http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142

Expedição Etiópia: O Berço da Humanidade com Marcio Lisa

Permanência 16 Dias
Período 30 Out 2020
Detalhes inicio
Saída: 30 Out 2020
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 4.762,00 Solicitar Cotação

Etiópia, um país emblemático, um dos únicos países africanos não colonizado pelos europeus. Acredita-se que aqui surgiu o primeiro hominídeo, que após milhões de anos viria a dominar todo o planeta. Começaremos nossa expedição pela capital, Addis Ababa, onde iremos visitar o Museu Nacional da Etiópia e a Catedral da Santíssima Trindade para conhecer um pouco mais da historia desse país. Em seguida, vamos explorar a região norte da Etiópia, onde fica o deserto de Danakil. Aqui o destaque fica para as cores estonteantes das hot springs de Dallol e o lago de lava do vulcão Erta Ale. Na sequencia, nossa expedição parte para conhecer as famosas igrejas esculpidas em rocha no século XII de Lalibela. Partimos depois para a cidade de Gondar, onde visitaremos os castelos da cidade-fortaleza de Fasil Ghebb, construída no século XVI. Vamos visitar também o Simien National Park, lar dos incríveis primatas geladas, também conhecidos como macacos-de-coração-em-sangue. Ao sul do país, o destaque fica para as diferentes etnias que iremos conhecer no vale do Rio Omo e no Mago National Park: Mursi, Hamer, Daasanach e Karo. Cada etnia possui diferentes costumes e tradições: Discos labiais, escarificações, alargadores de orelha e pintura de corpo. Nossa expedição irá contar com aéreos domésticos e veículos SUV 4×4 com ar condicionado, com um máximo de 4 pessoas por carro (3 passageiros + motorista), ou seja, cada um terá uma janela durante os deslocamentos. Vale lembrar que apesar de ser uma expedição com foco em imagens, ela não exige experiência prévia em fotografia e nenhum equipamento específico. Estaremos em busca de interações com a natureza, culturas e vida selvagem, onde você escolhe como registrá-las: pode ser numa câmera, no seu celular, numa folha de papel ou mesmo em sua memória.

 

  • etiopia-marcio-lisa-21
  • _e3a0264
  • _e3a0311
  • _e3a0399
  • _e3a0584
  • _e3a0597
  • _e3a0674
  • _e3a0694
  • img_5006
  • img_5011
  • img_5039
  • img_5076

DIA

30 OUT: São Paulo à Addis Ababa

Apresentação no aeroporto de Guarulhos e embarque com destino a Addis Ababa. O voo dura aproximadamente 12 horas até a capital da Etiópia, que está 6 horas à frente do horário de Brasília. Chegada as 19h10 e traslado ao hotel.
Pernoite: Caravan Hotel (acomodação em quarto duplo)

Voos:
ET507 30/Out/2020 Guarulhos / Addis Ababa 01h00 19h00
ET506 14/Nov/2020 Addis Ababa / Guarulhos 10h05 16h10


DIA

31 OUT: Addis Ababa

Após o longo voo do dia anterior, vamos descansar pela manhã e a tarde vamos conhecer o Museu Nacional da Etiópia e fazer uma visitar a Sra. Lucy, com seus 3.2 milhões de anos de idade, e a Sra. Ardi, no auge de seus 4.4 milhões de anos. Vamos conhecer também a Igreja da Santíssima Trindade, onde está a tumba de Haile Selassie, figura central do movimento Rastafari surgido na Jamaica.
Pernoite: Caravan Hotel (acomodação em quarto duplo)


DIA

01 NOV: Addis Ababa à Danakil

Pela manhã teremos um voo até a cidade de Mekele (1 hora e meia), onde nossos carros 4×4 estarão esperando para explorar a região de Danakil (8 horas). No final do dia, iremos curtir um belíssimo por do sol numa lagoa no meio do deserto.
Pernoite: Camping Hamedila (acomodação em camas de madeira ao ar livre no deserto)


DIA

02 NOV: Danakil

Antes do sol nascer, partimos para Dallol, o local mais quente do planeta que tem uma formação belíssima e também um dos trabalhos mais duros da Terra, a extração de sal no deserto. Continuaremos no deserto e no final da tarde teremos uma caminhada de aproximadamente 1 hora e meia até a caldeira do vulcão Erta Ale.
Pernoite: Camping no Erta Ale (Acomodação em colchonetes ao ar-livre na base do vulcão)


DIA

03 NOV: Danakil à Mekele

Após dois dias explorando o deserto, voltaremos para Mekele (7 horas), onde poderemos descansar um pouco e tomar um merecido banho!
Pernoite: Desta International Hotel (acomodação em quarto duplo)


DIA

04 NOV: Mekele à Lalibela

Esse será um dia basicamente de deslocamento (9 horas) até a emblemática cidade de Lalibela. No caminho, teremos a oportunidade de conhecer um pouco mais das belas paisagens e costumes dessa região.
Pernoite: Top Twelve Hotel (acomodação em quarto duplo)


DIA

05 NOV (7° Dia): Lalibela

Nesse dia iremos conhecer as famosas igrejas de Lalibela, incluindo a igreja de São Jorge. São 11 igrejas esculpidas em rochas no século XII a pedido do Rei Lalibela. As igrejas fazem parte do Patrimônio Cultural da Humanidade e estão na lista das Oitavas Maravilhas do Mundo.
Pernoite: Top Twelve Hotel (acomodação em quarto duplo)


DIA

06 NOV: Lalibela à Gondar

Deixamos Lalibela e embarcamos num voo (30 minutos) em direção a Gondar, antiga capital da Etiópia. A tarde, iremos conhecer os castelos da cidade-fortaleza de Fasil Ghebb, construída no século XVI.
Pernoite: Goha Hotel (acomodação em quarto duplo)


DIA

07 NOV: Gondar

Hoje é dia de conhecer os incríveis cânions e platôs de Simien Mountains (3 horas) que fica a mais de 3.000 metros de altitude. Esse local é o lar de milhares de primatas geladas, também conhecidos como macacos-de-coração-em-sangue.
Pernoite: Goha Hotel (acomodação em quarto duplo)

10º
DIA

08 NOV: Gondar à Jinka

Após o café da manhã teremos um voo com cerca de 2 horas de duração até Jinka já no vale do Rio Omo. Tarde livre para descansarmos um pouco.
Pernoite: Nasa Hotel (acomodação em quarto duplo)

11º
DIA

09 Nov: Jinka à Turmi

Na parte da manhã, vamos dirigir até o Mago National Park (2 horas) para visitar uma comunidade Mursi. Após o almoço, partimos em direção ao povoado de Turmi (3 horas) para conhecer outra etnia: Hamer.
Pernoite: Turmi Lodge (acomodação em quarto duplo)

12º
DIA

10 Nov (12° Dia): Turmi

Esse será um dia onde iremos conhecer 2 novas etnias: Pela manhã vamos conhecer a etnia Karo (2 horas) e a tarde conheceremos os Daasanach (2 horas).
Pernoite: Turmi Lodge (acomodação em quarto duplo)

13º
DIA

11 Nov: Turmi à Arba Minch

Deixamos a região de Turmi e partimos em direção a Arba Minch (6 horas). Durante o deslocamento iremos cortar as belas paisagens da reserva de Chelbi.
Pernoite: Mora Heights Lodge (acomodação em quarto duplo)

14º
DIA

12 NOV (14° Dia): Arba Minch à Awassa

Deixamos Arba Minch e partimos em direção a Awassa (5 horas). No final da tarde, iremos conhecer um parque onde encontraremos um dos mais belos primatas do planeta: O Colobus. Esse parque possui também diferentes espécies de aves, incluindo o gigante Marabú.
Pernoite: Lewi Resorts (acomodação em quarto duplo)

15º
DIA

13 NOV: Awassa à Addis Ababa

Começamos nosso caminho de volta para Addis (6 horas). A tarde iremos conhecer algumas lojas em busca de artesanato local.
Pernoite: Sapphire Hotel (acomodação em quarto duplo)

16º
DIA

14 NOV: Addis Ababa à São Paulo

Após o café da manhã partiremos em direção ao aeroporto, onde nosso voo sairá as 09h30.
Pernoite: No conforto de sua casa!

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme RoteiroU$ 4.762U$ 5.362Até 30 Out 2020

Consulte valores para outras condições de pagamento.
IMPORTANTE: Valores em Dólares para referência. Os valores serão convertidos em Reais com base na cotação do Dólar Turismo de Venda do Jornal Valor Econômico na data do fechamento / pagamento da viagem

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (91)

Entrada 50% à vista (deposito em conta através de TED ou DOC) + saldo em 1x no boleto para 30 Dias.
Consulte valores para outras condições de pagamento.

Inclui:
– 15 noites de acomodação, com café da manhã, sendo 13 em hotéis / pousadas (acomodação em quarto duplo
com banheiros privativos) e 2 noites de acomodação em camping no meio do deserto
– Passagens aéreas locais na Etiópia, de Addis Ababa para Mekele, Lalibela para Gondar e Gondar para Jinka.
– Deslocamentos e traslados de chegada e saída na Etiópia se observados os voos especificados abaixo
– Entradas e taxas em todos os parques / atrações descritos no roteiro
– Seguro Viagem

Não Inclui:
– Passagens aéreas internacionais (veja as datas, horários e valores abaixo)
– Refeições além das especificadas acima
– Bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) e despesas pessoais
– Gorjetas

Guia Marcio Lisa
Além de especialista em viagens no continente africano, Marcio Lisa é fotógrafo de vida selvagem, palestrante e professor de fotografia. Em 2015, desenvolveu o conceito das expedições Photo Safari. Já esteve em todos os estados brasileiros e em mais de 40 diferentes países, sendo 13 deles no continente africano. Profissionalmente, fotografou as séries “Mundo Selvagem”, “África Animal”, “Missão Américas” e “Top 5” do National Geographic e a série “Aventura Selvagem” do Animal Planet / SBT. Já teve diversas fotos premiadas e publicadas em livros e revistas, tanto no Brasil e no exterior.

Informações Gerais
– Atividades e acomodações sujeitas a alterações
– Vagas limitadas a 10 pessoas
– Acesso a internet disponível em cerca de metade dos locais que iremos visitar

Voos
Consulte

 

Fale por Whatsapp