Mendoza – Trekking no Plaza Francia e Cicloturismo pelos Vinhedos

Permânencia 7 Dias
Período Sob consulta
Detalhes inicio
Saída: Sob consulta
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: Sob consulta Solicitar Cotação

A cidade de Mendoza é famosa por ser uma região produtora de um dos melhores vinhos Malbec, porém esta bela cidade oferece muito mais do que vinhos! Mendoza é a porta de entrada para escaladores e amantes de trekking que sonham em conhecer a Cordilheira e visitar o famoso Parque Aconcágua. Neste roteiro especial preparamos um trekking de 3 dias em uma das regiões do Parque Aconcagua chamada Plaza Francia. Caminharemos até o mirador da face Sul da montanha Aconcágua. Esta é a face mais vertical da montanha e a paisagem vai nos impressionar com um show de geleiras e paredões. Durante esta caminhada chegaremos a 4.000 metros de altitude. Os pernoites serão em confortáveis barracas duplas com alimentação inclusa e estrutura de acampamento. Para finalizar nossa viagem vamos pedalar por vinícolas da região de mendoza e degustar deliciosos vinhos. Uma verdadeira aventura na Argentina!

Pontos de interesse:
– Caminhar pelo Parque Aconcágua admirando a bela paisagem da Cordilheira.
– Pernoitar 2 noites em acampamento selvagem com pensão completa e toda infraestrutura necessária.
– Conhecer a cidade de Mendoza e pedalar por suas vinícolas degustando deliciosos vinhos;

  • mendoza-1
  • mendoza-2
  • mendoza-3
  • mendoza-4
  • mendoza-5

DIA

SÃO PAULO / BUENOS AIRES / MENDOZA

Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos com pelo menos 3 horas de antecedência do vôo para embarque com destino a Mendoza com parada e troca de avião em Buenos Aires. Chegada ao aeroporto de Mendoza e transfer regular ao Hotel.

Pernoite em hotel.
Sem alimentação.


DIA

MENDOZA / DIA LIVRE PARA ATIVIDADES OPCIONAIS

Dia Livre. Hoje você se encontrará com nosso guia para revisar equipamentos e conversar sobre a trilha do dia seguinte. Em caso de necessidade nosso guia irá lhe mostrar onde pode alugar alguns equipamentos para o seu trekking.

Opcional:
Canopy sobre Rio Mendoza (US$ 90 por pessoa) – Sairemos de nosso hotel em um transfer até a proximidade do Rio Mendoza onde faremos uma pequena caminhada até a estação de canopy. Iniciaremos a nossa travessia de 6 partes em um Canopy de 1.400 m de comprimento sobre o rio Mendoza a 60 m de altura. Inclui: transfers, guia local, equipamento para a prática da atividade e treinamento. Duração 2 horas de atividade. Grau de Dificuldade: Moderado. Idade mínima: 18 anos. Atividade requer um mínimo de 4 pessoas. Tarde livre.

Pernoite em hotel.

Incluso:Café da manhã

DIA

MENDOZA / HORCONES / CONFLUENCIA (3.300 M)

Antes de partirmos a Horcones faremos os trâmites necessários para tirarmos as permissões para o trekking (permissão não inclusa). Seguiremos de transfer a entrada do parque e iniciaremos nosso trekking ao Acampamento Confluencia.

Pernoite em Acampamento.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

CONFLUENCIA / PLAZA FRANCIA / CONFLUENCIA (4.000 M)

Faremos um trekking ao mirador de Plaza de Francia, base da parede sul do Aconcagua de onde teremos uma vista espetacular. Regresso a Confluencia.

Pernoite em Acampamento.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

CONFLUENCIA / HORCONES / MENDOZA

Trekking até Horcones de onde seguiremos de transfer a Mendoza.

Pernoite em Hotel.

Obs: Tentamos manter o itinerário conforme apresentado. No entanto alterações podem ocorrer devido às condições meteorológicas ou de força maior, que coloque em risco a segurança do grupo. Uma declaração será apresentada aos participantes, nesta declaração os participantes reconhecem a autoridade do guia e deverão assiná-la. 

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

MENDOZA / CICLOTURISMO PELOS VINHEDOS DE LUJAN

Nesse dia percorreremos a região das adegas (bodegas) da zona de Lujan de Cuyo. Visitaremos 3 adegas (relação abaixo), com degustação. Inclui: bicicleta, capacete, guia, almoço com vinho. Saídas: terças, quintas e sábados. Idade mínima: 14 anos. Mínimo 2 pessoas.

Relação das adegas que poderão ser visitadas em Lujan: Achaval Ferrer, Tapestry, Catena Zapata, Alta Vista, Nieto Senetiner, Cavas de Weinert*, Luigi Bosca, Lagarde*, Cap Vistalba, Chandon, Norton*, Villa Decero*, El Lagar de Carmelo Patti, Sétimo*, Viniterra, Dolium, Clos de Chacras* , Sottano, Melipal, Villa Flichman, Ruca Malen*, Belasco de Baquedano*, Terraza de los Andes, Renacer, Mendel, Domino del Plata, Dante Robino, Piatelli, Kaiken, Viña Cobos. As adegas a serem visitadas serão determinadas de acordo com a melhor logística local, considerando clima e disponibilidade.

Pernoite em hotel.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

MENDOZA / BUENOS AIRES / SÃO PAULO

Após o café da manhã no hotel, transfer regular ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo com escala e troca de aeronave em Buenos Aires.

Pernoite não inclusa.

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR
SOMENTE TERRESTRE

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Conforme roteiro - - Sob consulta - - -

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (1)

Cheque
5 x sem juros em cheques pré datados.
6 x sem juros até 30 dias antes do embarque
(30% na 1ª parcela e o restante em parcelas de igual valor)
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.

Cartão
Visa e Mastercard – Entrada + 3 x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão).

Inclui:
– 4 noites de hospedagem em Hotel em Mendoza com café da manhã;
– Transfer regular – Aeroporto Mendoza / Hotel / Aeroporto Mendoza
– Transfer regular – Mendoza / Horcones / Mendoza
– Cicloturismo por vinhedos de Lujan
– 03 dias de Trekking incluso guia experiente (espanhol), alimentação, 02 noites em barracas (duplas)
– Guias locais (falando espanhol);
– Seguro viagem cobertura mínima (para ampliar cobertura consulte-nos);
– Brinde exclusivo;
– Material ilustrativo do destino.

Não inclui:
– Passagem aérea
– Taxas de embarque que devem ser pagas no momento do fechamento da viagem no Brasil
– Gorjetas;
– Serviços não descritos no programa;
– Gastos pessoais.
– Passeios opcionais
– Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.
– Entrada ao Parque Aconcágua

Sobre a trilha: Trekking de 3 dias com guia experiente acompanhando, acampamento confortável de 2 noites sendo equipado com tenda refeitório, luz elétrica, mesas e cadeiras para refeições. As barracas são de excelente qualidade da marca North Face ou Mountain Hardwear, serão duplas e compartilhadas entre os participantes. Durante a trilha você mesmo carregará sua bagagem com equipamentos, alimentos, saco de dormir e seus pertences. A trilha é recomendada para pessoas que já tenham alguma experiência com trekking e que tenham um bom condicionamento físico.

Informações importantes:
– Opcionais: Deverão ser escolhidos no momento da reserva.
– Permissão Parque Aconcágua: A entrada ao parque não está inclusa e varia de acordo com a temporada. O valor não é reembolsável, consulte-nos sobre os valores. Valor estimado em U$ 180 por pessoa.
– Bagagem: Você vai carregar somente o necessário para a trilha, o restante de sua bagagem vai ficar guardado em Confluencia.
– Extras: Bebidas e serviços extras devem ser pagos diretamente pelo passageiro. Em caso de alterações de itinerário por enfermidades ou problemas pessoais que necessite uso de mulas ou qualquer outro transporte (pessoal ou de bagagem) deve ser pago pelo próprio passageiro. Cada participante é responsável por sua própria bagagem.
– Sacos de dormir e equipamento de trekking: Recomendamos que leve do Brasil seu próprio equipamento e saco de dormir, se desejar alguns equipamentos podem ser alugados localmente. Em caso de dúvidas sobre o que levar consulte nosso Ckecklist.
– Informações pré-viagem: Antes da sua partida, lhe será enviado informações atualizadas e completas, dizendo o que você precisa saber para se preparar para sua aventura; inclusive lista de equipamentos e dicas sobre: itens de saúde, lista de leitura, gratificação do guia, além de informações sobre clima, cidades, museus, etc.
 Alimentação: Quando os roteiros tiverem alimentação incluída, esclarecemos que essas refeições serão preparadas com base em uma dieta onívora, com uma considerável variedade de alimentos frescos disponíveis na região. Entretanto, em alguns lugares somos capazes de atender nossos clientes com dietas restritivas (diabéticos, celíacos, vegetarianos e alérgicos) e adaptar a alimentação. Se você possui alguma alergia alimentar, deverá detalhá-la no momento em que fizer sua reserva do pacote, caso contrário, será muito difícil alterar o cardápio já que trabalhamos com lugares remotos e de difícil logística. Lembre-se de confirmar a informação com o guia e o pessoal de apoio ou durante a reunião de orientação. Nossa intenção em saber sobre as necessidades de clientes com dietas restritivas é para poder melhor atendê-lo.

Clima (temperaturas médias): Clima árido e continental
– Verão: média durante do dia: 25°C é a época mais chuvosa do ano;
– Inverno: média de 10°C, tempo frio e seco com geadas noturnas ocasionais. Neve e chuva ocorrem uma ou duas vezes ao ano com pouca intensidade.

O que levar:
– 1 mochila cargueira de 35 a 40 litros de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas;
– 1 mala para guardar seus pertences;
– 1 cantil de 1 litro
– 1 par de Bota ou tênis de caminhada pré-amaciada;
– 1 par de tênis ou 1 papete;
– 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);
– 1 calça e blusa estilo leging termal (segunda pele)
– 1 casaco tipo “Pile” ou Fleece;
– 1 casaco pluma de ganso
– 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa;
– 1 malha de lã grossa;
– 1 par de luvas leve + 01 par de luvas de fleece
– 3 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água);
– 2 shorts e/ou bermudas;
– Meias: quatro pares de lã e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água);
– 1 boné e óculos para sol próprio para montanha (com boa proteção UV);
– Gorro de polar
– Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;
– Filtro solar para rosto e lábios;
– Hidratante para evitar o ressecamento da pele;
– Toalha (de preferência de secagem rápida);
– Saco de dormir para -15°C (pode ser alugado localmente)
– Isolante térmico
– Bastões de caminhada
– 1 pano para proteger o pescoço (Buff)
– 1 headlamp com baterias extras
– 1 canivete de bolso
– Opcional: Máquina fotográfica, flash, tripé, cartões de memória, filmadora,  livros; além de baterias e pilhas extras, pois estas duram menos no frio.

Importante:
– Este é um roteiro regular vendido internacionalmente. Sendo assim, seus companheiros de viagem poderão ser de diferentes nacionalidades. Nossos guias são extremamente atenciosos e falam espanhol, mas entendem o português. Caso deseje, há ainda saídas com guia falando em inglês. Caso não esteja familiarizado com estes idiomas, é sugerido que escolha um roteiro com saída em grupo com guia brasileiro, onde o guia falará português.
– LEMBRE-SE – Para viajar para Argentina ou Chile, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS – devem apresentar passaporte ou documento de Identidade original (não são aceitas carteiras profissionais (OAB, CREA, etc. ou fotocópias); ESTRANGEIROS – devem apresentar RNE original ou identidade e passaporte (e devem consultar o consulado do Chile ou da Argentina, sobre a necessidade de visto); MENORES – em companhia dos pais – necessitam apenas de identidade original ou Passaporte e identidade; – em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou mesmo desacompanhado – necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3×4 ou 5×7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.
– A documentação de viagem, taxas, bem como autorizações para menores são de responsabilidade exclusiva dos passageiros, e não nos responsabilizamos caso isso venha a impossibilitar sua viagem. Arcando dessa forma, o passageiro com os prejuízos que eventualmente ocorram.

Você também pode gostar