Panorama do Sri Lanka

Permânencia 8 Dias
Período Até Abr 2019
Detalhes inicio
Saída: Fixas, conforme em Detalhes
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 1.308,00 Solicitar Cotação

Conheça o coração do Sri Lanka e sua paisagens cênicas, templos históricos e cidades antigas. Respire os aromas de seus jardins de especiarias e plantações de chá.

O Sri Lanka pede duas semanas de prazer. Depois de um dia de reconhecimento da capital, Colombo, siga para a região de Sigiriya – parando no caminho para conhecer Pinnawala e Dambulla. Sigiriya é a melhor base para passar duas noites e explorar a cidades antiga de Polonnaruwa. Kandy é outro destino imperdível, bem como as plantações de chá de Nuwara Eliya. Galle, no litoral, que encerra lindamente a rota.

Vale a pena conhecer: Sigiriya, Dambulla, Kandy, Galle, Bentota, Nuwara Eliya e Pinnawala

MOTIVOS PARA VIAJAR – Fascinante e peculiar, o Sri Lanka não é um destino para qualquer um. Só os curiosos em conhecer lugares quase intactos, que preservam viva sua essência cultural, vão amá-lo. Turistas são escassos e a estrutura engatinha, mas a natureza, a espiritualidade e a cultura apaixonam.

PAISAGEM DA JANELA – Templos em cavernas e no topo das rochas, praias de mar azul-turquesa ladeadas por coqueiros, montanhas com verdadeiros mosaicos de plantações de chá, campos habitados por elefantes, palácios seculares e cidades amuralhadas: o Sri Lanka é um show de diversidade.

NÃO DÁ PRA PERDER – Poucos lugares do planeta possuem tantos Patrimônios da Humanidade como o Sri Lanka. Priorize os principais: as cidades antigas de Sigiriya, Galle e Polonnaruwa. Os territórios sagrados de Kandy, onde fica o famoso dente de Buda, também são praticamente obrigatórios. Na dúvida sobre em qual praia dar uma esticada, ponha Bentota no topo da lista.

POR QUE IR AGORA – Tem prazer maior do que ver o desabrochar de uma nação cheia de personalidade? O antigo Ceilão se recuperou do tsunami de 2004 e deixou no passado as feridas da guerra civil que durou mais de 20 anos e acabou só há pouco tempo, em 2009. Resultado: está seguro, tem ruas limpas, um povo esperançoso e uma estrutura turística cada vez mais eficiente. Como a Disney filmou recentemente em Polonnaruwa o longa-metragem Monkey Kingdom, é bom chegar antes que os fãs de cinema invadam o país.

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Visitar os templos de Kandy ou de Dambulla na primeira noite de lua cheia do mês é transformar sua viagem em uma vivência mística inesquecível. Na ocasião, os lugares sagrados ficam tomados por budistas vestidos de branco que oferecem flores e acendem velas para Buda. Parece até o réveillon no Brasil. Entretanto, em vez de tumulto reinam apenas o silêncio e a paz.

OLHAR ADVENTURE CLUB – Verdadeiro “banquete” para viajantes apaixonados, sedentos de culturas diferentes, o Sri Lanka é uma divertida salada de influências da vizinha Índia mescladas com as heranças de colonizadores como Holanda, Inglaterra e Portugal – prepare-se para se deparar com a padaria do Pereira, do Silva, do Carvalho… A pluralidade religiosa existe em meio a muito respeito. As pessoas entendem as diferenças e valorizam seu passado e sua cultura.

  • seema-malaka-sri-lanka_11
  • 3-jardins-sigirya
  • sri-lanka_1
  • 4-srimariammantemple

DIA

Chegada a Colombo

Na chegada ao aeroporto de Colombo, traslado para o hotel. No caminho, breve passeio pela cidade passando pelo bucólico porto de Pettah, o bairro residencial de Cinnamon Gardens, a praça de Galle Face Green e o parque Viharanahadevi. Jantar e acomodação.

Pernoite: Colombo

Incluso:Jantar

DIA

Ida de Colombo para Sigiriya ou Habarana ou Kandalama, passando por Pinnawala e Dambulla em rota

Pela manhã, saída rumo ao famoso orfanato de elefantes de Pinnawala (aprox. 2h de viagem), que foi criado em 1975 para abrigar sete animais órfãos. Ali, é possível ver os filhotes tomando mamadeira e observar toda a manada em seus banhos de rio. Dali, a viagem segue para Dambulla, no centro da ilha, conhecida por suas impressionantes cavernas decoradas com afrescos e estátuas de Buda. A decoração das cinco cavernas deste complexo de monastérios, listado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, começou há mais de 2000 anos e hoje conta com mais de 150 imagens de Buda, dentre elas uma figura de 14 metros entalhada na rocha. Chegada ao hotel para jantar e acomodação.

Pernoite: Sigiriya ou Habarana ou Kandalama


DIA

Passeio em Sigiriya e Polonnaruwa

Comece o dia com visita a Sigiriya, um dos lugares mais emblemáticos do Sri Lanka. A chegada ao lugar já impressiona, com a rocha que surge a cerca de 200 metros acima da selva para dominar o horizonte. Em seu topo estão as ruínas de uma cidadela que data do século V. O acesso é através de uma grande porta na forma de um leão esculpido em rocha – daí vem o nome Sigiriya, que significa “A rocha do Leão” em cingalês. Nos despedimos então deste Patrimônio Mundial da UNESCO para continuar rumo a outro, cruzando a floresta para percorrer a antiga cidade de Polonnaruwa. É possível observar as ruínas do Palácio Real e outros monumentos interessantes, como Gal Viharaya – com três estátuas de Buda em diferentes posições: em pé, sentado e reclinado – o Salão de Audiências, o Lotus Bath e a estátua do Rei Parakramabahu. Retorno para o hotel. Jantar e acomodação.

Pernoite: Sigiriya ou Habarana ou Kandalama


DIA

Ida de Sigiriya ou Habarana ou Kandalama para Kandy, passando por Matale em rota

Pela manhã, saída com destino a Matale, pequena cidade conhecida por seu clima acolhedor e por seu perfume. Visite o jardim de especiarias para descobrir porquê o Sri Lanka produz alguns dos melhores temperos do mundo, e também para aprender um pouco sobre a culinária típica. Parada para almoço em um restaurante local (não incluído) antes de seguir para Kandy. À noite, assista a um espetáculo de danças cingalesas. Jantar e acomodação.

Pernoite: Kandy


DIA

Passeio em Kandy e então, ida para Nuwara Eliya, com visita à plantação de chá em rota

Saída pela manhã para conhecer as maiores atrações de Kandy, cidade Patrimônio da Humanidade da UNESCO que foi a capital do último estado cingalês na ilha antes da dominação estrangeira. Visite o sagrado Templo do Dente de Buda e admire os palácios e jardins que fazem parte do complexo. Dali continuamos até chegar a uma plantação e fábrica de chá, parando em rota para almoço (não incluído). Na plantação é possível observar todo o processo de fabricação e degustar o autêntico chá do Ceilão, considerado um dos melhores do mundo. Atravessando campos verdes repletos de plantações de chá, chegamos a Nuwara Eliya, cidade conhecida como “Pequena Inglaterra” por seu ambiente e aparência colonial. Jantar e acomodação.

Pernoite: Nuwara Eliya


DIA

Ida de Nuwara Eliya para a região de Yala, passando por Ella

Saída pela manhã em direção a Ella, passando por belas paisagens do Planalto Central, com vista panorâmica da Cascata de Ravana. Continuação da viagem até chegar ao Parque Nacional de Yala, coração da vida selvagem do Sri Lanka. Parada para almoço em restaurante local (não incluído). Na chegada, participe de um safári em jeep (sem ar condicionado) com duração de aproximadamente de 3h para sair em busca de elefantes, javalis, búfalos, leopardos e crocodilos. Traslado ao hotel situado em Yala ou Tissamaharama. Jantar e acomodação.

Pernoite: Yala ou Tissamaharama


DIA

Ida da região de Yala para a região de Koggala, passando por Weligama e Galle em rota

Saída pela manhã através da costa do Índico rumo a Weligama. Parada na zona costeira para observar os pescadores locais e sua peculiar forma de pescar. Continuação a Galle, com parada para almoço no caminho (não incluído). A cidade histórica de Galle é o melhor exemplo de uma fortaleza construída pelos portugueses durante os 153 anos de domínio no país, na época chamado de Ceilão. Visite a fortaleza, Patrimônio da Humanidade da UNESCO, com edificações que refletem o passado de domínio holandês e inglês.
Traslado ao hotel localizado beira mar. Jantar e acomodação.

Pernoite: Koggala ou Beruwela ou Ahungalla

Incluso:Jantar

DIA

Saída da região de Koggala para o aeroporto de Colombo (terrestre – aprox. 2h)

Traslado para o aeroporto de Colombo e embarque de volta ao seu destino de origem.

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Intermediário 1 - U$ 1.228 U$ 1.361 U$ 1.777 - Até 30 Ago 2018
Intermediário 1 - U$ 1.180 U$ 1.308 U$ 1.723 - 31 Ago a 31 Out 2018
Intermediário 1 - U$ 1.341 U$ 1.488 U$ 2.003 - 01 Nov 2018 a 30 Abr 2019
Intermediário 2 - U$ 1.281 U$ 1.421 U$ 1.994 - Até 28 Ago 2018
Intermediário 2 - U$ 1.197 U$ 1.328 U$ 1.901 - 29 Ago a 31 Out 2018
Intermediário 2 - U$ 1.723 U$ 1.912 U$ 2.647 - 01 Nov 2018 a 30 Abr 2019
Luxo - U$ 1.336 U$ 1.483 U$ 2.054 - Até 30 Ago 2018
Luxo - U$ 1.289 U$ 1.431 U$ 2.002 - 31 Ago a 31 Out 2018
Luxo - U$ 1.761 U$ 1.955 U$ 2.730 - 01 Nov 2018 a 30 Abr 2019

*Importante: preços por pessoa. Os valores mencionados expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação da reserva. São, portanto, sujeitos a alteração sem aviso prévio.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (13)

Forma de pagamento da parte terrestre:
– Cheque (de pessoa física, sujeito a aprovação por instituição financeira)
– Cartão (de pessoa física emitido no Brasil): 30% de entrada à vista e saldo parcelado em até 6x.

Inclui:
– Somente parte terrestre;
– Hospedagem:
*1 noite com meia pensão em Colombo;
*2 noites com meia pensão em Sigiriya ou Habarana ou Kandalama;
*1 noite com meia pensão em Kandy;
*1 noite com meia pensão em Nuwara Eliya;
*1 noite com meia pensão em Tissamaharama ou Yala;
*1 noite com meia pensão em Koggala ou Beruwela ou Ahungalle.
– Traslados: Transporte terrestre em veículo com ar condicionado compartilhado com outros participantes;
– Passeios:
*Visitas mencionadas em serviço regular com guia local falando espanhol.
*Bilhete de entradas aos monumentos.
– Assistência Internacional: Plano ASSIST CARD AC60. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui:
– Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
– Passagem aérea e Taxas de embarque;
– Despesas com documentação;
– Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
– Passeios além dos citados neste programa;
– Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
– Permissão para gravar vídeos ou fotografar onde é cobrado (ex: orfanato de elefantes de Pinnawala e Templo do Dente de Buda em Kandy);
– Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Saídas:
2018
– Agosto: 08 e 22
– Setembro: 08 e 22
– Outubro: 05 e 19
– Novembro: 07 e 21
– Dezembro: 05

2019
– Janeiro: 23
– Fevereiro: 06 e 20
– Março: 06 e 20
– Abril: 03 e 16

Hospedagem:
Intermediário 1
– Colombo: Pegasus Reef ou similar – Apto Standard
– Habarana: Chaaya Village ou similar – Apto Standard
– Kandy: OZO Kandy ou similar – Apto Standard
– Nuwara Eliya: Jetwing St. Andrew’s ou similar – Apto Standard
– Yala: Cinnamon Wild ou similar – Apto Standard
– Koggala: Long Beach ou similar – Apto Standard

Intermediário 2
– Colombo: Cinnamon Lakeside ou similar – Apto Standard
– Habarana: Cinnamon Lodge ou similar – Apto Standard
– Kandy: Mahaweli Reach ou similar – Apto Standard
– Nuwara Eliya: Araliya Green Hills ou similar – Apto Standard
– Yala: Jetwing Yala ou similar – Apto Standard
– Beruwela: Cinnamon Bey ou similar – Apto Standard

Luxo
– Colombo: The Kingsbury ou similar – Apto Standard
– Kandalama: Heritance Kandalama ou similar – Apto Standard
– Kandy: Earl’s Regency ou similar – Apto Standard
– Nuwara Eliya: Heritance Tea Factory ou similar – Apto Standard
– Yala: Jetwing Yala ou similar – Apto Standard
– Ahungalle: Heritance Ahungalle ou similar

Notas Importantes:
– Este tour opera com mínimo 2 pessoas.
– Preços não válidos para período de feriados locais, Festival Perahera de Kandy, Natal e Ano Novo.
– Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
– É possível estender sua viagem no hotel de praia em Koggala, Beruwela ou Ahungalle. Consulte-nos sobre valores.
– Também é possível estender sua viagem para as Ilhas Maldivas. Consulte-nos sobre valores.

Você também pode gostar