Triângulo Dourado com
Sri Lanka

Permânencia 12 Dias
Período Até Mar 2020
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 3.593,00 Solicitar Cotação

DIA

CHEGADA DELHI

Após sua chegada terá um tradicional de boas vindas e transfer para o hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h00min. Nova Delhi, uma é uma das cidades mais antigas do mundo. Abrangendo uma grande atmosfera de cultura e história, divididas em Antiga Delhi e a Moderna Nova Delhi. Aqui temos a combinação perfeita entre o velho e o novo mundo, uma opção fascinante para explorar. Hospedagem no hotel.


DIA

DELHI

Café da manhã. Hoje faremos uma visita guiada a cidade de New Delhi, quando você irá conhecer um pouco de Old Delhi também. Nós faremos visitas breves ao Red Fort (construído em 1648), Jama Masjid (a maior mesquita de da Índia) e Raj Ghat (Mahatma Gandhi’s Memorial). Após o almoço, nós visitaremos o Portão da Índia, a Casa do Presidente, a Humayun’s Tumb, e o Minarete de Qutab. Pernoite em New Delhi.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

NEW DELHI / JAIPUR

Café da manhã. Pela manhã, saída pela estrada até Jaipur (Aprox. 268km/6h), almoço incluído no Palácio Samode. A Capital do Rajasthan, também conhecida como “A Cidade Rosa”. A Velha cidade se tornou cor de terracota em 1876 para saudar o Príncipe Albert. Após sua chegada, transfer para o hotel. e restante do dia livre para atividades pessoas. Pernoite em Jaipur.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

JAIPUR

Café da manhã. Pela manhã, Hoje iremos conhecer a linda cidade de Jaipur. Vamos visitar um dos grandes destaques da nossa viagem, o Amber Fort, um palácio construído no reinado do Raja Man Singh e resistiu ao teste do tempo. Nós faremos um passeio de elefante até o Forte, que está situado no alto de uma colina. Em seguida, procederemos até o City Palace, um edifício projeto com uma perfeita mistura das arquiteturas típicas rajasthani e mughal. O centro do lugar é um prédio de sete andares chamada Chandra Palace, com belíssimas vistas dos jardins e da cidade.Mais tarde visitaremos o Jantar Matar (Observatório Solar), um tesouro astronômico, com dispositivos solares que fornecem previsões precisas para qualquer data. Seguiremos até o Hawa Mahal (Palácio dos Ventos), uma estrutura de cinco pisos de arenito rosa. Foi construído no ano de 1799, de modo que as mulheres reais pudessem espiar o movimentado mercado de rua  através de suas 593 mini janelas, enquanto permaneciam escondidas dos olhares alheios no palácio. Pernoite em Jaipur.

Incluso:Café da manhã

DIA

JAIPUR / AGRA

Café da manhã. Pela manhã, saída pela estrada até Agra (Aprox. 240km/6h) visitando Fatehpur Sikri no caminho. Fatehpur Sikri (capital fantasma), foi a capital política do Império Mughal da Índia sob o reinado de Akbar, entre os anos 1571 até 1585 até que foi abandonada, aparentemente, devido à falta de água. Visitaremos o complexo residencial do Imperador Akbar, a Mesquita e o túmulo de Salim Chisti.Ao chegar em Agra faremos o check in no hotel e depois teremos o restante do dia livre para passear na cidade ou aproveitar as instalações do hotel. A belíssima cidade de Agra está situana nas margens do rio Yamuna. Ela alcançou proeminência como a capital dos imperadores Mughal entre os anos de 1526 e 1628 e continua a ser um dos principais destinos turísticos da Índia por causa de seus muitos monumentos da Era Mughal, mais notavelmente o Taj Mahal, o Forte de Agra e o Fatehpur Sikri (os três são Patrimônios Mundiais da UNESCO). Pernoite em Agra.

Incluso:Café da manhã

DIA

AGRA / NEW DELHI

Café da manhã. Pela manhã, visitaremos o Taj Mahal (fechado todas as sextas-feiras), símbolo do amor eterno, fica nas margens do rio Yamuna. Foi construído pelo quinto Imperador Mughal, Shah Jehan, no ano de 1631 em memória de sua esposa, Mumtaz Mahal. Foi completado em 22 anos. Além disso, visitaremos o Forte de Agra, uma verdadeira cidade palaciana murada. Foi construído à partir de arenito vermelho, embutido com mármore branco e decorações intrincadas. Mais tarde visitaremos o túmulo de Itmad-ud-Daulah, construído por Noor Jahan, esposa do imperador Mughal Jahangor, em memória de seu pai. Antes da construção do Taj Mahal, um “esboço” de seu design foi erguido na forma do túmulo de Itmad ud Daulah. Em seguida, partida pela estrada de Delhi (210km/4h aprox.). Após sua chegada, transfer para o hotel. Pernoite em New Delhi.

Incluso:Café da manhã

DIA

NEW DELHI / COLOMBO / PINNAWALA / DAMBULLA

Café da manhã. Em seguida, traslado até o aeroporto para embarque com destino ao Sri Lanka. Recepção no aeroporto e traslado até Dambulla (aproximadamente 3h30 de percurso). Pelo caminho, uma parada em Pinnawala para brincar um pouco dando banho em uma manada de elefantes. Pela tarde, iremos visitar as cavernas de Dambulla. Pinnawela Elephant Orphanage –  O orfanato de elefantes começou a funcionar em 1975 como um abrigo de elefantes feridos e abandonados. O número de elefantes tem crescido e o lugar agora já conta com 40 animais provenientes de várias partes da ilha. O melhor momento para visita-los é quando estão sendo alimentados (9h30 às 10h e 13h30 às 14h) ou quando estão tomando banho (10h às 10h30 e 14h às 14h30), já que nesses momentos podem ser observados de pertinho. Dambulla Cave Temple – Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO, é uma enorme rocha de uns 150 metros de altura. As cavernas de Dambulla protegeram o Rei Walagama durante seus 14 anos de exílio de Anuradhapura. Quando recuperou seu trono, construiu o mais magnífico templo da ilha. Na primeira caverna, encontramos uma imagem de Buda de 14m de altura entalhada nas rochas. Também existem imagens associadas ao budismo por toda parte. Os afrescos nas paredes são super antigos, da época de Kandy, mas foram magnificamente restaurados. Na segunda e maior caverna, há 150 estátuas de Buda em tamanho natural combinadas com diferentes estátuas de deuses e reis. Pernoite em Dambulla.

Incluso:Café da manhã

DIA

DAMBULLA / SIGIRIYA / POLONNARUWA / DAMBULLA

Após o café da manhã, nos dirigiremos até Polonaruwwa (aproximadamente 1h30 de percurso). No caminho, uma parada para subirmos a montanha de Sigiriya. Na mesma área ainda faremos um passeio de elefante.  Sigiriya – Uma das atrações mais especiais da ilha, foi estabelecida no século V e é também um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Também é conhecida como a Rocha do Leão, por causa da imensa estátua de leão que havia no local cuja escadaria de 121m levava “guela abaixo”. No topo estão os alicerces do palácio real, o tanque de abastecimento de água e outras construções antigas. Não deixe de passear pelos jardins, que com suas fontes e cavernas, formam um cenário sem igual. Polonnaruwa – Mais um Patrimônio da Humanidade da UNESCO, foi também a capital dop Sri Lanka entre os séculos XI e XIII e é ainda um dos lugares mais interessantes do país. Abriga estátuas espetaculares, palácios e monastérios que deixam os turistas fascinados. Lankatilake, Tivanka e Thuparama são os que tem os maiores e mais belos afrescos. Tivanka, então, tem as mais bem-preservadas obras da época de Polonnaruwa. Há muitos exemplos de estátuas de Buda esculpidas nas rochas, como em Gal Vihare, que tem dois exemplares sentado em meditação, um em pé e uma deitada. Pernoite em Dambulla.

Incluso:Café da manhã

DIA

DAMBULLA / MATALE / KANDY

Após o café da manhã, nos dorogiremos a Kandy (aproximadamente 2h30 de distância). No caminho, faremos uma parada no Jardim das Espécies. Visitaremos o Templo do Dente de Buda e também assistiremos a um show cultural.Kandy – Conhecida como a Capital da Montanhas, é uma cidade que se destaca por sua beleza e por ser o coração do budismo. Se encontra a uns 500 metros sobre o nível do mar em uma planície verde em meio a majestosas montanhas, além de estar rodeada pelo maior rio do Sri Lanka, o Mahaweli. Foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco no ano de 1988. O clima nessa região é sempre muito agradável e estável durante todo o ano. Graças a sua localização geográfica e sua rica história, é um dos destinos favoritos dos viajantes. Kandy é famosa pelo Templo do Dente de Buda, o qual visitaremos na parte da tarde.O Sagrado Templo do Dente de Buda – O templo data do século IV, quando foi trazido escondido por uma princesa Orissa ao Sri Lanka, e sua santidade e reputação tem crescido ano após ano, fazendo com que ele seja a relíquia mais valiosa e apreciada do Sri Lanka.Show Cultural – Um espetáculo de dança típica, onde os dançarinos são acompanhados por músicos e percussionistas. Algumas partes da coreografia representam os movimentos do animais. Pernoite em Kandy.

Incluso:Café da manhã
10º
DIA

KANDY / PERADENIA / NUWARA ELIYA

Depois do café da manhã, seguiremos em direção a Nuwara Eliya (aproximadamente 2h30 de distância). Na rota, visitaremos o Jardim Botânico de Peradeniya. Pernoite em Nuwara Eliya. Jardim Botânico de Peradeniya – Com quase sessenta hectares de extensão, começou em 1.374 como lugar de recreação do Rei Gampola e Kandy. Existem mais de 5 mil espécies de árvores e uma grande variedade de plantas, locais e exóticas. Um dos destaques do lugar é a belíssima coleção de orquídeas que você irá ver.  No jardim, podemos encontrar ainda 5 avenidas ladeadas por palmeiras, sendo que a primeira e com as espécimes mais altas – a Palm Avenue – teve seus exemplares trazidos diretamente das Ilhas Seychelles. Nuwara Eliya –  Conhecida como a pequena Inglaterra do Sri Lanka, você irá admirar um cenário precioso de montanhas, vales, cascatas e plantações de chá. É um lugar de temperatura bem mais amena que no restante da ilha e as noites tendem a ser mais frias. Você irá notar claramente a influência britânica na região, especialmente na arquitetura. Pernoite em Nuwara Eliya.

Incluso:Café da manhã
11º
DIA

NUWARA ELIYA / COLOMBO

Após o café da manhã, seguiremos jornada até Colombo (aproximadamente 5h de distância). Chegaremos à cidade e faremos um city tour para que você possa conhecer um pouco da atual capital do país. Colombo – O city tour pela cidade inclui visita a suas principais lojas, o bairro residencial de Cinnamon Garden, a antiga fortaleza, o Bazar de Petha, a famosa mesquita de Dawatagaha, o antigo hospital das dua torres em Cinnamon Garden, o BMICH (Bandaranaike Memorial International Conference Hall) e finalmente, uma répica de Ayukana Budha e a Praça da Independência. Pernoite em Colombo.

Incluso:Café da manhã
12º
DIA

COLOMBO / BRASIL

Após o café da manhã,  em horário oportuno transfer para o aeroporto para seu voo de volta (Chegada obrigatória com 3 horas de antecedência ao embarque).

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Primeira Classe 4* - - U$ 3.690 U$ 4.830 - 01Out a 31 Mar 2019
Primeira Classe 4* - - U$ 3.593 U$ 4.643 - 01 Abr a 30 Set 2019
Primeira Classe 4* - - U$ 3.815 U$ 5.030 - 01 Out 2019 a 30 Mar 2020
Luxo 5* - - U$ 4.468 U$ 6.338 - 01 Out a 31 Mar 2019
Luxo 5* - - U$ 4.200 U$ 5.861 - 01 Abr a 30 Set 2019
Luxo 5* - - U$ 4.630 U$ 6.606 - 01 Out 2019 a 30 Mar 2020

 

Tarifa para 1 pessoa viajando sozinha
01Out18 a 31 Mar 2019 (exceto 22Dez a 06Jan19)
• Primeira Classe 4*: U$ 6.223,00
• Luxo 5*: U$ 7.750,00

01 Abr a 30 Set 2019 
• Primeira Classe 4*: U$ 6.015,00
• Luxo 5*: U$ 7.256,00

01 Out 2019 a 30 Mar 2020
• Primeira Classe 4*: U$ 6.420,00
• Luxo 5*: U$ 8.006,00

** valores não se aplicam para o período entre 22 Dez a 06 Jan 19 e também durante a temporada de Críquete em Dambulla e Kandy

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (61)

Forma de pagamento: Entrada de 40% a vista e saldo em até 3 parcelas no cartão de crédito Visa ou Mastercard.

Inclui:
Índia
• Hospedagem de 11 noites nos hotéis mencionados ou similares;
• Café da manhã diário; 01 almoço incluído no Samode Palace
• Transfer do aeroporto/hotel/aeroporto com carro privado, com ar condicionado e com assistência em inglês. (Assistência em espanhol em Delhi);
• Manejo de uma mala por pessoa nos aeroportos;
• Visitas guiadas e excursões segundo o itinerário com carro privado e ar condicionado;
• Guias locais que falam espanhol em cada cidade;
• Entradas nos monumentos mencionados;
• Tradicional de boas-vindas no aeroporto com coroas de Calêndula ou pétalas de rosas;
• Pacote de boas-vindas com uma carta de boas-vindas personalizada, itinerário detalhado, mapa da Índia, um caderno com caneta, cartões-postais pré-estampadas, 100 rupias por pessoa (moeda da Índia) para pequenas gorjetas para o primeiro dia (a maioria dos voos internacionais chegam tarde da noite e os nossos clientes reservam uma pequena gorjeta para os porteiros, etc. antes de trocar o dinheiro na recepção do hotel) e um presente.
• 4 garrafas de água mineral de cortesia por pessoa por dia no veículo;
• Pantufas para visitar o Taj Mahal, templos, mesquitas, etc.;
• Uma Foto Grátis por casal no Taj Mahal;
• Serviço de Wi-Fi gratuito no veículo durante a viagem em Delhi, Jaipur, Agra e Varanasi;
(Existem algumas partes da viagem onde sinais são escassos e a rede pode ser lenta)
• Suporte por telefone em espanhol 24 horas por dia e 7 dias por semana (+ 91 9818448420).

Sri Lanka
• Hospedagem de 05 noites nos hotéis mencionados ou similares, incluindo impostos;
• Café da manhã diário;
• Transfer do aeroporto/hotel/aeroporto com carro privado, com ar condicionado;
• Visitas guiadas e excursões segundo o itinerário com carro privado e ar condicionado;
• Manejo de 01 mala por pessoa nos aeroportos;
• Guias que falam espanhol desde a chegada em Colombo até a saída de Colombo;
• Entradas nos monumentos;
• 2 garrafas de água mineral de cortesia por pessoa por dia no veículo;
• Suporte por telefone em espanhol 24 horas por dia e 7 dias por semana (+ 91 9818448420)

Não inclui:
• Voos internacionais e taxas dos aeroportos;
• Transportes, viagens e passeios não mencionados no itinerário;
• Qualquer refeição, exceto aqueles mencionados no itinerário;
• Taxas de passaportes e vistos;
• Despesas pessoais, como bebidas, lavanderia, telefonemas, fax, WI-FI, massagem/Spa, etc.;
• Qualquer gratificação para guias, motoristas, garçons em restaurantes, etc.

Saídas: diárias até Março de 2020 (exceto no período entre 22 de Dezembro e 06 de Janeiro e também durante a temporada de Críquete em Dambulla e Kandy)

Hospedagem:
Primeira Classe 4*
• Delhi: Holiday Inn Mayur Vihar (Deluxe Room)
• Jaipur: Hotel Ramada (Deluxe Room)
• Agra: Crystal Sarovar Premiere (Deluxe Room)
• Delhi: Novotel Aerocity (Standard Room)
• Dambulla: Amaya Lake (Standard Room)
• Kandy: Amaya Hills (Standard Room)
• Nuwara Eliya: Araliya Green Hills Hotel (Standard Room)
• Colombo: Hotel Pegasus Reef (Standard Room)

Luxo 5*
• Delhi: The Lalit (Deluxe Room)
• Jaipur: ITC Rajputana (Executive Club Room)
• Agra: ITC Mughal (Mughal Room)
• Delhi: Novotel Aerocity (Standard Room)
• Dambulla: Cinnamon Lodge (Standard Room)
• Kandy: Earl’s Regency (Standard Room)
• Nuwara Eliya: Araliya Green City (Standard Room)
• Colombo: The Kingsbury (Standard Room)

Notas importantes:
• As tarifas anteriores baseiam-se atualmente nos impostos e taxas de entrada nos monumentos. Se houver alguma alteração, os preços também irão mudar;
• Os horários de Check – in nos hotéis são a partir de 14h00min e Check – out sempre até às 12h00min;
• Em caso de mudanças da taxa de câmbio, os preços acima mencionados irão mudar;
• Os preços não são válidos para os dias entre 22 de Dezembro e 05 de Janeiro;
• Há um número limitado de elefantes licenciado no Fort de âmbar e, às vezes, não há elefantes disponíveis devido ao número crescente de turistas. Também, às vezes, o passeio de elefante não está operando durante os feriados religiosos. Em tais situações, terá que usar o Jeep como uma alternativa para alcançar o forte;
• Em algumas vezes, durante a monção (julho-agosto), o cruzeiro no Rio Ganges pode ser cancelado devido ao alto nível de água no rio.

Roupas na Índia:
• Durante o período entre Abril e Junho se faz muito calor então é preciso proteção contra o sol (protetor solar, óculos de sol, chapéu de aba, etc.) e calçados confortáveis. Camisas/camisetas em algodão ou material similar que é ligeiramente melhor. O transporte terá sombrinhas para seu uso.
• Durante o período entre Julho e Setembro chove, mas chove o dia todo então é melhor levar as mesmas roupas como para o período entre Abril e Junho, mas não tão quente, tem mais umidade. O transporte terá guarda-chuvas quando chove.
• Durante o período entre Outubro e Novembro é frio e melhor levar um casaco leve para seu uso.
• Durante o período entre Dezembro e Janeiro é muito frio e nós sugerimos levar roupas de inverno como meias de lã, suéter, cachecol, gorros, etc.
• Durante o período entre Fevereiro e Março, o clima é muito agradável, com sol durante o dia e ar-fresco durante a noite e de manhã cedo. Roupa de inverno é suficiente.
• Durante as visitas de um templo ou mesquita, evitar mostrar muita pele, seu guia ou nossa equipe irá informá-lo sobre os estilos de vestimenta com antecedência.

Roupas no Sri Lanka: Em geral a temperatura do Sri Lanka é quase igual na maioria da parte do ano. Fresco, às vezes calor e quase nunca faz frio.
• Durante o período entre Abril e Junho se faz muito calor então é preciso proteção contra o sol (protetor solar, óculos de sol, chapéu de aba, etc.) e calçados confortáveis. Camisas/camisetas em algodão ou material similar que é ligeiramente melhor.
• Durante o período entre Julho e Março o clima é muito agradável com sol durante o dia e ar fresco durante as manhãs e tardes. Camisas/camisetas em algodão ou material similar que é ligeiramente melhor.
•  Durante as visitas a um templo ou a uma mesquita, evitar mostrar demais a pele, seu guia e nosso pessoal te informarão sobre como se vestir com atenção.

Gorjetas: Dar gorjetas é um costume tradicional que existe por muitos anos e hoje cada serviço prestado se espera uma gorjeta, mas não é obrigatório. As gorjetas servem como uma ferramenta muito boa para mostrar a apreciação de um serviço recebido. Não existe um mínimo ou máximo, apenas uma sugestão:
•  Representante: quem vai ajudar nos aeroportos ou estações de trem/hotel/aeroporto: U$ 10,00 por transferência.
•  Maleteiros: U$ 1,00 por maleta
•  Guia local: U$ 15,00 por dia.
•  Motorista: Metade do que é pago para o guia que é U$ 8,00 por dia.
•  Restaurantes: Durante o café da manhã não é necessário dar gorjetas. Durante o almoço e jantar (hotéis ou restaurantes), por favor, verificar se aparece na conta a taxa de serviço de 10% e não é obrigado a pagar, mas você ainda pode deixar um 10% da conta se a taxa de serviço não estiver listada na conta.

Saúde: Problemas de estômago são os mais comuns entre os visitantes para a Índia e no Nepal. Para reduzir ao mínimo as chances de adoecer, recomendamos que você beba só água mineral durante a sua viagem. Água mineral de cortesia está disponível no veículo todos os dias e as maiorias dos hotéis oferecem de cortesia uma garrafa por pessoa, por noite, nos quartos. Evite gelo nas bebidas. É sempre uma boa ideia lavar as mãos ou usar álcool em gel frequentemente durante o dia. Tente evitar frutas sem casca ou saladas cruas. A maioria dos hotéis têm médicos de plantão. Nossa equipe está disponível para ajudá-lo tanto quanto possível, mas, claro, por favor, trazer medicamentos regulares com você.

Dinheiro: É aconselhável trocar dinheiro no seu hotel. É possível levar seus dólares em notas de vinte, dez, cinco e um para compras pequenas. Por favor, altere $100 ou $50 de cada vez, desde que é frequentemente difícil converter a moeda local para USD. Por favor, obter recibos desde que eles são necessários para converter a moeda local não usada para dólares americanos. Todos os grandes estabelecimentos, hotéis, restaurantes e lojas aceitam os principais cartões de crédito (VISA/MASTER/AMEX). Caixas eletrônicos estão disponíveis na maioria das grandes cidades, mas pode ser muito longe de seus hotéis. Por favor, verifique com a nossa equipe local de assistência.

Artigos recomendados: Bom andar com sapatos, proteção solar, (ou seja, protetor solar, óculos de sol, chapéus, protetor labial, etc.), repelente para mosquitos, medicação de diarreia, álcool em gel, binóculos, lanterna, medicamentos, despertador, calculadora, câmera com cartões de memória extra.

Energia: A tensão na Índia e no Nepal é de 220 volts AC 50 ciclos. Os plugues são semelhantes a duas extremidades redondas da Europa e os plugues têm dois ou três buracos com pinos num padrão triangular. Se trouxer eletrodomésticos, traga também um conversor Internacional completo com um conjunto de adaptadores. A maioria dos hotéis tem secador de cabelo nos banheiros.

Lavanderia: Para minimizar sua preocupação com a lavanderia enquanto esta viajando, o melhor é levar itens de fácil limpeza. A maioria dos hotéis tem lavanderia e embora não seja muito caro, terá que se certificar do cronograma de entrega. A maioria das lavanderias entregam as roupas lavadas na noite seguinte. Fique atento ao seu itinerário para que quando suas roupas forem entregues, você esteja na mesma cidade/hotel. É possível contratar a entrega urgente do hotel em um suplemento extra. Sugerimos a entrega de roupas para a lavanderia quando hospedado em um hotel por duas noites.

Chamadas Telefônicas: As conexões de telefone internacional são excelentes. Chamadas para casa feita do hotel pode ser caro e nós sugerimos para verificar os custos antes de fazer a chamada. É possível usar o telefone público fora de hotéis para fazer chamadas internacionais, no entanto, é difícil ter privacidade na ausência de cabines privadas. A maioria dos hotéis tem centros de negócios que oferecem e-mail / Internet, telefone, fax, secretárias e outros serviços de negócios. A maioria dos hotéis também oferece facilidades de acesso Wi-Fi, mas a um custo nominal.

Fuso horário:
•  A Índia tem um único fuso horário de 10h30min antes do horário padrão do leste.
•  Sri Lanka: +05h30min horas à frente do tempo Universal Coordenado.

Fumar: É proibido fumar a bordo do ônibus. Existem visitas turísticas frequentes e as paradas para descanso / tirar fotos ao longo do caminho podem ser usadas para fumar. É proibido fumar em espaços públicos na Índia.

Fotografia: Licenças especiais são necessárias para o uso de tripé e luz artificial. A maioria dos monumentos tem uma taxa fixa para câmeras digitais e câmera profissional (Varia de U$ 0,5 a U$ 8,00 por câmera). Não é permitido filmar o Taj Mahal após um ponto (após a primeira etapa da vista). Os hóspedes podem guardar suas câmeras. Os gastos realizados com fotografia são de sua responsabilidade e seu guia informará antecipadamente as taxas das fotografias.

Passaporte e visto: Todos os visitantes da Índia e Sri Lanka precisam de um passaporte válido até 6 meses após a data de partida do país.
•  Índia: Para todas as viagens para a Índia com destino à Delhi, ou qualquer outra cidade na Índia é exigido um visto de entrada única. Se você deve retornar para Delhi ou qualquer outra cidade na Índia de um destino fora da Índia para tomar voo com outro destino internacional, será necessária uma dupla entrada de visto ou visto múltiplo. Tem que pedir o mesmo com a Embaixada da Índia em seu país antes de sua chegada à Índia. Por favor, certifique-se de ter um visto válido para a Índia antes de viajar.
*Brasileiros podem solicitar o “E-TOURIST VISA-DOUBLE ENTRY ONLINE” para a Índia através da página da web: https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html
•  Sri Lanka: Todos os visitantes do Sri Lanka e das Maldivas precisam de um passaporte válido até 6 meses após a data de partida do país. O visto para o Sri Lanka tem que ser aplicado antes de sua chegada ao Sri Lanka no site www.eta.gov.lk. A informação e instrução acerca do visto estão disponíveis em espanhol no site.

Bagagem: A maioria das companhias aéreas de Delhi/Colombo libera uma bagagem faturada por pessoa não superior a 20 quilos (classe econômica). Apenas uma bagagem de mão é permitida a bordo. As dimensões não podem exceder 115 centímetros lineares e o peso não deve exceder os 7 quilos. Os viajantes estão autorizados a transportar um notebook sobre a bagagem de mão como bagagem de mão.

Vacinação: O governo da Índia e do Sri Lanka não requer nenhum tipo de vacina, com exceção da prova da vacina contra a febre amarela se você viajou em uma área da febre amarela nos últimos seis dias. No mínimo, a maioria dos turistas leva proteção contra a hepatite A e tomam vacinas para reforço. Seu departamento local de saúde mantém uma lista de vacinas recomendadas para viajar ao seu destino. Seu médico pessoal pode recomendar algumas vacinas para suas necessidades especiais.
Países considerados infectados com febre amarela:
  África: Angola, Benin, Burkina, Faso, Burundi, Camarões, República Centro-Africana, Chade, Congo, República Democrática do Congo (Zaire), Guiné Equatorial, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné Bissau, Costa do Marfim (Cote d’Ivo ir), Quénia, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Ruanda, São Tomé e Príncipe, Senegal, Serra Leoa, Somália, Sudão (no sul de 15 ° N), Togo, Uganda, Tanzânia e Zâmbia.
•  América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Trinidad e Tobago e Venezuela.

Você também pode gostar