Madagascar: Perfumes do Norte – 14 Dias

Detalhes inicio

Período: Consulte-nos!
Saídas: Aos Domingos
Valores anunciados incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

1° Dia: Origem – Johannesburg
Embarque no aeroporto de Guarulhos com destino a Madagascar, com conexão no aeroporto de Johannesburg. Pernoite a bordo.

2° Dia: Johannesburg – Antananarivo
Chegada a Antananarivo às 11h15 ou 14h procedente de Johannesburg, recepção em espanhol e traslado ao hotel.
Nota: Para os voos que chegam no mesmo dia, como os voos da Air Madagascar, Air France, Air Mauritius, Corsair, Air Seychelles, Air Austral ou Kenya Airways, a operação será a mesma, porém é necessário um traslado privativo.

3° Dia: Antananarivo – Parque Nacional de Andasibe – Mantadia (3 horas)
Café da manhã no hotel e saída ao Parque Nacional de Andasibe. No caminho visitaremos a Reserva Privada de Mandraka-Peyrieras, onde observaremos camaleões, crocodilos e outros répteis, assim como outras espécies endêmicas encontradas na ilha.
Parada para almoço na cidade de Moramanga e visita ao mercado local. Prosseguiremos viagem para o Parque de Andasibe e nos instalaremos em um Lodge dentro do Parque.
Sugestão Adventure Club: Em Moramanga indicamos os restaurantes Le Coq dOr e Bezonazano.

*Reserva Mandraka-Peyrieras: Conhecida também como Exótica Madagascar, Mandraka ou Peyrieras (o nome do seu fundador), essa pequena reserva reúne um grande número de répteis, insetos, anfíbios assim como diversas espécies de camaleões, o curioso uroplatus, mariposas cometa, crocodilos…que em muitos casos são difíceis de se avistar em outros parques.

4° dia: Trekking Parque Nacional de Andasibe – Mantadia (10km a pé)
Café da manhã e saída até à Reserva Especial de Analamazaotra (dentro do Parque Nacional de Andasibe), onde realizaremos uma caminhada de aproximadamente 4 horas de duração para observar o maior lêmure da ilha, o Indri-Indri.
Após o almoço (não incluído), passeio pelo pequeno povoado de Andasibe e retorno ao Lodge.
Em horário apropriado, visita noturna da Reserva privada, na qual apreciaremos diversas espécies da fauna endêmica e noturna. (Imprescindível o uso de lanterna frontal).
Sugestão Adventure Club: Recomendamos o Restaurante Chez Marie

 *Parque Nacional de Andasibe – Mantadia: O Parque Nacional de Mantadia e a Reserva Especial de Analamazaotra formam o complexo de Andasibe-Mantadia ocupando uma extensão de 15.480 hectares. É possível encontrar 14 diferentes espécies de Lêmures (entre eles o lêmure Indri-Indri, o maior da Ilha), 108 espécies de aves, 51 espécies de répteis (entre eles o famoso Boa Manditra e o Camaleão Calumma Parsonii), e 84 espécies de anfíbios que formam esse espetacular bosque úmido, também repleto de lianas, orquídeas, musgo, samambaias… Nossa visita a esse parque é considerado de nível fácil, visitaremos a Reserva de Analamazaotra (Ex-Perinet) que é uma das partes mais interessantes do parque.
 *Visita Noturna a Reserva Privada do Lodge: Essa visita consiste em sair a pé do Lodge e adentrar na Reserva Privada percorrendo através de estreitas trilhas, o bosque úmido em busca dos Lêmures noturnos como a espécie Microcebus, o Avahi e o Cheirogaleus. É imprescindível trazer lanterna frontal, capa de chuva e um bom calçado para caminhada.
Nota: Em caso de acomodação no Andasibe Hotel, a visita noturna será realizada na Reserva de Mitsinjo ou VOI.

5° Dia: Andasibe – Antananarivo (Tour Cidade de Ambohimanga)
Café da manhã no hotel e retorno à Antananarivo. Durante o traslado visitaremos a Cidadela de Ambohimanga (A Colina Azul), declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade e que alberga os palácios e fortes da última dinastia da Monarquia Merina.
Após o almoço, visita ao mercado de artesanatos de La Digue, a maior feira de arte Malgache da ilha e uma das maiores de todo continente africano.
Chegada em Antananarivo e acomodação.
Sugestão Adventure Club: Recomendamos o Restaurante Le Combava.

*Cidadela Real de Ambohimanga (Patrimônio da Humanidade): A Colina Real de Ambohimanga compreende uma cidadela e uma necrópole real, assim como um conjunto de lugares sagrados. Revestido de um caráter sagrado e estreitamente vinculado ao sentimento de identidade nacional, esse lugar é objeto de veneração entre a população desde 5 séculos atrás e, hoje em dia, é um lugar de culto que recebe peregrinos de toda Ilha de Madagascar e de todo mundo.  Destaque a muralha totalmente construída com cascas de ovo, é a única fortaleza do mundo edificada com esse material.

6° Dia: Antananarivo – Diego Suarez (Visita às 3 Bahias)
Café da manhã e traslado ao aeroporto. Embarque em voo com destino à Diego Suarez, a capital do norte da Ilha. Chegada, recepção e traslado ao hotel.
Pela tarde, excursão em 4×4 para visitar às 3 Bahias (Bahia de Sakalava, Bahia de Pigeons e Bahia de Dunes) e vista panorâmica do famoso “Pão de Açúcar”. Regresso ao hotel e pernoite.
Sugestão Adventure Club: Recomendamos o Restaurante Le Melville ou o Chez Charlotte na praia de Ramena.

*Diego Suarez: Chamada de ‘Antsiranana’ na língua Malgache, a capital do Norte deve o seu nome a dois importantes navegantes portugueses, o Capitão Diego Diaz e o Almirante Fernando Suarez que desembarcaram na ilha por volta do século XVI. Durante a colonização francesa Diego Suarez se tornou uma importante base militar. Hoje em dia se trata de um dos portos pesqueiros mais importantes de Madagascar, uma cidade com encanto próprio, habitada pelos Antakarana, os Sakalava, Comorienses e uma importante comunidade indo-paquistanesa. Sua arquitetura colonial pode ser observada ao longo da Rue Colbert até chegar nas colinas do Hotel La Marina (luxuoso hotel do período francês). A Bahia de Diego, com uma extensão costeira de 156km oferece espetaculares bahias e ilhotas como o famoso “Pão de Açúcar”, colocado como a segunda maior bahia do mundo atrás somente do Rio de Janeiro.

7° Dia: – Diego Suarez (Navegação no Mar Esmeralda)
Café da manhã e saída até a praia de Ramena, onde iniciará a nossa excursão em Goleta Tradicional da cultura Sakalava para navegar nas Águas Turquesas do Mar Esmeralda até a Ilha de Nosy Suárez ,onde almoçaremos a base de pescados e mariscos recém pescados pelos marinheiros das etnias Sakalava e Antakarana.
Tempo livre nas praias de Nosy Suarez e no Mar Esmeralda.
Pela Tarde, regresso à Ramena Beach em Goleta. Traslado ao hotel e pernoite.

8° Dia: Diego Suarez – Tsingys avermelhados – Parque Nacional Montanha de Ambre
Café da manhã e saída em veículo 4×4 até os Tsingys avermelhados de Irodo onde descobriremos uma magnífica paisagem sobrenatural única no mundo. Continuação ao Parque Nacional de la Montaña de Ambre para realizar um trekking de 3/4 horas de duração, onde observaremos algumas espécies de Lêmures da ilha, assim como um dos bosques subtropicais mais belos do País. Visita à Cachoeira Sagrada. Pela tarde, chegada à Jofreville para pernoite.

* Parque Nacional Montanha de Ambre: Criado em 28 de Outubro de 1958, a Montanha de Ambre foi o primeiro Parque Nacional de Madagascar.

9° Dia: Parque Montanha de Ambre – Parque Ankarana – Ankify
Café da manhã e saída em 4×4 até o Parque Nacional do Maciço de Ankarana, onde realizaremos um trekking de aproximadamente 2 horas de duração para observar uma das mais lindas paisagens da ilha, onde nos surpreende as famosas formações chamadas de ‘Tsingy’. Após o almoço, continuação às praias de Ankify entre plantações de canela, cacau, café, baunilha, etc.
Retorno para o hotel e pernoite.

*Parque Nacional de Ankarana: Situado a 110km de Jofreville, o maciço de Ankara, ocupa uma extensão de 18.225 hectares. Descobriremos uma paisagem extraordinária e um bosque tropical seco. Maciço de formação calcária, o Ankara está cheio de grutas, estalactites e estalagmites, rios subterrâneos com percurso de 120km, lagos e um bosque denso povoado de Lianas e Orquídeas. Poderemos admirar as famosas “agulhas” calcárias (Tsingy) que se elevam a mais de cem metros de altura para descobrir a fauna e a flora do parque, como por exemplo, o ‘Canarium Madagascarienses’, o Pachypodium Baronia, o Baobab Adansonia Perrieri, orquídeas, Pandanus, 10 espécies diferentes de Lêmures, aves, morcegos, camaleões… Assim se constitui um santuário natural de crenças ancestrais da etnia Antakarana.

10° Dia: Ankify – Nosy Be
Café da manhã e saída em Lancha Rápida até a ilha de Nosy Be (Tempo aproximado de 45 minutos). De acordo com a maré, a saída pode ser realizada desde o mesmo hotel ou desde o cais de Ankify situado a alguns quilômetros do hotel (Sem assistência do guia falando em espanhol, solicite o suplemento).
Chegada ao Porto de Hell Ville, a capital da “Ilha do Perfume” e traslado ao hotel. Tarde Livre.

Sugestão Adventure Club – Atividades opcionais recomendadas:
– Excursão a Ilha de Nosy Iranja, a ilha das tartarugas;
– Excursão a Ilha de Nosy Tanikely, Reserva da Biosfera;
– Excursão a Ilha de Nosy Komba e seus famosos Lêmures Macaco, combinada com Nosy Tanikely;
– Excursão a reserva de Lokobe;
– Safári de baleias e tubarões;
– Nosy Be a cavalo (passeio de meio-dia);
– Mergulho, pesca, golf…

Nota: Os traslados ida/volta do porto/hotel/aeroporto em Nosy Be são realizados pelo próprio hotel compartilhado com outros clientes.

*Nosy Be, a ilha do perfume: Situada a 15km da ‘Grand Terre’, Nosy Be e suas ilhas (6 ilhas ao redor de Nosy Be e os arquipélagos de Mitsio e Radama) formam um complexo de ilhas com águas turquesas, ideais para finalizarmos o circuito.

11° ao 12° Dia: Nosy Be (Dia Livre)
Dia livre para atividades pessoais.
Possibilidade de realizar atividades marinhas e desportivas, navegar pelos Arquipélagos de Mitsio ou Radames, assim como outras excursões ou cavalgadas. Consulte a nossa equipe para mais sugestões de atividades.

13° Dia: Nosy Be – Antananarivo
Em horário apropriado, retorno em voo à Antananarivo. Chegada e traslado ao hotel.

14° Dia: Antananarivo – Retorno
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto e embarque em voo de retorno ao Brasil com conexão em Johannesburg.

Consulte-nos!

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (39)

O que Inclui:
– Assistência desembarque em Madagascar em Espanhol;
– 03 noites de hospedagem com café da manhã em Antananarivo;
– 02 noites de hospedagem com café da manhã em Andasibe;
– 02 noites de hospedagem com café da manhã em Diego Suarez;
– 01 noite de hospedagem com café da manhã em Montagne dAmbre;
– 01 noite de hospedagem com café da manhã em Ankify;
– 02 noites de hospedagem com café da manhã em Nosy Be;
– Traslados de lancha rápida privativo Ankify/Porto de Nosy Be (sem assistência de guia);
– Regime com café da manhã em todos os hotéis;
– Guia de turismo em língua espanhola do 1° ao 9° dia do roteiro;
– Tour Noturno Reserva Privada Andasibe;
– Tour Cidadela de Ambohimanga e Mercado de Artesanias de La Digue;
– Tour 3 bahias em Diego Suarez: Sakalava Bay, Pigeons Bay, Dunes Bay;
– Tour Navegação Mar Esmeralda em Goleta Tradicional com almoço (PRIVATIVO);
– 4×4 com motorista/guia (inglês) Diego Suaez/Montagne dAmbre;
– Guias locais e entradas nos parques nacionais Montagne dAmbre e Ankarana;
– 4×4 Parque Nacional Ankarana e trekking;
– Tour Reserva Privada de Mandraka-Peyrieras;
– Trekking Reserva Especial de Analamazaotra;
– Taxas turísticas;
– Presente de Boas-Vindas
– Seguro Viagem Intermac
– Brinde Adventure Club

Não Inclui:
– Passagens Aéreas Internacionais e domésticas;
– Taxa de embarque
– Despesas com documentação
– Extras de caráter pessoal: lavanderia, telefonemas, bebidas, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro
– Serviços não mencionados no roteiro

Hotéis Previstos:
Antananarivo: Accor Ibis Hotel ou Au Bois Vert Lodge;
Parque Nacional de Andasibe: Andasibe Hotel ou Eulophiella Lodge;
Diego Suarez: Grand Hotel Diego ou Allamanda Hotel;
JofreyVille (P.N. Montaña de Ambre): The Litchi Tree Lodge ou Nature Lodge;
Ankify: Baobab dAnkify ou Ankify Lodge;
Nosy Be: Arc en Ciel ou Vanila Hotel & Spa

Importante:
– Para os voos internos o limite de bagagem é de no máximo 15KG e as malas não poderão ser rígidas.
– Dado que os hotéis da ilha possuem pouca infraestrutura, não podemos garantir cama de casal em todas as hospedagens.
– As acomodações Single podem ser tanto quartos com tamanhos menores, quanto quartos do tamanho de duplos, porém para uso individual.
– As acomodações triplas geralmente são compostas de uma cama de casal com uma cama de solteiro. Não é possível garantir 3 camas de solteiros em todas as hospedagens.
– É imprescindível saber que na maioria dos dias do circuito a saída do hotel é entre as 06-07 horas da manhã, com chegada prevista a partir das 17h.
– Em Madagascar a população local não costuma caminhar pelas ruas durante a noite (exceto a Avenida dos Baobabs, Janela de Isalo), pois não há iluminação nas ruas e avenidas.
– As avenidas nem sempre estão em bom estado de conservação, por isso os traslados em devidas rotas são feitas com veículos 4×4. Além disso, é importante saber que a velocidade máxima de circulação é 50km / hora para avenidas asfaltadas com curvas e 30km / hora para pistas com areia.
– Algumas pistas de terra do norte da ilha podem estar intransitáveis na temporada de chuva devido a vasão de rios que impedem a travessia, inclusive as pistas para a região do Parque Nacional de Ankarana Oeste e eventualmente os Tsingy avermelhados e as 3 Bahias.

Pagamento para viagem em 30 dias ou menos – entrada de 50% e saldo 1x sem juros no cartão
Pagamento para viagem em 60 dias – entrada de 40% e saldo 2x sem juros no cartão
Pagamento para viagem em 90 dias – entrada de 30% e saldo 3x sem juros no cartão
Pagamento para viagem em 120 dias ou mais – entrada de 20% e saldo 4x sem juros no cartão

Você também pode gostar