Celebração de Ganesha Chaturthi

Permânencia 9 Dias
Período 06 Set 2019
Detalhes inicio
Saída: 06 Set 2019
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 1.710,00 Solicitar Cotação

Ganesha Chaturti (Deus de Cabeça de Elefante) é o primeiro filho de Shiva (Deus supremo do hinduísmo) e Parvati (Deusa Mãe). Representa o som primordial, OM, do qual todos os hinos nasceram. Quando Shakti (Energia) e Shiva (Matéria) se encontram, ambos o Som (Ganesha) e a Luz (Skanda) nascem. Simboliza o Deus da Prosperidade e Fortuna, destruidor de obstáculos tanto materiais como espirituais. A cabeça de elefante simboliza fidelidade e inteligência, as orelhas abertas indicam sabedoria e habilidade em escutar as pessoas, o Universo em sua barriga a benevolência e a machadinha em uma das mãos, repele obstáculos. O Festival celebra seu nascimento e é uma grande comemoração familiar, passada de geração em geração. Todos se reúnem, montam e decoram seus altares para Ganesha com flores, fogo, frutas, doce, incluindo a favorita de é chamado de Modak.

  • tradicional-calcado-indiano
  • e-beyond-india-gastronomia
  • jaisalmer-rajasthan-india_6-2
  • india_8-2
  • cores-da-india
  • iluminacao-diya-festival-de-diwali-na-india
  • india_2-2
  • 5-india
  • templo-hindu-kapaleeshwarar-india_1-2

DIA

06 Set: Chegada a Delhi

Chegada ao aeroporto de Delhi, recepção e traslado ao hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h00. Nova Delhi, uma é uma das cidades mais antigas do mundo. Abrangendo uma grande atmosfera de cultura e história, divididas em Antiga Delhi e a Moderna Nova Delhi. Aqui temos a combinação perfeita entre o velho e o novo mundo, uma opção fascinante para explorar. Acomodação em hotel Delhi.


DIA

07 Set: DELHI

Café da manhã. Pela manhã, visita à Nova Delhi. Visita ao Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72m, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia, Qutub-ud-din Aibak. Em seguida, visita ao túmulo de Humayun, o Mausoléu do segundo Imperador Mogol Humayun. A tumba, perfeitamente localizada em um jardim Persa, possui uma combinação engenhosa de mármore branco e arenito vermelho na parte exterior do edifício. Dê um passeio na área diplomática, nos edifícios governamentais, Rashtrapati Bhawan (residência do Presidente da Índia), no Parlamento e na Índia Gate (Arco do Triunfo). Visite o Gurudwara, o Templo da Religião Sikh, uma beleza arquitetônica. Aqui é servido gratuitamente comida ao povo local. À tarde, visita à Antiga Delhi, passando pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan. Neste local poderá passear de rickshaw (meio de transporte bem comum puxado por uma bicicleta) passando por Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares na Índia. Em seguida, visite a Mezquita Jama, a maior mesquita da Índia e o Rajghat, o local onde Mahatma Gandhi, “Pai da nação”, foi incinerado em 31 de janeiro de 1948. Acomodação em hotel de Delhi.

Incluso:Café da manhã

DIA

08 Set: DELHI - AGRA

Café da manhã. Saída pela manhã em veículo com destino a Agra (Aprox. 210kms, 4horas). A antiga cidade de Agra, como é mencionada no grande livro épico ‘Mahabharata’, foi o centro das atenções durante o reinado dos mongóis. É famoso por ser o lar de uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de tal elegância que é considerado sinônimo de beleza em si. Chegada ao hotel. À tarde visita ao Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), um dos principais cartões-postais da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 d.C. pelo imperador Mongol Shah Jahan, em memória da sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico situa-se no meio de belíssimos jardins e levou 22 anos de trabalho forçado e 20.000 trabalhadores, entre pedreiros, joalheiros e outros profissionais para sua construção. A visita continua para o Forte de Agra, uma imponente fortaleza nas margens do rio Yamuna, construída pelo imperador Mongol Akbar, em 1565 DC. Acomodação no hotel de Agra.

Incluso:Café da manhã

DIA

09 Set: AGRA-JAIPUR

Café da manhã. Saída em carro para Jaipur (Aprox. 240kms, 5-6horas), visitando no caminho Fatehpur Sikri. Fatehpur Sikri foi a primeira cidade planejada dos mongóis e construída pelo imperador Mongol Akbar em 1564 DC. Serviu como sua capital por 16 anos. Continuaremos pela estrada até Jaipur visitando no caminho Abhaneri (sem guia), e seus monumentos medievais dos rajputs como o Chand Baori e o Templo de Harshat Mata dedicado ao Deus Vishnú. Continuaremos pela estrada até Jaipur, a Capital do Rajastão, também conhecida como “A Cidade Rosa”. A Antiga Cidade foi pintanda desta cor em 1876 para saudar o Príncipe de Galles. Após sua chegada, traslado ao hotel.

Incluso:Café da manhã

DIA

10 Set: JAIPUR

Café da manhã. Pela manhã, visita ao Forte Amber, situado em uma colina pitoresca e estratégica, uma mistura da arquitetura Hindu e Mongol. Em seguida vamos atravessar o maravilhoso e restaurado Jal Mahal, um antigo Pavilhão Real de prazer. À tarde visita ao Palácio da Cidade e o Museu. Visita ao Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos – a fachada tem cinco andares, com 593 janelas com treliças em pedra, um emblema da cidade de Jaipur. Também visita ao Jantar Mantar, o Observatório Astronômico. É o maior e mais conservado dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Mais tarde visitaremos os exóticos ‘bazares’ de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Então visitaremos o Templo de Birla para ver o ritual noturno da cerimônia de culto religioso Aarti. Acomodação em hotel de Jaipur.

Incluso:Café da manhã

DIA

11 Set : JAIPUR/MUMBAI

Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em vôo para Mumbai. Chegada e traslado ao hotel. Mumbai é uma cidade fascinante, uma mistura compacta do tradicional e do moderno. Em um lugar cheio de vida e variedade, esta cidade costeira, tem uma identidade cosmopolita e vibrante. Mumbai é uma mistura de atmosfera, desde a ostentação e o glamour de “Bollywood”, a espetacular variedade de edifícios de estilo vitoriano do Reino Britânico, a vista à beira-mar na praia de Juhu, ou o labirinto de becos e ruas. À tarde, visita à cidade de Mumbai e a Porta da Índia, um monumento famoso da cidade, construído para comemorar a visita do Rei George V e da Rainha Maria à Índia em 1911. Passeie pelo luxuoso Colaba, a área de Kala Ghoda e visite o Museu do Príncipe de Gales (fechado nas segundas-feiras). Este é um dos melhores exemplos de arquitetura vitoriana em Mumbai, além de ser um dos melhores museus da Índia com tesouros de casas, objetos, pinturas e esculturas de muitas eras que cobrem a história da Índia, incluindo a civilização do Vale do Indo. Passeie pela Universidade de Mumbai, o Tribunal Superior, até a Fonte Flora, a Victoria Terminus, um excelente exemplo da arquitetura neogótica vitoriana na Índia, a Marine Drive, A Praia Chowpatty, A Mesquita Haji-Ali e as Montanhas Malabar. Mais tarde, visite a Mani Bhawan, um museu simples e encantador onde Mahatma Gandhi permaneceu em suas visitas a Mumbai entre 1917 e 1934. Desfrute de um passeio pelo Mercado Crawford e também visite os “dhobi ghats” (Lavanderia pública). Retorno ao hotel.

Incluso:Café da manhã

DIA

12 Set: MUMBAI

Café da manhã. De manhã visita as cavernas Elefanta (fechado às segundas-feiras). Os templos esculpidos na rocha na ilha de Elefanta são um espetáculo à parte. Os templos escavados na rocha basáltica, é uma obra de arte e retrata algumas das mais impressionantes esculturas de templos em toda a Índia. O complexo construído em homenagem a Shiva, é um conjunto de pátios, corredores, colunas e templos, incluindo a grande estátua de 6 metros de altura de Sadhashiva – representando Shiva de três faces como o destruidor, criador e preservador do universo. Acredita-se que os templos tenham sido criados entre os anos 450 e 750, quando a ilha era conhecida como Gharapuri (Lugar das cavernas). Os portugueses mudaram o nome para Elefanta por causa de um grande elefante de pedra perto da costa, que desmoronou em 1814 e foi transferido pelos britânicos para os Jardins Victoria em Bombaim. À tarde, passeio pelos bazares e pelos Pandals (santuários temporários). Durante o festival, é comum venderem imagens de Ganesh e uma variedade de decorações florais e outros itens para decorar os pandals. Seguimos a caminhada para ver os vários pandals (santuários temporários) e que são adornados, principalmente em demonstração de respeito ao deus Ganesh. O festival tem atividades culturais como canto, teatro e música orquestral e atividades comunitárias, como check-ups médicos gratuitos, lugares para doação de sangue e centros de apoio para os pobres e assim por diante. Retorno ao hotel.

Incluso:Café da manhã

DIA

13 Set: MUMBAI – FESTIVAL GANESHA CHATURTHI

Café da manhã. Manhã livre para atividades independentes. Será um dia de intensa caminhada, então recomendamos que descansem pela manhã. O Festival que começa no dia 02Set, ao final de 10 dias, leva a imagem de Ganesha as ruas, uma simbologia de despedida quando retorna a sua morada em Monte Kailash. Chegaremos no dia 11º dia, e poderemos observar nas ruas muitos versos cantados do Rig Veda, Ganapati Atharva Shirsha Upanishad, Ganesha Stotra, dentre outros, além de oferendas são deixadas como coco, modak (doce típico feito com farinha de arroz), durva (uma erva), flores vermelhas, etc. No 11º dia, uma procissão cheia de cânticos e danças terminam na visarian, palavra hindi que quer dizer imersão. É um espetáculo de cunho familiar, pois todos se envolvem de alguma maneira na demonstração da devoção a Ganesha. A imersão é feita em um rio (ou poço). Retorno ao hotel depois dessa experiência inesquecível. Hospedagem no hotel.

Incluso:Café da manhã

DIA

14 Set: MUMBAI

Café da manhã. Check-out no hotel até 12h00. Na hora conveniente, traslado ao aeroporto para seu voo internacional. (Chegada obrigatória com 3 horas de antecedência ao embarque).

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Conforme roteiro - U$ 1.650 U$ 1.710 U$ 2.420 - 06 a 14 Set 2019

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (61)

Formas de pagamento:
entrada de 30% + saldo em até 3 parcelas no cartão

Inclui:
– 08 noites de hospedagem com café da manhã;
– passagem aéra doméstica entre Jaipur /Mumbai em classe econômica;
– traslado aeroporto / hotel / aeroporto em serviço compartilhado para o grupo desta saída com assistência em espanhol (exceto em Mumbai em inglês)
– carregador de malas no aeroporto;
– visitas guiadas e tours conforme roteiro em veículo privado para o grupo com guia local em espanhol
– taxa de entrada nos monumentos
– tradicional recepção de boas vindas
– pantufas para visitas no Taj Majal, templos, mesquitas, etc
– serviço de Wi-Fi gratuito dentro do veículo durante os passeios (exceto em Mumbai)
– Seguro Viagem

Não inclui:
– passagem aérea internacional e taxas de embarque;
– refeições e bebidas;
– despesas pessoais como lavanderia, chamadas telefônicas,
– excesso de bagagem
– gorjetas
– Imposto de Remessa Internacional (IRRF) US$ 100.00

Hospedagem:
Cidade Hotel categoria superior Tipo de apartamento
Delhi Suryaa Deluxe room
Agra Trident Agra Deluxe Garden View
Jaipur Trident Jaipur Deluxe Garden View
Mumbai Trident Nariman Point Superior Room

Gorjetas: Dar gorjetas é um costume tradicional que existe por muitos anos e hoje cada serviço prestado se espera uma gorjeta, mas não é obrigatório. As gorjetas servem como uma ferramenta muito boa para mostrar a apreciação de um serviço recebido. Não existe um mínimo ou máximo, apenas uma sugestão:
Guia local/acompanhante: 6 USD por dia.
Motorista: Metade do que é pago para o guia que é 8 USD por dia.

Restaurantes:
Durante o café da manhã não é necessário dar gorjetas.
Durante o almoço e jantar (hotéis ou restaurantes), por favor, verificar se aparece na conta a taxa de serviço de 10% e não é obrigado a pagar, mas você ainda pode deixar um 10% da conta se a taxa de serviço não estiver listada na conta.


Dicas:

Saúde: Problemas de estômago são os mais comuns entre os visitantes para a Índia e no Nepal. Para reduzir ao mínimo as chances de adoecer, recomendamos que você beba só água mineral durante a sua viagem. Água mineral de cortesia está disponível no veículo todos os dias e as maiorias dos hotéis oferecem de cortesia uma garrafa por pessoa, por noite, nos quartos. Evite gelo nas bebidas. É sempre uma boa ideia lavar as mãos ou usar álcool em gel frequentemente durante o dia. Tente evitar frutas sem casca ou saladas cruas. A maioria dos hotéis têm médicos de plantão. Nossa equipe está disponível para ajudá-lo tanto quanto possível, mas, claro, por favor, trazer medicamentos regulares com você.

Dinheiro: É aconselhável trocar dinheiro no seu hotel. É possível levar seus dólares em notas de vinte, dez, cinco e um para compras pequenas. Por favor, altere $100 ou $50 de cada vez, desde que é frequentemente difícil converter a moeda local para USD. Por favor, obter recibos desde que eles são necessários para converter a moeda local não usada para dólares americanos. Todos os grandes estabelecimentos, hotéis, restaurantes e lojas aceitam os principais cartões de crédito (VISA/MASTER/AMEX). Caixas eletrônicos estão disponíveis na maioria das grandes cidades, mas pode ser muito longe de seus hotéis. Por favor, verifique com a nossa equipe local de assistência.

Artigos recomendados: calçados confortáveis para caminhar, proteção solar, (ou seja, protetor solar, óculos de sol, chapéus, protetor labial, etc.), repelente para mosquitos, medicação de diarreia, álcool em gel, binóculos, lanterna, medicamentos, despertador, calculadora, câmera com cartões de memória extra.

Energia: A tensão na Índia é de 220 volts AC 50 ciclos. Os plugues são semelhantes a duas extremidades redondas da Europa e os plugues têm dois ou três buracos com pinos num padrão triangular. Se trouxer eletrodomésticos, traga também um conversor Internacional completo com um conjunto de adaptadores. A maioria dos hotéis tem secador de cabelo nos banheiros.

Lavanderia: A maioria dos hotéis tem lavanderia e embora não seja muito caro, terá que se certificar do cronograma de entrega. A maioria das lavanderias entregam as roupas lavadas na noite seguinte. Fique atento ao seu itinerário para que quando suas roupas forem entregues, você esteja na mesma cidade/hotel. É possível contratar a entrega urgente do hotel em um suplemento extra. Sugerimos a entrega de roupas para a lavanderia quando hospedado em um hotel por duas noites.

Chamadas Telefônicas: As conexões de telefone internacional são excelentes. Chamadas para casa feita do hotel pode ser caro e nós sugerimos para verificar os custos antes de fazer a chamada. É possível usar o telefone público fora de hotéis para fazer chamadas internacionais, no entanto, é difícil ter privacidade na ausência de cabines privadas. A maioria dos hotéis tem centros de negócios que oferecem e-mail / Internet, telefone, fax, secretárias e outros serviços de negócios. A maioria dos hotéis também oferece facilidades de acesso Wi-Fi, mas a um custo nominal.

Fuso horário: A Índia segue o horário do IST (Indian Standard Time) que é de 05 horas e 30 minutos à frente do GMT (Greenwich Mean Time)

Fumar: É proibido fumar a bordo do ônibus. Existem visitas turísticas frequentes e as paradas para descanso / tirar fotos ao longo do caminho podem ser usadas para fumar. É proibido fumar em espaços públicos na Índia.

Fotografia: Licenças especiais são necessárias para o uso de tripé e luz artificial. A maioria dos monumentos tem uma taxa fixa para câmeras digitais e câmera profissional (Varia de $0,5 a $ 8,00 USD por câmera). Não é permitido filmar o Taj Mahal após um ponto (após a primeira etapa da vista). Os hóspedes podem guardar suas câmeras. Os gastos realizados com fotografia são de sua responsabilidade e seu guia informará antecipadamente as taxas das fotografias.

Passaporte e Visto: Todos os visitantes da Índia precisam de um passaporte válido até 6 meses após a data de partida do país.

ÍNDIA
Para todas as viagens para a Índia com destino à Delhi, ou qualquer outra cidade na Índia é exigido um visto de entrada única. Se você deve retornar para Delhi ou qualquer outra cidade na Índia de um destino fora da Índia para tomar voo com outro destino internacional, será necessária uma dupla entrada de visto ou visto múltiplo. Tem que pedir o mesmo com a Embaixada da Índia em seu país antes de sua chegada à Índia. Por favor, certifique-se de ter um visto válido para a Índia antes de viajar.

Bagagem:
A maioria das companhias aéreas para a viagem libera 1 bagagem por pessoa não superior a 15 quilos (classe econômica). Cobrado 5 USD por quilo de bagagem extra (sujeito a alterações) e você pode pagar diretamente no aeroporto

Vacinação:
Obrigatória o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela