Expedição:
Rio Arapiuns e Tapajós

Permânencia 5 Dias
Período Até Dez 2018
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: R$ 7.116,00 Solicitar Cotação

Uma expedição pelo Tapajós e Arapiuns explorando praias, floresta, comunidades, penínsulas, ilhas, pontais que só podem ser visitados por meio de um viagem fluvial. Imagine você desfrutando as praias do Tapajós as quais representam o sonho de quem percorre o mundo em busca de refúgios naturais e inexplorados… Que tal caminhar e deixar suas pegadas em extensões de areia brancas e finas banhadas por águas transparentes? Navegar é preciso e seu primeiro percurso pelo Rio Tapajós será rumo a ponta do Jarí, um canal natural de ligação entre o Rio Tapajós (águas claras) e o Amazonas (águas barrentas), o visual é impressionante! Ao entardecer tenha um momento de contemplação e ouça uma sinfonia sagrada de uma revoada de pássaros… A navegação continua pelo Rio Arapiuns para chegar até a comunidade Urucureá onde descendentes indígenas fazem os famosos traçados de palha de tucumã como cestos e artesanatos.  Perto desta comunidade há uma trilha que cruza a península até o rio Amazonas, um refúgio de macacos, esquilos, cotias, papagaios, tucanos entre outros. Quanta beleza! O próximo destino será a Floresta Nacional do Tapajós. Caminhe pela Selva Amazônica e abrace árvores centenárias, aprenda sobre o manejo florestal sustentável e a forma de vida das comunidades ribeirinhas. Viva uma experiência incrível, faça uma expedição fluvial!

  • 2-rio-tapajos

DIA

Origem / Santarém – Alter do Chão

Apresentação no aeroporto com 2 horas de antecedência para embarque com destino a Santarém. Chegada ao aeroporto de Santarém, recepção e traslado para a vila de Alter do Chão, para acomodação. Restante do dia livre para atividades independentes.


DIA

Alter do Chão: Lago Verde, Rio Tapajós, Ponta do Jarí, Rio Arapiuns e Comunidade de Urucureá

Café da manha no hotel e saída as 08h30min para embarque. Navegação pelo rio Tapajós até a ponta do Jarí, um canal natural de ligação entre o Rio Tapajós (águas claras) e o Amazonas (águas barrentas). A ponta do Jarí é uma aérea inundada e dormitório de papagaios e garças, a revoada pode ser observada ao entardecer ou amanhecer, dependendo do período do ano é possível a observação de jacarés. À tarde desvio para o Rio Arapiuns, jantar e pernoite na comunidade de Urucureá, que é uma comunidade de descendentes de índios.

Incluso: Café da manhã

DIA

Barco Regional: Comunidade de Urucureá, Patacho, Rio Arapiuns, Rio Tapajós e Floresta Nacional de Tapajós.

Café da manhã a bordo do barco regional, em horário predeterminado, saída para um pequeno passeio na comunidade, visitando o modo de vida dos comunitários, os famosos trançados de palha de tucumã como cestos e artesanatos que são vendidos pelos índios. Após a visita a comunidade, o passeio continua por uma trilha em que se cruza a península até o rio Amazonas (chamado PATACHO). Há possibilidade de encontrar macacos, esquilos, cotias e pássaros como papagaios, tucanos entre outros. A tarde retorno para o barco para almoço, descanso e banhos nas praias fluviais. Entre as 17:00 e 18:00 navegação pelo rio Arapiuns e cruzaremos com o Rio Tapajós, esse trecho de navegação dura em torno de 6 horas. O jantar será servido durante a viagem, pernoite na Floresta Nacional do Tapajós.

Incluso: Café da manhãAlmoçoLanche da tardeJantar

DIA

Alter do Chão: Comunidade de Maguary e Comunidade de Jamaraquá (FLONA)

Café da manhã a bordo do barco Guarany, em horário predeterminado, saída para visita a comunidade de maguary, localizada dentro da Floresta Nacional de Tapajós. Caminhada na Selva Amazônica com suas árvores centenárias (4 a 5 horas de trilhas). A comunidade faz parte do projeto de apoio ao manejo florestal sustentável da Amazônia, o passeio propicia ao visitante conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais pelas populações ribeirinhas. A comunidade vive de produção de farinha de mandioca, feijão e arroz para subsistência. O couro ecológico (artesanal) é a nova fonte de renda, durante a visita é possível conhecer todo processo de transformação do látex em produtos ecologicamente correto. O passeio segue por mais 3 km até a comunidade de Jamaragua uma das menores da Floresta Nacional de Tapajós. Retorno para Alter do Chão, traslado para o hotel.

Incluso: Café da manhãAlmoçoLanche da tardeJantar

DIA

Alter Do Chão – Santarém / Origem

Café da manhã no hotel e check out, em horário predeterminado saída para traslado para o Aeroporto de Santarém com destino a cidade de origem.

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM REAIS

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Alter do Chão: Hotel Belo Alter ou Mirante da Ilha | Barco Regional Nhangatu 5.554,00* 7.116,00 7.116,00 - - Até Dez 2018
Alter do Chão: Hotel Belo Alter ou Mirante da Ilha | Iate Nenga ou Donga 8.514,00* - - - - Até Dez 2018

* em dois aptos duplos, ou um duplo e um triplo.
Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.
OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (14)

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão

Importante:
– Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
– Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
– Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
– Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

O que inclui:
– Traslados de chegada e saída: aeroporto de Santarém / Alter do Chão / aeroporto de Santarém;
– 02 noites em Alter do Chão com café da manhã no Hotel Belo Alter ou Mirante da Ilha;
– 02 noites a bordo do barco regional escolhido com pensão completa + lanches e tira gostos;
– Passeio fluvial pelo Lago Verde,Ponta do Jarí, Rio Arapiuns, Rio Tapajós;
– Visita a Comunidade de Urucureá, Maguary e Jamaragua;
– Taxas nas comunidades;
– Frutas, refrigerantes, caipirinhas, cozinheiras (barco);
– Guia;
– Seguro viagem plano Vip – Brazilian Assist;
– Brinde e material personalizado.

Não inclui:
– serviços de comunicação (telefonia e internet);
– refeições não informadas e bebidas;
– demais serviços não descritos acima.

Você também pode gostar