Nepal com Caminhada ao Monte Everest

Permanência 15 Dias
Período Até Dez 2020
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 2.367,00 Solicitar Cotação

KATMANDU / LUKLA / PHAKDING / NAMCHE BAZAAR / THYANGBOCHE / DINGBOCHE / LOBUCHE / GORAK SHEP / KALA PATTHAR / PHERICHE / THYANGBOCHE / NAMCHE BAZAAR / LUKLA / KATMANDU

Conquiste o mundo! São 5364 metros acima do nível do mar é a altura do acampamento base do Everest, sem dúvida, um desafio para qualquer um, mesmo para muitos escaladores e montanhistas mais experientes. Adicione este desafio em sua lista.

  • nepal_4-2
  • view-on-trek-to-mt-everest-base-camp-nepal-creditos-terra-ignota
  • trekking-nepal-creditos-terra-ignota
  • trek-in-himalayas-nepal-creditos-terra-ignota
  • prayer-wheels-nepal-creditos-terra-ignota
  • pokhara-lake-nepal-creditos-terra-ignota
  • patan-nepal-creditos-terra-ignota
  • swayambhunath-stupa-nepal-creditos-terra-ignota
  • nepal_3
  • nepal_6
  • nepal_2
  • nepal_1

DIA

CHEGADA EM KATMANDÚ (Alt.1400m)

Após sua chegada, transfer para o hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h00min.  Katmandu é a capital do Nepal e está localizada a 1400 metros acima do mar. É uma das cidades mais antigas do mundo. A parte mais antiga da cidade, com ruas estreitas e medievais e belos templos pequenos, encontra-se na Praça Durbar.  Aqui é possível encontrar templos com telhados do estilo pagode, esculturas em pedra, antigos mosteiros e vários atrativos turísticos. As três cidades de Kathmandu, Patan e Bhaktapur são de importância histórica e seus monumentos de grande valor artístico e cultural. Hospedagem no hotel.


DIA

KATMANDÚ (Alt.1400m)

Café da manhã. Pela manhã, visita ao Templo de Pashupatinath, um dos mais sagrados templos Hindu do Deus Shiva. Localizado nas margens do Rio Bagmati, onde os Hindus incineram seus mortos (a entrada para o interior do templo é apenas para os Hindus). Também visita a cidade de Patan, situada na margem Sul do Rio Bagmati é uma das três principais cidades do Vale do Katmandu. Patan é famoso por sua coleção de templos e casas igualmente elaboradas em madeira, pedra e metal sob os patronatos dos reis de Kirat, Lichivi e Malha. Pela tarde, visita ao Plaza Durbar, a Estupa de Swayambhunath e a cidade. Plaza Durbar foi a praça principal da antiga Katmandu assim com o Palácio Hanuman Dhoka, construído pelo Pratap Malha, um dos grandes amantes da arte que governaram Katmandu, que também construiu a residência das famílias reais no passado. Enquanto o recinto do palácio real cobre uma grande área, inúmeros templos dos vários deuses e deusas hindus rodeiam o palácio e eles são preservados, desde que eles foram construídos há centenas de anos. Passaremos pela Rua “Friki”, onde, em tempos, se relaxam os hippies, para visitar o Templo de Kumari, a deusa-menina, uma deusa viva. Cerca de 2000 anos de idade, Swayambhunath está no cume de uma colina, no extremo sudoeste de Katmandu. A Estupa é uma cúpula de 20 metros de diâmetro e 32 metros de altura e é feita de tijolo e terra montado por uma torre cônica, coroada por um pináculo de cobre dourado. Hospedagem no hotel.


DIA

KATMANDÚ (Alt.1400m)/LUKLA (Alt.2860m)/PHAKDING (Alt.2620m)

Café da manhã. Pela manhã transfer para o aeroporto para seu voo a Lukla (alt.2860m). Em Lukla, você será recebido pela equipe do Trekking, o almoço será servido antes de iniciar a caminhada. Após o almoço, começaremos a partir de Lukla (Duração de 3 a 4 horas) descendo gradualmente em direção a “VILA GHAT” e ao rio do vale Dudh Koshi que flui a partir da área do Monte Everest. Depois de atravessar o Dudh Koshi, Hospedagem no Lodge. (pensão completa).

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

PHAKDING (Alt.2620m)/ NAMCHE BAZAAR (Alt.3440m)

(Duração de 6 a 7 horas). Depois do café da manhã seguiremos o rio Dudh Koshi até Benkar e Jorsale. A parada para o almoço será entre as duas pontes construídas por Sir Edmund Hillary, perto da confluência dos rios Bhote Koshi e Dudh Koshi. Em algum ponto ao longo da rota, poderemos obter a nossa primeira vista do Monte Everest (8848m). Após o almoço teremos uma subida de aproximadamente duas horas para Namche Bazaar. Namche Bazar é a porta de entrada para todas as famosas expedições aos picos de Khumbu Himal. É também o centro de comércio dos Xerpas da região. Hospedagem no Lodge. (pensão completa).

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

NAMCHE BAZAAR (Alt.3440m)

Um dia de descanso em Namche Bazaar para a aclimatação necessária e excursões locais no em torno de Namche Bazar. Hospedagem no Lodge. (pensão completa)

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

NAMCHE BAZAAR (Alt.3440m)/THYANGBOCHE (Alt.3870m)

(Duração de 6 a 7 horas). Atravessaremos as pistas para o leste para o grande Chorten na trilha Khumjung / Sangnasa. Descida até a ponte do rio Dudh Koshi Imja em Phunki. Subida para o norte até Thyangboche para a noite no Lodge. (pensão completa).

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

THYANGBOCHE (Alt.3870m)/DINGBOCHE (Alt.4530m)

(Duração de 6 a 7 horas). Depois de cruzar o Rio Imja Khola, a trilha sobe gradualmente para Pangboche. O almoço será servido. Depois do almoço, a trilha entra no amplo vale de Dingboche para a noite no Lodge. (pensão completa).

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

DINGBOCHE (Alt.4530m)/LOBUCHE (Alt.4940m)- (Duração de 5 a 6 horas)

Trek em terreno plano ao longo da margem de Tsola Khola, até o final da montanha glacial de Khumbu, atravessando-a. De Phalong Karpo, seguiremos a margem oeste da geleira para chegar a Lobuche para pernoite no Lodge. (pensão completa).

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

LOBUCHE (Alt.4940m)/GORAK SHEP (Alt.5160m)

(Duração de 4 horas). Desde Lobuje, a caminhada leva até a geleira de Khumbu e passa através de uma área plana. Este lugar é conhecido como Gorak Shep. Além de Gorak Shep se pode ver a queda de gelo Khumbu. Perto da área a queda de gelo tem sido usada como um acampamento base para expedições ao Everest no passado. Hospedagem no Lodge. (pensão completa).

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
10º
DIA

GORAK SHEP (Alt.5160m)/KALA PATTHAR (Alt.5643m)/PHERICHE (Alt.4240m)

(Duração de 6 a 7 horas). Pela manhã, embarcaremos na excursão para Kala Pattar, a trilha continua e sobe de maneira íngreme por cerca de duas horas e meia. A partir daqui você poderá ver a espetacular vista do Monte Everest, Lhotse, Nuptse, Pumori, Makalu, Amadablam, Thamserkuver e outras montanhas cobertas de neve na região. Depois de passar algum tempo, voltaremos Gorakshep. Hospedagem no Lodge. (pensão completa)

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
11º
DIA

PHERICHE (Alt. 4240m)/THYANGBOCHE (Alt.3870m)

(Duração de 6 horas). Voltaremos da mesma forma até Thyangboche. Hospedagem no Lodge. (pensão completa)

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
12º
DIA

THYANGBOCHE (Alt. 3870m)/NAMCHE (Alt.3440m)

(Duração de 6 a 7 horas). Voltaremos da mesma forma até Namche. Hospedagem no Lodge. (pensão completa)

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
13º
DIA

NAMCHE (Alt.3440m)/LUKLA (Alt. 2860m)

(Duração de 7 a 8 horas). Voltaremos da mesma forma até Lukla. Hospedagem no Lodge. (pensão completa)

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
14º
DIA

LUKLA/KATMANDÚ

Café da manhã. Pela manhã transfer ao aeroporto de Lukla para seu voo para Katmandu. Após sua chegada, serão recebidos e transfer ao hotel. Logo teremos a visita a Estupa de Boudhanath. Com uma base de 82 metros de diâmetro, Boudhanath é o maior Estupa budista do mundo. Em seguida partida pela estrada de Bhaktapur, uma cidade medieval, onde o Newars, que são os principais habitantes, ainda seguem as tradições e costumes antigos. Este abriga alguns dos melhores exemplos de artesanato de Nepal em madeira e pedra, como o Palácio de 55 janelas construído em 1697, o Templo Nyatapola com cinco andares, o Templo Kashi Biswanath, o Templo de Dattatreya e entre muitos outros. Considerado um museu vivo, aqui você poderá testemunhar as tradições antigas realizadas até hoje, como era há séculos e em muitas áreas da cidade, como na Potters Square, onde os ceramistas locais usam técnicas antigas para produzir louça de barro. Hospedagem no hotel.

Incluso:Café da manhã
15º
DIA

SAÍDA KATMANDU

Café da manhã. Check-out no hotel até 12h00min. Transfer para o aeroporto para seu voo internacional de regresso. (Chegada obrigatória com 3 horas de antecedência ao embarque).

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Conforme roteiro U$ 2.174 U$ 2.367 U$ 3.530 Até Dez 2019
Conforme roteiro U$ 2.366 U$ 2.462 U$ 3.785 Jan a Dez 2020

Suplemento para quarto individual: U$ 1.010

GUIA EM ESPANHOL  BASE 01  BASE 02   BASE 03 
 Suplemento para guia falando
espanhol durante a caminhada 
 U$ 2.270  U$ 1.242  U$ 899

Consulte suplemento para voo em classe econômica:
Katmandú/Lukla/Katmandú
Katmandú/Delhi

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (61)

Entrada 30% à vista (deposito em contra através de TED ou DOC) + saldo em até 3x no cartão de crédito sem juros em Reais convertidos no câmbio do dia.

Inclui: NEPAL E TREK
– Hospedagem de 03 noites nos hotéis mencionado ou similares em Kathmandu em regime de café da manhã diário;
– 11 noites no Trek Lodge em regime de pensão completa;
– Transfer de/para aeroporto/hotel/aeroporto em carro com ar condicionado;
– Manejo de malas/bagagens por pessoas em aeroportos;
– Visitas guiadas e excursões conforme o itinerário em carro com ar condicionado em Kathmandú;
– Guia local que fala espanhol em Kathmandu;
– Guias acompanhantes que falam INGLÊS e porteiros durante o trekking;
– Taxas de entrada nos monumentos mencionados;

Não Inclui:
– Voos internacionais e taxas dos aeroportos;
– Transportes, viagens e passeios não mencionados no itinerário;
– Qualquer refeição, exceto aqueles mencionados no itinerário;
– Taxas de passaportes e vistos;
– Despesas pessoais, como bebidas, lavanderia, telefonemas, fax, WI-FI, massagem/Spa, etc.;
– Qualquer gratificação para guias, motoristas, garçons em restaurantes, etc.

Hospedagem:
Katmandu Himalaya Hotel (Standard Room)
Caminhada Trek Lodges (Basic)
Katmandu Hotel Himalaya (Standard Room)

Notas Importantes:
As tarifas anteriores baseiam-se atualmente nos impostos e taxas de entrada nos monumentos. Se houver alguma alteração, os preços também irão mudar;
Os horários de Check – in nos hotéis são a partir de 14h00min e Check – out sempre até às 12h00min;
Em caso de mudanças da taxa de câmbio, os preços acima mencionados irão mudar;

PREPARAÇÃO PARA O TREK:
O Nepal é um paraíso para os trekkers. Pode-se caminhar por trilhas bem batidas ou postos avançados isolados. Trekking pode ser tão fácil ou tão difícil como você quer que seja. Se for bem planejado, você pode incluir passeios em área de interesse especial ou visite a área de Khumbu durante o festival de Mani Rimdu. Outras áreas de interesse que podem ser abrangidas: botânicos, religiosos, antropológicos, da vida silvestre ou caminhadas. Trekking pode ser feito de outubro a maio no lado de barlavento (sul) dos Himalaias e de maio a setembro no lado de sota-vento (norte).

ADEQUAÇÃO PARA O TREK:
É necessário ter um preparo físico para se praticar trekking. Caminhadas de 5 a 7 horas por dia, essa será a regra para o trekking, e às vezes em uma altitude elevada também. Não é recomendável para aqueles que sofrem de doenças cardíacas ou pulmonares tentarem caminhadas intensas ou em grande altitude. É sempre aconselhável consultar o seu médico antes de tomar a decisão de vir de férias fazer um trekking.

O MELHOR MOMENTO PARA O TREK:
Certamente, a partir do final de Setembro até Maio. Esta época do ano é relativamente seca e podem-se esperar mais dias ensolarados do que dias chuvosos. (Apesar das nuvens ou chuvas ocasionais não serem descartadas). No período de setembro a novembro, a vista do Himalaia é nítida por várias centenas de quilómetros. Dezembro e janeiro são os meses mais frios, com neve pesada nas altas colinas. É durante este período que atravessar o trajeto passa a se tornar impossível. Fevereiro a maio é mais quente em altitudes mais baixas, mas os montes mais altos e montanhas ainda podem ser frios com um pouco de neve, exceto em fevereiro e março.

O TEMPO E AS TEMPERATURAS NO TERRENO:
A temperatura varia com a altitude e segue, aproximadamente, o seguinte padrão:
Altitude mais baixa: durante o dia: 25 a 27 graus centígrados
1000 a 3000m durante a noite: 00 a 05 graus centígrados
Altitude mais alta: durante o dia: 15-18 graus centígrados
Acima de 3000m durante a noite: -1 a -15 graus centígrados

ROUPA RECOMENDADA PARA O TREKKING:
1. As jaquetas quentes são essenciais;
2. Jaqueta externa à prova de vento também é útil;
3. Calças confortáveis ​​para homens e saias para as mulheres durante o dia;
4. Luvas;
5. Um chapéu ou boné para evitar queimaduras solares, já que o sol em altitudes elevadas pode ser bastante intenso;
6. Um par confortável de sapatos de caminhada e um par de tênis;
7. Meias de lã quente / térmica;
8. Se preferir use uma roupa térmica;
9. Uma lanterna com baterias de reposição é OBRIGATÓRIO;
10. Óculos de sol com proteção UV e Antirreflexo são sugeridos;
11. Creme de proteção contra queimaduras solares;
12. Sugere-se fortemente que os clientes levem consigo um guarda-chuva (a compra pode ser feita em Kathmandu por um valor nominal), como o guarda-chuva é multifuncional (pode ser usado como guarda-sol, para abrigar da chuva ou como um bastão);
13. Recomendamos que os clientes trouxessem seus próprios sacos de dormir por razões de higiene. O saco deve ser capaz de suportar temperaturas de até -15 graus Celsius, pois a temperatura durante a noite pode baixar disso. Deveremos ser informados se os clientes não levarem seus próprios sacos de dormir, para que possamos fornecer um.

UMA CONSIDERAÇÃO IMPORTANTE: As rotas que requerem voos internos estão sujeitas a um ajuste de tempo devido a várias considerações, tais como tempo, a taxa de ocupação das aeronaves, disponibilidade de voo / assentos em datas específicas, etc.

DOENÇAS DE ALTITUDE:
O trekking em grandes altitudes traz a possibilidade de doença de altitude, também conhecido como doença aguda da montanha (AMS). É o efeito da altitude sobre aqueles que sobem muito rapidamente a altitudes superiores a 3.600 metros. A Doença irá se manifestar com dores de cabeça, perda de apetite e insônia. Não ignore estes avisos caso contrário podem ter sintomas mais graves que podem até causar a morte, às vezes dentro de algumas horas. Ser jovem, forte ou estar em forma não ajuda. Medicamentos não substituem a descida. Se um médico estiver disponível, ele pode dar remédios e oxigênio. No entanto, o doente deve descer mesmo se medicado. Se você estiver viajando na região de Khumbu e Manang você pode entrar em contato no Khunde, Pheriche e Manang, respectivamente, por doença de altitude e informação. Há hospitais com bons médicos.

Para evitar a doença da altura deve-se andar devagar. Se você se sentir exausto, então você andou muito rápido ou foi para algum lugar muito alto. Reserve um tempo para se acostumar com o clima de altitude e tire uns dias de descanso.
Se você começar a sentir-se mal, vá para uma altitude mais baixa imediatamente. Isso pode salvar sua vida. A única cura para AMS é descer imediatamente para uma elevação mais baixa

ASPECTOS A SEREM LEVADOS EM CONTA SOBRE O TREKKING NA REGIÃO DO EVEREST
Hospedagem:
As hospedagens são básicas, com uso compartilhado de banheiros. A comida é preparada de acordo com o menu à la carte a ser organizado pelas instruções do guia acompanhante.

Roupa: Jaqueta por baixo, isolante térmico, agasalho, botas leves para caminhada, boas meias, calças, luvas da mão, óculos antirreflexo do sol, boné, protetor solar e lanternas. Mochila leve para itens pessoais (produtos de higiene pessoal, câmeras, binóculos, etc.).

Serviço durante a caminhada: O nosso serviço inclui pensão completa (café da manhã, almoço, jantar e pernoite em alojamentos). Guia que fala inglês, assistentes, e zeladores/porteiros para carregar o peso de até 25 kg, incluindo seus pertences).

Todos os demais gastos de caráter pessoal que não são mencionados acima deverão estar a cargo dos próprios clientes.

Solicitamos que o cliente seguro de viagem totalmente coberto incluindo helicóptero de resgate de emergência. Existe certo risco ao viajar a uma maior altitude como Doença aguda da montanha (AMS). Deverão ser informados em Katmandu antes do trekking.