Navegação no Santa Cruz II

Detalhes inicio

As Ilhas Galápagos receberam este nome devido às tartarugas gigantes que ali habitam. É um arquipélago de origem vulcânica, localizado a mil quilômetros da costa equatoriana. São 13 ilhas maiores, 6 menores e inumeráveis ilhotas, visitadas em 1835 pelo naturalista Charles Darwin, quem teve ali sua inspiração para desenvolver a sua teoria da evolução das espécies. Muitos dos animais de Galápagos se desenvolveram como espécies diferentes daquelas encontradas no continente. A viagem a bordo do Santa Cruz II será acompanhada por guias naturalistas que saem com pequenos grupos de passageiros, explicando sobre este lugar fascinante, além de palestras diárias a bordo. As atividades incluem caminhadas, snorkeling, praias, passeios em bote e muita observação da fauna e flora. A embarcação possui 50 cabines para o máximo de 90 passageiros e é a única construida exclusivamente para realizar cruzeiros nas Ilhas Galápagos, reconhecida internacionalmente por seu padrão de qualidade nas instalações e tripulação. Será possível desfrutar a bordo do deck, bar, jacuzzi, plataforma para observação, sala de jantar, sala de leitura e biblioteca, tudo com ar condicionado central. Um lugar único no mundo, conforto e variedade de atividades: a combinação perfeita para uma experiência inesquecível.

Período: Consulte-nos!
Saídas: Quartas-feiras
Valores incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

1° Dia – Quito/Guayaquil/Baltra – Embarque Galápagos (Ilha Santa Cruz) – Santa Cruz II – Ilha Seymour Norte (SAÍDAS ÀS QUARTAS)
Embarque com destino a Baltra (escala em Guayaquil). Chegada, recepção e traslado ao porto para embarque no Santa Cruz II. Acomodação, palestra de introdução e almoço.
Continuação para Ilha Seymour Norte. Desembarque seco para caminhar pela costa e pelo interior da Ilha, uma trilha cheia de piqueros de patas azuis, espécies de fragatas e gaivotas. Na costa, será possível observar lobos e iguanas marinhas. Retorno ao barco e coquetel de boas vindas. Palestra sobre a programação do dia seguinte e jantar.
Pernoite: Pernoite: a bordo do Santa Cruz II

2° Dia – Santa Cruz II – Punta Vicente Roca (IIha Isabela) e Punta Espinoza (Ilha Fernandina)
Como não há lugar para desembarcar neste ponto, a exploração da costa é realizada em bote. O guia naturalista explicará sobre a dramática geologia da área, que possui restos de fluxos de lava e cinza vulcânica solidificada. É ponto de nidificação de cormoranes não voadores que mudou sua condição de ave voadora para ave mergulhadora. A vida silvestre aqui também inclui lobos marinhos, pinguins de Galápagos, piqueros de Nazca e patas azuis e gaivotas. Dependendo das condições do mar, será possível praticar snorkeling. Retorno ao barco e almoço.
Mais tarde, visitaremos a ilha mais jovem do arquipélago, Fernandina. Desembarque seco e caminhada por terreno vulcânico recente. Punta Espinoza possui uma combinação fantástica de rochas de lava e muita vida animal, incluindo a maior população de iguanas marinhas, que compartilham seu espaço com lobos marinhos, caranguejos sayapas, gavião de Galápagos, pinguins e cormoranes não voadores. Tempo livre para praticar snorkeling na praia. Retorno ao barco e palestra sobre a programação do dia seguinte. Jantar.
Pernoite: a bordo do Santa Cruz II

3° Dia – Santa Cruz II – Caleta Tagus e Baía Urbina (Ilha Isabela)
Após o café da manhã, desembarque seco a noroeste da Ilha Isabela. A escondida Caleta Tagus foi em séculos passados local favorito de piratas e baleeiros para ancorar. Ainda é possível encontrar velhos desenhos nas paredes rochosas. Uma caminhada encosta acima nos levará a borda da cratera de Darwin, que está cheia de água salgada. Um passeio em bote permitirá avistagem da fauna do lugar. Tempo livre para praticar snorkeling ou nadar, a partir dos botes. Retorno ao barco e almoço.
Mais tarde, desembarque molhado em Baía Urbina, que se formou após um levantamento de assoalho marinho, fruto de uma erupção do Vulcão Alcedo, em 1954. Nesta área poderemos observar iguanas terrestres e ocasionalmente tartarugas gigantes. Na costa, cormoranes não voadores e pinguins. Retorno ao barco e palestra sobre a programação do dia seguinte. Jantar.
Pernoite: a bordo do Santa Cruz II

4° Dia – Santa Cruz II – Puerto Ayora, Estação Charles Darwin e Parte Alta (Ilha Santa Cruz)
Pela manhã, desembarque seco para visitar a Estação Científica Charles Darwin, onde encontraremos tartarugas gigantes de Galápagos. Observaremos também um bosque de cactos gigantes e muitas aves terrestres. Este é o centro de pesquisa científica, conservação e administração do Parque Nacional. Após visita, traslado em ônibus para a parte alta da Ilha Santa Cruz, onde será servido o almoço. Tempo livre. No final da tarde, retorno a Puerto Ayora e ao barco. Palestra sobre a programação do dia seguinte. Jantar.
Pernoite: a bordo do Santa Cruz II

5° Dia – Santa Cruz II – Baía do Correio, Ilhota Champion e Punta Cormorant (Ilha Floreana)
Pela manhã, desembarque molhado para visitar o barril do correio (ponto histórico de 1793), onde é possível deixar postais para que visitantes de outros barcos as levem de mão em mão até seus destinatários, como vem sendo feito há 200 anos. Passeio em bote pelos canais estreitos da costa norte da Ilha Floreana, observando lobos marinhos, tartarugas marinhas e raia mantas. Retorno ao barco e almoço.
Após o almoço visitaremos a Ilhota Champion, lugar conhecido como um dos melhores para realizar snorkeling. Mais tarde, desembarque molhado em Punta Cormorant, praia de cor esverdeada porque contém cristais de um mineral chamado olivina. Uma caminhada fácil nos levará até uma lagoa salgada onde flamingos, patos, quero-queros reais, garças e outras aves se alimentam. Visitaremos também uma praia de coral usada pelas tartarugas marinhas para aninhar de dezembro a maio. Retorno ao barco e jantar.
Pernoite: a bordo do Santa Cruz II

6° Dia – Santa Cruz II – Desembarque Baltra/Guayaquil/Quito
Desembarque na Ilha de Baltra e transfer ao aeroporto para embarque no voo de retorno (para Guayaquil ou Quito).

IMPORTANTE:
*o itinerário e o programa estão sujeitos a alterações sem prévio aviso, de acordo com ajustes das políticas e regulamentação do Parque Nacional Galápagos, condições climáticas ou razões de segurança. Não é possível garantir o avistamento de aves e animais, pois a localização exata deles é variável e os desembarques só serão feitos se as condições climáticas permitirem;
*desembarque seco: os passageiros saem do iate em um bote (estilo zodiac) e vão até as rochas ou cais;
*desembarque molhado: os passageiros saem do iate no bote e chegam até uma praia, desembarcando com água até a altura do joelho.

Consulte-nos!

VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (7)

 

O que Inclui:
– Passagem aérea voando Latam: Quito/Galápagos (Baltra)/Quito (com parada em Guayaquil na ida e na volta);
– 5 noites a bordo do Cruzeiro Santa Cruz II (rota Ilhas do Oeste) com pensão completa (sem bebidas);
– Transfer Hotel em Quito ou Guayaquil – Aeroporto (serviço do Cruzeiro) (Regular-Espanhol);
– Transfer Aeroporto Baltra – Porto (serviço do Cruzeiro) (Regular-Espanhol);
– Excursões diárias de acordo com a programação com guias naturalistas bilíngues espanhol/inglês (Regular – com os demais passageiros do cruzeiro);
– Transfer Porto – Aeroporto Baltra (serviço do Cruzeiro) (Regular-Espanhol).

Não Inclui:
– Passagem aérea.
– Taxas de embarque.
– Taxa de entrada em Galápagos(paga no ato da confirmação OU localmente em espécie): USD 50,00 para passaportes Pacto Andino ou Mercosur / USD 100,00 para os demais passaportes. Crianças de 2 a 11 anos pagam 50% do valor.
– Cartão de Controle de Transito em Galápagos (TCT – INGALA) (paga no ato da confirmação OU localmente em espécie): USD 20,00.
– Taxa de combustível em Galápagos (no período de Natal e Reveillon o valor é de USD 150,00 por adulto e USD 110,00 por criança de até 11 anos – válido para 2016 e USD 160,00 por adulto e USD 117,00 por criança de até 11 anos – válido para 2017).
– Bebidas e serviço de bar a bordo.
– Internet a bordo.
– Gorjetas.
– Serviços não descritos no programa.
– Gastos pessoais.

INFORMAÇÕES
IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

– Dados pessoais requeridos pelo cruzeiro antes da chegada dos passageiros: número de passaporte ou RG (documento com o qual o passageiro vai viajar), nome completo, data de nascimento, nacionalidade e informações médicas/alimentação se houver. Enviar também cópia do passaporte ou RG dos passageiros. Além dos dados requeridos pelo Ministério de Turismo do Equador (obrigatório o envio): tipo de sangue, problemas de saúde e/ou alergias, contato de emergência e informação do seguro médico.

– Aéreo interno previsto até 25/03/2017:
Voando Latam – Quito/Galápagos (Baltra)/Galápagos (San Cristobal)/Quito (com parada em Guayaquil na ida e na volta):
Ida: XL1551 – Quito/Guayaquil/Baltra – saída de Quito 08h05 * chegada em Baltra 10h40
Volta: XL1560 – San Cristóbal/Guayaquil/Quito – saída de San Cristóbal 12h50 * chegada em Guayaquil 15h40 e em Quito 17h30

– Aéreo interno previsto a partir de 26/03/2017:
Voando Latam – Quito/Galápagos (Baltra)/Galápagos (San Cristobal)/Quito (com parada em Guayaquil na ida e na volta):
Ida: XL1411 – Quito/Guayaquil/Baltra – saída de Quito 08h05 * chegada em Baltra 10h40
Volta: XL1418 – San Cristóbal/Guayaquil/Quito – saída de San Cristóbal 12h50 * chegada em Guayaquil 15h40 e em Quito 17h30

– Sobre o cruzeiro SANTA CRUZ II:

*ILHAS DO OESTE – SAÍDAS ÀS QUARTAS – 6 dias/5 noites:

2017:
Janeiro: 04, 18
Fevereiro: 01, 15
Março: 01, 15, 29
Abril: 12, 26
Junho: 07, 21
Julho: 05, 19
Agosto: 02, 16, 30
Setembro: 13, 27
Outubro: 11, 25
Novembro: 08, 22
Dezembro: 06, 20

*CABINES:

O Santa Cruz II foi construido em 2002 e renovado em 2015. Tem capacidade máxima para 90 passageiros e um total de 50 cabines. Elas estão distribuídas em 3 decks: horizon, expedition e panorama.

UM POUCO MAIS SOBRE O SANTA CRUZ II
Excursões- desembarque seco: os passageiros saem do iate em um bote (estilo zodiac) e vão até as rochas ou cais * desembarque molhado: os passageiros saem do iate no bote e chegam até uma praia, desembarcando com água até a altura do joelho.
Para praticar snorkeling, é disponibilizado o equipamento a bordo (máscara, tubo, nadadeiras e colete flutuante, acomodados em uma sacola rede). Recomenda-se levar roupa curta de neoprene entre junho e dezembro. Ou caso deseje é possível alugar localmente (sujeito a disponibilidade no ato da reserva.
Está incluso assistência média a bordo do Cruzeiro, porém não está incluso qualquer medicamento.
Para reduzir o impacto ambiental e diminuir o stress dos animais, a partir de 20 de Janeiro de 2012, cada embarcação em Galápagos deve navegar pelo circuito somente a cada 15 dias. Com isto os visitantes ganham muito mais experiências, trilhas mais preservadas, contribuindo para um meio ambiente mais protegido.
O barco conta com uma academia, bibilioteca de história natural, teleforne via satélite e ar condicionado.
Os idiomas oficiais a bordo são o espanhol e o inglês.
Passageiros que quiserem trazer sua própria bebida no embarque no cruzeiro devão pagar um fee de USD 25,00 + taxas localmente.
Conexão de internet a bordo consiste em uma estação de computador e não está incluso. Por Galápagos estar localizado em uma área remota, a conexão pode oscilar constantemente ou não funcionar sem aviso prévio.
IMPORTANTE: as tarifas estão sujeito a alterações sem aviso prévio. Se houver aumento de combustível encargos extras podem ser aplicados no ato da confirmação da reserva.
Passageiros SGL: o Santa Cruz II possui duas cabines (Horizon Deck Voyager) para uso Single (sujeita a disponibilidade no ato da reserva). Caso não tenha disponibilidade, será disponibilizado o uso das cabines duplas com um acréscimo. Consulte-nos!
Passageiros TPL: o Santa Cruz II possui duas cabines (Horizon Deck Explorer Family) para uso Triple (sujeita a disponibilidade no ato da reserva). O terceiro passageiro é acomodado em sofá-cama.
O itinerário e o programa estão sujeitos a alterações sem prévio aviso, de acordo com ajustes das políticas e regulamentação do Parque Nacional Galápagos, condições climáticas ou razões de segurança.
O transfer de saída incluso do hotel de Quito ou Guayaquil para o aeroporto atende os seguintes hotéis:
em Quito: Casa Gangotena, Hilton Colón, Sheraton, Marriott e Dann Carlton.
em Guayaquil: Hilton Colón, Oro Verde, Hampton Inn e Sheraton.

Política Santa Cruz II de crianças e jovens:
A idade mínima aceita para crianças é de 6 anos. A bordo do cruzeiro, os pais devem assinar um termo de responsabilidade para crianças menores de 12 anos, uma vez que não é oferecido nenhuma assistência de babá.
– Crianças de 6 a 11 anos de idade: possuem desconto de 25% no valor do cruzeiro, compartilhando a cabine (Horizon Deck Explorer Family) com os pais (esse desconto não é válido para Natal, Ano Novo e datas especificas – consulte-nos).
*aéreo e demais serviços terrestres possuem condições diferentes. Consulte!

– Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

– DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
– Para o Equador: É OBRIGATÓRIA a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. http://www.anvisa.gov.br/viajante/

– 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões VISA, MASTERCARD, DINNERS ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
– Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
– Dólar do dia do pagamento da viagem.
– Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

Você também pode gostar