http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 4750-2537

Nepal: Trilhas Naturais

Permanência 12 Dias
Período Até 30 Dez 2020
Detalhes inicio
Saída: Diária
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: US$ 2.653,00 Solicitar Cotação

Kathmandu – Bhaktapur – Dhulikhel – Bandipur – Pokhara – Chitwan – Kathmandu

  • nepal
  • himalayas-nepal_8
  • annapurna-nepal_7
  • boudhanath-stupa-nepal-creditos-terra-ignota-2
  • 1-capital-katmandu-centro-historico
  • trekking-nepal-creditos-terra-ignota

DIA

Chegada a Kathmandu – Bhaktapur

• Chegada ao aeroporto internacional de Kathmandu
• Viagem até Bhaktapur, também conhecido como Bhadgaon
• Pernoite em Bhaktapur

Chegada a Kathmandu e recepção pelos guias locais com uma calorosa saudação tradicional. Transfer para Bhaktapur – uma antiga cidade de Newar.

Bhaktapur é mundialmente conhecida por sua arte, cultura e estilo de vida indígena. A cidade antiga também é conhecida como “Cidade da Cultura”, “Herança Viva” e “Joia Cultural do Nepal”. Bhaktapur é como um museu aberto. Obras-primas monumentais são inúmeras, e cada uma é mais atraente que a outra. A cidade fica 14 km a leste da cidade de Kathmandu. A Praça Durbar é a joia não apenas de Bhaktapur, mas também de toda a nação. A estrutura mais fascinante aqui é o mundialmente famoso palácio das 55 janelas, Golden Gate, Big Bell, Templo Siddhi Laxmi, Templo Shiva. A Praça Taumadhi tem o Templo Nyatapola, datado de 1702 dC. O colossal edifício de cinco andares é a pagoda mais alta do país.


DIA

Bhaktapur

• Café da manhã no hotel
• Tour por Bhaktapur (também conhecido como Bhadgaon)
• Pernoite em Bhaktapur

Bhadgaon, outra cidade Newar fundada no século IX. Visite o antigo portão, a Praça Durbar, o Bairro da Residencia Real de Bhupatindra Malla, o famoso templo de cinco andares de Nyatapola em estilo pagoda, o templo de Batsala, o templo de Bhairavnath, o templo de Dattatrya, o Pujari Math e o Palácio das 55 janelas.

Bhaktapur Durbar Square: Ao entrar, você não pode deixar de ser dominado por um sentimento de harmonia interior. Essa é a arte, a arquitetura e o layout especial aqui. O Palácio das 55 Janelas, construído durante o período do rei Bhupatindra Malla em 1754, situado à esquerda ao entrar pelo portão da cidade, inspira admiração. A Galeria Nacional de Arte também está alojada no interior. A entrada do palácio, Golden Gate, conhecido como Sunko Dhoka, em nepalês, é uma obra-prima. Em frente ao prédio do palácio há uma mistura de templos de vários modelos. Entre as três praças Durbar no vale, a Praça Durbar em Bhaktapur é a mais bem preservada.

Tamaudhi Square fica a leste da Praça Durbar e é alcançada por uma pista estreita de tijolos. O imponente templo de Nyatapola, com cinco telhados, preside a praça. O monumento voa graciosamente para o céu no topo de um pedestal de cinco andares. A escada que leva ao templo é ladeada por figuras de pedra de divindades e bestas míticas, cada uma 10 vezes mais poderosa que a imediatamente abaixo.

Dattatreya Square leva o nome do templo Dattatreya, dedicado a uma combinação de três cabeças das divindades hindus Brahma, Vishnu e Shiva. Se você quiser experimentar a sensação do layout urbano tradicional de Bhaktapur, o melhor lugar é a Praça Dattatreya. Situada em um labirinto de ruas alinhadas com casas ricamente ornamentadas, a praça é famosa por seus muitos mosteiros hindus ornamentados, conhecidos como Math. O National Woodworking Museum também fica aqui e o Brass and Bronze Museum fica do outro lado da rua. A estrutura mais antiga de Bhaktapur foi erguida durante o reinado do último rei Malla, Yaksha Malla, que governou o vale antes de ser dividido em três reinos entre seus três herdeiros.

Potter’s Square. Uma caminhada de dois minutos ao sul da Praça Durbar o levará a Bolachhen, também conhecida como Potter’s Square, por causa dos muitos oleiros vistos aqui moldando argila molhada em diferentes tipos de louça de barro. Há uma exibição de cerâmica fresca deixada para secar na praça aberta. Este lugar pode ser alcançado a partir da Praça Tamaudhi. Lord Ganesha, com cabeça de elefante, é o patrono dos oleiros, portanto o templo de Jeth Ganesh está na praça.

Bhaktapur Curd (Juju Dhau) é um iogurte especial e delicioso. Caminhando por um caminho estreito da praça Dattatreya, pode-se chegar ao seu lugar em Bolache, onde Juju Dhau está sendo feito. Rajesh Dangol e sua esposa possuem um pequeno estabelecimento, onde se pode provar e aprender seu processo de preparação.

O Juju Dhau é um iogurte adoçado semelhante a um creme que vem de Bhaktapur, no Nepal, e é um componente importante de todas as festas e celebrações. Juju Dhau significa literalmente “rei do iogurte” no idioma newari. Enquanto o leite de vaca é usado para fazer iogurte comum, o leite de búfala fresco (bhaisi) é tradicionalmente usado para fazer o Juju Dhau, resultando em um sabor e textura mais ricos. Para fazer Juju Dhau, o leite é fervido, adoçado, misturado com o preparo e despejado em uma panela de barro vermelho natural chamada maato ko kataaro. Em seguida, é colocada em uma área quente, em uma cama de casca de arroz (a cobertura de papel dos grãos de arroz), coberta com outro maato ko kataaro e embrulhada em vários cobertores grossos de algodão para manter uma temperatura quente enquanto o iogurte endurece. Como as panelas de barro são porosas, o excesso de líquido do iogurte evapora lentamente, deixando um iogurte delicioso, espesso, suave e cremoso. Depois é transportado e vendido no mercado nas mesmas panelas de barro. Uma visita a Bhaktapur não está completa sem provar uma tigela de Juju Dhau.

Visita ao Tony Hagen Museum
A exposição consiste em esculturas em pedra, madeira e metal de artistas locais – Indra Kaji Shilpakar, Surja Bajracharya e Shiva Thapa, para citar algumas das milhares de obras de arte tradicionais do Nepal, incluindo esculturas que remontam a séculos, que foram contrabandeadas para países estrangeiros. O museu tem réplicas de cerca de 50 esculturas roubadas.


DIA

Bhaktapur – Dhulikhel

• Café da manhã no hotel
• Viagem até Dhulikhel
• Pernoite em Dhulikhel

Após o café da manhã, seguiremos a Dhulikhel para experimentar a vida rural no vilarejo de Kathmandu.

Dhulikhel fica 32 km a leste de Katmandu, a uma altitude de 1550m, é uma cidade popular e interessante para ver o Himalaia. As espetaculares montanhas nevadas vistas de Dhulikhel devem ser uma das melhores vistas panorâmicas do mundo. Quando uma névoa azul cobre a porção mais baixa das montanhas, elas parecem estar flutuando no ar. Mais de vinte picos do Himalaia, incluindo o Mt. Annapurna (8091 m), Mt. Ganesh Himal (7429 m), Mt. Langtang (7234 m), Mt. Phuribichyachu (6637 m), Mt. Gaurishanker (7134 m), Mt. Lhotse (2516 m) e muitos outros podem ser vistos em toda a sua glória a partir dos diferentes pontos de vista em Dhulikhel.

Após a chegada em Dhulikhel, traslado ao hotel.
Restante do dia livre.
Noite: Veja o pôr do sol no hotel (sujeito às condições climáticas).


DIA

Dhulikhel

• Café da manhã no hotel
• Hiking até Namobudha & Paunati
• Pernoite em Dhulikhel

De manhã pode-se ver o nascer do sol das instalações do hotel (sujeito às condições climáticas).
Após o café da manhã, aproveite uma caminhada de Namobuddha até Panauti.

Namobuddha significa “saudação ao Buda” e é um local muito sagrado para os peregrinos budistas. Há uma história incrível ao redor de Buda, que é comemorada por uma laje de pedra antiga e uma Stupa com os olhos que tudo veem do Senhor Buda. De acordo com uma das lendas, Buda ofereceu sua própria carne a um tigre faminto, incapaz de alimentar seus filhotes famintos. Neste lugar você pode fazer uma oferenda a Buda com uma “Oil Lamp”.

Panauti é uma pequena cidade histórica 36 km a leste de Kathmandu. O nome ‘Panauti’ é derivada da palavra sânscrita ‘Purnamati’ que significa totalidade, completude. A pequena cidade mitológica de Panauti foi fundada na era medieval entre 750-1200 aC. Casas tradicionais, pátios, templos e monumentos criam a atmosfera marcante deste lugar. As casas são construídas de acordo com a tradição e os telhados e janelas comprovam o estilo artesanal desta cidade. As estreitas ruelas são pavimentadas com pedras e tijolos. Dizem que a cidade inteira é construída em um único pedaço de pedra sólida, protegendo-o contra terremotos.

Retorno ao hotel para pernoite.


DIA

Dhulikhel – Bandipur

• Café da manhã no hotel
• Transfer até Bandipur
• Pernoite em Bandipur

Depois um suntuoso café da manhã no hotel, viagem a Bandipur.

Bandipur é um dos novos destinos emergentes do Nepal na forma de turismo comunitário, que reserva uma variedade esplêndida de diversidade natural e sociocultural em sua pequena área. A cidade de Bandipur Hill está localizada em Bandipur VDC, distrito de Tanahun, no sul de Gandaki, região de Mahabharata. Está situado ao sul da estrada Prithvi, a meio caminho entre Pokhara e Kathmandu. Está estrategicamente localizado 143 km a oeste de Kathmandu, 74 km a sudeste de Pokhara e a 7 km ao sul da rodovia Dumre Bazar of Prithvi.

Um novo conceito por ali, o ecoturismo surgiu como uma viagem responsável às áreas naturais que conservam o meio ambiente e sustentam o bem-estar da população local. Os padrões globais de turismo levaram turistas de aventura e ecoturistas a visitar uma nova área e a investir em novos destinos.


DIA

Bandipur – Pokhara

• Café da manhã no hotel
• Transfer a Pokhara
• Trekking curto a Sundari Danda
• Pernoite em Pokhara

Após o café da manhã em seu hotel, você seguirá em um passeio pitoresco até a encantadora Pokhara.

Pokhara é a terceira maior cidade do Nepal. É o ponto de partida para a maioria das caminhadas na área de Annapurna. Pokhara é um lugar de notável beleza natural, situado a uma altitude de 827m acima do nível do mar e a 200 km oeste do vale de Kathmandu. É considerado por muitos o lugar mais bonito. Esta cidade encantadora tem vários belos lagos e oferece vistas panorâmicas impressionantes dos picos do Himalaia. A serenidade dos lagos e a magnificência do Himalaia erguendo-se atrás deles criam um ambiente de paz e magia.

Após a chegada em Pokhara, check-in no hotel

À tarde, faça uma curta caminhada até Sundari Danda.

Ao caminhar por essa cordilheira, você pode experimentar contatos com as pessoas das colinas do Nepal e também com a beleza intocada das encostas circundantes. Pessoas de diversos grupos étnicos vivem lado a lado em cabanas que coexistem por gerações como bons vizinhos, engajados na agricultura e na pesca.

Nota: A caminhada de Sundari Danda será feita no caminho para Pokhara. Após a caminhada, continue até Pokhara e faça o check-in no hotel.


DIA

Pokhara

• Café da manhã no hotel
• Rafting no Rio Seti
• Almoço e jantar no Camp
• Pernoite no Ker & Downey Seti Camp

Após o café da manhã no hotel, transfer para Damuli (ponto de partida do rafting).

Após o briefing, comece o rafting para o DHAP (4-5 pessoas em cada barco). São cerca de 18 km e leva aprox. 3 horas. Rafting em várias corredeiras, graduadas de 1 a 5.

Rafting no rio Seti
O rafting no rio Seti é o melhor do Nepal, dura 2 dias e é o elo perfeito entre uma caminhada em Annapurna e um safari na selva de Chitwan. Começa nas encostas sudeste de Machhapuchare e depois flui para o sul, enquanto um rio único passa por duas belas e contrastantes áreas. O primeiro dia de seu rafting em Seti começa com uma remada relativamente suave no rio Mpdi, onde você experimentará a beleza e a maravilha do vale do rio Mountain em corredeiras menores de classe II. Esta seção do rio oferece a oportunidade perfeita para remar águas bravas em uma balsa inflável. À medida que o rio Seti avança, o volume de água fica mais alto e mais intenso com a experiência de rafting na classe III.


DIA

Pokhara – Chitwan

• Café da manhã no Camp
• Raft até Gaighat
• Transfer a Chitwan
• Almoço e jantar em Chitwan
• Pernoite em Chitwan

Depois do café da manhã no Camp, siga em rafting até Gaighat (14 km / aprox. 02 horas) e depois continue para as planícies subtropicais do Ganges – a região de Terai, para Chitwan.

O Parque Nacional Chitwan fica nas terras baixas de Inner Terai e consiste em florestas, altas pradarias de elefantes, colinas, lagos e planícies de inundação dos rios Narayani, Rapti e Reu. Inscrito como Patrimônio Mundial da UNESCO (Natural) em 1984, o parque se estende por uma área de 932 km². O parque abriga 56 espécies de mamíferos, 49 espécies de anfíbios e répteis e 525 espécies de aves. Os animais selvagens encontrados aqui incluem espécies ameaçadas de extinção, como o rinoceronte de um chifre e o tigre de bengala real, gauro, elefante selvagem, antílope de quatro chifres, leopardo, urso-preguiça, javali, macaco rhesus, macaco langur cinza, cachorro selvagem, pequenos gatos selvagens, e muitos outros animais menores. Também são encontrados aqui cobras, kraits e pythons. As áreas pantanosas e os numerosos lagos de Chitwan proporcionam um lar para os crocodilos de pântanos. Em um trecho do rio Narayani, é encontrada uma das poucas populações remanescentes do raro gavial comedor de peixes, ou crocodilo do Ganges. Também encontrada aqui é uma das quatro espécies de golfinhos de água doce.
Almoço no Lodge.
Pela tarde, tour a pé pela vila de Tharu.
Jantar no Lodge.


DIA

Chitwan

• Café da manhã, almoço e jantar no lodge
• Explore o Chitwan National Park
• Pernoite em Chitwan

Chá / café com instrução culinária.

Pela manhã: Safari em elefantes

Mantenha os olhos abertos para o rinoceronte de um chifre, javali, macacos Langur, crocodilos, golfinhos de água doce e, claro, o muito esquivo tigre de bengala.

Café da manhã no Lodge.
Sessão de instrução específica sobre os elefantes.

Experiência: Ajude a organizar a comida do programa Elephant & Feed.
Almoço no Lodge.

Pela tarde: Passeio de canoa no rio Rapti, seguido pelo Jungle Walk & Crocodile Breeding Conservation Center.
Retorno ao Lodge.

Show de dança Tharu Cultural seguido de jantar (churrasco).
Pernoite no Lodge em Chitwan.

10º
DIA

Chitwan – Kathmandu

• Café da manhã no Camp
• Visita à vila de Tharu
• Partida terrestre a Kathmandu
• Pernoite em Kathmandu

Após o café da manhã, descubra como é a vida do povo Tharu, ao visitar a vila dessa tribo que se diz descendente de Buda. Os habitantes de Tharu são os habitantes locais da área de Chitwan e geralmente vivem da agricultura.

Continue para um passeio agradável e panorâmico até Kathmandu de aprox. 5 horas de carro, seguindo o rio Trishuli.

11º
DIA

Kathmandu

• Café da manhã no hotel
• Passeio panorâmico em Kahmandu
• Tarde na cidade de Patan
• Pernoite em Kathmandu

Após o café da manhã, passeio pela Katmandu Durbar Square e pela stupa Swoyambhunath.

Praça Kathmandu Durbar – Está localizada no coração da cidade velha de Katmandu. A fundação do Durbar (Palácio Real) remonta aos tempos de Licchavi. Com consideráveis reformas dos governantes de Malla e mais tarde dos Ranas, a construção foi realizada progressivamente ao longo de muitos séculos.

Existem cerca de 50 templos nas proximidades. Nesta excursão, visitaremos o complexo Durbar do século XVII, Hanuman Dhoka, templo Paravati, o excelente Bell and Drum, o templo Bhairav e Taleju. A alguns passos de distância está o Templo da Deusa Viva, onde você pode vislumbrar o Kumari em uma das janelas abertas com vista para o pátio interno.

Experiência: passeio de riquixá da Durbar Square até Thamel (um centro turístico popular) pelo mercado antigo e tradicional de Indrachwok e Ason.

Esta é uma das atividades de equitação mais interessantes dentro de Katmandu, que é segura e ecológica. Andar de riquixá é uma experiência diferente, que permite que você tenha um gostinho da vida na cidade enquanto seu motorista percorre as ruas estreitas e antigas.

Swyambhunath Stupa – É um Chaitya budista que data de mais de 2000 anos, situado em uma colina a 77 metros acima do fundo do vale, oferecendo uma vista panorâmica da cidade de Katmandu; tem olhos pintados nas quatro direções cardeais que representam aquele que tudo vê, os olhos de Buda vigiando o comportamento humano. Alguns dos exilados tibetanos no Nepal vivem perto da Stupa.
Os budistas visitam a Stupa por razões religiosas, mas todos os interessados em misticismo, tantra, espiritualidade, esculturas antigas e artes plásticas não devem deixar de visitar o local.

City Tour à tarde em Patan

Patan City é a cidade das artes e da arquitetura fundada em 250 d.C. e é também conhecida como Lalitpur – que significa cidade da beleza. É de fato uma cidade graciosa e muito bonita, planejada em um formato circular com stupas budistas em cada um dos quatro pontos da bússola. A cidade fica a três quilômetros a sudeste de Kathmandu, na margem sul do rio Bagmati. Como Kathmandu, sua atração mais fotogênica é o complexo Durbar Square, situado bem no meio do mercado. A cidade está cheia de monumentos budistas e templos hindus, com finos portões de bronze, divindades guardiãs e esculturas maravilhosas. Notável por seus artesãos e metalúrgicos, também é conhecida como a cidade dos artistas.

Experiência – Visite o Singing Bowl Master, o curandeiro de som em sua loja para experimentar o poder dos sons de cura das tigelas (sujeito a disponibilidade).

Experiência (opcional): jantar nepalês em um restaurante típico.

12º
DIA

Katmandu – Fly home

• Café da manhã no hotel
• Transfer ao aeroporto para embarque de retorno ao seu país.
Pela manhã, transfer para o aeroporto internacional para embarcar no voo de volta para casa.

*** FIM DO TOUR ***

Nota: Este programa está sujeito a pequenas variações / adaptações devido a engarrafamentos, procissões políticas ou religiosas. A agência organizadora não aceitará qualquer responsabilidade por essas mudanças, caso ocorram antes da partida ou durante o passeio

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
4* Standard US$ 2.688 US$ 2.653 US$ 4.950 Até 30 Dez 2020
4* Deluxe US$ 3.020 US$ 2.988 US$ 5.724 Até 30 Dez 2020
5* Standard US$ 3.187 US$ 3.142 US$ 6.084 Até 30 Dez 2020
5* Luxury US$ 4.082 US$ 4.040 US$ 8.535 Até 30 Dez 2020

Preços informados não são válidos para feriados. Consulte-nos para valores em datas especiais.
Consulte-nos para preços especiais para grupos a partir de 5 pessoas.
Todos os valores são por pessoa. O pagamento deverá ser feito em reais ao câmbio do dólar turismo do dia do pagamento.

03 pessoas (apto duplo + single)
4* Standard U$ 2.972
4* Deluxe U$ 3.377
5* Standard U$ 3.576
5* Luxury U$ 4.730

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (90)T

1) Pagamento à vista.
2) Parcelado com cartões de crédito emitidos no Brasil: em até 4 vezes, sendo 40% entrada à vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 3 vezes iguais.
– As opções para pagamento parcelado poderão ser alteradas sem aviso prévio – para mais parcelas ou para menos parcelas. As alternativas disponíveis serão comunicadas na hora da confirmação da reserva.
– Financiamento restrito a pessoa física e está sujeito à aprovação de crédito.
– Valores para feriados e períodos de alta temporada sujeitos a alterações.
– O câmbio do dólar turismo será atualizado no dia do pagamento

Inclui:
– Acomodação por 11 noites em apartamento standard, em hotéis conforme indicados, incluindo café da manhã diário, exceto em Chitwan e Seti River, onde estão inclusas todas as alimentações.
– Transportes em veículo privativo com ar condicionado, conforme itinerário.
– Guias locais falando espanhol em Kathmandu, guias naturalistas falando inglês em Chitwan e guias locais falando inglês em Pokhara e Bandipur.
– Guia de rafting e equipe no camping, falando inglês.
– Taxas de entrada nos monumentos (1 entrada).
– As experiências citadas (sempre que possível).
– Impostos.
– Seguro Viagem.

Não inclui:
– Passagem aérea e taxas aeroportuárias.
– Taxas de vistos.
– Qualquer serviço não mencionado.
– Gorjetas, bebidas.
– Qualquer suplemento de alta temporada a ser informado na reserva.

Notas importantes:
– Os tempos de viagem mencionados no itinerário são aproximados e não incluem as paradas e visitas no caminho. Podem haver atrasos devido às condições da estrada, condições climáticas e outras circunstâncias imprevistas.
– Os passageiros precisam estar cientes e de acordo que a natureza desta viagem requer flexibilidade e podem ser necessárias alterações de serviços e itinerários pelo operador local, buscando segurança e melhor logística. A rota, horários, acomodações, atividades e transportes podem ser modificados sem prévio aviso devido a circunstancias que fogem ao nosso controle (como problemas mecânicos, cancelamentos de voos, greves, eventos políticos e dificuldades nas fronteiras).

 

Hospedagem:

Hotéis previstos (aptos standard)
Cidade 4* Standard 4* Deluxe 5* Standard 5* Luxury Nº de noites
Bhaktapur Heritage Hotel Heritage Hotel Heritage Hotel Heritage Hotel 02
Dhulikhel Dhulikhel Mountain Resort Dhulikhel Mountain Resort Dhulikhel Mountain Resort Dwarika’s Resort 02
Bandipur Durbar Himalaya Gaun Ghar Gaun Ghar Gaun Ghar 01
Pokhara Atithi Resort Mountain Glory Forest Resort Sarangkot Mountain Lodge Sarangkot Mountain Lodge 01
River Camp Ker & Downey River Camp Ker & Downey River Camp Ker & Downey River Camp Ker & Downey River Camp 01
Chitwan Tigerland Safari Resort Kasara Resort Kasara Resort Kasara Resort 02
Kathmandu Vivanta By Taj Radisson Hotel Kathmandu Marriott Dwarika’s Hotel 02

 

Suplementos:

APARTAMENTO 4* Standard 4* Deluxe 5* Standard 5* Luxury
Suplemento de meia pensão (8 jantares nos hotéis) US$ 255 US$ 298 US$ 343 US$ 478
Suplemento de pensão completa (8 jantares e 2 almoços no hotel, e 6 almoços em restaurante) US$ 478 US$ 535 US$ 598 US$ 789

Documentação necessária:
Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).

Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar.

Visto: o visto (de múltiplas entradas) para o Nepal é obtido somente no aeroporto de Kathmandu, com validade de 15, 30 ou 90 dias. As taxas variam conforme a permanência no país: US$ 25, US$ 40 ou US$ 100 respectivamente (valor aproximado – recomendamos que você leve esta quantia em dinheiro trocado para facilitar o pagamento). É necessária, também, uma foto de tamanho equivalente à do passaporte.
É possível, ainda, aplicar para o visto online através do link www.online.nepalimmigration.gov.np/tourist-visa Essa ferramenta não emite o visto, apenas permite preencher o formulário e inserir a foto digital. Será gerado um recibo com número de referência, que deve ser impresso e apresentado na imigração juntamente com o pagamento da taxa e o passaporte. A aplicação deve ser feita em, no máximo, 15 dias antes da chegada ao país. Depois disso, a aplicação é apagada do sistema.

*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.
– A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

Fale por Whatsapp