http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 4750-2537

Rússia: Uma Breve História do Poder com Luiz Estevam de Oliveira Fernandes

Permanência 13 Dias
Período 29 Jun 2020
Detalhes inicio
Saída: 29 Jun 2020
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: € 7.950,00 Solicitar Cotação

Dos capítulos da história do século 20 que definiram a ordem mundial que se seguiria dali pra frente, a Rússia protagonizou muitos. Nesta viagem, vamos reviver os principais episódios da Rússia imperial, como São Petersburgo, onde a arquitetura opulenta dos palácios e catedrais espelhava para o mundo a soberania dos Romanov, assim como a transformação da cidade num centro de referência cultural e artística. Em Moscou, o centro político, veremos o legado do poder soviético e da ascensão do poder comunista espalhado por toda a cidade, simbolizados pelo Kremlin e a Praça Vermelha. Ainda passaremos por Kazan, a capital da República do Tartaristão, que encanta por sua beleza. Um roteiro emocionante, que também vai buscar nas admiráveis referências artísticas e literárias da Rússia – que são muitas – e em museus grandiosos como o Hermitage, uma forma dinâmica e envolvente de contar essa história.

Especialista Luiz Estevam de Oliveira Fernandes (Duda)
Historiador formado pela Unicamp e professor adjunto de História das Américas e História Cultural na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Tem pós-doutorado pela University of Texas (Austin) e é autor de inúmeros artigos em temas como ensino, história, religiosidade, identidade e alteridade, entre outros, bem como de livros de divulgação, acadêmicos e didáticos. Publicou os títulos História dos Estados Unidos (Ed. Contexto, 2010) com Leandro Karnal, Sean Purdy e Marcus Vinícius de Morais) e Santos Fortes (Ed. Rocco, 2017) com Leandro Karnal. É professor da Casa do Saber e também já ministrou cursos no Clube Harmonia, Na Sala e ViverArte. Como palestrante, atua em eventos de empresas, convenções e congressos debatendo diversos temas culturais, comportamentais, sociais, históricos e filosóficos.

  • dollarphotoclub_70786972
  • russia_2-2
  • russia_3-2
  • russia_4-2
  • russia_1-2
  • russia_5-2
  • cableway-in-alaverdi-armenia

DIA

29/06/20 | São Paulo - Moscou (-/-/-)

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com três horas de antecedência, para embarque com destino a Moscou.


DIA

30/06/20 | Chegada a Moscou (-/-/-)

Chegada ao aeroporto de Moscou. Em seguida, transfer ao hotel para acomodação.


DIA

01/07/20 | Moscou (C/A/J)

Café da manhã no hotel. Em seguida, conheceremos o símbolo master da cidade de Moscou: o Kremlin, complexo arquitetônico mais conhecido e valioso para a história e política russa. Nessa imensa e magnífica fortaleza encontram-se palácios, praças e igrejas que abrigam vários tesouros do país. Visitaremos a Câmara de Armas, museu conhecido mundialmente pelo acervo de peças que contam a história imperial russa em detalhes, como coroas dos imperadores, carruagens e os famosos Ovos de Fabergé. Ao lado do Kremlin, encontraremos a Praça Vermelha, local onde fica a emblemática Catedral de São Basílio, de cores chamativas e formas espiraladas, além de suas famosas e inusitadas cúpulas. Após a visita, retorno ao hotel e pernoite. À noite, será servido o jantar de boas-vindas ao grupo.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

02/07/20 | Moscou – Sergiev Posad - Moscou (C/A/-)

Pela manhã sairemos para conhecer Sergiev Posad, uma pequena cidade localizada no chamado “Golden Ring”, uma região de cidades históricas da Rússia, a cerca de 70 km de Moscou. A cidade se desenvolveu a partir do século 15 em torno de um mosteiro fundado pelo monge Sérgio de Radonezh e tornou-se um dos principais centros de peregrinação da Igreja Ortodoxa russa. Visitaremos o mosteiro da Santíssima Trindade de São Sérgio, sede do seminário e da Academia Teológica, um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do país, que ilustra 4 séculos de evolução da arquitetura religiosa russa, desde o início do século 15 até o século 19. No complexo, encontraremos a Catedral da Assunção, cujo edifício chama a atenção por suas belas cúpulas douradas e azuis. Ali que está enterrado São Sérgio, o santo patrono da Rússia, e o Czar Boris Godunov, único que foi enterrado fora de Moscou ou São Petersburgo. No retorno a Moscou, visitaremos o Museu de História Contemporânea da Rússia. A mansão onde o museu está localizado foi construída em 1780 por Lev Razumovsky e, no início do século 19, tornou-se sede do Clube Inglês, quando era frequentada por Alexander Pushkin, Lev Tolstói e Ivan Krylov, entre tantos outros nomes proeminentes no período. Retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

03/07/20 | Moscou - Kazan (C/-/-)

Pela manhã visitaremos as estações de metrô de Moscou, consideradas as mais bonitas do mundo. Algumas são como verdadeiros palácios subterrâneos, decoradas com mármore, ladrilhos, cristais e trabalhos detalhados em metal. Continuaremos o passeio pela Rua Arbat, cujo nome se originou do distrito de ferreiros e soldados que ficava no entorno da cidade. No século 19, Arbat tornou-se lar da antiga aristocracia e de jovens boêmios. Em 1960, grande parte do bairro foi destruída para dar lugar à Avenida Novi Arbat, onde há muitas lojas de suvenires, cafés, livrarias, músicos e retratistas que dão vida ao espírito artístico e boêmio do bairro. Em seguida, iremos até o aeroporto para embarque em voo com destino a Kazan. Na chegada, acomodação e pernoite.

Incluso:Café da manhã

DIA

04/07/20 | Kazan (C/A/-)

Neste dia faremos um passeio pela magnífica Kazan, terceira maior cidade da Rússia e capital da república do Tartaristão. Visitaremos o Kremlin, que diferentemente do Kremlin de Moscou, tem paredes decoradas em pedras brancas e, além das tradicionais igrejas ortodoxas de cúpulas douradas, abriga também uma magnífica mesquita. O Kremlin de Kazan tem quase dois quilômetros de muralhas que chegam a 12 metros de altura. Além disso, há oito torres, cinco delas redondas, e todas com teto de madeira, menos a de Spasskaya, que é a porta de entrada do edifício e é “coroada” com um campanário com relógio. Em seguida, conheceremos o Mosteiro Raifsky, um dos maiores claustros masculinos da Rússia. Conta-se que o fundador do mosteiro foi o eremita Filaret, que se tornou monge logo após a morte de seus pais. Durante muito tempo ele viveu em uma cela próxima ao lago, onde muito tempo depois o mosteiro foi fundado, passando a ser considerado um local sagrado. Após a visita, retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

05/07/20 | Kazan – Moscou (C/-/-)

Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado, seguiremos para o aeroporto para embarque em voo de retorno a Moscou. Na chegada, acomodação no hotel e restante do dia livre.

Incluso:Café da manhã

DIA

06/07/20 | Moscou – São Petersburgo (C/A/-)

Pela manhã faremos uma visita à Catedral do Cristo Salvador, às margens do rio Moscou. Suas cinco cúpulas douradas são um marco da cidade, não só pela beleza, mas também pela história incomum que as envolve. A igreja original foi destruída pelos comunistas em dezembro de 1931, para que no local fosse construído o Palácio dos Sovietes, nunca concluído. Sua reconstrução se iniciou somente em 1997, e a arquitetura foi reproduzida de acordo com o projeto original, levando apenas 2 anos para ficar pronta. Seguiremos para a estação de trem, onde embarcaremos com destino a São Petersburgo. Chegada, acomodação no hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

07/07/20 | São Petersburgo (C/A/-)

Neste dia faremos um passeio pelo centro de São Petersburgo, a elegante cidade imperial dos czares. Conheceremos o marco de fundação da cidade, a Fortaleza de São Pedro e São Paulo, construída na Ilha Zayachy por Pedro, o Grande. Em seu interior, destaca-se a Catedral de São Pedro e São Paulo, construída entre 1712 e 1733, onde estão os túmulos de toda a dinastia dos Romanov. Rica em detalhes, a decoração interna em estilo barroco é um dos destaques. Em seguida visitaremos o Museu Hermitage, que abriga uma das mais importantes coleções de arte do mundo, com mais de três milhões de peças distribuídas em seu imenso complexo. Seu acervo de pinturas reúne obras de Rembrandt, Hals, Veronese e Van Dyck, entre muitos outros célebres artistas. Retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoço
10º
DIA

08/07/20 | São Petersburgo (C/A/-)

Neste dia, conheceremos o luxuoso Palácio Yusupov, às margens do rio Moika. Antiga residência de uma rica e influente família local, os Yusupovs, em seu interior são encontrados diversos afrescos e objetos do século XIX muito bem conservados, candelabros e móveis de luxo. O palácio também ficou bastante conhecido por ter sido palco de uma tragédia que, até os dias de hoje, é cercada de mistério: o assassinato de Grigory Rasputin, em 1916, um dos personagens mais polêmicos da Rússia. Em seguida, visitaremos o Museu da História Política da Rússia, que fica na antiga residência da bailarina Matilda Kschessinskaya, primeira bailarina absoluta do Teatro Mariinsky. A casa foi centro de agitação revolucionária e política, pois foi da varanda dessa casa que Lênin liderou as massas revolucionárias para iniciar a revolução. Atualmente, o museu abriga mais de 500 mil peças que ilustram a história política russa, particularmente relacionadas com a revolução russa. Restante da tarde livre.

Incluso:Café da manhãAlmoço
11º
DIA

09/07/20 | São Petersburgo (C/A/-)

Hoje visitaremos o Peterhof, o complexo de palácios mais visitado de São Petersburgo. Fundado por Pedro, o Grande, com intuito de ser a residência de verão da família real russa, o complexo abriga também parques, incontáveis fontes, cascatas e estátuas de mármore de deuses e heróis. A decoração exuberante dos palácios impressiona e simboliza a opulência do império russo. À tarde, seguiremos para a cidade de Pushkin (anteriormente conhecida como Tsarkoye Selo), onde se encontra o impressionante Palácio barroco de Catarina.
O palácio foi quase todo destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mas reerguido de forma impecável graças a um amplo programa de restauração. Entre os seus vários pavilhões e alas está também o Liceu, onde o famoso poeta russo Alexander Pushkin estudou. Retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoço
12º
DIA

10/07/20 | São Petersburgo – Retorno a São Paulo (C/-/-)

Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado, transfer ao aeroporto para embarque em voo de retorno a São Paulo.

Incluso:Café da manhã
13º
DIA

11/07/20 | Chegada a São Paulo (-/-/-)

Chegada a São Paulo

VALORES POR PESSOA EM EUROS

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Grupo de 10 ou mais pessoas € 7.950 € 9.965 29 Jun 2020

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (22)

Parcelamento em todos os cartões de crédito ou em cheque
Taxas e impostos serão pagos juntamente com a entrada
Para solicitar reserva | EUR 500,00 por pessoa

PRAZO DE INSCRIÇÃO: 20/02/2020
Enviar ficha de reserva preenchida e cópia do passaporte

Inclui:
– Acompanhamento do especialista Luiz Estevam Fernandes (ele não necessariamente viaja no mesmo voo do grupo);
– Acompanhamento de anfitrião;
– Acomodação nos hotéis citados no roteiro, nas categorias de quarto especificadas;
– Refeições citadas no roteiro, de acordo com aa legendas (C = café da manhã, A = almoço, J = jantar);
– Entrada para as visitas especificadas no roteiro;
– Guias em português durante os passeios;
– Serviços de transporte privativo para o grupo nos deslocamentos previstos no roteiro;
– Transfers aeroporto / hotel / aeroporto para o grupo*;
*Nota: para horários de voos diferentes do grupo, por favor, consulte-nos sobre o preço suplementar para o traslado privativo.
– Assistência de viagem Classic da Assist-Card para pessoas com até 70 anos*.
*Nota: acima de 71 anos, consulte-nos sobre condições diferenciadas.

Não Inclui:
– Voos internacionais ou nacionais;
– Trâmite e custo de emissão de vistos;
– Early check-in ou late check-out;
– Upgrades de hotel ou de categorias de apartamento;
– Refeições não citadas como inclusas;
– Bebidas nas refeições;
– Despesas pessoais como lavanderia, telefonemas, internet, entre outros;
– Carregadores de malas;
– Visitas não citadas como inclusas;
– Gorjetas aos guias, carregadores de malas, motoristas e em restaurantes;
– Qualquer item não citado acima como incluso.

Hospedagem:
– Moscou | The St. Regis Moscow Nikolskaya
https://www.marriott.com/hotels/travel/mowxr-the-st-regis-moscow-nikolskaya/
Categoria 5 estrelas | superior room

– Kazan | Doubletree by Hilton Hotel Kazan
Site hotel Doubletree
Categoria 4 estrelas | standard room
São Petersburgo | Lotte Hotel St. Petersburg
https://www.lottehotel.com/stpetersburg-hotel/en.html
Categoria 5 estrelas | standard room

Opcionais – Parte Aérea
Consulte-nos para saber:
– Valores e condições de pagamento da parte aérea
– Valores adicionais de transfer privativo em caso de voos diferentes do grupo

Documentos necessários
Vistos: Brasileiros estão isentos de visto a turismo.
Vacinas: não são necessárias para esses destinos.
Passaporte: com validade mínima de 3 meses contados a partir da data final da viagem.
Seguro: É necessário que todos os brasileiros embarquem com o comprovante de seguro viagem com cobertura mínima de EUR 30.000,00 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação.

Fale por Whatsapp