Índia – Yoga e Meditação em Ashrams

Permânencia 13 Dias
Período Até Mar 2019
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 2.980,00 Solicitar Cotação

Um ashram é um retiro espiritual onde se ensina yoga e meditação segundo a tradição hinduísta. É uma vivência mais próxima do cotidiano hindu, com suas práticas religiosas, tradições e orações. Durante este convívio pode participar de sessões de yoga, meditação e canto de mantras em satsangs. Nem todos os ashram  são parecidos e variam conforme cada mestre, como nas práticas de yoga como hatha yoga, kundalini, ashtanga e outros. Ainda que um ashram seja um lugar onde o objetivo é buscar a paz interior, é também um lugar sagrado e com determinadas regras e normas a serem respeitadas.

  • 3-taj-mahal
  • experiencia_bem-estar_7-2

DIA

CHEGADA DELHI

Após a chegada, você será recepcionado por uma tradicional boas-vindas e traslado para o Ashram de Aurobindo. Quarto disponível a partir das 14:00 horas. Delhi, uma das cidades mais antigas do mundo, tem uma atmosfera excelente de uma cidade antiga em Old Delhi e a moderna de Nova Delhi. A combinação perfeita de antigos e novos mundos torna uma opção fascinante para explorar. Jantar incluído e Hospedagem no Ashram de Aurobindo.

Incluso: Jantar

DIA

DELHI

No início da manhã participamos de aulas de Yoga e meditação às 07:00 horas. Café da manhã, visita de Nova Deli. Visita ao Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72m, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia, Qutub-ud-din Aibak. Em seguida, visita ao túmulo de Humayun, o Mausoléu do segundo Imperador Mogol Humayun. A tumba está localizada em um jardim Persa, possui uma combinação linda de mármore branco e arenito vermelho na parte exterior do edifício. Passeie na área diplomática, nos edifícios governamentais, Rashtrapati Bhawan (residência do Presidente da Índia), no Parlamento e na Índia Gate (Arco do Triunfo). Visite o Gurudwara, o Templo da Religião Sikh, uma maravilha arquitetônica. Aproveite o serviço único e gratuito de alimentação do povo local no Gurudwara. À tarde, visita à Velha Delhi, passando pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan. Neste local será possível desfrutar de um passeio em um Rickshaw (bicicleta de carrinho, puxado por um homem) por Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares na Índia. Em seguida, visite a Mesquita Jama, a maior mesquita da Índia e o Rajghat, o local onde Mahatma Gandhi, “Pai da Nação”, foi incinerado em 31 de janeiro de 1948. Jantar incluído e Hospedagem no Ashram de Aurobindo.

Incluso: Café da manhãJantar

DIA

DELHI / DHARAMSHALA

Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto para o seu voo para Dharamshala. Após sua chegada, traslado para o hotel. Dharamshala, mais conhecida como a casa do Dalai Lama e a sede do governo tibetano no exílio. O ar fresco dos pinheiros, a vista magnífica das Montanhas Dhauladhar, uma deliciosa seleção de pratos imersivos, histórias, cores e espiritualidade fazem de Dharamshala um destino atraente. Com esplendor singular, área tranquila das cidades e aldeias no distrito de Kangra de Himachal Pradesh. Tarde livre para atividades independentes. Jantar incluído e alojamento no Mosteiro Dip Tse Chokling.

Incluso: Café da manhãJantar

DIA

DHARAMSHALA

Café da manhã. De manhã, visite o Norbulingka, um instituto para a preservação das artes e ofícios tradicionais tibetanos. Atualmente, abriga mais de 300 professores, estudantes e trabalhadores. As artes e ofícios incluem pinturas Thangka, alfaiataria, escultura em metal e artesanato em madeira. Dentro do complexo também poderá visitar o Museu Losel Dolls (figuras em miniatura), que é a maior coleção do mundo de bonecas Losel. Estes lindos colecionáveis ​​são feitos à mão por monges do mosteiro de Drepung Loseling. Dez minutos de descida de McLeod Ganj levam você à Igreja de São João no deserto, cercada por cedros dos Himalaias. É uma construção de pedra de estilo neo-gótico, com seus vitrais belgas originais intactos apesar de um forte terremoto em 1905 que destruiu o resto da cidade. Passando pelos bazares de McLeod Ganj, visitaremos o Templo do Dalai Lama ou Tsuglakhang, o principal templo budista, localizado em frente à residência de Sua Santidade o Dalai Lama. A bela Praça do Templo da Felicidade possui impressionantes murais, incluindo impressões dos 14 Dalai Lamas e 1.173 imagens de Buda, que decoram o salão do templo com 43 metros de altura. Desfrute de vistas magníficas das paisagens circundantes a partir do telhado do templo ricamente ornamentado. À tarde, visite o Templo Bhagsu Nag, um antigo templo hindu dedicado a Bhagsu Nag, o deus serpente e o deus Shiva. Visite também o Instituto Tibetano de Artes Performativas. A TIPA foi fundada em 1959 por Sua Santidade, o Dalai Lama, para preservar as formas tradicionais da arte tibetana de música, dança e teatro. Mais tarde, visite o Museu de Arte Kangra, onde são exibidas pinturas da Escola de Pintura Kangra em miniatura, esculturas, ornamentos tribais e fotografias de monumentos locais. Jantar incluído e alojamento no Mosteiro Dip Tse Chokling.

Atividade opcional pela manhã: traslado ao centro de yoga e meditação para uma aula com professor (disponível entre Abril e Outubro – em inglês)
Base 1 pessoa U$ 60,00 por pessoa
Base 2-3 pessoas U$ 50,00 por pessoa

Incluso: Café da manhãJantar

DIA

DHARAMSHALA / AMRITSAR

Café da manhã. Pela manhã, traslado para a estação de trem de Delhi para estação de trem Amritsar. Traslado para o hotel. Amritsar é a capital da religião Sikh desde o século XVI. Um monumento brilhante em ouro, mármore e bronze e uma celebração vívida da arquitetura da devoção do Sikhismo (prega uma fé que ativa a unidade e igualdade entre todas as religiões), o Templo Dourado é por sua vez um tanto fascinante e um estimulante espiritual, que combina a beleza física pura com uma atmosfera verdadeiramente sagrada. A maneira em que os devotos do culto são suficientes para manter sua atenção e seu coração completamente em cativos.  Mais tarde, visita ao Templo de Durgiana, o templo de Durga e Jallianwala Bagh, o monumento mais comovedor da Índia livre. Em 13 de abril de 1919, o General britânico O’Dyer abriu fogo contra um grupo de pessoas participando de uma reunião da liberdade de movimento pacífico que foi  celebrado aqui, que custou a vida de aproximadamente 2.000 homens, mulheres e crianças inocentes. À tarde visita à “Beating the Retreat” cerimônia em Wagah, um posto militar na fronteira entre a Índia e o Paquistão – entre Amritsar e Lahore, um elaborado complexo de edifícios, estradas e obstáculos em ambos os lados. Na noite, visita ao Templo Dourado para obeservar as cerimônias de oração também conhecido como o Harmandir ou Darbar Sahib. O templo é um edifício majestoso branco e dourado, a base da qual foi colocada o santo muçulmano, Mian Mir, um admirador e amigo do Guru Arjun Dev Ji. O templo é construído sobre um quadrado de 67 pés de mármore e é uma estrutura estratificada. A estrutura da parte superior do templo é coberta com puras folhas de ouro, portanto, o nome popular, o Templo Dourado. Dentro do templo se encontra o livro sagrado dos Sikh – o Granth Sahib. Ao lado do Templo Dourado, Akal Takht, o assento Supremo da autoridade religiosa Sikh, as antigas armas usadas pelos guerreiros Sikhs. Hospedagem no hotel.

Incluso: Café da manhã

DIA

AMRITSAR / HARIDWAR / RISHIKESH

Café da manhã. Pela manhã, traslado para a estação de trem para Haridwar (O TREM NÃO FUNCIONA QUINTA-FEIRA). Na chegada, visita ao Har-Ki-Pauri, o ghat mais importante, aos templos e ao Ashram em Haridwar. Haridwar, localizado na margem direita do sagrado rio Ganges é considerada uma das sete cidades sagradas da Índia. A lenda diz que este foi um dos quatro locais na Índia, onde uma gota de Amrit, transportada por Garuda, caiu do céu. Portanto, é um dos quatro lugares onde o Kumbh Mela, a maior congregação da humanidade em todo o mundo, é realizado uma vez a cada 12 anos. Continuaremos a Rishikesh (30km/1h aprox..), a “capital do yoga no mundo”. A famosa cidade espiritual de Rishikesh está localizado nas margens do rio Ganges, cercada pelo Himalaia na Shivalik por três lados. Traslado para o hotel. Hospedagem no Aurovalley Ashram.

Incluso: Café da manhã

DIA

RISHIKESH - AUROVALLEY ASHRAM

Programa diário
– 06:00 Meditação
– 07:00 Asanas de Yoga.
– 08:00 Café da manhã
– 09:00 Karma Yoga / Período de estudo
– 11:30 Satsang
– 01:00 Almoço
– 15:00 Chá
– 15:30 Prática / Karma Yoga / Período de estudo
– 18:00 Meditação / Kirtan
– 19:00 Jantar
– 20:00 Programação na biblioteca

Tarde visita aos Templos, Ashrams e Ghats (passos de banho) em Rishikesh. À tarde, ver a cerimônia ‘Aarti’ (oração) à noite nos ghats do rio Ganges. Traslado para o hotel. Hospedagem no Aurovalley Ashram.

Incluso: Café da manhã

DIA

AUROVALLEY ASHRAM

Programa diario
– 06:00 Meditação
– 07:00 Asanas de Yoga.
– 08:00 Café da manhã
– 09:00 Karma Yoga / Período de estudo
– 11:30 Satsang
– 01:00 Almoço
– 15:00 Chá
– 15:30 Prática / Karma Yoga / Período de estudo
– 18:00 Meditação / Kirtan
– 19:00 Jantar
– 20:00 Programação na biblioteca

Incluso: Café da manhã

DIA

RISHIKESH / DEHRADUN / DELHI / JAIPUR

Café da manhã. Pela manhã, saída pela estrada até Dehradun (Aprox.45kms, 1 ½ horas) e traslado ao aeroporto para o seu voo para Jaipur. Após sua chegada, traslado para o hotel. Jaipur, a Capital do Rajasthan, também conhecida como “A Cidade Rosa”. A Velha cidade se tornou cor de terracota em 1876 para saudar o Príncipe Albert. Hospedagem no hotel.

Incluso: Café da manhã
10°
DIA

JAIPUR

Café da manhã. Pela manhã, visita ao Amber Fort, neste local é possível desfrutar de um Passeio de Elefante. O Amber Fort está situado em uma colina pitoresca e resistente, caracterizada como uma fascinante mistura de arquitetura Hindu e Mogol. Em seguida vamos atravessar o maravilhoso e restaurado Jal Mahal, um antigo pavilhão real de prazer. Pela tarde, visita o Palácio da cidade e Museu. Visite o Hawa Mahal ou o Palácio dos ventos – a fachada de cinco andares, com 593 janelas de treliça de pedra é um emblema da cidade de Jaipur. Visita ao Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e melhor dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Explore os exóticos ‘Bazares’ de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Depois vamos conhecer o Templo de Birla para ver o ritual noturno do culto religioso, a cerimônia Aarti. Hospedagem no hotel.

Atividade opcional pela manhã: Sessão de 1 hora de yoga e meditação no hotel com uma breve introdução a filosofia yoga, mantras yogi, os ásanas (posturas), introdução a ciência da meditação e prática básica de meditação com oração no final (professor em inglês)
Base 1 pessoa:        U$ 115,00 por pessoa
Base 2 e 3 pessoas: U$ 100,00 por pessoa

Incluso: Café da manhã
11°
DIA

JAIPUR / AGRA

Café da manhã. Partida de manhã pela estrada de Agra, visitando Fatehpur Sikri. Fatehpur Sikri foi a primeira cidade planejada dos mogóis e foi construída pelo imperador Mogol Akbar em 1564 DC. Serviu como sua capital por 16 anos. Devido à escassez de água, Akbar teve que deixar a cidade. Chegada em Agra, uma cidade antiga, como é mencionada no grande livro épico ‘Mahabharata’ Agra foi o centro das atenções durante o reinado dos mogóis. É famoso por ser o lar de uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de tal elegância que é considerado sinônimo de beleza em si. À tarde, visita ao Forte de Agra, uma imponente fortaleza nas margens do Rio Yamuna, construída pelo imperador Mogol Akbar em 1565 DC. Traslado e hospedagem no hotel.

Incluso: Café da manhã
12°
DIA

AGRA / VRINDAVAN

Ao amanhecer, visite o Taj Mahal, o mais fascinante e belo monumento da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 dC pelo imperador mogol Shah Jahan como o local de descanso final de sua rainha favorita Mumtaz. Este monumento perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho duro e 20.000 trabalhadores, os pedreiros e joalheiros para a construção e está no meio dos jardins. Regresso ao hotel para o café da manhã. Em seguida, sair pela estrada para Vrindavan (Aprox. 76kms, 2 horas). Após a chegada, visita de Mathura e Vrindavan, terra natal do deus Krishna. Vrindavan também conhecido como Vraj (como se encontra na região de Braj) é uma cidade no distrito de Mathura em Uttar Pradesh, na Índia. É o local de uma antiga floresta que é a região onde, de acordo com o Mahabharata, um grande épico de literatura sânscrita remonta a 3000 aC, o deus Krishna passou seus dias de infância. A cidade fica a cerca de 10 km de Mathura, a cidade e local de nascimento de Krishna. A cidade abriga centenas de templos dedicados à adoração de Radha e Krishna e é considerado sagrado por uma série de tradições religiosas, como Gaudiya Vaishnavism, Vaishnavism, e Hinduísmo em geral. Então visite ISKCON Temple cult Hare Rama Hare Krishna pertence à Gaudiya Vaishnava-a tradição monoteísta dentro da sampradaya cultura védica ou Hindu. Filosoficamente é baseado nos textos sânscritos Bhagavad-gītā e Bhagavat Purana, ou Srimad Bhagavatam. Estes são os textos históricos da tradição devocional de bhakti yoga, que ensina que o objetivo final de todos os seres vivos é despertar seu amor por Deus, ou o deus Krishna, o “todo-atraente”. Traslado e hospedagem no hotel.

Atividade opcional pela manhã 08h00 em jardim do Taj Mahal
A atividade inclui traslado, mat (tapete de yoga) e professor em inglês, 1 hora praticando Asana, Pranayama e Dhyana em um jardim de 150 mts no Taj Majal.
Serviço compartilhado: U$ 60,00 por pessoa

Incluso: Café da manhã
13°
DIA

VRINDAVAN / DELHI / ORIGEM

Café da manhã. Pela manhã, saída pela estrada até Delhi (Aprox. 181kms, 3horas). Permanece em trânsito para conectar ao seu voo de regresso. (Chegada obrigatória com 3 horas de antecedência ao embarque).

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Categoria 4* - U$ 2.550 U$ 2.980 U$ 3.397 - 31 Out 2018 a 31 Mar 2019

Single traveller: U$ 4.490,00

• Valores não se aplicam para o período entre 22 Dez 2018 a 05 Jan 2019
• Valores baseados para um mínimo de 2 pessoas em apartamentos single, duplo ou triplo. Em caso de Single Traveller- 1 pessoa viajando sozinha US$ 4.490,00
• Categoria de hospedagem se refere aos hotéis e não aos ashrams que são retiros com hospedagem básica
*Veja em detalhes os descritivos

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (61)

Forma de pagamento: Entrada de 40% + 3x no cartão Visa ou Mastercard

Inclui:
• 06 noites de hospedagem  em  hotéis com café da manhã
• 02 noites de hospedagem no Ashram Aurobindo e 03 noites no Aurovalley Ashram em Rishikesh
• 02 noites de hospedagem no Dip Tse Chokling Monastery com jantar incluído
• Pensão completa com comida vegetariana nos ashrams
• Traslado do aeroporto/hotel/aeroporto com carro privado, com ar condicionado e com assistência em inglês. (Assistência em espanhol em Delhi e Katmandu);
• Carregador para 1 mala por pessoa nos aeroportos e estação de trem;
• Visitas guiadas e excursões segundo o itinerário com carro privado e ar condicionado;
• Guias locais que falam inglês em Dharamshala, Amritsar, Haridwar y Rishikesh (não há guias locais que falam espanhol);
• Guias locais que falam espanhol em Delhi, Jaipur, Vrindavan y Agra.
• Entradas nos monumentos;
• Bilhetes de trem Amritsar/Haridwar na melhor classe disponível com ar condicionado (Sujeito a disponibilidade);
• Recepção tradicional de boas-vindas no aeroporto com coroas de Calêndula ou pétalas de rosas;
• Pacote de boas-vindas com uma carta de boas-vindas personalizada, itinerário detalhado, mapa da Índia, um caderno com caneta, cartões-postais pré-estampadas, 100 rupias por pessoa (moeda da Índia) para pequenas gorjetas para o primeiro dia (a maioria dos voos internacionais chegam tarde da noite e os nossos clientes reservam uma pequena gorjeta para os porteiros, etc. antes de trocar o dinheiro na recepção do hotel) e um presente;
• 4 garrafas de água mineral de cortesia por pessoa por dia no veículo;
• Pantufas para visitar o Taj Mahal, templos, mesquitas, etc.;
• Uma Foto Grátis por casal no Taj Mahal;
• Serviço de Wi-Fi gratuito no veículo durante a viagem em Delhi, Jaipur, Agra e Vrindavan(Em algumas partes da viagem os sinais são mais fracos e a rede pode ser lenta)
• Um celular para uso durante a viagem com cartão SIM local* para fazer chamadas nacionais e internacionais (serviço somente na Índia) (Sujeito a disponibilidade e ativação);
• Seguro Viagem.

Não inclui:
• Vôos internacionais e taxas dos aeroportos;
• Transportes, viagens e passeios não mencionados no itinerário;
• Qualquer refeição, exceto aqueles mencionados no itinerário;
• Taxas de passaportes e vistos;
• Despesas pessoais, como bebidas, lavanderia, telefonemas, fax, WI-FI, massagem/Spa, etc.;
• Qualquer gratificação para guias, motoristas, garçons em restaurantes, etc.

Hospedagem:

CIDADE

Hotéis categoria turística / superior
Delhi Aurobindo Ashram (Habitacion basica)
Dharamshala Dip Tse Chokling Monastery (quarto básico)
Amritsar Ramada (4*)
Rishikesh Aurovalley Ashram (quarto básico)
Jaipur Umaid Mahal / Park Regis (3*+)
Agra The Retreat / Taj Resort (3*+)
Vrindavan Nidhivan Sarovar Portico (4*)

 

SOBRE OS ASHRAMS:
Um ashram não é como se hospedar em um hotel. Os dormitórios de mulheres e homens são separados e tem opção de dormir em quarto compartilhado ou individual. A vestimenta deve sempre cobrir ombros e pernas homens e mulheres, ou seja shorts, bermudas e vestidos curtos não são permitidos. O consumo de álcool e fumo são proibidos e a alimentação é essencialmente vegetariana, com base em legumes, arroz e trigo sem tempero. Os ombros e pernas devem estar sempre cobertos. Casais não deverão demonstrar gestos de afeto. As estruturas de quartos e banheiros são simples e nem todos têm ar-condicionado. Os meses mais fresco são de Outubro a Março. Evite o período entre Junho a Setembro,  devido ao calor com alta temperatura e o período de monções.
A proposta de ficar em retiros são para pessoas que querem dedicar seu tempo a sadhana (meditação), serviço comunitário e aos satsang (orações em grupo). Não é local para recreação, ócio, piquenique ou qualquer outra intenção.

AUROBINDO ASHRAM – DELHI
• Alojamento básico
• Inclui refeições vegetarianas
• Participação no trabalho comunitário e tarefas diárias à vontade
• Não só se espera que os convidados cumpram as regras e regulamentos do Ashram e mantenham sua disciplina, mas também devem tentar participar da vida comunitária e ajudar no trabalho do Ashram.
• Os convidados devem comparecer à MEDITAÇÃO DA TARDE e SATSANG das 19:00 às 19:30 durante a semana e às 10:00 aos domingos.
• Por favor, não use os cobertores no chão.
• Por favor, não remova quaisquer cobertores, colchas dos quartos.
• Fumar, tabaco, sexo, álcool e drogas são estritamente proibidos nas instalações do Ashram. Pessoas sob a influência de álcool e drogas também são estritamente proibidas no campus.
• A porta principal do Tapasya fecha às 22:00. Por favor, tente cumprir o cronograma.
• Use a água com moderação. Certifique-se de que todas as torneiras e interruptores elétricos estejam desligados após o uso.
• Crianças menores de 6 anos não são permitidas ficar em Tapasya.
• Somos seletivos e preferimos uma apresentação pessoal antes de dar reservas / acomodação. O direito de admissão é reservado.
• Você tem que trazer seus itens pessoais: toalhas, sabonetes, papel higiênico, pano etc.
• Pode haver voluntários no Ashram Hispana

AUROVALLEY ASHRAM – RISHIKESH
• Os quartos são simples e limpos, todos com banheiros privativos e sistema de aquecimento solar de água. Todos os quartos têm colchões, lençóis, travesseiros e edredons para o inverno. Aurovalley é livre de fumo, drogas, estimulantes e álcool.
• O QUE TRAZER – Basta trazer seus itens pessoais. Use roupas confortáveis de acordo com a estação e sapatos fáceis de remover. No ashram você pode comprar toalhas, sabonetes, papel higiênico, etc. Se você está tomando medicamentos especiais, recomendamos levá-los consigo, pois os nomes e as quantidades podem ser diferentes daqueles do mercado indiano. Recomenda-se também que as mulheres sigam a tradição local e usem roupas que cubram as pernas e os ombros, mesmo para banhar-se no rio Ganges, para evitar o risco de ser assediada. Este rio é considerado um templo; Não é culturalmente aceitável usar shorts ou roupas de banho ocidentais.

MOSTEIRO GUEST HOUSE – DIP TSE CHOKLING DHARAMSHALA
* Os quartos do mosteiro Guest House -Dip Tse Chokling Dharamshala são muito simples, incluindo uma cama com colchão, lençóis, travesseiros, café da manhã simples, instalações básicas, etc. Alguns dos quartos têm banheiros privados e alguns têm banheiros compartilhados. Não há garantias de conseguir os quartos com banheiros privados, mas será dado solicitado como preferência. A atmosfera e a experiência na casa de hóspedes são semelhantes ao tipo de acomodação que o mosteiro tem para os seus monges.

QUARTOS: O conceito de quarto triplo na Índia não é o mesmo que na Europa, onde o tamanho dos quartos são maiores para quartos triplos e quartos com três camas de solteiro de madeira. Na Índia, um quarto triplo significa que em um quarto tem uma cama de casal ou twin e uma cama extra de armar e dobrável é colocada no quarto que tem um colchão, roupas de cama e almofadas, mas não é o mesmo que as camas de madeira. O tamanho do quarto também permanece os mesmos que para o quarto duplo ou duas camas individuais. Uma vez que a cama com rodas é colocada no quarto, o espaço para andar ou mover-se fica reduzido. A cama de armar não oferece o mesmo conforto que a cama fixa de madeira.

Importante:
• Após sua chegada à Índia, receberá um telefone celular (SMARTPHONE) para uso durante a viagem – um por quarto com 01 GB Internet + 60 minutos para chamadas locais e posteriormente pode solilitar nova recarga com custo adicional (PARA PODER PROPORCIONAR ESTE SERVIÇO NECESSITAMOS DE UMA CÓPIA DO PASSAPORTE). Para qualquer dano ao celular ou em caso de perder o celular, USD 80 por telefone é a taxa que o passageiro deverá pagar no destino.
• Os horários de Check – in nos hotéis são a partir de 14h00 e Check- out até às 12h00;
• Há um número limitado de elefantes licenciado no Fort de âmbar e, às vezes, não há elefantes disponíveis devido ao número crescente de turistas. Também, às vezes, o passeio de elefante não está operando durante os feriados religiosos. Em tais situações, terá que usar o Jeep como uma alternativa para alcançar o forte;
• Em algumas vezes, durante a monção (julho-agosto), o cruzeiro no Rio Ganges pode ser cancelado devido ao alto nível de água no rio.

Você também pode gostar