritos acima.

Você também pode gostar