Grupo com Lucia Brandão
Sri Lanka a Magia do Antigo Ceilão – 13 Dias – 03 de Fevereiro de 2018

Detalhes inicio

Deslumbramento, tradição milenar e ao mesmo tempo contemporaneidade são, no mínimo, as expressões para esse lugar tão especial chamado Sri Lanka, o antigo Ceilão, com pelos menos 8 áreas com o sêlo de Patrimônio da Humanidade.
Nossa viagem busca conhecer e vivenciar as tradições, a diversidade cultural e as belezas da natureza que fazem desta ilha, banhada pelo Oceano Índico, extremamente atraente para aqueles que desejam um roteiro único.

Período: Fevereiro de 2018
Saida: 03/02/2018
Valores incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)

ROTEIRO RESUMIDO
1º dia – 03/02/2018 – São Paulo – Dubai
2º dia – 04/02/2018 – Dubai – Colombo
3º dia – 05/02/2018 – Colombo – Kandalama
4º dia – 06/02/2018 – Kandalama – Anuradhapura – Kandalama
5º dia – 07/02/2018 – Kandalama – Sigiriya – Minneriya – Kandalama
6º dia – 08/02/2018 – Kandalama – Polonnaruwa – Dambulla – Kandalama
7º dia – 09/02/2018 – Kandalama – Matale – Kandy
8º dia – 10/02/2018 – Kandy – Nuwara Eliya
9º dia – 11/02/2018 – Nuwara Eliya
10º dia – 12/02/2018 – Nuwara Eliya – Galle
11º dia – 13/02/2018 – Galle
12º dia – 14/02/2018 – Galle – Negombo (day-use)
13º dia – 15/02/2018 – Negombo – Dubai – São Paulo

CONSULTE-NOS SOBRE EXTENSÃO PARA A ÍNDIA

ROTEIRO DETALHADO
1º dia – 03/02/2018 – São Paulo – Dubai
Voo São Paulo a Dubai. Chegada em Dubai e conexão imediata com voo a Bangkok. IMPORTANTE: O check-in em Guarulhos deverá ser feito por volta das 22h do dia 02/02/2018.

2º dia – 04/02/2018 – Dubai – Colombo (–/–/–)
Voo Dubai a Colombo. Na chegada, traslado a Colombo, cidade também conhecida como “Porto das frondosas mangueiras”. Check-in no hotel e descanso.

3º dia – 05/02/2018 – Colombo – Kandalama (C/A/J)
Na parte da manhã passearemos pelos principais pontos de interesse em Colombo: The National Museum e o Gangaramaya Temple, com o Seema Malaka Temple e o Kovil Temple. Na parte da tarde começamos nossa viagem terrestre a Kandalama (aproximadamente 4 horas e meia). No caminho, pararemos para almoço em um restaurante de Kurunegala. Chegada ao hotel onde ficaremos 4 noites. Nesta noite, haverá um Jantar de boas-vindas no hotel (incluído).

4º dia – 06/02/2018 – Kandalama – Anuradhapura – Kandalama (C/A/–)
Após o café da manhã seguiremos em viagem terrestre à cidade sagrada de Anuradhapura (aproximadamente 2 horas). Fundada pelo ministro Anuradha, uma antiga cidade do século 10 e antiga capital do reino Cingalês, e por isso foi moradia real de mais de 100 reis do Sri Lanka. A cidade foi abandonada em 1073, mas hoje abriga o símbolo religioso e cultural mais importante do país. Na chegada, iremos visitar a Bodhi Tree, considerada uma descendente direta da árvore junto à qual Buda se iluminou na Índia. Com mais de 200 anos de vida, está entre as árvores mais antigas do mundo. Logo após visitaremos Ruwanwelisaya, a estupa mais original da cidade, restaurada e pintada de branco. No começo da tarde teremos a experiência de almoçar com uma família tradicional, na residência de Shehan Semasinghe, membro do Parlamento do Sri Lanka e integrante de 3 gerações de estadistas. Após almoço, retorno ao hotel.

5º dia – 07/02/2018 – Kandalama – Sigiriya – Minneriya – Kandalama (C/A/–)
Após o café da manhã seguiremos para Sigiriya (aproximadamente 25 minutos), outra antiga capital do Sri Lanka, onde visitaremos um Patrimônio Histórico da Humanidade, a fantástica fortaleza Lion Rock, construída no século 5 pelo rei Kashyapa sobre uma rocha de granito, a uma altura de 370m. Almoçaremos em um restaurante local escolhido pela operadora (incluído). Na parte da tarde faremos um safari no Minneriya National Park, onde, se tivermos sorte, veremos uma manada de elefantes e outras espécies da fauna local. Entre elas há a possibilidade de ver duas espécies endêmicas de macacos: o Macaco de Cara Roxa e o Toque Macaque (conhecido como Macaca Sinica ou Macaco do Velho Mundo). Após a visita retornaremos ao hotel.

6º dia – 08/02/2018 – Kandalama – Polonnaruwa – Dambulla – Kandalama (C/A/–)
Após o café da manhã seguiremos em viagem terrestre até Polonnaruwa (aproximadamente 1 hora e meia). Na chegada, visitaremos Gal Vihara, uma das estátuas mais perfeitas de Buda, esculpida em uma única pedra. Em seguida, iremos para Parakrama Samudraya, o mais antigo reservatório de água construído no Sri Lanka pelo rei Parakramabahu, com uma área de 2500 hectares e capacidade para 134 milhões de metros cúbicos de água destinada à agricultura local. Almoço em Polonnaruwa em restaurante escolhido pela operadora local (incluído). Após o almoço visitaremos o Dambulla Cave Temple, ou Templo Dourado de Dambulla, o maior e mais bem preservado complexo de templos em caverna do Sri Lanka. Há mais de 80 cavernas documentadas na região, onde poderemos observar diversas pinturas e estátuas relacionadas a Buda e sua vida. No final do dia, retorno ao hotel.

7º dia – 09/02/2018 – Kandalama – Matale – Kandy (C/A/–)
Após o café da manhã, faremos uma viagem terrestre até Kandy (aproximadamente 4 horas e meia). No caminho paramos em Matale, para visitar um dos lugares que tornou o Sri Lanka famoso, os Jardins de Especiarias e Ervas Medicinais, onde poderemos aprender um pouco sobre o poder de cura delas. Chegada e check-in no hotel. Almoço em restaurante escolhido pela operadora (incluído). À tarde faremos uma visita ao Dalada Maligawa, ou Templo do Dente de Buda, principal centro religioso e sagrado para os budistas, por abrigar a relíquia do dente de Buda. No começo da noite iremos assistir a um espetáculo de dança local chamado Kandyan Cultural Dancing (Incluído no preço).

8º dia – 10/02/2018 – Kandy – Nuwara Eliya (C/A/–)
Após o café da manhã iremos para Peradeniya e visitaremos o Royal Botanical Garden, construído em 1374 pelos reis de Gampola e Kandy como um jardim de contemplação. Em seguida, faremos uma viagem terrestre até Nuwara Eliya (aproximadamente 1h20) e, na chegada, faremos check-in no hotel. Nuwara Eliya é conhecida como a pequena Inglaterra do Sri Lanka por sua semelhança com a paisagem, construções e clima do país europeu. Almoço em restaurante escolhido pela operadora (incluído).

9º dia – 11/02/2018 – Nuwara Eliya (C/A/–)
Após o café da manhã visitaremos uma plantação de chá cuja planta, vinda da China, foi introduzida no país em 1824 no Jardim Botânico de Peradenyia. Atualmente mais de 2 milhões de acres de terra são plantações de chá no país, e 25% das exportações de chá no mundo vêm do Sri Lanka, fazendo do país, o maior exportador desse item. Visitaremos a Pedro Tea Estate, 4 km de Nuwara Eliya, onde faremos uma visita guiada. Construída originalmente em 1885, ainda possui maquinário do século 19. Em virtude de o tipo de chá produzido ser muito leve, todo o processo se faz no período noturno, quando é bem mais frio. Esse tour nos dará uma ideia de como um dos melhores chás do mundo são manufaturados (Atenção: fotografar dentro da fábrica é estritamente proibido). Almoço em restaurante escolhido pela operadora (incluído). Restante do dia livre para caminhar pela região ou aproveitar o hotel.

10º dia – 12/02/2018 – Nuwara Eliya – Galle (C/A/–)
Após o café da manhã visitaremos o Seetha Amman Temple, ou Templo a Sita, local onde ocorreu um dos momentos cruciais do épico Ramayana. Em seguida teremos nosso maior trecho terrestre da viagem, seguindo para Galle (aproximadamente 6 horas e meia). Na chegada faremos o check-in no hotel e teremos o restante do tempo livre para descansar e aproveitar o hotel. Almoço em restaurante escolhido pela operadora (incluído).

11º dia – 13/02/2018 – Galle (C/–/–)
Hoje exploraremos Galle, local de um Forte Holandês construído no século 17 (Patrimônio Mundial da Unesco), com vielas estreitas rodeadas de edifícios coloniais holandeses e britânicos. Também teremos oportunidade de ver, ao por do sol, um dos cartões postais da ilha, que são os pescadores se equilibrando em “pernas de pau” para a prática da pesca.

12º dia – 14/02/2018 – Galle – Negombo (C/–/–)
Após o café da manhã seguiremos em viagem terrestre a Negombo (aproximadamente 2 horas). Negombo é a maior cidade do Sri Lanka, com um misto de modernidade e áreas antigas, com inúmeros canais e o enorme lago Beira no coração da cidade. Check-in no hotel na praia, para descansar antes do voo internacional.

13º dia – 15/02/2018 – Negombo – Dubai – São Paulo (C/–/–)
Traslado ao Bandaranaike International Airport com destino a Dubai e conexão imediata para voo a São Paulo.

VALORES POR PESSOA EM US$

VIAGEM PRINCIPAL – GRUPO DE 06 a 09 PESSOAS

Por pessoa em apartamento duplo USD 5.890,00 + Taxas e impostos USD 250,00 Pagos juntamente com a entrada

Por pessoa em apartamento single USD 7.580,00  + Taxas e impostos USD 340,00 Pagos juntamente com a entrada

VIAGEM PRINCIPAL – GRUPO DE 10 ou mais PESSOAS

Por pessoa em apartamento duplo USD 5.780,00 + Taxas e impostos USD 230,00 Pagos juntamente com a entrada

Por pessoa em apartamento single USD 7.480,00 + Taxas e impostos USD 280,00 Pagos juntamente com a entrada

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES.(22)

O que Inclui:
– Acompanhamento durante toda a viagem da especialista Lucia Brandão (ela não necessariamente irá no mesmo voo do grupo);
– Hospedagem nos hotéis citados;
– Traslados privativos mencionados no roteiro;
– Refeições mencionadas no roteiro: C = Café da manhã, A = Almoço, J = Jantar;
– Passeios em veículos privativos mencionados no roteiro;
– Deslocamentos terrestres mencionados no roteiro, em veículo privativo do grupo;
– Entradas para os monumentos visitados;
– Cartão de assistência de viagem válido para o período do roteiro (válido para clientes até 64 anos, acima de 65 nos, consulte-nos).

Não inclui:
– Vistos;
– Voos internacionais ou domésticos;
– Upgrade de Hotel e/ou apartamentos ;
– Early check-in ou late check-out nos hoteis;
– Visitas não citadas como inclusas;
– Refeições não citadas como inclusas;
– Bebidas nas refeições;
– Gorjetas aos guias, carregadores de malas, motoristas e em restaurantes;
– Despesas pessoais tais como: Lavanderia, telefonemas, internet, refeições, entre outros;
– Qualquer item não citado acima como incluso.

HOTÉIS
Colombo: The Galle Face Hotel Colombo 5* – Landmark Rooms
Kandalama: Heritance Kandalama 5* – Deluxe Room
Kandy: Cinnamon Citadel Kandy 4* – Standard Room
Nuwara Eliya: The Araliya Green Hill Hotel 4* – Deluxe Rooms
Galle: Jetwing Lighthouse Hotel 4* – Deluxe Rooms
Negombo (Day-use): Jetwing Beach Hotel 5* – Deluxe Room

DOCUMENTOS PARA VIAGEM
VISTO: É necessário obter visto de entrada para o Sri Lanka. Consulte-nos a respeito.
VACINAS: É necessário levar o Comprovante Internacional de Vacinação de Febre Amarela.
PASSAPORTE: Validade mínima de 6 meses contados a partir da data final da viagem.

Guia Lucia Brandão:
Dedica-se ao estudo e à prática das Filosofias do Oriente e, em particular, do Hinduísmo e do Budismo. Participou de Seminários com o Dalai Lama em Dharamsala (Índia) e em São Paulo, e de vivências meditativas na Comunidade de Thich Nhat Hanh, na França. Ministra aulas nas áreas de Prática Meditativa, Ética e Visões de Mundo, Filosofias da Índia e do Sudeste Asiático, Mitologia e Simbologia Orientais. Sua abordagem está alinhada à filosofia do viver bem e da cultura de paz.
Há anos acompanha, como especialista, grupos em viagens temáticas pela Índia, Nepal , Butão, países do Sudeste Asiático e mais recentemente o Sri Lanka.

*Desconto de 5% para pagamento à vista (depósito ou cheque)
*Parcelamento em cheques pré-datados ou em cartão de crédito.

PRAZO DE INSCRIÇÃO: 15/12/2017
• Sinal U$ 500,00 por pessoa
• Documentos necessários: Ficha cadastral e cópia do passaporte

Você também pode gostar