México Religioso – 6 Dias

Detalhes inicio

Período: Consulte-nos!
Saídas: Diárias
Valores anunciados incluem: Parte terrestre (Consulte parte aérea)

1º DIA – CIDADE DO MÉXICO
Chegada à Cidade do México, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. O apartamento estará disponível a partir das 15h00. Tempo livre. Acomodação.
Nota: Passageiros voando Aeromexico, cujo voo chegue antes das 7h00, recomendamos a reserva de 01 noite a mais no programa para que o hóspede tenha o apartamento disponível desde o momento de sua chegada (early check-in).
A Capital Federal do México, ou simplesmente Cidade do México como é mais conhecida, foi construída sobre as ruínas de “Tenochtitlán”, uma das mais significativas cidades da civilização Azteca. Desde os tempos pré-colombianos, as festividades religiosas foram parte fundamental da vida do mexicano. O catolicismo encontrou aqui uma terra fértil e um interessante sincretismo – às vezes impossível de se entender – transformou na quintessência da identidade mexicana.

2º DIA – CIDADE DO MÉXICO
Pela manhã, saída para visita à Basílica de Senhora de Guadalupe, que apareceu à Juan Diego em 1531, em sua aldeia. Em sua língua nativa a Santa pediu a ele que construísse uma igreja naquele local para ela, que hoje se encontra no Morro de Tepeyac. Após visita completa ao santuário, assistiremos a uma missa. Após, seguiremos para o centro histórico da cidade, podendo visitar a Catedral Metropolitana (visita ao Altar dos Reis), o Palácio Nacional de Governo para admirar os murais extraordinários do pintor mexicano Diego Rivera que nos conta um pouco da história do México. Em seguida, vamos caminhar pelas ruas mais antigas da cidade, passando pela Praça Manuel Tolsá até o parque das Alamedas. Já no caminho de retorno faremos uma visita ao mercado de artesanato, o mais colorido e tradicional, conhecido como La Ciudadela. Retorno ao hotel e tarde livre. Acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA – CIDADE DO MÉXICO/ PUEBLA
Pela manhã, saída com destino a Puebla. No caminho visitaremos a Basílica de Nossa Senhora de Ocotlán, popularmente conhecida como “Lourdes Mexicana”. A tradição remonta ao século XVI, quando devotos da Virgem Maria durante uma seca muito forte foram abençoados pelo milagre da Virgem Maria. Em agradecimento foi construída neste lugar a Basílica que hoje é um dos locais de peregrinação mais importantes do México. Em seguida, visitaremos a Basílica de San Miguel del Milagro, dedicada pela aparição de São Miguel Arcanjo, no século XVI. Seguiremos viagem para Puebla, cujo nome é Puebla de los Angeles, cujo centro histórico é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade – UNESCO. Nesta bela cidade, que é lar de um grande número de igrejas, visitaremos a Igreja de São Francisco de Assis, onde poderemos apreciar a imagem do bem-aventurado Sebastian de Aparicio, profundamente reverenciado nesta cidade. Em seguida visitaremos a Catedral, a Igreja de Santo Domingo, a bela Capela do Rosário, o Mercado Paros, o Zocalo, o Palácio do Governo e o “Beco dos Sapos”, uma tradicional rua na cidade de Puebla que oferece aos seus visitantes uma variedade de antiquários, que disponibilizam peças de grande valor histórico. Acomodação por 01 noite em Puebla.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
Uma lenda conta que, após terminar a construção da catedral da Nuestra Señora de la Inmaculada Concepción (Nossa Senhora da Imaculada Conceição), no coração da cidade de Puebla, surgiu a pergunta de como deveria ser subido um sino de 8 mil quilos nas suas encumeadas torres (as mais altas da América Latina). A pergunta tirou o sono de engenheiros e pedreiros durante vários dias. Parecia algo impossível de realizar.
No entanto, uma manhã, os habitantes de Puebla acordaram com a notícia de que o sino já estava na torre, repicando alegremente. “Mas, quem o subiu e de que maneira? “, todos se perguntaram. Levando em conta que parecia um milagre, ninguém duvidou em atribui-lo aos anjos, quem, todos imaginavam, tinham descido para colocar o sino, que, descansa aí, desde aquele momento.

4º DIA – PUEBLA/ TAXCO/ CIDADE DO MÉXICO
Após o café da manhã, saída com destino a Taxco. Chegada à cidade e breve caminhada por suas ruas de paralelepípedos, visitando a Praça Principal, a Igreja de Santa Prisca, o mercado local e, claro, as oficinas de ourives. Seguiremos viagem para a Cidade do México. Chegada e acomodação por 02 noites. Tempo livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
Taxco, o nome deriva do vocábulo “Tlachco”, que significa “lugar do jogo de bola” na língua náhuatl. No decorrer do tempo, Taxco recebeu o nome de “Taxco de Alarcón” em honra ao célebre dramaturgo novo hispano (natural da Nova Espanha, atualmente, México) Juan Ruiz de Alarcón e Mendoza, quem nasceu nesta população em 1581. A magia de Taxco se estende pelos lugares que a rodeiam, cheios de história e com muitos cantos para poder descobrir. É só chegar a Ixcateopan de Cuauhtémoc, com sua igreja de Santa Maria da Assunção do século XVI, considerada monumento histórico. Também resulta muito interessante sua zona arqueológica, um importante centro cerimonial pré-hispânico, de culto e acompanhamento guerreiro.

5º DIA – CIDADE DO MEXICO
Pela manhã, saída para Tulpetlac, local onde o tio de Juan Diego foi curado e lugar da quinta aparição da Virgem de Guadalupe. Em seguida, continuaremos até o Sítio Arqueológico de Teotihuacan para visita ao Templo de Quetzalcoatl e às Pirâmides do Sol e da Lua. À tarde retorno ao hotel e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA – MEXICO
O apartamento estará disponível até às 12h00. Pela manhã, saída para a Basílica de Guadalupe para assistirmos à missa e fazermos uma última visita ao Santuário. Retorno ao hotel e tempo livre. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque ao seu próximo destino (bilhete aéreo não incluído). Fim dos nossos serviços e até a próxima viagem.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Consulte-nos!

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB, ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES.(6)

O que Inclui:
– 04 noites de hospedagem na Cidade do México, na opção selecionada;
– 01 noite de hospedagem em Puebla, na opção selecionada;
– Café da manhã diário;
– Traslados aeroporto/hotel/aeroporto, em serviço privativo, somente motorista, em espanhol;
– Passeios em serviço privativo, com assistência de guia local em espanhol:
– Visita aos principais pontos turísticos da Cidade do México, incluindo a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe e missa;
– Visita à Basílica de Nossa Senhora de Ocotlán;
– Visita à Basílica de San Miguel del Milagro;
– Visita aos principais pontos turísticos de Puebla de Los Angeles, incluindo algumas igrejas como as de São Francisco de Assis, Santo Domingo e a Capela do Rosário;
– Visita aos principais pontos turísticos de Taxco;
– Visita a Tulpetlac, lugar da 5º aparição da Virgem de Guadalupe;
– Visita ao sitio arqueológico de Teotihuacan, ao Templo de Quetzalcoatl e às Pirâmides do Sol e da Lua;
– Gorjeta aos maleteiros nos hotéis, 01 mala por pessoa;
– Seguro viagem.

Não Inclui:
– Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) 6%;
– Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre a melhor tarifa);
– Taxa de embarque nos aeroportos;
– Hospedagem e/ou serviços em Cancun;
– Passeios opcionais;
– Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);
– Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos;
– A tradicional gorjeta ao guia e motorista, que fica a critério de cada passageiro;
– Impostos, taxas e afins;
– Qualquer serviço não mencionado em “Serviços incluídos”.

1) Pagamento à Vista.
2) Parcelado sendo:
Cartões de crédito das bandeiras American Express, Visa, Mastercard e Diners emitidos no Brasil: em até 5 vezes, sendo 30% entrada a vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 4 vezes iguais.
Financiamento em cheque sem juros: Em até 5 vezes, sendo 20% entrada a vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 4 vezes iguais (30, 60, 90 e 120 dias).
Para pagamentos parcelados em mais de cinco vezes, oferecemos financiamento (com juros) em até 10 vezes através de cheques pré-datados.

Você também pode gostar