Sri Lanka

Permânencia 6 Dias
Período Até Mar 2018
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: US$ 1.374,00 Solicitar Cotação

DIA

BRASIL / PINNAWALA / DAMBULLA / SIGIRIYA

Recepção no aeroporto e traslado até Dambulla (aproximadamente 3h30 de percurso). Pelo caminho, uma parada em Pinnawala para brincar um pouco dando banho em uma manada de elefantes. Pela tarde, iremos visitar as cavernas de Dambulla. Pernoite em Sigiriya.

Pinnawela Elephant Orphanage –  O orfanato de elefantes começou a funcionar em 1975 como um abrigo de elefantes feridos e abandonados. O número de elefantes tem crescido e o lugar agora já conta com 40 animais provenientes de várias partes da ilha. O melhor momento para visita-los é quando estão sendo alimentados (9h30 às 10h e 13h30 às 14h) ou quando estão tomando banho (10h às 10h30 e 14h às 14h30), já que nesses momentos podem ser observados de pertinho.

Dambulla Cave Temple – Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO, é uma enorme rocha de uns 150 metros de altura. As cavernas de Dambulla protegeram o Rei Walagama durante seus 14 anos de exílio de Anuradhapura. Quando recuperou seu trono, construiu o mais magnífico templo da ilha. Na primeira caverna, encontramos uma imagem de Buda de 14m de altura entalhada nas rochas. Também existem imagens associadas ao budismo por toda parte. Os afrescos nas paredes são super antigos, da época de Kandy, mas foram magnificamente restaurados. Na segunda e maior caverna, há 150 estátuas de Buda em tamanho natural combinadas com diferentes estátuas de deuses e reis.


DIA

SIGIRIYA / POLONNARUWA / SIGIRIYA

Após o café da manhã, nos dirigiremos até Polonaruwwa (aproximadamente 1h30 de percurso). No caminho, uma parada para subirmos a montanha de Sigiriya. Na mesma área ainda faremos um passeio de elefante.  Pernoite em Sigiriya.

Sigiriya – Uma das atrações mais especiais da ilha, foi estabelecida no século V e é também um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Também é conhecida como a Rocha do Leão, por causa da imensa estátua de leão que havia no local cuja escadaria de 121m levava “guela abaixo”. No topo estão os alicerces do palácio real, o tanque de abastecimento de água e outras construções antigas. Não deixe de passear pelos jardins, que com suas fontes e cavernas, formam um cenário sem igual.

Polonnaruwa – Mais um Patrimônio da Humanidade da UNESCO, foi também a capital dop Sri Lanka entre os séculos XI e XIII e é ainda um dos lugares mais interessantes do país. Abriga estátuas espetaculares, palácios e monastérios que deixam os turistas fascinados. Lankatilake, Tivanka e Thuparama são os que tem os maiores e mais belos afrescos. Tivanka, então, tem as mais bem-preservadas obras da época de Polonnaruwa. Há muitos exemplos de estátuas de Buda esculpidas nas rochas, como em Gal Vihare, que tem dois exemplares sentado em meditação, um em pé e uma deitada.

Incluso: Café da manhã

DIA

SIGIRIYA / MATALE / KANDY

Após o café da manhã, nos dorogiremos a Kandy (aproximadamente 2h30 de distância). No caminho, faremos uma parada no Jardim das Espécies. Visitaremos o Templo do Dente de Buda e também assistiremos a um show cultural. Pernoite em Kandy.

Kandy – Conhecida como a Capital da Montanhas, é uma cidade que se destaca por sua beleza e por ser o coração do budismo. Se encontra a uns 500 metros sobre o nível do mar em uma planície verde em meio a majestosas montanhas, além de estar rodeada pelo maior rio do Sri Lanka, o Mahaweli. Foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco no ano de 1988. O clima nessa região é sempre muito agradável e estável durante todo o ano. Graças a sua localização geográfica e sua rica história, é um dos destinos favoritos dos viajantes. Kandy é famosa pelo Templo do Dente de Buda, o qual visitaremos na parte da tarde.

O Sagrado Templo do Dente de Buda – O templo data do século IV, quando foi trazido escondido por uma princesa Orissa ao Sri Lanka, e sua santidade e reputação tem crescido ano após ano, fazendo com que ele seja a relíquia mais valiosa e apreciada do Sri Lanka.

Show Cultural – Um espetáculo de dança típica, onde os dançarinos são acompanhados por músicos e percussionistas. Algumas partes da coreografia representam os movimentos do animais.

Incluso: Café da manhã

DIA

KANDY / PERADENIA / NUWARA ELIYA

Depois do café da manhã, seguiremos em direção a Nuwara Eliya (aproximadamente 2h30 de distância). Na rota, visitaremos o Jardim Botânico de Peradeniya. Pernoite em Nuwara Eliya.

Jardim Botânico de Peradeniya – Com quase sessenta hectares de extensão, começou em 1.374 como lugar de recreação do Rei Gampola e Kandy. Existem mais de 5 mil espécies de árvores e uma grande variedade de plantas, locais e exóticas. Um dos destaques do lugar é a belíssima coleção de orquídeas que você irá ver.  No jardim, podemos encontrar ainda 5 avenidas ladeadas por palmeiras, sendo que a primeira e com as espécimes mais altas – a Palm Avenue – teve seus exemplares trazidos diretamente das Ilhas Seychelles.

Nuwara Eliya –  Conhecida como a pequena Inglaterra do Sri Lanka, você irá admirar um cenário precioso de montanhas, vales, cascatas e plantações de chá. É um lugar de temperatura bem mais amena que no restante da ilha e as noites tendem a ser mais frias. Você irá notar claramente a influência britânica na região, especialmente na arquitetura.

Incluso: Café da manhã

DIA

NUWARA ELIYA / COLOMBO

Após o café da manhã, seguiremos jornada até Colombo (aproximadamente 5h de distância). Chegaremos à cidade e faremos um city tour para que você possa conhecer um pouco da atual capital do país. Pernoite em Colombo.

Colombo – O city tour pela cidade inclui visita a suas principais lojas, o bairro residencial de Cinnamon Garden, a antiga fortaleza, o Bazar de Petha, a famosa mesquita de Dawatagaha, o antigo hospital das dua torres em Cinnamon Garden, o BMICH (Bandaranaike Memorial International Conference Hall) e finalmente, uma répica de Ayukana Budha e a Praça da Independência.

Incluso: Café da manhã

DIA

COLOMBO / BRASIL

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado até o aeroporto para embarque com destino ao Brasil.

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Categoria Luxo-1.493,001.533,002.128,00-31/03/2018
Categoria Primeira-1.334,001.374,001.827,00-31/03/2018

Valores sujeito à alteração. Confira suplemento para datas específicas do ano.
Tarifas não são válidas de 15/12/2017 a 15/01/2018.
OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (58)

Pagamento para viagem em 30 dias ou menos – entrada de 50% e saldo 1x sem juros no cartão;
Pagamento para viagem em 60 dias – entrada de 40% e saldo 2x sem juros no cartão;
Pagamento para viagem em 90 dias – entrada de 30% e saldo 3x sem juros no cartão;
Pagamento para viagem em 120 dias ou mais – entrada de 20% e saldo 4x sem juros no cartão.

que são feriados budistas mensais que geralmente ocorrem na lua cheia.

Preços

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

VALIDADECATEGORIAAPARTAMENTODBLTPLSGL
31/03/2018Categoria Luxostandard1.533,001.493,002.128,00
31/03/2018Categoria Primeirastandard1.374,001.334,001.827,00

Valores sujeito à alteração. Confira suplemento para datas específicas do ano.
Tarifas não são válidas de 15/12/2017 a 15/01/2018.                
OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (58)

Detalhes

O que Inclui:
– 5 noites de hospedagem com café da manhã;
– transfer in/out;
– city tour em Colombo e Kandy;
– passeios descritos no roteiro;
– taxas de visto para o Butão;
– seguro;
– brinde.

Não Inclui:
– Passagens aéreas;
– Taxas de embarque;
– Despesas pessoais;
– Não inclui algumas entradas à monumentos que deverão ser pagas localmente;
– Não inclui taxas de emissão de visto;
– Qualquer item não especificado;
– Refeições não mencionadas no roteiro.

Importante: Segundo legislação local, os hotéis e comércios não servem bebidas alcoólicas durante alguns dias específicos e também nos Poya Days, que são feriados budistas mensais que geralmente ocorrem na lua cheia.

Você também pode gostar