Adventure Club
+55 11 5573-4142

Reconexão no Sri Lanka

Permanência 10 Dias
Período Até Out 2021
Detalhes inicio
Saída: Saídas Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (consulte-nos parte aérea)
A partir de: US$ 2.190,00 Solicitar Cotação

Sri Lanka

Um roteiro que te convida para uma reconexão em 2021! São 10 dias nos quais se visitará os principais prontos desse país insular, indo além dos lugares considerados essenciais, como: Dambulla, Sigiriya, Kandy, Colombo e Polonnaruwa. Avançaremos em busca de paz e bem-estar visitando Yala, Nuwara Eliya e Galle: encontrando plena integração com a natureza, além de ver com nossos próprios olhos, a força do legado dos colonizadores portugueses, holandeses e ingleses (em Galle). Um dos focos desse programa é a hotelaria boutique, muitos com SPA premiados internacionalmente, inclusive.

Diferenciais Adventure Club
– lugares pouco visitados;
– hospedagens acima da média (na aba detalhes você encontrará mais informações);
– todos os nossos programas contribuem com uma ação social do local no qual estamos trabalhando. É uma forma de trocarmos e agradecer pela recepção do turismo local.

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem:
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra. Também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras. Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • sri-lanka_5
  • sri-lanka_8
  • sri-lanka-2-min
  • shutterstock_557440192-sigiriya-sri-lanka
  • 1-srilanka
  • temple-of-tooth-kandy-srilanka-creditos-terra-ignota
  • anuradhapura-srilanka-creditos-terra-ignota
  • sthupa-srilanka-creditos-terra-ignota
  • seema-malaka-sri-lanka_11
  • sri-lanka-1-min

DIA

Colombo - Dambulla

Na chegada ao aeroporto Internacional de Bandaranaike, em Colombo, encontre-se com a equipe de nosso receptivo local, que poderá dar assistência nas formalidades de chegada e visto. Depois, partida para Dambulla (aprox. 03h30), no coração da zona cultural, que caracteriza os reinos antigos do Sri Lanka. Em Dambulla, faremos o check-in no hotel Amaya Lake (ou similar) para almoço. Restante do dia livre. Jantar e pernoite.

Atividade opcional: faça um safári de jipe particular nos Parques Nacionais Kaudulla ou Minneriya com um guia especializado em parques. Ambos os parques nacionais localizados nas proximidades são famosos por possibilitar a observação de grandes manadas selvagens de elefantes asiáticos em seu habitat natural. O Parque Nacional é ideal para ver as manadas desse animais no período específico. Encontrar esses gigantes de perto é definitivamente uma experiência inesquecível. Além dos elefantes, nos parques Minneriya e Kaudulla, geralmente se avista bandos de pássaros, como: cegonhas pintadas, pelica- nos e corvos-marinhos. Retorno ao hotel aproximadamente às 19h e resto do dia livre. Jantar e pernoite.

Incluso:AlmoçoJantar

DIA

Dambulla: Polonnaruwa e Sirigiya

Após o café da manhã, ida de carro para a reserva florestal na cidade medieval de Polonnaruwa. A cidade é Patrimônio Histórico da Humanidade UNESCO e foi capital do país entre o século X e XII. A semelhança com o Templo de Angkor, e todo o lindo complexo com palácios, halls, evidencia a grandiosidade do passado. Para quem preferir fazer a visita de bicicleta, poderá alugá-la no local. Depois, vamos apreciar os pratos feitos ao melhor estilo da culinária local, entre os campos de arroz, em uma espécie de churrasco em panelas especiais e tradicionais.
Sugestão: subir o Forte de Pedra de Sigiriya (umas das 7 maravilhas da ilha).
Após, transfer de 1h20 até Sigiriya (Patrimônio da UNESCO), construído no século V pelo rei Kasyapa. São jardins, esculturas, afrescos, salões, espelhos e uma imensa galeria. Um complexo que tem muitas lendas e histórias para contar. São 1200 degraus para chegar no topo, que revela uma vista panorâmica espetacular para a floresta. Na viagem da volta ao hotel, parada para ver Kandalama. Ao chegar no remoto vilarejo, caminharemos pelas ruas estreitas, navegaremos em catamarãs, vamos aprender pela diversidade da vida marinha no imenso tanque, e entender mais sobre o sistema de transportes nesse canal. Chegaremos a um ponto em que seremos recebidos por um elefante desfrutando de um banho no tanque. O Cornaca (tratador), nos convidará a juntar-se a ele na lavagem do elefante usando casca de coco, uma prática passada de muitas gerações. Com certeza, é uma experiência de integração genuína com a comunidade e os animais. Depois de 01h30 de carro, retorno ao hotel.

Incluso:Café da manhã

DIA

Dambulla - Kandy

Check-out e viagem de carro até Kandy (02h30). No caminho, parada para visitar a cidade de Dambulla (UNESCO), conhecido por suas cavernas pintadas. Como Sigiriya, Dambulla é uma vasta massa de rochas isoladas. Aqui, o rei Valagam Bahu se refugiou de invasões no século Ia.C., transformando as cavernas em um templo de rochas. Alguns dos seus afrescos têm mais de 2000 anos. Outro destaque é uma figura colossal do Buda recostado esculpido na rocha viva, com cerca de 15m de comprimento. As cavernas têm uma mistura de pinturas e esculturas religiosas e seculares, com afres- cos no teto representando cenas da vida de Buda, segundo a tradição do país.
Ao longo do caminho, há uma opção para parar em um jardim de especiarias em Matale. Prosseguimos para Kandy. Kandy é uma adorável cidade exótica, a chamada “capital da colina” e a última fortaleza dos Reis Sinhala. É um Patrimônio Mundial da UNESCO que mantém uma aura de grandeza. Cercado por colinas, com um lago tranquilo no centro, é o local de um renomado templo que guarda a Relíquia do Dente do Buda e o Jardim Botânico Real (com as melhores coleções de orquídeas do mundo). Um santuário cultural onde muitas lendas, tradições e folclore ainda são mantidos com amor. Kandy e suas aldeias satélites são o centro da indústria de artesanato das ilhas (itens de madeira, latão) joias de prata ou ouro requintadas e preciosas de muitas variedades, incluindo as melhores safiras azuis.
Check-in no hotel Cinnamon Citadel e resto do dia livre.
À tarde, vamos desfrutar de passeios panorâmicos em Kandy, pela unidade superior do lago, parando na praça do mercado com as famosas lojas Batik e Gem. Parte da jornada será em um tuk tuk privado (20min). O local sagrado mais venerado pelos budistas é o Templo do dente do Buda. Construído no século XVI, esse templo abriga a sagrada relíquia do dente de Buda, trazida para o Sri Lanka a partir da província de Kalinga, na Índia antiga, no século IV d.C. Vários prédios foram adicionados ao complexo do templo por governantes sucessivos, o mais recente sendo o Golden Canopy sobre o santuário interno onde o dente está localizado. Originalmente, o templo ficava dentro do complexo do palácio do rei, pois era o símbolo da autoridade real.
Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.

Incluso:Café da manhã

DIA

Kandy - Nuwara Eliya

Café da manhã no hotel. Da estação de trem de Kandy vamos em um trem que parte às 08hs para percorrer a região de arrozais e lindos campos até Nuwara Eliya. A Nuwara Eliya é uma estação de montanha a 1.868m de altitude em uma paisagem esplêndida. O local foi construído durante o século XIX e sua arquitetura imita a de uma cidade inglesa, com paredes de tijolos vermelhos, casas de campo, com um bom clima ameno, vistas deslumbrantes de vales, prados, montanhas e exuberante vegetação.
Transfer na estação de trem de Nanu-oya. De carro, iremos até Nuwara Eliya. Chegaremos nos campos verdes de Araliya. Mais tarde, visitaremos a estação de Nuwara Eliya. São diversas edificações da época colonial, inclusive com campos de golf centenários entre morros e cidades. Depois, se o tempo permitir, faremos uma caminhada e ida até a praça central e o mercado. Retorno para o hotel para pernoite.
Hospedagem no Araliya Green Hills, Nuwara Eliya.

Incluso:Café da manhã

DIA

Nuwara Eliya - Arugambay

Depois de tomar café bem cedo, vamos fazer uma caminhada nas plantações de chá para apreciar o cotidiano da comunidade local. Sri Lanka é um dos maiores exportadores de chá do mundo. Desde meados do século XIX, Nuwara Eliya foi a capital da indústria do chá. Excelente lugar para comprar chás. Visitaremos uma fábrica para testemunhar todo o processo de fabricação tradicional (já se modernizando para os novos tempos). Também, degustaremos o famoso chá. Depois dessas experiências nas “alturas”, chegaremos até Arugambay. Em Arugambay check-in e pernoite no hotel Jetwing Surf.

Incluso:Café da manhã
6° e 7°
DIA

Arugambay

Café da manhã e dias livres para passeios independentes ou apenas aproveitas as instalações do hotel para conexão consigo e com a natureza.
Pernoite no Jetwing Surf, Arugambay.

Incluso:Café da manhã

DIA

Arugambay - Yala

Após o café da manhã, contiuamos a jornada até Yala. Viagem de aproximadamente 02hd. Check-in no Jetwing Yala. Resto do dia para desfrutar livremente. Jantar e pernoite no Jetwing Yala.
Durante séculos Yala tem sido conhecido pela sua beleza natural. Um dos melhores lugares do mundo para avistar leopardos, ursos, elefantes e diversos pássaros.

Incluso:Café da manhã

DIA

Yala - Galle

Nessa manhã, vamos deixar o hotel bem cedo após um lanche para fazer um safári no Yala National Park, com o objetivo de avistar animais selvagens e, sobretudo, o leopardo (já que aqui é a maior diversidade da Ásia desse belo animal). O lugar está situado na zona árida da região sudeste do Sri Lanka. O significado histórico de Yala remonta a 500a.C. e as evidências mostram que o parque foi habitado no passado. A área permaneceu como espaço de caça livre até 1900, quando foi declarada Reserva de Animais Selvagens. Esse parque possui vários tipos de habitat principais, incluindo: dunas, floresta de arbustos, florestas ribeirinhas, plantações rochosas e lagoas costeiras com manguezais. Essa coleção diversificada de vegetação resultou no registro de muitas espécies de animais e pássaros no parque.
Retorno ao hotel para café da manhã. Aproximadamente às 10hs saída para Galle (viagem de 03h30).
Galle antes era famoso por ser társis (cidade mencionada no antigo testamento da Bíblia). Historicamente, esse premiado município fortificado, reconhecido como Patrimônio Mundial, era um ponto de parada essencial para os comerciantes chineses, persas, árabes e indianos. Ruas estreitas estão alinhadas com casas antigas, exibindo a herança holandesa com suas varandas e pilares. Os escritórios do governo permanecem em uso e a comunidade dentro do forte é movimentada pela vida cotidiana.
Mais tarde, à noite, vamos até Forte, passando pela igreja holandesa, a casa do governador, os armazéns de especiarias, a praça da corte, o Kacheri ou a prefeitura, o farol e as muralhas. Perto da antiga mesquita árabe, há ruas que levam a campos de críquete e à casa do juiz do distrito, cercada por antigas árvores de frangipani. Check-in e pernoite no hotel Galle Fort.

Incluso:Café da manhã
10°
DIA

Galle - Colombo

Café da manhã no hotel. Aproximadamente às 13hs, saída de Galle até Colombo (em torno de 01h45), a capital comercial do Sri Lanka.
Colombo, a capital e principal centro de comércio do país, tem sido a porta de entrada tradicional para o Oriente. A maior cidade do Sri Lanka está localizada na costa oeste e reúne todas as culturas, religiões e influências de terras estrangeiras em uma mistura de sons, cheiros em um caleidoscópio de cores. Os comerciantes e colonos originais árabes, portugueses, holandeses e britânicos, deixaram em seu caminho: igrejas, monumentos, nomes e religiões, roupas e comidas e restos de suas línguas que foram absorvidos pelo Sri Lanka. Hoje, Colombo é uma cidade fascinante – uma feliz mistura de leste e oeste, passado e presente, com um charme próprio. Um fato menos conhecido, mas surpreendentemente verdadeiro, é que Colombo possui uma variedade de restaurantes de alta qualidade que servem comida de todo o mundo e algumas das melhores oportunidades de compras na Ásia.
Se o tempo permitir, dê um passeio pela capital e sua impressionante Casa do Parlamento, projetada pelo célebre arquiteto Geoffrey Bawa. Construído há quatro séculos, o edifício é um exemplo da arquitetura holandesa oriental, com tetos altos, paredes espessas, grandes janelas amplas e piso de terracota. No horário combinado, transfer de aproximadamente 45 minutos até o aeroporto.

Incluso:Café da manhã

Valores Por Pessoa em Dólares (USD)

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Hotéis conforme abaixoUS$ 2.080,00US$ 2.190,00US$ 4.375,0001 Mai a 10 Jul 2021
Hotéis conforme abaixoUS$ 2.290,00US$ 2.510,00US$ 5.135,0011 Jul a 31 Ago 2021
Hotéis conforme abaixoUS$ 2.080,00US$ 2.190,00US$ 4.375,0001 Set a 31 Out 2021

Obs:
– Valores acima não incluem imposto (IR);
– Consulte nossa equipe para suplemento de meia pensão ou guia falando espanhol;
– Para o período de estadia em Kandy, o valor está sujeito a alteração, caso seja durante o Festival Kandy Perahera (consulte datas).

Hospedagem:
Dambulla: Amaya Lake
Kandy: Cinnamon Citadel
Nuwara Eliya: Araliya Green Hills
Urugambay: Jetwing  Surf
Yala: Jetwing  Yala
Galle: Galle Fort Hotel

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (90)

Forma de Pagamento:

– Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto;
– No Cartão: Entrada de 30% (depósito) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners.
O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;

– Os valores e disponibilidades dos programas contidos neste site estão sujeitos a alterações. (90)

Inclui:
– Acomodação nos hotéis mencionados, com café da manhã;
– Transporte em veículos com ar-condicionado, com guia falando inglês;
– Taxas de entradas e maleteiros incluídas;
– Assentos reservados para a viagem de trem de Kandy a Nanu-Oya (os assentos de trem estão sujeitos à disponibilidade, serão confirmados 20 dias antes da data dos requisitos);
– Água mineral durante transfers e passeios turísticos;
– 01 passeio privativo de 4×4 no parque nacional de Yala;
– Interações com a vida local típica;
– Bebida de boas-vindas e toalhas refrescantes em todos os hotéis;
– Até a data, impostos governamentais aplicáveis;
– Seguro viagem.

Não inclui:
– Parte Aérea;
– Imposto (IR);
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Excursões opcionais;
– Suplemento para guia falando espanhol;
– Gorjetas;
– Despesas com documentações e demais itens pessoais.

Hospedagem:
Dambulla: Amaya Lake
Kandy: Cinnamon Citadel
Nuwara Eliya: Araliya Green Hills
Urugambay: Jetwing  Surf
Yala: Jetwing  Yala
Galle: Galle Fort Hotel

Informação gerais sobre as hospedagens:
– Check-in em todos os hotéis / resorts é às 14hs. Os horários de check-out é às 12hs;
– No Sri Lanka, a voltagem padrão está entre 220-240V. A maioria dos hotéis e quartos possui uma entrada de tomada de 3 pinos (pontos quadrados ou redondos). No entanto, é aconselhável que você carregue consigo um adaptador de tomada universal;
– Os itens do minibar não estão incluídos na tarifa do quarto ou nos programas. Estes são cobrados no quarto;
– Tratamentos de spa não estão incluídos na tarifa do quarto. Caso deseje reservar esse serviço, é aconselhável fazer previamente com o hotel.

Informações Importantes:
Visto: é mais conveniente solicitar os vistos antes da chegada. Isso pode ser feito de forma online (www.eta.gov.lk). Os vistos também podem ser obtidos na chegada (com taxas adicionais), mas podem ocorrer atrasos devido a filas. Fazemos vistos para grupos a uma taxa nominal de US$5 (por pessoa) como taxa de manuseio. Exigimos apenas a cópia digitalizada da página com os dados dos passageiros e com fotografia;
Moedas: é aconselhável trocar suas moedas no saguão do aeroporto. Existem vários bancos que prestam esse serviço e as taxas são competitivas;
Conectividade móvel: você pode selecionar entre vários provedores de serviços no saguão de desembarque. É necessária uma cópia do passaporte para obter o cartão SIM;
Coach park: atualmente, o parque está localizado fora do terminal de chegada. Sob pedido, poderíamos fornecer carregadores. Os voos/helicópteros domésticos operam apenas ao nascer do pôr do sol; Voos domésticos não saem durante a noite no Sri Lanka.
Transfers: todos os transfers domésticos estão sujeitos à disponibilidades no momento da confirmação.

Fale por Whatsapp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.