México com Especialista Luiz Estevam de Oliveira Fernandes

Permânencia 11 Dias
Período 19 a 29 Nov 2018
Detalhes inicio
Saída: 19 Nov 2018
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 5.405,00 Solicitar Cotação

Das culturas ancestrais indígenas à colonização espanhola: México com extensão opcional a Mérida (5 dias: 28 Nov a 02 Dez 2018)

“Há um ditado corrente entre os receptivos e alegres mexicanos: No México mágico, tudo é possível. O país é pleno de magia pois entrelaça imaginários e histórias. Ali, uma pujante herança indígena segue viva, irmanada de uma profunda religiosidade católica, que cruzou o Atlântico no século XVI e deitou profundas raízes naquele solo. O culto a Guadalupe, a virgem morena, padroeira da nação e das Américas, se alimenta da farta e colorida mesa servida aos que já se foram na festa do Dia dos Mortos. Entre ruínas, museus e joias do Barroco, a modernidade de um México que torna tudo possível, mesmo um aparente paradoxo: visitá-lo é, num só tempo, mergulhar numa radical experiência por um mundo diferente e sentir-se estranhamente acolhido no conforto do familiar. Dos antigos maias, astecas e zapotecas, ao muralismo e o gênio de Frida e Tamayo, da poesia de Sor Juana a de Octavio Paz, do milho ao arranha-céu, tudo é infinda possibilidade, tudo é mágica”.

Especialista Luiz Estevam de Oliveira Fernandes: Historiador formado pela Unicamp e professor adjunto de História das Américas e História Cultural na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Tem pós-doutorado pela University of Texas (Austin) e é autor de inúmeros artigos em temas como ensino, história, religiosidade, identidade e alteridade, entre outros, bem como de livros de divulgação, acadêmicos e didáticos. Publicou os títulos História dos Estados Unidos (Ed. Contexto, 2010) com Leandro Karnal, Sean Purdy e Marcus Vinícius de Morais) e Santos Fortes (Ed. Rocco, 2017) com Leandro Karnal. É professor da Casa do Saber e também já ministrou cursos no Clube Harmonia, Na Sala e ViverArte. Como palestrante, atua em eventos de empresas, convenções e congressos debatendo diversos temas culturais, comportamentais, sociais, históricos e filosóficos.

  • cancun-mexico_8-2
  • mexico_3-3
-
DIA

Viagem principal


DIA

São Paulo – Cidade do México

Apresentação no aeroporto em São Paulo com 3 horas de antecedência para embarque com destino à Cidade do México. Chegada ao Aeroporto da Cidade do México e, em seguida, traslado ao hotel para acomodação e pernoite.


DIA

Cidade do México

Após o café da manhã no hotel, sairemos para um passeio pelo centro histórico da Cidade do México, conhecido também como Zócalo. Em seus arredores, visitaremos os emblemáticos edifícios: o Palácio Nacional do Governo, a sede do governo mexicano com seus corredores e escadarias em mármore. Veremos a Catedral Metropolitana, uma das mais antigas igrejas da América que foi construída sobre a antiga Tenochtitlán. Além disso, passaremos pelas ruínas do Templo Mayor, um dos maiores vestígios da antiga capital do Império Asteca. De lá, seguiremos para a Alameda Central, onde se encontra o Palácio de Bellas Artes, um dos mais exuberantes edifícios da Cidade do México. Construído em meio às celebrações do Centenário da Independência do México, o Palácio é um lugar para ser admirado tanto por fora, devido à sua lindíssima fachada e jardins, quanto por dentro, onde encontram-se os grandiosos painéis dos muralistas Diego Rivera, José Clemente Orozco, David Alfaro Siqueiros, entre outros. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Pernoite na Cidade do México.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Cidade do México – Teotihuacán – Cidade do México

Após o café da manhã, dedicaremos o dia para conhecer Teotihuacán, a imponente metrópole do altiplano mexicano, a 50 quilômetros da Cidade do México. No caminho, visitaremos a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, um dos mais visitados templos católicos no mundo. Na chegada em Teotihuacán, visitaremos a zona arqueológica, com seus grandiosos templos como as Pirâmides do Sol e da Lua, a majestosa Calçada dos Mortos e a Cidadela. No final da tarde, retorno ao hotel. Pernoite na Cidade do México.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Cidade do México

Após o café da manhã seguiremos para o Parque Chapultepec para conhecer o famoso Museu Nacional de Antropologia, que possui a maior coleção de Arte Pré-hispânica do México. O museu foi fundado como um recinto da memória do povo mexicano, cujas coleções arqueológicas e etnográficas buscam refletir a rica herança indígena dessa nação multicultural. Continuaremos nossa visita pelo Museu Nacional de História Castillo de Chapultepec, cujo edifício foi construído no século XVIII, e que após muitas modificações ao longo de sua história, passou a abrigar as valiosas coleções do Departamento de História do antigo Museu Nacional de Arqueologia, História e Etnografia. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Pernoite na Cidade do México.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Cidade do México - Puebla

Pela manhã, após o café da manhã, sairemos para o Bairro de Coyocán, ao sul da cidade, onde visitaremos a Casa Museu de Frida Kahlo, ou a Casa Azul, onde poderemos conhecer a intensidade do legado deixado pela artista. Em seguida, visitaremos a Casa Museu de León Trotsky, local onde Trotsky e sua esposa Natália Sedova viveram após ele ter sido banido da União Soviética. A casa e os objetos pessoais de Trotsky foram preservados devido ao amor incondicional de sua esposa, que tomou para si a missão de preservar a memória do marido. Após o passeio, pegaremos a estrada com destino à cidade de Puebla (cerca de 2 horas de carro), ou Puebla de los Ángeles, nome que se originou na lenda de que foram os anjos que elaboraram seu traçado e colocaram os sinos nas altíssimas torres de suas catedrais. Na chegada, acomodação no hotel e pernoite.

Incluso: Café da manhã

DIA

Puebla – Cholula - Puebla

Café da manhã no hotel. Em seguida, dedicaremos o dia a Puebla e ao pequeno povoado de Cholula, conhecido pelas ruínas da maior pirâmide construída na Mesoamérica, em cujo interior foram escavados 8 quilômetros de túneis. Sob a pirâmide foi erigida a igreja de Nossa Senhora dos Remédios, de onde se avista o panorama maravilhoso dos vulcões e muitas outras igrejas da região. Mais tarde, conheceremos o centro histórico da cidade de Puebla, que foi declarado Patrimônio da Humanidade UNESCO em 1987. Visitaremos o Zócalo, local onde funcionava um antigo entreposto comercial de vestuários e viveres até o século XIX. Seguiremos para a Catedral, monumento significativo para a cidade e cujas torres são as mais altas dentre todas as catedrais latino-americanas, com mais de 70 metros. Além disso, visitaremos a Capela do Rosário, com seu suntuoso interior adornado em estilo barroco mexicano. Após a visita, retorno ao hotel e pernoite.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Puebla – Oaxaca

Após o café da manhã, faremos viagem terrestre até Oaxaca (cerca de 4 horas e meia). A cidade é rica em história e cultura, um destino fascinante onde se pode sentir a confluência das civilizações pré-colombianas, arquitetura colonial e vibrantes tradições. Na chegada, conheceremos o centro histórico de Oaxaca, cuja dimensão colonial é compreendida logo ao primeiro olhar, testemunha viva da cultura do colonizador espanhol. Logo após, check-in no hotel e pernoite.

Incluso: Café da manhã

DIA

Oaxaca

Nesse dia descobriremos a grande riqueza pré-hispânica das culturas mexicanas através do colorido Mercado de Tlacolula, local que reúne muitos dos descendentes diretos dos povos que viveram ali antes da conquista espanhola. No interior de uma enorme construção em pedra amarela, vendedores formam corredores de bancas que comercializam alimentos, artesanatos típicos, uma ampla oferta de cores, texturas, cheiros e sabores. No retorno, visitaremos o povoado de Teotitlán del Valle, uma vila de tecelões bastante tradicional, cujos produtos são famosos desde os tempos pré-hispânicos. Chegada a Oaxaca e pernoite.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Oaxaca – Mitla – Monte Alban - Oaxaca

Após o café da manhã, visitaremos a zona arqueológica de Mitla, localizada a 44 quilômetros de Oaxaca. Em principio, o local foi ocupado pelos zapotecas e posteriormente pelos mixtecos, que deixaram uma notória influência em sua arquitetura e decoração. A principal característica desse sítio arqueológico é a decoração de mosaicos geométricos das fachadas de seus salões e muros, típicos de Mitla. Continuaremos para a zona arqueológica de Monte Alban, uma grandiosa cidade zapoteca localizada sobre uma montanha de 400 metros, que foi devidamente aplainada para a construção desse recinto cerimonial utilizado para sepultamentos. Além das tumbas, nesse complexo encontram-se outros monumentos como o observatório, o jogo de “pelota” e edifícios que serviam como templos. Após o passeio, retorno a Oaxaca e jantar de despedida.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar
10°
DIA

Oaxaca – Retorno à São Paulo

Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto de Oaxaca para embarque em voo de regresso ao Brasil.

Incluso: Café da manhã
11°
DIA

São Paulo

Chegada em São Paulo


DIA

Extensão a Mérida (Opcional)

11°
DIA

Oaxaca – Mérida

Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto de Oaxaca para embarque em voo para Mérida com conexão na Cidade do México. Na chegada em Mérida, transfer para o hotel, acomodação e pernoite.

Incluso: Café da manhã
12°
DIA

Mérida

Após o café da manhã, dedicaremos o dia a descobrir a Zona Maya da Rota Puuc, visitando o sítio arqueológico de Uxmal. Sua arquitetura tem elementos de culturas do altiplano mexicano, como imagens de serpentes e diversos símbolos, influências que chegaram devido à grande atividade comercial da região. Na sua parte central estão as estruturas mais importantes do mundo Maya: o Templo do Adivinho, única edificação de forma elíptica; o Quadrângulo das Monjas, conjunto de quatro edifícios que formam uma praça com uma surpreendente acústica; o Palácio do Governador, notável por sua magnífica fachada decorada com mosaicos em pedra; e a Casa das Tartarugas, na qual sobressaem as representações de tartarugas relacionadas com o culto aquático. Após o passeio, retorno ao hotel e pernoite.

Incluso: Café da manhãAlmoço
13°
DIA

Mérida

Café da manhã no hotel. Dia livre para aproveitar a cidade de Mérida.

Opcional: Nesse dia, conheceremos as ruínas de Chichén Itzá, a mais famosa cidade Maya do México. Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, este sítio arqueológico possui intrigantes esculturas que nos mostram um pouco sobre a história e cosmogonia desses povos mesoamericanos. Na praça principal encontramos a emblemática construção chamada El Castillo (o castelo), uma pirâmide de 24 metros de altura. Uma escultura da serpente emplumada no topo do edifício mostra que ela é dedicada Quetzalcóalt (conhecido pelos Mayas como Kukulcán), uma das maiores divindades do panteão mesoamericano. Visitaremos outras estruturas como o pátio dedicado ao Jogo Tlachtli (ou Jogo de bola), próximo ao qual também se encontra o Templo dos Jaguares, em cujo interior encontramos um mural mostrando guerreiros fazendo cerco à uma vila. Após a visita, retorno à Mérida.

Incluso: Café da manhã
14°
DIA

Mérida – Retorno à São Paulo

Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto de Mérida para embarque em voo de retorno à São Paulo.

Incluso: Café da manhã
15°
DIA

São Paulo

Chegada em São Paulo

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Viagem principal
Grupo de 10 a 14 pessoas - - U$ 5.885 U$ 7.685 - 19 a 29 Nov 2018
Grupo de 15 a 18 pessoas - - U$ 5.405 U$ 6.945 - 19 a 29 Nov 2018
Extensão Mérida
Grupo a partir de 8 pessoas - - U$ 2.545 U$ 3.925 - 28 Nov a 02 Dez 2018

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (22)

Pagamento – viagem principal:
Grupo de 10 a 14 pessoas
– Quarto duplo:  Entrada de U$ 2.060,00 + 5x U$ 765,00
– Quarto single: Entrada de U$ 2.710,00 + 5x U$ 995,00

Grupo de 15 a 18 pessoas
– Quarto duplo:  Entrada de U$ 1.905,00 + 5x U$ 700,00
– Quarto single: Entrada de U$ 2.445,00 + 5x U$ 900,00

Pagamento – extensão Mérida:
Grupo a partir de 8 pessoas
– Quarto duplo:  Entrada de U$ 895,00 + 5x U$ 330,00
– Quarto single: Entrada de U$ 1.375,00 + 5x U$ 510,00

*Desconto de 5% para pagamento à vista
*Parcelamento em todos os cartões de crédito ou em cheque
*Taxas e impostos serão pagos juntamente com a entrada

Inclui:
– Acompanhamento do especialista Luiz Estevam de Oliveira Fernandes.
– Acompanhamento do anfitrião.
– Acomodação nos hotéis citados acima, em tipo de quarto conforme especificado.
– Refeições citadas no roteiro.
– Serviços de transporte privativo para o grupo (somente para os deslocamentos previstos no roteiro).
– Assistência de guias em língua espanhola ou portuguesa (quando disponível).
– Entradas nos locais especificados no roteiro.
– Transfers aeroporto/hotel/aeroporto.
*Nota: Para horários de voos diferentes do grupo, por favor, consulte–nos sobre preço suplementar para transfer privativo.
– Assistência de viagem (Classic da Assit-Card) para pessoas com até 65 anos.
*Nota: acima de 65 anos, favor consultem–nos sobre condições diferenciadas.

Não inclui:
– Bilhetes aéreos internacionais ou domésticos.
– Taxas e impostos aeroportuários.
– Early check-in ou Late check-out.
– Upgrades de hotel e/ou apartamento.
– Despesas pessoais tais como: lavanderia, telefonemas, internet, refeições, entre outros.
– Visitas não citadas como inclusas.
– Refeições não citadas como inclusas.
– Bebidas nas refeições, a menos que estas estejam especificadas como inclusas.
– Gorjetas aos guias, motoristas ou e em restaurantes.
– Taxas aeroportuárias e portuárias.
– Qualquer item não citado acima como incluso.

Hospedagem – viagem principal:
– Cidade do México: Hotel Marquis Reforma Mexico City – Categoria 5 estrelas | Quarto Deluxe
– Puebla: Hotel Quinta Real Puebla – Categoria 5 estrelas | Suíte Deluxe Interior
– Oaxaca: Hotel Quinta Real Oaxaca – Categoria 5 estrelas | Suíte Interior

Hospedagem – extensão Mérida:
– Mérida: Hotel Hacienda Xcanatun – Categoria 4 estrelas | Quarto Superior

Para solicitar reserva: U$ 500,00 por pessoa
– PRAZO DE INSCRIÇÃO: 31/08/2018 → Enviar ficha cadastral preenchida e cópia do passaporte

Documentos necessários:
– Vistos: Brasileiros dispensam de visto, por até 90 dias para viagens de Turismo.
– Vacinas: O México não exige qualquer vacina de nacionais brasileiros para ingressar no país.
– Passaporte: É recomendável que o passaporte tenha pelo menos seis meses de validade.

Você também pode gostar