Navegação S/V Rembrandt Van Rijin: Norte da Noruega, Aurora Boreal & Baleias

Permânencia 8 Dias
Período 30 Nov 19 a 26 Dez 20
Detalhes inicio
Saída: Específicas conforme em Detalhes
Valores Incluem: Navegação (Consulte a Parte Aérea e terrestre)
A partir de: Sob Consulta Solicitar Cotação

A Noruega tem um litoral espetacular, seus fiordes e montanhas são famosos por sua beleza. Esse roteiro é para aquelas pessoas que buscam uma aventura diferente de todas as outras. A bordo de um veleiro de 153 pés, com capacidade para 20 pessoas, velejaremos pelas águas do Artico em busca de baleias e da Aurora Boreal.

No extremo norte, a cerca de 350 quilómetros a norte do Círculo Ártico, encontramos a ilha de Kvaløya, a ilha da baleia. No início do inverno enormes cardumes de Arenques do Mar (espécie de peixe) de Barents se reúnem nos fiordes no inverno. E atrai um grande número de baleias que se alimentam nele. Em uma viagem exploratória no ano de 2015 cerca de 100 baleias orcas e 60 jubartes foram observadas em um único fiorde na Kvaløya. Por isso, esta viagem vai ser dedicada a buscar esses gigantes dos mares. Três dias de viagem serão gastos nos fiordes perto Kvaløya para ver as baleias. Os outros dias oferecem muitas oportunidades para velejar sob a lona e para explorar algumas dessas ilhas remotas a pé em pequenas caminhadas de exploração.

No inverno, a quantidade de luz do dia é limitado, mas durante as horas escuras temos a oportunidade de ver a aurora boreal. Este fenômeno incrível só pode ser visto quando está escuro e o céu está claro, sem poluição luminosa ao redor. A viagem vai oferecer amplas oportunidades para admirar a aurora boreal das baías remotas onde atracaremos nossa barco para passar a noite. Não podemos garantir a avistagem das luzes do norte, mas podemos garantir que as paisagens serão magníficas e que será uma experiência inesquecível.

  • noord-noorwegen-noorderlicht-jan-belgers-2017-142-jpg_-oceanwide-expedition-artico
  • spitsbergen-minke-whale-rinie-van-meurs-oceanwide-expeditions-artico
  • montanha-noruega-latitudes
  • expedicao-noruega-latitudes
  • rembrandt-van-rijn-under-sail-greenland_tarik-checkchak-oceanwide-expeditions
  • rembrandt-van-rijn-greenland-may_olga-lartceva-oceanwide-expeditions
  • rembrandt-van-rijn_oceanwide-expeditions
  • rembrandt-van-rijn-svalbard-may-jpg_dr-peter-hunseler

DIA

TROMSØ ou HARSTAD / NAVIO S/V REMBRANDT VAN RIJN

Sua aventura começa em Tromsø, apelidado da “Paris do Norte,” localizado em uma área rica em história nórdica e Sámi. Aproveite para explorar esta cidade norueguesa do sub ártico, e que deizem ter sido habitada desde a última idade do gelo.

O S/V Rembrandt van Rijin começa a navegar de Tromso na noite do 1ºdia, o check-in na embarcação deve ser feito entre 17h00-18h00.

 

Incluso:Café da manhã

DIA

Em busca pelas baleias

No início da manhã, saída de Tromsø. O itinerário depende em grande parte das condições climáticas, a quantidade de luz do dia durante a viagem e o local onde há possibilidade de avistar baleias. A navegação pode ser no sentido horário ou anti-horário em torno da ilha de Senja.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
3° ao 6°
DIA

Avistagem de baleias

Nestes próximos dias, a navegação segue ao longo da costa do norte de Senja e Andfjorden, áreas onde muitas baleias foram vistas nos últimos anos. Fique de olho para cachalotes e outras espécies de baleia aqui. Andenes, ao longo da borda da plataforma continental, é um local onde as baleias costumam mergulhar profundamente para se alimentar da lula gigante. Você também pode ver as águias-de-cauda-branca, uma das maiores aves de rapina na Europa e disputam a sua quota de arenques. À noite, o barco ficará abrigado em um pier de uma das aldeias cênicas de pesca nas proximidades, tais como Sommarøy, Andenes, Gryllefjorden ou Skrolsvik. Uma vez que o sol se pôs, poderá fazer pequenas caminhadas ao longo da costa – e talvez até avistar a aurora boreal.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
7° e 8º
DIA

Em busca da Aurora Boreal

Continuando sua Circunavegação pela ilha de Senja, chegará até a pequena ilha de Sommarøy. Aqui há boas possibilidades de observar a Aurora Boreal (ainda vai depender do céu aberto), bem como embarcar em passeios agradáveis. Você passa a última manhã do cruzeiro explorando pequenas baías da ilha e praias de areia brancas. Você mesmo pode subir a colina de Hillesøya que chega a  211mts de altura, de onde tem uma vista panorâmica de toda o recorte da encosta. À tarde, navega de volta a Tromsø. Depois de passar a noite a bordo, você pode desembarcar no dia.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Twin Private Inside Sob Consulta Sob Consulta 30 Nov, 07, 14, 21 e 28 Dez 2019
Twin Private Porthole Sob Consulta Sob Consulta 30 Nov, 07, 14, 21 e 28 Dez 2019
Twin Private Inside Sob Consulta Sob Consulta 11 Jan, 01,15, 22 e 29 Fev, 21 e 28 Nov, 05, 12, 19 e 26 Dez 2020
Twin Private Porthole Sob Consulta Sob Consulta 11 Jan, 01,15, 22 e 29 Fev, 21 e 28 Nov, 05, 12, 19 e 26 Dez 2020

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (66)

Formas de pagamento:
Consulte

Inclui:
– 7 noites de hospedagem no navio em cabine dupla compartida, com pensão completa durante a navegação (café da manhã, almoço e jantar)
– Tripulação no navio falando em inglês de acordo com o mencionado no roteiro.
– Coordenação local falando inglês;
– Seguro Viagem
– Material ilustrativo da viagem.

Não inclui:
– Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte sobre o valor
– Parte aérea São Paulo / Oslo / Tromso ou Harstad / Oslo/ São Paulo
– Taxas de embarque – obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem (aproximadamente U$ 240,00);
– Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas, bebidas etc.
– Passeios, ingressos e refeições não informados no roteiro.

Saídas 2019: Saídas especiais a partir de 2 pessoas:
– Veleiro Rembrandt: Em 2019: 30 nov; 07, 14, 28 dez. Em 2020: 11 jan, 15 fev, 22 fev, 29 fev, 21 nov, 12, dez, 19 dez, 26 dez.

Hospedagem:
Twin Private Inside
1 cama superior / inferior
Chuveiro e toalete privativos
Amplo espaço de armazenamento

Twin Private Porthole
janela
1 cama superior / inferior
Chuveiro e toalete privativos
Amplo espaço de armazenamento

NORUEGA:
Capital: Oslo
Língua oficial: Norueguês bokmål e nynorsk, (Lapão em seis municípios).
Moeda: Coroa Norueguesa
Fuso Horário: + 4 horas em relação a Brasília (UTC +1)
Código tel.: +47
Eletricidade: 220 w

Clima
A Noruega encontra-se na mesma latitude do Alasca, Groenlândia e Sibéria, entretanto, apresenta um clima agradável comparado ao destas regiões.

Verão: Final de junho a início de agosto é quando são registradas as temperaturas mais altas e os dias são longos e ensolarados. Temperaturas em julho e agosto podem atingir entre 25°C a 30°C. No período quase não há umidade no ar. Outono – No outono a paisagem ganha tons de dourado. A temperatura cai gradualmente durante o mês de setembro, abrindo a temporada de coleta de amoras e cogumelos (entre 13°C e 6°C). Inverno- No inverno, a maior parte da superfície da Noruega se transforma num paraíso coberto de neve. As temperaturas no sul variam entre 0°C e – 5°C. Mas, nas áreas continentais de menor altitude os termômetros podem cair até -20°C. Por outro lado, se comparadas ao interior, às áreas costeiras apresentam invernos amenos. Entretanto, ventos fortes, chuva e nuvens podem ser freqüentes e pesados. Primavera – Maio a meados de junho é quando o cenário da Noruega se revela mais espetacular, com árvores floridas, cachoeiras formadas por águas de gelo e pomares ao longo do fiorde Hardangerfjord revelam imagens paradisíacas. As temperaturas ficam em torno de 16°C e 12°C.

Entretanto, em qualquer época do ano as mudanças de clima e temperatura podem acontecer subitamente, sobretudo nas montanhas. Portanto, não importa se durante o verão ou inverno, outono ou primavera – esteja preparado para a natureza selvagem e seus imprevistos e traga calçados apropriados, bem como roupas que aqueçam e que possam ser vestidas em camadas.

DOCUMENTAÇÃO NORUEGA:
LEMBRE-SE: Para viajar para Noruega, França ou Inglaterra devido a acordos internacionais:
BRASILEIROS – não necessitam de visto e devem apresentar passaporte original com validade mínima de 6 (seis) meses; ESTRANGEIROS – devem apresentar RNE original ou identidade e passaporte (e devem consultar o consulado da Noruega, França ou Inglaterra, sobre a necessidade de visto de entrada no país mesmo que seja apenas de escala); MENORES – em companhia dos pais – necessitam de identidade original e Passaporte; – em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado – necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3×4 ou 5×7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menor de idade sobre a documentação necessária.

A documentação de viagem e vistos são de inteira responsabilidade dos passageiros.

Importante: Passageiros que residem no Norte do Brasil, precisam apresentar a Vacina de febre amarela internacional.

Sobre o S/V Nordelicht: Veleiro de 2 mastros (vela e motor) de 153 pés, capaz de navegar os sete mares. É uma embarcação grande e de tamanho perfeito para dar conforto aos passageiros e para percorrer a ilhas do norte da Noruega. Muito charmoso. 10 cabines com beliche que acomodam até 2 pessoas cada. Você poderá reservar uma cama em uma cabine dupla masculina ou feminina, assim, se estiver viajando sozinho não terá que pagar pelo acréscimo de uma cabina individual. Cada cabine possui uma pia, armário, escotilha de ventilação no teto. Os banheiros e chuveiros são coletivos e ficam fora da cabine. Foi construído em 1910 e remodelado recentemente sob as regras do “registro holland”. É proibido fumar a bordo. Capacidade no navio: 20 passageiros.

Sobre o S/V Rembrandt Van Rijn: Veleiro de 3 mastros (vela e motor) de 162,40 pés, capaz de navegar os sete mares. É uma embarcação grande e de tamanho perfeito para dar conforto aos passageiros e para percorrer a ilhas do norte da Noruega. Muito charmoso. Acomoda 22 pessoas em16 cabines com beliche que acomodam até 2 pessoas em cada cabine. Você poderá reservar uma cama em uma cabine dupla masculina ou feminina, assim, se estiver viajando sozinho não terá que pagar pelo acréscimo de uma cabina individual. Cada cabine possui uma pia, armário, escotilha de ventilação no teto. Os banheiros e chuveiros são coletivos e ficam fora da cabine. Foi reconstruído em 2011 e remodelado recentemente sob as regras do “registro holland”. É proibido fumar a bordo. Capacidade no navio: 33 passageiros mais 12 tripulantes.