http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 4750-2537

Uzbequistão: Caminhos pela Rota da Seda com Emilio Moufarrige
Extensão Opcional ao Cazaquistão

Permanência 11 Dias
Período 01 Mai 2020
Detalhes inicio
Saída: 01 Mai 2020
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 4.875,00 Solicitar Cotação

Esse belíssimo país, ainda pouco conhecido, está no coração da antiga Rota da Seda. Suas belíssimas cidades, praticamente museus a céu aberto, revelam os tantos períodos históricos que legaram ao país muitos de seus tesouros, entre eles uma das mais belas concentrações de obras da arquitetura islâmica, herança do Império Persa. Na memória do país, marcas deixadas por Alexandre, o Grande, pelo temido imperador mongol Gengis Khan, por Tamerlão, personagem marcante na história uzbeque, e pela União Soviética, soba a qual o país esteve integrado até 1991. Mas uma das mais valiosas surpresas é o seu povo risonho, simples hospitaleiro que não rejeita a oportunidade de tirar uma selfie com os turistas. Madrassas, praças, mesquitas, bazares e minaretes de um azul turquesa inebriante são algumas das belezas inesquecíveis desse país que garante aos seus visitantes uma experiência diferente, poética e recheada de histórias.

Guia Emilio Moufarrige
é formado em arquitetura e pós-graduado em Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual e voltou-se para a Filosofia a partir de 1975. Foi professor na Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie e, desde então, dedica-se a estudos humanísticos. Ministra aulas, seminários e palestras nas áreas de Filosofia, História, Religiões e Mitos, tanto do Oriente como do Ocidente. Atua como consultor, onde desenvolve projetos de viagens e ações culturais. Há anos tem acompanhado grupos de viagens por Tailândia, Laos, Camboja, Vietnã, Myanmar, China, Turquia, Uzbequistão, Irã, Marrocos, Líbano, Armênia, Geórgia, Azerbaijão, Jordânia e Egito.

  • uzbequistao_3-3
  • uzbequistao_2-2
  • uzbequistao_1-2
  • tashkent-uzbequistao_7-3
  • uzbequistao_8-3
  • 1-khiva

DIA

01/05/20 | São Paulo - Tashkent (-/-/-)

Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo com três horas de antecedência para embarque em voo com destino a Tashkent.


DIA

02/05/20 | Chegada em Tashkent (-/-/J)

Chegada ao aeroporto de Tashkent. Na chegada, traslado ao hotel para acomodação e restante da manhã livre. Mais tarde, faremos um passeio pela parte antiga da cidade de Tashkent, área da cidade com edifícios que guardam muito das antigas técnicas construtivas da Ásia Central, cujas principais características são os iwan e os minaretes. Conheceremos a Madrassa BarakKhan, construída no século 16 por Suyunidzh-Khan, neto do famoso astrônomo Ulugbek.
Próxima dali há uma rica biblioteca onde são encontrados importantes manuscritos orientais, incluindo o mundialmente conhecido alcorão do Califa Osman. No coração do bairro antigo encontraremos o Bazaar de Chorsu, local onde comerciantes se reúnem há centenas de anos para discutir preços e fatos importantes, além de praticar a milenar arte do comércio. As estruturas do antigo bazar ruíram, mas a arquitetura tradicional foi mantida na atual construção com seu magnífico domo e ornamentos em padrões orientais. Após o passeio, retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Jantar

DIA

03/05/20 | Tashkent – Urgench – Khiva (C/A/-)

Pela manhã continuaremos desbravando a cidade de Tashkent, iniciando nossas visitas pelo Museu de Artes Aplicadas, localizado em um elegante edifício em estilo oriental construído para ser residência do diplomata russo Alexander Polovtsev, que viveu na cidade antes da revolução de 1917. A residência passou a funcionar como museu em 1937, e desde então abriga as obrasprimas das artes decorativas e aplicadas uzbeque. Seguiremos para a Praça da Independência, local onde se encontra o Monumento de Independência e Humanitarismo e o Memorial da Segunda Guerra Mundial. Continuaremos nosso percurso até a Praça Amir Timur, que abriga um monumento em homenagem a esse importante comandante e estadista do século 14. Ao redor da praça encontraremos importantes edifícios históricos, como a Universidade de Direito, ali instalada durante o período soviético. Mais tarde, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Urgench. De lá seguiremos para Khiva. Acomodação e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

04/05/20 | Khiva (C/A/-)

Após o café da manhã, visitaremos o Complexo Arquitetônico Ichan-Kala. Ali conheceremos a cidadela fortificada de Kunya-Ark, construída no final do século 17 por Arang-Khan, cujas casas abrigavam o khan, os membros de sua família e seus dignatários. Contemplaremos o minarete Islam-Khodja, um dos mais importantes símbolos da cidade, com 45 metros de altura. Mosaicos em tons profundos de azul, branco e verde decoram todo o minarete, criando anéis que se estreitam até o topo, fazendo com que a construção pareça ainda maior. Mais tarde, visitaremos o Palácio de Tash-Khovli, residência de verão dos khans de Khiva, construído em meados do século 19. Em seguida, passaremos pelo Mausoléu de Pahlavan Mahmud, um talentoso poeta e sábio filósofo que morreu nas primeiras décadas do século 14. Continuaremos até a Madrassa Allakhulikhan, uma das maiores escolas religiosas já existentes no país. O edifício é considerado um dos melhores exemplos da arquitetura medieval corásmia. Após a visita, retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

05/05/20 | Khiva - Bukhara (C/-/-)

Café da manhã no hotel. Em seguida, faremos check-out e nos dirigiremos à estação de trem para embarque com destino a Bukhara. Na chegada, acomodação no hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhã

DIA

06/05/20 | Bukhara (C/-/-)

Bukhara é a capital sagrada da cultura Islâmica no Uzbequistão. Visitaremos o Mausoléu dos Samânidas, um dos mais antigos edifícios históricos da cidade, famoso por ser o mais antigo monumento islâmico na Ásia Central. Seguiremos para a Fortaleza Ark, símbolo do poder dos khans de Bukhara. Construída por volta do século 4 a.C., seus imensos portões impressionam. Em seu interior encontraremos uma cidade completa com diversas casas, instituições estatais e residências oficiais dos emires e suas esposas. Finalizaremos nossa visita no complexo arquitetônico Lyabi Hauz, uma grande praça rodeada por um conjunto de Madrassas e uma Khanaka, às margens da maior lagoa da cidade. Após a visita, retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhã

DIA

07/05/20 | Bukhara - Samarcanda (C/-/-)

Pela manhã, continuaremos a explorar os atrativos de Bukhara, visitando o Mausoléu Chor Bakr, também conhecido como a “Cidade dos Mortos”. As primeiras tumbas que ali apareceram datam de mil anos atrás, quando no local havia um pequeno assentamento de dervishes. O conjunto arquitetônico foi construído após o século 16, e atualmente atrai multidões de peregrinos que visitam seus becos. Continuaremos até o Palácio Sitorai Mokhi-Khosa, antiga residência de verão do emir de Bukhara. Adentrando pelos edifícios principais veremos belas paredes coloridas com espelhos incrustados, além de muitos objetos que revelam como viviam os emires da região. Após o passeio seguiremos até a estação de trem para embarque com destino a Samarcanda. Na chegada, acomodação no hotel e pernoite.


DIA

08/05/20 | Samarcanda (C/-/-)

Neste dia, iniciaremos nosso passeio por Samarcanda, uma das mais antigas cidades do mundo ainda habitadas. Foi a capital da Satrapia de Sogdiana sob a dinastia Aquemênida persa e por estar num ponto estratégico da antiga Rota da Seda entre a China e a Europa, tornou-se uma das mais importantes cidades do Império persa. Visitaremos a Praça Registán e seu complexo de majestosas madrassas. Suas três mais importantes madrassas são: Ulugbek, Tillya-Kori e Sher-Dor. Centro da vida pública na Idade Média, a praça foi restaurada em 1920 e atualmente é um dos mais importantes atrativos turísticos da cidade. Continuaremos até Mausoléu Guri Emir, complexo arquitetônico com uma cúpula de cor azul celeste, onde estão as tumbas de Tamerlão, seus filhos e neto, o famoso astrônomo Ulugbek. Localizadas na sala principal da cripta, essas tumbas foram decoradas com mármores diversos, ônix e jade. Restante da tarde livre.

Incluso:Café da manhã

DIA

09/05/20 | Samarcanda - Tashkent (C/-/-)

Pela manhã, visitaremos o Museu da Cidade Antiga Afrosiab, que guarda vestígios encontrados nas escavações de um antigo assentamento que existiu do século 7 a.C. até o século 13 d.C. Seguiremos para o observatório Ulugbek, onde poderemos compreender mais sobre esse importante astrônomo e matemático uzbeque do século 15. Finalizaremos com a visita à Mesquita Bibi-Khonum, construída por Timur entre 1399 e 1404. Projetada para ser uma das maiores mesquitas de seu tempo, infelizmente as técnicas construtivas do período foram levadas ao limite e alguns anos após a construção finalizada, o edifício começou a colapsar. Mais tarde, deixaremos o hotel e seguiremos para a estação de trem para retorno à cidade de Tashkent. Na chegada, check-in no hotel e tempo livre.

Incluso:Café da manhã
10º
DIA

10/05/20 | Tashkent (-/-/-)

Após café da manhã, tempo livre. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo de retorno a São Paulo.

11º
DIA

- 11/05/20 | Tashkent – Retorno a São Paulo (-/-/-)

Na madrugada do dia 11, embarque em voo de retorno a São Paulo.


DIA

EXTENSÃO OPCIONAL CAZAQUISTÃO
Com Emilio Moufarrige | 10 a 13 de maio, 2020


DIA

10/05/20 | Tashkent – Almaty (-/-/-)

Traslado ao Aeroporto de Tashkent para embarque em voo com destino a Almaty. Chegada ao aeroporto, traslado ao hotel para acomodação e restante do tempo livre.


DIA

11/05/20 | Almaty (C/A/-)

Após café da manhã, faremos um passeio pela cidade. Visitaremos o Parque dos 28 Guardiões de Panfilov, Catedral da Ascensão e Museu dos Instrumentos Musicais Nacionais. Mais de 1000 objetos fazem parte da coleção do museu, incluindo objetos raros do século XVII. No total, existem 60 tipos de instrumentos nacionais: kobyz, dombra, syldyrmak (uma espécie de pandeiro) e outros instrumentos nacionais. Para sentir o verdadeiro espírito da cidade, visitaremos o Bazar Verde. Na parte da tarde, seguiremos para o desfiladeiro de Medeo (25 km da cidade). Em Medeo, conheceremos o maior complexo esportivo de inverno de altitude do mundo, e um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Através de um teleférico (extensão total de 6200 m) chegaremos até a estação de esqui de Shymbulak – localizada no pitoresco vale de Trans-Ili Alatau, a 2200 m acima do nível do mar, onde teremos um maravilhoso panorama das montanhas e da cidade. Continuaremos nosso passeio pelo Parque Kok-Tobe. É uma das principais atrações de Almaty, localizada nas encostas da montanha que levam o mesmo nome e se elevam a 1130 metros acima da cidade. É uma área paisagística com lindos terraços e bosques. Sua localização na colina verde de Kok-Tobe, com os picos nevados das montanhas Ili Alatau ao fundo, é um “cartão de visita” de Almaty. Após passeio, retorno ao hotel.


DIA

12/05/20 | Almaty (C/A/-)

Café da manhã no hotel. Em seguida sairemos em direção à região do Parque Ile-Alatau, onde está o belíssimo Grande Lago de Almaty (38 km). A uma altitude de mais de 2500 m acima do nível do mar, entre as majestosas montanhas de Tien Shan, a superfície transparente do lago brilha como um espelho. Há cerca de dois mil anos atrás, as montanhas, sacudidas por fortes terremotos, cederam e formaram o lago. Ao seu redor veremos os impressionantes picos nevados da Trans-Ili Alatau: o Pico do Turista (3954 m), o Pico do Lago (4110 m) e o Pico dos Sovietes (4317 m). Além destes, destaca-se a pirâmide do Grande Pico de Almaty (3.681 m). Retorno ao hotel e pernoite.


DIA

13/05/20 | Almaty – São Paulo (C/-/-)

Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Almaty, para embarque em voo bem cedo, com destino a São Paulo (conexão em Istambul). Chegada a São Paulo.

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Grupo a partir de 10 pessoas: Roteiro regularU$ 4.875U$ 5.8401 a 12 Mai 2020
Extensão Cazaquistão Grupo a partir de 06 pessoasU$ 2.440U$ 2.97010 a 13 Mai 2020

Taxas e Impostos:
Duplo: U$ 205
Single: U$ 245

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (22)

Parcelamento em todos os cartões de crédito ou em cheque

Taxas e impostos serão pagos juntamente com a entrada
Para solicitar reserva | U$ 500,00 por pessoa

PRAZO DE INSCRIÇÃO: 20/02/2020
Enviar ficha cadastral preenchida e cópia do passaporte

Inclui:
– Acompanhamento do guia Emílio Moufarrige*;
*Nota: O guia não necessariamente embarcará ou retornará o ao Brasil nas mesmas datas do grupo.
– Traslados aeroporto/hotel/aeroporto compartilhados para todos os clientes*;
*Nota: Para horários de voo diferentes do grupo, será necessário acrescentar valor suplementar para
traslado privativo.
– Hospedagem conforme mencionada no roteiro, com café da manhã;
– Early check-in na chegada ao país;
– Todos os passeios citados no roteiro com acompanhamento de guia em espanhol;
– Refeições mencionadas como incluídas, de acordo com a informação da legenda (C = Café da manhã, A = almoço, J = jantar);
– Assistência de viagem (Classic da Assist-Card) para pessoas até 70 anos*.
*Nota: Acima de 71 anos, consulte-nos sobre condições diferenciadas.

Não Inclui:
– Passagem aérea internacional e taxa de embarque;
– Vistos;
– Traslados de chegada em horários diferentes do voo sugerido para o grupo;
– Early check-in ou late check-out;
– Upgrades de hotel ou apartamentos;
– Despesas pessoais como lavanderia, telefonemas, internet, entre outros;
– Visitas não citadas como inclusas;
– Refeições e bebidas não citadas como inclusas;
– Gorjetas aos guias, carregadores de mala, motoristas ou em restaurantes;
– Qualquer outro item não mencionado como incluso.

Hospedagem (viagem principal – Uzbequistão)
Tashkent | Hyatt Regency Tashkent (ou similar) Categoria 5 estrelas | standard room
Khiva | Erkin Palace Hotel (ou similar) Categoria 3 estrelas | standard room
Bukhara | Emir’s Garden Hotel (ou similar) Categoria 3 estrelas | standard room
Samarcanda | Hotel Dilimah Premium Luxury (ou similar) Categoria 4 estrelas | standard room

Opcionais: Parte aérea internacional
Consulte-nos para saber:
– Valores e condições de pagamento da parte aérea
– Valores adicionais de traslado privativo em caso de voos diferentes do grupo

Documentos necessários
Vistos: Brasileiros necessitam de visto para entrada no Uzbequistão;
Vacinas: não há exigência de qualquer vacina para os nacionais brasileiros;
Passaporte: com validade mínima de 6 meses contados a partir da data final da viagem.

Inclui Extensão:
– Acompanhamento do guia Emílio Moufarrige;
*Nota: O guia não necessariamente embarcará ou retornará o ao Brasil nas mesmas datas do grupo.
– Traslados aeroporto/hotel/aeroporto compartilhados para todos os clientes;
*Nota: Para horários de voo diferentes do grupo, será necessário acrescentar valor suplementar para traslado privativo.
– Hospedagem conforme mencionada no roteiro, com café da manhã;
– Early check-in na chegada ao país;
– Todos os passeios citados no roteiro com acompanhamento de guia em espanhol;
– Refeições mencionadas como inclusas, de acordo com a informação da legenda (C = Café da manhã, A = almoço, J = jantar);
– Assistência de viagem Classic da Assist-Card para pessoas até 70 anos.
*Nota: Acima de 71 anos, consulte-nos sobre condições diferenciadas.

Não Inclui Extensão:
– Passagem aérea internacional e taxa de embarque;
– Vistos;
– Traslados de chegada em horários diferentes do voo sugerido para o grupo;
– Early check-in ou late check-out;
– Upgrades de hotel ou apartamentos;
– Despesas pessoais como lavanderia, telefonemas, internet, entre outros;
– Visitas não citadas como inclusas;
– Refeições e bebidas não citadas como inclusas;
– Gorjetas aos guias, carregadores de mala, motoristas ou em restaurantes;
– Qualquer outro item não mencionado como incluso.

Opcionais – parte aérea internacional
Consulte-nos para saber:
– Valores e condições de pagamento da parte aérea
– Valores adicionais de traslado privativo em caso de voos diferentes do grupo

 

Hospedagem (extensão Cazaquistão)
Ritz Carlton | Ritz Carlton (ou similar)
Site Ritz Carlton Almaty
Categoria 5 estrelas | standard room

 

 

Fale por Whatsapp